Mensagens

Ninguém pode beber por si!

3 de Maio 2012

Ninguém pode beber por si!

[audio:Poste_Ninguem_Pode_Beber_Por_Si_Bjf.mp3]

“Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta” (João 4.5-6).

O Senhor Jesus vinha cansado da viagem e aproximando-se da fonte, que Jacó havia dado a José, sentou-se ali. E quantas não são as pessoas que se encontram cansadas da viagem que tem sido a sua vida. Afinal, a vida é uma viagem, para uns é curta, já para outros é longa. Mas o mais importante não é que esta seja curta ou longa, mas que você chegue ao destino final, que é a vida eterna. E, quando nesta viagem, ficar cansado/a, então, precisará de uma fonte. Neste caso, uma fonte de águas irá trazer-lhe descanso, refrigério e renovar as suas forças. E, como o seu corpo é constituído por cerca de 70 por cento água, você não pode viver sem ela. Representando a água neste caso específico o Espírito Santo e sem Ele nesta viagem você irá ficar pela metade do caminho e morrer desidratado/a, cheio/a de sede.

Infelizmente, é isso que temos visto a acontecer a inúmeras pessoas dentro da Igreja, as quais afirmam crer em Deus, mas morreram duvidando. Contudo, só se morre nesta vida quando não se bebe desta água, só que a fonte não vem até si, tendo de ser você mesmo a ir até ela. Afinal, você vê que a fonte não foi até ao Senhor Jesus, mesmo Ele sendo Filho de Deus.

Você até dizer que é bonzinho/boazinha, faz caridade, é honesto/a, vai à Igreja, lê a Bíblia, já tem uma certa idade, é novo/a, puro/a… Mas para Deus, tal como para o diabo, não importa nada disso, existindo apenas almas salvas e almas condenadas. Por isso é que você vê que o diabo não respeita crianças ou idosos. Até Jesus chega para uma mulher viúva que está a ir ao cemitério para enterrar o seu único filho e diz-lhe “não chores”. Isso aconteceu porque Deus não é sentimento ou emoção, não tendo pena de ninguém, mas sim compaixão. Porque quem tem pena não faz nada, já quem tem compaixão é alguém de ação.

A compaixão exige que você faça algo. Então, você vê que a fonte não foi até Jesus, mas foi Ele que foi até ela. Pois, ninguém pode ficar à espera que o Espírito Santo ou as bênçãos venha até si. É você que tem de ir e buscar, por meio da fé, priorizando o Espírito Santo.

[floatquote]“Nisto, veio uma mulher samaritana, tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo 4.7-9). [/floatquote]

Essa mulher estava amargurada e disse a Jesus “como pode o Senhor que é homem pedir-me água a mim que sou mulher”. Para além disso, os judeus não se davam com os samaritanos, visto existir uma rivalidade entre eles. Ela julgou o Senhor Jesus pela aparência, tal como existem pessoas que julgam os outros e até o próprio Deus e a proposta da Sua Palavra como algo negativo, questionando: “se sou eu que preciso como é que eu vou sacrificar? Se sou eu que preciso como é que eu vou buscar? Se sou eu que preciso como é que eu vou perdoar? Se fui eu o/a maltratado/a como é que eu vou olhar com bons olhos?”. Lembre-se de que se você quer receber, então, tem de dar!

[floatquote]“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo 4. 10). [/floatquote]

O Senhor Jesus estava a pedir algo insignificante a essa mulher, um sacrifício temporário que consistia em tirar aquela água e dar-Lhe, isto quando Ele lhe estava a oferecer água viva, o Espírito Santo. Quer dizer que por maior que seja o seu sacrifício e que por mais que exija de si a sua fé em Deus, a perseverança, a obediência, a integridade, por mais difícil que seja dar um bom exemplo em casa, na sociedade, na Igreja, ao mundo onde os valores morais se converteram em imorais, nem por isso você tem que se vender, corromper, render… Se os outros mentem, adulteram, roubam, guardam mágoa, não creem, são indolentes, ingratos… o problema é deles apenas! Cada um, disse Jesus, dará conta das suas obras.

