Blog Destaque Mensagens

Cansado de orar e não ter resposta? Você precisa fazer isso

28 de June 2022

Cansado de orar e não ter resposta? Você precisa fazer isso

Quando não estamos no Altar com o sacrifício, ainda que seja o Altar certo, a resposta demora (e se chegar), a exemplo de Elias.

Quando o profeta orou para chover, sem sacrificar, ele teve que orar sete vezes, e ainda assim não choveu, só apareceu uma nuvenzinha.

“ …mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar.” 1 Reis 18.43,44

Daí o motivo pelo qual muita gente fica confusa e até desanimada na fé, pois pensa: “Eu orei, jejuei, fui à igreja, subi no Altar, mas não aconteceu nada…”

Mas isso é porque ela não sacrificou, como aconteceu com Elias.

Veja que foi o mesmo profeta Elias, o mesmo Monte Carmelo (quer dizer, o mesmo Altar), só que faltou o SACRIFÍCIO!

Contudo, quando ele foi para o Monte Carmelo e orou, por menos de trinta segundos, depois de ter sacrificado, a resposta veio: CAIU FOGO DO CÉU.

“Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou Teu servo, e que conforme à Tua palavra fiz todas estas coisas.

Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que Tu és o Senhor Deus, e que Tu fizeste voltar o Seu coração.

Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.” 1 Reis 18.36-38

O que é comum acontecer (que é cair água, chuva), não aconteceu, mesmo Elias orando sete vezes. Porém, o que é incomum (que é cair fogo do céu), caiu, quando Elias fez o sacrifício!

Ou seja, quando nós temos a coragem para fazer o sacrifício, o incomum, aquilo que é impossível acontece!

E qual será a sua escolha, diante deste fato? Subir ao Altar, sacrificar e ver o impossível acontecer?

Medite nesta mensagem, faça o que o Espírito Santo lhe pedir e deixe aqui o seu comentário sobre qual será a sua decisão.

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas