Mensagens

Cada um na sua!

10 de Maio 2013

Cada um na sua!

É individual e só pode ser escalada por si… porque, o que lhe espera no topo é uma mensagem que só você poderá decifrar…

O que Habacuque quis, realmente, dizer com a expressão? “Pôr-me-ei na MINHA torre de vigia…” (Hb 2.1). Quis dizer que cada um de nós tem uma torre, é a nossa torre, é pessoal, particular, a qual ninguém pode subir por nós e nem nós por ninguém, até porque a visão que na torre nos é revelada por Deus é individual, particular, ainda que envolva a milhões de outras pessoas e milhares de situações. Essa visão é Ele Quem nos dá, e, por isso, não podemos esperar que ninguém use a fé no nosso lugar, pois, somente nós vimos e poderemos agir em cima dessa visão.

E, quem é que não vence?

Os que se recusam a subir a sua torre e a sacrificar o que aqui em baixo estava a envolvê-la (influenciar, acomodar, murmurar, queixar…), perdendo, assim, a oportunidade de ver como Deus vê e julga tudo, segundo as circunstâncias que O envolvem.

E qual é a diferença entre quem sobe e quem não sobe a sua torre?

Pense numa pessoa que viva num rés-chão ou numa cave e uma que viva numa cobertura:

  • Quem vive na cobertura tem uma visão privilegiada, ampla, de longo alcance, tudo, para ela, lá de cima, é pequeno;
  •  

  • Quem vive no rés-chão só vê o que está ao seu redor e muitas coisas são bem maiores do que ela.
  •  

  • Quem vive na cave, então, não vê nada (está privada de visão);
  •  

  • Quem vive na cobertura não ouve as conversas das pessoas, a confusão do dia a dia, as fofocas ao pé da janela… escuta apenas os pássaros, o vento, a brisa…
  •  

  • Quem vive no rés-chão é inevitável, ouve tudo o que se passa, a gritaria na rua, as pessoas que passam a conversar, o barulho intenso dos carros, a sua vida é alvo de especulação, de bisbilhotice, enfim, está envolvida com o que está a acontecer constantemente.

Esta é a diferença entre os que estão na sua torre e os que estão em baixo!

Quando vemos como Deus vê, sabemos que vale a pena todo o sacrifício, pois, foi por isso que Ele deu o Seu Filho, porque nos viu com a Visão da Fé!

Por isso, cada um na sua torre!

Pr. Roberto Brandão


71 comments
  1. Ana Ramos-FJ Almada

    Para tudo e necessário sacrifício e cada dia que passa mais ainda, não pudemos estar a espera de ninguém e muito menos depender de alguém, a não ser de Deus.Mas tenho que ser eu a ter essa iniciativa e estar sempre a vigiar para nunca deixar de perder a parecença de um Deus tão maravilhoso

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Para tudo exige sacrificio, nao podemos esperar nada de ninguem nem ddepender de ninguem somente de Deus, É Deus que nós da a sua forca para podermos lutar contra todos os problemas,e subirmos para a nossa torre de vigia, pois ai temos a visão de Deus, e sómente nos podemos ver, ninguem pode ver por nós pois Deus da-nos esse dom se formos preserverantes e firmes na fé

  3. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    A Visão de DEUS se cumprirá, mas para isso tem de haver um sacrifício da nossa parte, e isso é uma decisão pessoal, pois cabe-nos a nós utilizar a nossa fé, que é individual para ver as Promessas que Ele tem preparado para nós. Para isso precisamos de subir à torre e abandonar cá em baixo tudo o que nos impedia de ter a Visão de DEUS, ou seja abandonar as nossas manias para assim podermos estar aptos para que Ele realize a Sua Visão em nossas vidas.