Então, você tem que entender que o que Ele lhe pede a si não é nada em comparação com o que Ele Lhe dará, que é o Espírito Santo, a Sua força, direção e vigor para que você continue firme até… que seja realizado/a sentimental e conjugalmente, através desta Fogueira Santa do Amor. Pois, ao beber desta Água da Vida, por meio do seu sacrifício voluntário, haverá, finalmente, realização sentimental na sua vida. 

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

O engano

Seguinte

Feliz dia da Mãe


21 comments
  1. Henrique Varela---Palma de Mallorca

    Es verdad Obispo. Nadie puede beber agua por uno. La sed que el ser humano tiene verdaderamente es para saciar la sed de su espíritu. Ese agua es solamente el Espíritu Santo. Saludos usted y su familia.

  2. Dayane santos souza

    A importância da perseverança é totalmente importante muitos reclamam das suas vidas,mas não tomam atitude que se deve tomar o passo principal,é esse ir direito na fonte beber da água se saciar seguir em frente e somente confiar.

  3. Luciane Martins.

    Boa noite!!! Bispo Júlio, essas postagem me fez lembrar de uma amiga que estava muito enferma e eu disse para ela quem me garante que eu não vou morrer para essa vida primeiro que você? o que temos que ter certeza e para onde nós iremos pós morte se para o seio de abraão ou para a morte eterna, é Bispo não podemos ter nenhuma dúvida com relação a nossa salvação acredito que fiz ela não só pensar mais ter certeza de sua salvação.

  4. Ivana

    é muito forte , realmente o Senhor Jesus é nossa fonte e para saciar nossa sede devemos beber de sua fonte , pois não podemos ficar de braços cruzados.Estou nesta fé.Deus abençoe.

  5. Jessica

    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, POIS CONCERTEZA PRECISAMOS DO ESPIRITO SANTO PARA NOS CONDUZIR E MOSTRAR O CAMINHA CORRETO A SEGUIR. E CLARO NINGUÉM BEBE AGUA SE NÃO FOR AO POÇO. DEUS O ABENÇOE.

  6. Daphine

    Olá bispo, Está ai uma oportunidade imensa para a realização da vida sentimental, já que muitos sofrem nesta área. Mesmo tendo um relacionamento abeçoado, estou nesta fé, sacrificando para que Deus faça a obra completa em minha vida. Até mais...

  7. Simone - Pinheirinho

    Olá Bispo ... ... Assim como Senhor Jesus pediu de beber a mulher samaritana, Ele também está pedindo para nós sacrificarmos. Para tirar a água do poço, é preciso agir, para ter uma familia abençoa da é preciso usar a fé, e a oportunidade bate à porta para o sacrificio. Então peça ao Senhor Jesus e Ele dará da Água da Vida.

  8. ana lucia

    o senhor Jesus é a verdadeira fonte,e para naõ morrermos de sede é necessario ir até ele a todo momento, para nos mantermos na fé, é preciso sacrificarmos nossas vontades e estarmos aos pés do nosso Deus todos os dias pois somente ele nos fortalece diante das adversidades dessa vida.

  9. Bispo eu creio.....espero em Deus e coloco a fé em prática...vai arrebentar!!! Deus o abençoe cada vez mais....obrigada pelos ensinamentos.

  10. Fatima Moas

    Quem tem sede tem que ir a fonte, se ficarmos de braços cruzados a água do poço não virá até nós e assim como se matará a sede ? Nós que temos que ir buscar a água (Espirito Santo).

  11. Marta

    Essa Fogueira Santa veio para nos abençoar de forma grandiosa e já estou nessa fé.

  12. **Andressa**

    Boa Tarde Bispo Tá ligado estamos nessa Fé.e quem ainda não esta infelismente vai ficar para traz pois sem o Espirito Santo a vida não tem Sentido.

  13. vanesa farias

    Buenos dias Señor Obispo, es verdad lo que dice esta palabra, hay muchas personas que no encuentra como saciar su sed, la unica manera que lo pueden hacer es tomando del agua viva, mismo hay veces que la persona muere en el desierto , porque no encuetra esa fuente, para mi el obgetivo es llevar a todas las personas que estan sufriendo a beber de esta agua , que con certeza y segurida Dios va a honrar.

