Mensagens

Cansado e nú

1 de Maio 2015

Cansado e nú

“Depois disto manifestou-Se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-Se assim: Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos Seus Discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.”

Observe que os discípulos voltaram a viver a mesma situação de quando o Senhor Jesus, pela Sua Palavra, fez o milagre da pesca maravilhosa. Mas, desta vez, havia uma diferença: anteriormente, Pedro ainda era apenas um pescador, ele não tinha convivido com o Senhor Jesus, não tinha ouvido de perto as Suas Palavras, Ensinamentos, conhecido a Sua humildade, a Sua força.

Nesta ocasião, 8 dias depois da Ressurreição e aparição de Cristo, Pedro, assim como os demais, já tinham experimentado tudo isso, e tinham deixado para trás a sua vida passada para servirem ao Senhor Jesus. Então, o que foi que fizeram de errado? Na “ausência” do Senhor Jesus, eles voltaram à prática do que faziam antes.

Quantas não são as pessoas que, na “ausência” do Senhor Jesus, voltam à prática das velhas obras? Na verdade, o Senhor Jesus nunca Se ausenta, pois Ele tudo vê, ouve e sabe. Ele é Omnipresente! Mas há quem pense que Deus olha para o lado e não tem conhecimento do pensamento que ela alimentou, do sentimento que guardou…

“E, sendo já manhã, Jesus Se Apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.”

Não é estranho? Como seria possível não reconhecerem Aquele que com eles conviveu por 3 anos e meio? Eles estavam cansados do trabalho da pesca, dececionados por não terem pescado nada e tinham “esquecido” o Rosto e Voz do Seu Mestre.

“Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-Lhe: Não.”

Quando a pessoa deixa de reconhecer o Senhor Jesus na sua vida, também não consegue mais ouvir a Sua Voz, não consegue distinguir quando é Ele a falar-lhe.

“E Ele lhes Disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.”

Infelizmente, Pedro teve que ouvir da boca de outro que era o Senhor Jesus Quem estava na praia. Assim, existem muitos, que mesmo Deus fazendo Sinais diante de si, não O conseguem ver, reconhecer e muito menos fazer aparecer para outros, através deles…

Repare que Pedro estava nu e assim ficam todos os que perdem a Direção de fazer o que Deus nos chamou para Fazer, que é de manter a nossa alma Salva e Salvar a outros. Estes acabam, consequentemente, por perder a Fé-Viva no Deus-Vivo, ficam “nus” espiritualmente, vulneráveis, doentes no espírito e na Alma.

E, o que fazer, então?
Deve cingir-se com a Verdade e lançar-se, como Pedro o fez, apesar de ter errado, pois não era para estarem ali no barco a pescar peixes e sim como “pescadores de Almas”.

“E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. Quando a pessoa fica ainda presa as bênçãos, acaba se atrasando. O que Deus lhe tenha dado não é para você ficar arrastando; Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.”

Que lindo e maravilhoso é o nosso Deus! Veja que o Senhor Jesus já tinha tudo preparado, não precisava de nada do que eles tinham apanhado, pois foi Ele mesmo que tinha concedido-dado.

A fogueira – Brasas para aquecê-los e secá-los: O Espírito Santo, que é o Fogo de Deus em nós;
Os peixes – Para saciar a fome: Suprimento de Deus das nossas necessidades físicas;
O Pão – O alimento da Alma, que representa o Senhor Jesus, que é o Pão que desceu do Céu para a nossa Salvação;

E a Maravilha de estar diante do Senhor Jesus, na Sua Presença…
Ele não podia obrigá-los a aproximarem-se das brasas, a comerem do melhor peixe e saciarem-se com o melhor pão, a decisão era dos mesmos.

Neste Domingo, você vai decidir se se vai aproximar das “Brasas” que estão no Altar do Deus-Vivo e “comer” do Pão-Vivo, que é o Senhor Jesus, e as suas necessidades físicas serão atendidas se, repito SE você não for egoísta e trouxer o que tem consigo, como bem Disse o Senhor:

“Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar” (João 21.1-10)

Dê, seja pouco ou muito, seja medo ou segurança, tristeza ou alegria, ódio ou amor, egoísmo ou generosidade, infidelidade ou fidelidade, ingratidão ou ingratidão, mentiras ou verdade, duvidas ou fé… Pode dar, Ele vai aceitar e transformar…

Vou-te dar 3 dias para reler, meditar, refletir, aceitar e praticar o lido e entendido neste artigo hoje, depois, vamos-te ensinar outras Coisas mais importantes do que as que aprendemos no artigo de hoje.

Até daqui a 3 dias!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

01 maio

Seguinte

02 maio


15 comments
  1. Vantierre

    Amém, O Senhor Jesus Cristo é fiel.

  2. cybelle

    o alimento que precisava , obrigada senhor jesus ...

  3. Márcia costa

    Glórias à Deus, muito boom" e esclarecedor, Deus o abençoe mais..

  4. Mirian Joice

    Sim Senhor Bispo,seja como estejamos, ao nos apresentarmos a Deus, ele nos molda, nos trazendo novos pensamentos e nos dando uma nova direção.