  4. jacyra Barros-FJ Almada

    Por me ei, na minha Torre de Vigia, Quanto mais alto estiver mais perto de Deus estou, me tornando forte para vencer e olhar para cada obstáculo de forma dierente.Quem está em cim,vê bem , tem uma visão de tudo e tudo para ela parece tão pequeno,assim também é com o problema.Torna-se pequeno diante da nossa Visão.Mas essa visão depende somente de nós, de que nós nos alimentamos e nos deixamos alimentar.é necessário uma entrega.

  5. joao elisio FJE carnaxide gr.

    POIS É A REALIDADE QUANDO EU TOU NA FÉ PENSO COMO DEUS E AGO COMO ELE MAS QUANDO NÃO TOU DÚVIDO OULHO SÓ PARA AS CIRCUNSTÂCIAS E PROBLEMAS. É BOM QUE AGENTE ESTEJA NA TORRE DE VIGIA(NA FÉ)

  6. Ana Ramos-FJ Almada

    Pois para eu ter a visão de Deus na minha vida tenho que ser eu a largar tudo aquilo que me faz estar em baixo e assumir uma aliança com Deus e estar sempre na torre de vigia...

  7. Ana Ramos-FJ Almada

    Se eu quero ver o que Deus vê sou eu que tenho que subir... Sou eu que tenho que largar a visão pequena a visão miúda para passar a ter uma visão grande e para alem do que via...

  8. solange Nobre

    Subir até a nossa torre, requer de nós, renúncia,perseverança,sacrificios em todos os sentidos. O viver pela Fé,nos trará a Justiça de Deus, no tempo determinado por Ele.

  9. Tânia Gomes

    Se eu quero ver como Deus vê, sou eu quem tem que subir...... buscar, bater, sacrificar, entregar... o ato de subir exige sacrifício, mas é a única condição para que eu tenha a Visão de Deus, que me faz ver tudo com clareza e com definição.

  10. RUTE FJE MARINHA GRANDE

    Boa tarde Bispo. É isso, cada um tem que escalar a sua própria torre. Eu preciso, quero e vou escalar a minha e ter essa visão. Estou disposta a sacrificar e a fazer de tudo para chegar ao cimo da torre!

  11. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Olá sr. Bispo. O que o senhor falou nesta sexta feira é algo muito forte. Deus vive num ALTO e Santo lugar, logo, quanto mais alto nós subirmos mais perto vamos estar Dele e com mais nitidez podemos ouvir a Sua Voz. Essa é uma escalada que só nós podemos fazer por nós mesmos, é individual. Eu é que tenho que tomar a atitude por mim. Deus está a contar comigo, Ele já fez a parte Dele e já me chamou para eu fazer a minha. Só depende de mim, se eu nao quiser que Ele conte comigo (quando eu falo que estou aqui, mas as minhas atitudes são: reclamar, olhar para a vida dos outros e dizer que fulano não fez, etc...) Deus, por mais que Ele queira não vai fazer nada por mim. Portanto, não vamos dizer que vamos subir nessa torre, mas vamos tomar a atitude e começar a escalar agora.

  12. Andreia fje carregado

    ninguém subir a torre de vigia por mim,tenho que ser eu dando o meu maximo sacrificando diariamente

  13. teresa fje carregado

    a oportunidade de subir ou nao esta nas nossas maos

  14. mirna fje carregado

    quando estamos na torre conseguimos estar atentos a tudo e mal algum irá distrair-nos do nosso foco

  15. camila fje carregado

    quando subimos no ponto mais alto da torre conseguimos ver como insignificantes sao os nossos problemas e o quao grande é o nosso Deus

  16. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Julio! Se quero estar em cima(Torre), o preco a ser pago e alto, porque na medida que quero receber eu devo me DAR primeiramente; pra fica abaixo eu nao preciso fazer nada, mas tambem nao posso esperar receber os que estao na TORRE receberao - VISAO DE DEUS. A escolha e de cada um. mmmmmm, olha VISAO e uma REVELACAO de Deus. Um abraco a familia.

