Mensagens

Blasfémia

12 de Janeiro 2014

Blasfémia

Blasfémia é a palavra que se usa especificamente quando se tem uma atitude injuriosa para com ou se insulta a Deus. E existirá ato mais nefasto, perigoso ou perturbador do que este?

Mas, o que se poderá enquadrar no conceito de blasfémia? Será a negação clara da existência de Deus? Palavras ofensivas e injuriosas ditas com ódio e escárnio? Calúnias? Difamação? NÃO!

Hoje em dia podemos detetar situações de blasfémia que podem passar despercebidas e até serem ingenuamente debitadas, pois encontram-se disfarçadas de simples opiniões ou até de comentários… por isso escrevo este post, para que você o entenda como um alerta!

Existe um espírito enganador que tem vindo a ludibriar a muitos. Mas, como reconhecê-lo? Está nos que alegam conhecer a Bíblia de capa a capa, a Oração do Pai Nosso, os que conhecem “a teoria do Senhor Jesus”, por isso, pensam que sabem algo sobre o Verdadeiro Cristianismo, achando-se no direito de querer falar de Deus ou de escrever sobre do que se trata “ser cristão”. Considero estes como hipócritas de carteira maior.

Para se falar de Deus, não basta saber da Sua existência, ler ou escrever, na verdade, TEM QUE SE VIVER, PRATICAR O QUE ESTÁ ESCRITO!

Por isso, preste atenção e reflita sobre o seguinte:
No que se baseiam as suas frequentes opiniões?
Apenas vai na conversa dos outros ou só emite uma opinião mediante factos vividos ou observados?
A sua vida é o reflexo do que tem vindo a praticar no seu dia a dia?

As suas respostas revelarão se você vive apenas da teoria ou se a prática da Palavra é a sua escola e experiência de vida, a qual está na base das suas opiniões e comentários.

Se o seu coração está perto de Deus, a sua boca estará mais perto da Verdade. Porém, se o seu coração está longe de Deus, a sua boca irá fundamentar-se em teorias, em doutrinas que partem do coração humano e não do Divino.

Não existe meio termo, senão, leia as palavras do próprio Senhor Jesus:

“Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” (Mt 15.7-8)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

12 de Janeiro

Seguinte

13 de Janeiro


14 comments
  1. João Pedro Veiga

    Boa tarde bp Julio! Muito forte. Fez-me reflectir muito esta mensagem. Deus o abençoe cada vez mais.

  2. anonimo

    Ola bisbo eu agora entendi tudo Que aconteceu comigo e por Que de mim passar por muitas coisas comigo e com minha vida mas nao aceito mas ouvi e ve coisas que so me fizeram mal pois contudo e so me colocava mas pra baixo e deixei minha vida espiritual descer a ladeira abaixo e uma vez que eu nao estivi bem com Deus nada estava bem pra mim porisso perdao por ter envergonhado o nome de jesus e o nome da igreja pois o problema nao estava em nada e ninguem e sim era eu que estava muito longe de Deus mas hoje quebro meu orgulho e pesso ajuda para reconstruir minha vida espirituaisespiritual e minha vida pessoal nao quero mas ser hipocrita e tambem nao aceito mas o mal em mim e na minha vida me ajude

  3. aurio soares-benfica

    A maioria das pessoas usam uma mascara,ms esta nuca e para sempre qando menos esta mascara caira e precisarao s ment dele,o mais regeitado o menos elogiado nos dias d hj e olha que nem sempre ele estara ai pra te amparar porque quando,ms ele te precisou tu lhe virast as costa porque que ele te estendiria a mao agora....

  4. Patricia Esperança - Benfica

    Realmente é necessário ter muito cuidado com o que falamos e também com o que ouvimos dos outros e não deixar que muitas dessas palavras fiquem "gravadas" em nós, devemos sempre "cultivar" o positivismo e sempre que alguem tente por-nos em baixo, pensemos bem antes de aceitar esses comentarios. A palavra de Deus essa sim é a arma da força. :)

  5. Fátima Pina- Benfica

    Devemos ser muito cuidadosos com aquilo que falamos e expressamos, pois é muito fácil cair nesta armadilha do diabo.

  6. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo, nós temos que nos apegar à Palavra de Deus. Para Deus não existe o meio termo, Ele nos deixou a forma e as regras para O seguir. Quando nós queremos alterar o que Ele nos deixou acabamos por errar. Por isso eu costumo dizer que é a Palavra de Deus que ilumina o nosso caminho, nos mostra como agir em cada situação e nos leva à vitória.

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que conhecemos e testemunhamos o que vimos..." João 3.11 (Almeida 21) Assim como JESUS disse estas palavras para Nicodemos, o fariseu, assim o Bispo diz para os religiosos. O único problema dos religiosos pregaram o evangelho, é que estes não conhecem este mesmo evangelho, pois este é Espírito, e eles letra, daí não haver comunhão, e prova disso, foi JESUS dizendo para os saduceus(religiosos), que eles não conheciam as Escrituras, mesmo eles conhecendo a Lei toda, pois o verdadeiro conhecimento é revelado aos pobres de espírito. "Visto que, na sabedoria de DEUS, o mundo por sua própria sabedoria não o conheceu, foi do agrado de DEUS salvar os que crêem por meio do absurdo da pregação." 1 Coríntios 1.21 (Almeida 21) "Ele reserva para os justos a verdadeira sabedoria..." Provérbios 2.7 (Almeida 21) Devido aos religiosos pregaram o evangelho, eis a consequência: "...e o caminho da verdade(JESUS CRISTO) será difamado por causa deles." 2 Pedro 2.2 (Almeida 21)

  8. Claudia _ Inglaterra

    Ola Boa Noite Bispo, Muito Obrigado por este Poste. - O mesmo esta a ajudar - me a reflectir em minha palavras, quando for falar de DEUS! Eu acho muito essencial e original falar - mos, dos frutos da nossa prática na palavra de DEUS. Penso que quando isso e falado para o próximo, então o próximo vai perceber que a existência do DEUS vivo!! DEUS o abençoe por esta mensagem e muito obrigado pela sua ajuda!

  9. Fátima

    Sábias palavras sr:Bispo. Deus lhe abençoe permanentemente.

  10. Eliane

    Quando praticamos o que aprendemos ou lemos na Palavra de Deus, estamos mostrando o verdadeiro cristianismo!

  11. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Cada um deve lutar , e permanecer fiel a Deus , e como o Bispo falou não é só falar mas sim praticar , porque quando plantamos uma semente a regamos e cuidamos dela estamos á espera que uma flor brute , se colocarmos a semente e não cuidarmos dela nada creserá aqui está um exemplo . Temos de ver os frutos em nossa vida e para isso precisamos de viver na fé. Deus abençoe.

  12. ELIZABETE DE SÁ ROCHA

    SR.BISPO A MAIS PURA VERDADE ESTE TEXTO FOI MUITO,ÚTIL PARA MIM. OBRIGADO.

  13. José Rui

    Boa tarde, minha opinião sobre esse assunto não está de acordo com sua escrita, uma coisa é um pastor pregar a palavra e não viver e outra coisa e uma ovelha que ainda vive no pecado e quer abandona-lo para seguir Jesus , mas no entanto tem algum conhecimento bíblico e tem sede da palavra de Deus e, e fala de de Jesus Cristo , ainda que não tenha o Espírito Santo , este é o meu pensamento que Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.