  5. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Srº Bispo, tudo o que diga respeito á palavra de Deus é importante, tudo com fases, desde a libertação ao batismo com o Espírito Santo e mantimento Desde. Até Jesus disse: “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Mateus 5.18

  6. Claudinei da Rocha

    Gostei muito. ..

  7. Marcela Rodrigues Peres

    Já estou esperando o próximo artigo!

  8. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite. Bem Sr.Bispo, todo este "texto"me faz pensar numa única coisa: não voltar à velha vida. A decisão é minha e sempre será, se acabar fazendo aquilo que não era mais para fazer, que ao menos tenha a capacidade de reconhecer e largar, para que não perca o que existe de mais importante, a minha alma. Deus até faz os milagres para que venhamos a reconhecer que é ele, de uma maneira ou de outra, mas a verdade é que mesmo recebendo o milagre, não podemos nunca jamais priorizar isso, porque aquilo que existe de mais importante é o abençoador e não a bênção. Como foi dito há uns posts atrás, o Altar e não o ouro. O Senhor não precisa do que eu tenho, sou eu que preciso do que Ele tem. SE nunca me esquecer d'Ele, Ele nunca se tornará imperceptível aos meus olhos. Obrigado Sr.Bispo. Deus o abençoe. Ámen.

  9. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Pedro e os seus companheiros após 8 dias da ressurreição de Cristo foram pescar, porque provavelmente sentiram fome. Ao não estarem focados no altar e olharem para as circunstâncias eles se esqueceram da sua verdadeira missão e de tudo o que passaram com Jesus, ao ponto de não o reconhecerem. E voltaram ás velhas obras. E assim são muitos de nós. E não pode ser, não podemos regredir, isso é impensável. Então há que lutar para olhar sempre para o altar e não deixar que nada, sentimentos, necessidades, pensamentos, etc... nos faça voltar não para o que éramos, mas para pior!

  10. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Somos de Deus, vivemos na dependência d'Ele somente quando ouvimos e praticamos Sua Palavra, caso contrário , temos que lutar com nossas forças . Assim foi Pedro , e vem sendo com muita gente que, não ouve, pratica , obedece e fica vulnerável a uma vida de vergonha e derrota. Obrigado

  11. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Assim vemos quando a pessoa decide levar a sua vida sem ter que pagar o preço devido, Pedro quando negou fazer a vontade de Deus, para então fazer a vontade da sua carne, seguindo assim o extinto humano, que é egoísta, desordenado, desfreado para o mau. Deixando-se então, Pedro, levar pelo sentimento, o medo, negou a sua Fé, e quando negamos a Fé passamos a ficar nus, pois sem Deus e sem sua proteção ficamos vulneráveis, como o diabo quer, assim sendo, voltamos à estaca zero, como voltou Pedro, ao que dantes fazia. Infelizmente não são poucos os que vão se deixando apagar, esfriar e perder o Temor e a Santidade. Mas não é tarde para arrepender-se e voltar, ele voltou, arrependeu-se e aproveitou sua segunda oportunidade, pagar o preço que da primeira vez negou em fazê-lo, mostrar que verdadeiramente se arrependeu, assumir verdadeira Fé, e deixar de ser egoísta, passando a dar.

  12. Grazielle

    Sim senhor Bp Julio Quando tomamos a atitude de entregar o que temos que representa a nossa vida ainda que toda distruida, damos a oportunidade de Deus fazer tudo novo, ao ponto de reconhecermos que antes dessa transformação o que tivemos não era a verdadeira vida, pois causa um antes e um depois e por mais que venham as lutas e dificuldades não nos permitimos a voltar ao que éramos. Passamos a ser um referencial de Deus aqui na terra é a cuidar da Nossa vida com Deus como um tesouro, o bem mais precioso em minha vida.

  13. eduardo souza oliveira.boquim.se

    a fe que o senhor nos dar e para avancarmos independente das circunstancias e nunca voltarmos atraz.

  14. eduardo souza oliveira.boquim.se

    os discipulos esqueceram de o senhor nunca deixa de suprir as necessidades de quem o servem.

  15. Maria Teresa Nogueira

    Boa dia Sr.Bispo Júlio Freitas esta palavra diz-me muito pois eu já conhecendo Jesus não a colocava em prática, estive afastada da igreja muito anos.Eu ia fazendo tudo com o poder do meu braço achando que estava a fazer o mais correto,cuidando do próximo pois eu trabalhava ao domicilio com doentes.Esta minha atitude só me trouxe dissabores, hoje regressei à casa do Pai após eu ter sido colocada em perigo de vida,Deus mesmo assim não me excluiu resgatou-me de novo tirou-me da cova dos Leões. Bispo o meu muito obrigado pelo seu trabalho de resgatar muitas mais almas,porque eu mesma estando afastada eu ouvia a palavra pela rádio ou TV.Oeu maior agradecimento é se dúvida é para o nosso Deus que nunca falhará. Que Deus lhes dê muita sabedoria e os capacite para desenvolver pelo mundo a palavra De Jesus Cristo nosso Redentor.Aleluia aleluia Graças a Deus. Sé tu uma Bênção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.