  17. tenho que reagir diante das dificuldades com muita fe e atitudes para que o diabo nao vença a minha fe...

  18. Matheus Costa - FJE Samora Correia (R. Alhandra)

    Olá Bispo. É verdade, na luta é cada um na sua! Cada um tem que subir sozinho, na visão de Deus!

  19. Sandra Ferrnandes - FJ Carregado

    Quando não se tem a visão de DEUS não tem como alcançar os benefícios da FÉ INTELIGENTE, pois os nossos olhos estão focados no problema e não em DEUS, ou seja estamos no Rés-dos-chão e não no alto da torre vigiando como DEUS ordenou.

  20. Alex FJE - Marinha Grande

    É realmente impressionante como as pessoas hoje em dia tornaram-se imediatistas, querem tudo muito rápido, e esquecem que para suber a torre requer, sacrificio e principalmente perseverança. Não podemos desistir nunca.

  21. Nuno- FJE Alverca

    Muitas pessoas tem pouco visao quando a visao deles devia ser a visão de Deus. Mas cabe a cada um de nós decidir que tipo de visão quer. EU QUERO A VISÃO DE DEUS

  22. Sandra- FJE Alverca

    Esta mensagem fez me pensar aonde eu quero, estar, o que fazer, como viver. E eu quero estar, viver e ver somente com a visão de Deus

  23. neuza matos

    Essa é uma realidade! O que temos que fazer para mudar, conquistar, vencer, ninguém pode fazer por nós. E não tem facilidade, é a forma mais difícil, sacrificante, pois só assim não perderemos o que conquistamos e daremos real valor pelo que estamos a lutar, a nos entregar. Subir a escada pode custar, mas lá em cima tem-se uma vista que nem todos têm ou podem desfrutar.

  24. boa noite bispo julio,quem nao soube na torre de vigia nunca tera a visao de DEUS, e acaba frustado,triste amargurado ou melhor fika a ver navios,enquanto que quem soube na torre de vigia tem a visao de DEUS,coisas grandes,enormes,ve o que os outros nao veem,e obvio vai ter a resposta,porque nada teme e toma uma atitude de fe e isso que DEUS quer de nos,o altar e a soluçao p todos os nossos problemas nao ha que temer e ai a pessoa arrebenta!

  25. alessandra almada

    Cabe a cada um de nós estarmos na nossa torre de vigia,temos que abrir os nossos olhos todos os dias em todos os momentos para podermos garantir que estamos nessa torre pois no dia em que fechamos os olhos e sairmos dessa torre perdemos a nossa visão espiritual.

  26. seminarista Márcio Castro

    Boa noite Sr. bispo é a pura realidade temos que ser nós mesmos a fazer por onde. Pois ninguem pode fazer por nós pois se assim fosse a benção seria para quem o fez por nós e nunca seria para nós. Deus abençoe.

  27. ingrid

    Para subir nessa torre e se mantêm e necessário sacrifios, renuncias, para que venhamos ter as visões de Deus precisamos ter foco.

  28. Leticia Figueiredo

    Seria bem cómodo, nao precisar fazer esforço algum e receber a visão de Deus! Mas e impossível em meio as distrações, aos afazeres do dia a dia, aos problemas... eu alcançar esta visão, sem sacrifício nao posso alcançar nada, quem dira a visão de Deus! Se eu quero receber a visão de Deus, eu tenho que pagar o preco negando os meus sentimentos, negando a mim mesma e tenho que me despojar e subir na minha torre, para que de la atenta, posso receber esta visão, e para que eu possa ouvir a voz de Deus!!!

  29. Iris FJE FIGUEIRA DA FOZ

    E verdade, mas temos que subir as escadas para chegar até ao sitio onde temos a melhor visão. Para isso temos que sacrificar, perseverar, não desistir que chegaremos lá. Na vida temos que subir a escada, pois não existe elevador.