  14. Sim é verdade bispo, a vida sentimental é um dominio no qual o diabo trabalha para destruir à vida do cristâo, e como o nosso coraçâo é corrupto, muitas veses nos nos deixamos ir pela ilusâo do visual, imocional e, é ai que caimos no buraco, no beco sem saida... Mas como o nosso Deus é bondoso e miséricordioso! Ha tantos coraçôes despedaçados, sofridos, tormentados e isso mesmo estando perto poço, como lhe diz bem o bispo Eduardo Bravo. E' verdade, muitos por falta de fé, outros para nâo saber como sair do buraco sem deixar féridas ou pôr à sua salvaçâo em jogo, pois hà muitos casos que so Deus conhece e so ELE pode nos ajudar...

  15. Por isso sempre digo que Ele o Espirito Santo mata a sede de todos aqueles que buscam encontra-Lo; e nao sera diferente nessa Fogueira Santa do Amor, todos aqueles que se lancarem serao saciados pelo Espirito do Amor que e o Proprio Deus porque so Ele e o verdadeiro amor. Na fe.

  16. Joana

    É verdade, bispo. Quantas vezes, Deus nos pede coisas insignificantes para fazer, comparado ao que Ele tem para nos dar, mas para nós é dor, é sacríficio mesmo. Absalão conuistou o seu reinado muito fácil, enquanto Davi passou pelo fogo. E qual deles sentiu a dor do sacrífico e qual deles conquistou verdadeiramente? Davi. Davi pecou (isso não quer dizer que possamos pecar), mas arrependeu-se e mesmo assim Deus foi com Ele. Davi enfrentou as consequências do seu pecado. Ele continoou sendo sincero. Sem SACRÍFICIO, não há uma VERDADEIRA CONQUISTA!! Que Deus dê-nos força e coragem para obedecer à Sua Voz. Deus abençõe o senhor.

  17. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Boa Noite, Bp.Júlio. ESTÁ LIGADO!!! O Espírito Santo é a "Base", que sustenta toda a vida do verdadeiro cristão. Está escrito: " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127.1) Deus nos Abençoe a Todos segundo o seu Próposito!

  18. João Paulo - Alemanha - Berlim

    Bispo eu estou bebendo dessa Água! já sofri muito, mas hoje graças a Deus posso beber dessa Água viva! Que maravilha, podemos observar como o Espírito Santo nos dar de Sua direcção! Eu estive pensando em sacrificar pela vida sentimental só na Fogueira Santa do fim de Ano...mas o Espírito Santo mostrou-me que agora é a hora! Hora de ir ao poço de Jacó! Estou indo com toda a minha força! Deus abençoe ao Senhor e a Família do senhor também!

  19. Eduardo Bravo- França

    Muitas pessoas estão sofrendo e ainda não encontraram o poço para saciar sua sede. (estão perdidas neste mundo) Sao muitas as pessoas que sofrem com problemas sentimentais, tanto casados quanto solteiros, sofrem e não sabem onde esta o poço. Estão perdidas no deserto.... As pessoas que vem a igreja, já encontraram o poço, a fonte que é o Senhor Jesus, porém algumas estão morrendo de sede ao lado do poço, porque ainda não agiram a fé para retirar do poço a agua que vai matar sua sede. "Quem beber da agua que eu lhe der, nunca mais terà sede." Morrer de sede no deserto (mundo) é terrível mas morrer ao lado do poço (na igreja) é resultado de uma incredulidade imensa. Nesta campanha cada um deve agir sua fé para matar sua sede sentimental de ser feliz.

  20. João Marques (Portugal)

    Eu ouvi a reunião de domingo passado onde o bispo Macedo falava sobre a vida sentimental. Sabendo que a nossa relação com Deus é prioritária, tambem sabemos que todas as outras áreas da nossa vida (fisica) são importantes, desde a nossa relação com os filhos, a nossa condição económica, e a nossa relação com o nosso conjugue que deve estar acima das outras (vida fisica). Eu creio que foi por este motivo que o bispo ordenou dizendo que esta campanha é exclusivamente para quem está a passar problemas na vida sentimental e não se pode fazer qualquer pedido sobre outra área. Eu creio que é uma forma de estarem todos no mesmo propósito, na mesma fé e em obediência à liderança. Eu creio que Deus vai abençoar muito todos aqueles que seguirem as instruções do bispo e essas bençãos vão servir para glorificar o Nome do nosso Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.