  30. Bianca - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte bispo!! Eu quero estar na cobertura e vou fazer de tudo para isso acontecer.

  31. Elton Furtado -Amadora

    realmente a subida torre é pessoal e arevelaçao que se traz de lá é ainda mais pessoal. vimos por exemplo num grupo de pessoas num determinado local( escola, igreja, universidade etc) onde é-lhes passado a mesma visao mas e o mostrado o caminho da torre(sucesso) mas nem todos chegam lá, porque nao tem a mesma disposiçao para sacrificar até chegar ao topo. Subamos a torre gente.

  32. Thais Brandão

    Essa é a visão, esse é o objetivo... Vivo nessa fé e o que Deus tem vindo a me revelar tem sido incrível, ver com os meus olhos o que os olhos de Deus veem, ter a mesma visão é realmente ver de outro panorama completamente oposto ao que se enxerga no "rés-chão". E consequentemente vemos-nos sendo muito mais úteis e objetivos, focados na vontade de Deus. E que Deus possa revelar muito mais a minha e a todos que estão no mesmo espirito!

  33. ussumane seidi -Amadora

    Realmente é algo notavel,quem esta em cima da sua torre o seu espirito é diferente dos demais que não estão na torre . Quem esta na torre não vive a murmurar , a reclamar.Mas de uma forma bem resumida tem espirito exelente! .E do outro lado podemos notar que quem não sobe o seu torre é uma pessoa tiste ,anemica sempre a reclamar , amurmurar.

  34. Nathalia Sousa- Belem/Pá

    Olá Bispo muito forte mensagem, se entendermos o que Habacuque quis dizer nesse versículo reaumento nunca vamos sair da nossa torre de vigia pois quando estamos fora dela somos pessoas comuns, como qualquer outar pessoa. E quem é filho de Deus não é comum, é diferente e todos vem essa diferencia. E essa torre de vigia e a nossa comunhão com Deus e a vida de sacrifício no altar de Deus...Nunca devemos achar que estamos bem e sim vigiar a todo o estante, não dar espaço pro diabo agir, é isso que é importante. E que Deus abençoe!!!

  35. Paloma Lopes, FJ Almada

    Boa tarde bispo. Sem duvida a visão de Deus para nós é individual , pois Ele conhece a minha necessidade . Assim como a salvação é individual as nossas conquistas também , é algo que so nós podemos lutar . Eu e Deus

  36. Glenda Costa - FJE Samora Correia (Região Alhandra)

    É muito interessante essa comparação! Tenho que subir e ver com visão de Deus!

  37. Patrícia Costa - FJE Samora Correia

    Certamente senhor Bispo, a maioria das pessoas estão acostumadas a não ter visão, na verdade quando somos crianças temos muitos sonhos. Se você perguntar para uma criança o que ela quer ser quando for grande, muitas irão dizer coisas imensuráveis, que supostamente à primeira vista são impossíveis de acontecer. Para as crianças não existem impossíveis, a visão delas é que quem é grande pode tudo, portanto elas estão sempre a pensar alto (em ser grande. As crianças têm essa mentalidade porque elas não ligam para as desvantagens humanas mas têm a visão fixa nas vantagens. Infelizmente com as dificuldades da vida e os sacrifícios que são inerentes a todos os vencedores (que têm visão), levam-nas a desistir. Contudo quem tem visão de ser grande, assim como as crianças, não consegue enxergar as dificuldades, os seus olhos estão fixos no ''alto'' e não conseguem enxergar o que está em baixo. Esse é o pensamento que devemos ter para vencer. Deus está no alto, se de facto a nossa visão está fixada nele, consequentemente os nossos objetivos são alcançados.

  38. elisangela

    Quando eu uso minha fé deixo de viver pela circunstâncias como se estivesse nessa lugar alto vendo meus problemas pequenos. Mais quando estou vivendo uma fé emotiva , quando deixo os problemas me intimidar e como estivesse em baixo vendo tudo grande maior do que eu. então minha visão depende de como esta minha fé.

  39. Maria Fernanda fje Leiria

    É com certesa muito boa esta mensagem, é bom saber que Deus está a abrir a nossa visão a cada dia, aonde colocarmos os nossos pes, tenho a certeza que Deus vai a frente, não quero estar embaixo não, quero estar encima.

  40. Elizabete fje Leiria

    Eu tó vendo que esta mensagem tem ajudado muita gente e agradeço a Deus por isso, e as pessoas que não estão dentro deste proposito, que entre pois vai te ajudar muito a ter essa visão de coisas grandes

  41. Marcelina de Oliveira fje Leiria

    Eu vejo esta oportunidade de encontrar com o meu Deus através da resposta dEle na minha vida porque Ele tem todo poder e sei que vou estar no altar que é minha torre.

  42. Gracinda fje Leiria

    Desde que eu peguei o proposito que é subir no altar, Deus tem abençoado e o meu filho que estava desiludedo coma vida e desempregado, Deus deu-me a visão e eu fiz uso da minha fé e ele ja está a trabalhar. Esta é a minha visão.

  43. CARLOS - TOMAR

    Todos nós temos uma torre que é o nosso alvo. Se queremos alcançar esse alvo temos que conscientizar que depende de cada um. Se eu quero a visão de Deus só depende de mim olhar para cima e seguir o meu objetivo.

  44. Clementina fje Leiria

    Esta campangha está sendo muito forte, o dizimo é muito forte, imaginas etsta campanha da visão encima do Altar, eu quero estar no auto. Meu Deus! É muito bomn. Deus te abençoe Bispo.

  45. Mariana fje Leiria

    Eu não estou a fazer esta campanha mais tenho a certesa que será muito bom para as pessoas que estão a fazer, que vá enfrente , não desiztam para ver o resultado de Deus em suas vidas, estou sendo sincera.

  46. Lucia fje Leiria

    Olá Bispo. com esta mensagem, Tenho tido mais força, mais visão e tenho a expectativa que vai ser muito bom para mim.

  47. EDNILSON - TOMAR

    Boa tarde! Realmente quem tem a visão de Deus está sempre por cima não perde tempo, tem um alvo a alcançar.

  48. ELIANE - TOMAR

    Boa Tarde Bispo! É a mais pura verdade quando queremos alcançar a visão de Deus por meio de sacrificio(individual), não tem outra alternativa a não ser chegar ao nosso alvo, que é o que Deus quer para nós, ter a visão Dele e realizar o nosso objetivo.

  49. Gomes - Pombal

    Nós destacamos o poder divino, reconhecendo que Deus usa sua grande força para aplicar justiça. Vemos Deus como muito maior do que o universo e, obviamente, muito superior aos aos problemas que ameaçam os justos.  Devemos depositar nossa plena confiança, dizendo que continuará perseverando nesta Torre de Vigia que é o Altar de Deus.

  50. Denis de Barros SEDE-FJE

    Boa tarde Bispo! Na realidade temos que subir a nossa própria torre, nos vigiar, se quisermos ter a visão de Deus. Para que isso se cumpra na nossa vida, temos que nos sacrificar através da nossa atitude.

  51. SIMONI - TOMAR

    Boa tarde. Todos nós temos uma visão diferente. Sabemos que o mundo em que vivemos a muitas pessoas com uma visão pequena e nao sabe o que realmente quer. A minha visão é visão de Deus,visão de uma vida eterna.

  52. Rafael - FJE CARREGADO

    A decisão de subir a torre(sacrificar) é individual assim como nossas atitudes nosso futuro depende de nossas atitudes, aqueles que se despojarem a para subir a torre de vigia terão como Habacuque a Visão de Deus em suas Vidas e O vão glorificar com seus testemunhos essa é minha fé!

  53. fernando santos FJE CARREGADO

    preciso subir a torre para k a minha visão mude. Deus ker o melhor para todos,entao buscam a ELE.

  54. Raquel Leng - FJ Almada

    Esta é a semana da VISÃO, e como cada um de nós tem uma visão para nossas vidas, Deus também tem para cada um de nós! E eu tenho a certeza que a visão que Ele tem vai-se cumprir no tempo determinado! Deus jamais vai falhar.. Quem tem visão quer sempre estar por cima, porque a sua visão está lá no alto, mas quem tem a visão do diabo, a si mesmo se derruba, a visão do diabo para nossas vidas é PEQUENA, DE FRACASSO E DE DERROTA, mas eu não vou aceitar que isso se realize na minha vida, jamais! Na fé Bp!

  55. Joyce

    De fato diante da sua torre caberá a você subi-la de acordo com a sua própria visão e o tamanho da sua visão é o que te motiva a sacrificar-se ou não!

  56. VÂNIA FJ ALMADA

    Cada um tem que estar em vigia. Porque é vigiando que descobrimos até aquilo que não sabiamos. Cada um de nós temos que colocar em vigia, não é olhar para os erros dos outros, mas sim para dentro de nós mesmos.

  57. Jana Gomes - POMBAL

    Boa tarde Bispo! É no alto desta Torre que eu quero estar e pagando o preço desta Visão, porque eu quero Ver com os Olhos de Deus, ver longe sem limites, no alto, nada mais me impede. E é para lá que eu vou, sacrificando, custe o que custar!

  58. Liliana Carvalho - FJE Carnaxide GR

    Quando começamos a subir uma torre temos medo de lá chegar ao topo pois é muito alta, a medida que subimos muitas vezes olhamos para trás e vemos que estamos muito longe do chão e pensamos "Não consigo mais subir estou com muito medo" e assim, a pessoa desiste e volta para trás. Esta pessoa é aquela que começa mas quando começa a ver as dificuldades, a murmurar, a olhar para trás ela desiste e retrocede ou seja, todo o esforço que ela fez até ali não valeu de nada. Agora há outras pessoas que têm medo mas sobem a torre, sem olhar para trás só pensam " Eu vou chegar ao topo" e quando chegam lá dizem " Valeu a pena ter enfrentado o medo para ver esta maravilhosa beleza!" e eu e todos os que querem subir a torre temos de ser assim, o medo é algo natural mas somos nós quem o dominamos, porque lá em cima iremos dizer "Valeu a pena esta subida"

  59. seminarista vera santos

    Boa tarde Sr. Bispo. Sou eu que tenho que escalar até ao cimo da minha torre. Ninguém o pode fazer por mim. Sou eu que tenho que sacrificar para alcançar a visão de Deus para a minha vida.

  60. João Marques (Portugal)

    É verdade, e Deus vê lá do alto ainda vê melhor. Cada um de nós tem o seu sonho e a visão de como o alcançar. É importante que as pessoas não desanimem e lutem pelos seus objectivos.

  61. Vanessa Barros FJ Almada

    Deus coloca somente as pessoas na sua torre de vigia quando ha uma entrega, quando somos totalmente dependentes dele, mas ele apenas nos dá uma visao, que é a visao de Deus, coisas grandes, mas nao só para vermos mas para a realizar mos também. Apensar de nós termos essa visao, a nossa visao nao tem comparação com a que Deus tem para nós.Quando temos a visao de Deus é como um ultimo andar num prédio, conseguimos ver tudo e mais alguma coisa, temos a perspectiva de ver o que esta a acontecer, essa é a visao de dele, e só apenas nos dá se houver uma entrega completa.

  62. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio, Deus deu para nos esse oportunidade de escolhe a onde eu posso ficar em torre ou nao. Eu nao posso ficar fora disso, quando eu nao estou em torre eu estou embaixo. A minha vida e resultado da minha fe.

  63. Fernando FJE Leiria

    Boa tarde Bispo! Subir a minha torre é inevitavel, se quero saber o que Deus tem a revelar para mim, tenho que fazer a minha parte e não deixar que outros façam por mim ou deixar pra depois o que tenho que fazer agora(Dia 12)! por isso, escolher estar no rés-chão ou numa cave "sentido figurativo" não é ser inteligente, subir ou escalar a munha torre, é ter visão.

  64. Regis- Leiria

    Todos querem ver o que ninguém viu ainda, mas só quem vê o invisível pode se considerar com visão. Existe duas maneiras de falar de visão: A real e a futurista qual você esta buscando?

  65. Ana Paula - Leiria

    Bom dia Bispo, No alto da torre podemos ter visão ampla, os nossos olhos chegam onde nossos pés ainda não alcançaram... Essa é a fé!! Podemos contemplar a maravilhosa visão que Deus nos dá e chegar onde nunca pisamos os pés. Mas para isso tenho que manter no alto desta torre e sacrificar !!

  66. suely pereira da silva

    bom dia bispo Julio., quero e preciso subir a minha torre., não frequento o centro de ajuda., mas peço que determine isto para minha vida., para que eu consiga mudar a minha vida.., obrigada., que Deus o abençõe sempre.

  67. CLAUDIA SANTOS

    O QUERER FAZ O PODER, E QUEM NÃO QUER PERDER ENTRA EM ACÇÃO E VIGIA ATÉ ALCANÇAR SEU OBJECTIVO E SUA VISÃO.

  68. MIRIAM

    TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE QUE VEM E PASSA, MAS PARA QUE NÃO PASSE É PRECISO ESTAR ATENTO, PREPARADO E VIGILANTE.

  69. Ana Graixas

    Bom dia Bispo, E verdade a nossa torre é particular, individual pois somente agente e Deus sabemos o que estamos a passar e somente nos e Deus sabemos qual o nosso sacrifício o verdadeiro sacrifício, pois nada é fácil , requer o nosso sacrifício, a nossa demonstração para Deus que estamos realmente de acordo com ele e que o colocamos em primeiro lugar. Na casa que tinha no Faial, uma bênção de Deus, era considerado um segundo andar de um lado e do outro terceiro, dava para ver uma paisagem maravilhosa, a ilha do Pico, mas via-se tão bem por outro lado a minha vizinha do rés-chão não via nada somente casas ao olhar de sua janela. E assim somos nos quando estamos na torre de vigília e sacrificamos para Deus recebemos maravilhas, alcançamos maravilhas, mas se por outro lado não fizemos nada e esperamos que as coisas caiam do céu não podemos também esperar receber maravilhas do nosso criador.

  70. FJ Benedita

    Bom dia, Bispo! A verdade é, que nao podemos aceitar estar em baixo; mas, fazer de tudo para subirmos na oração, jejuns, para que as nossas orações sejam ouvidas e respondidas atravez da visão de Deus, que precisamos para as nossas conquistas. Boa é esta palavra!

  71. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Muito bom dia Bispo, um simples exemplo, mas excelente ao mesmo tempo. Eu por acaso já estive nessa situação, morava no 8º andar e tinha um terraço, a visão era de todo espectacular. Via Almada inteira e parte de Lisboa. Sublime. Deus quando fala, fala de acordo a necessidade de cada um. Daí a individualidade no sacrifício. Portanto cabe a mim ou não por-me na minha torre de vigia, sacrificando, pela visão de Deus. Agora aqueles que até querem a visão de Deus, mas não tem a coragem, iniciativa de subir as escadas até á cobertura, esses ficam-se pelo rés-chão. E por fim, há os que preferem da maneira mais fácil chegar á cobertura. Sobem de elevador, sacrificando de "qualquer jeito", e chegam á cobertura comodamente pensando alcançar as visões de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.