Mensagens

Basta colocar em prática

13 de Dezembro 2013

Basta colocar em prática

Se existe um segredo, ele não é novo, na verdade, ele existe há milhares de anos e basta você estar atento para compreender que a vitória depende única e exclusivamente de uma decisão sua!

Deus deu 7 palavras que fortaleceram, motivaram, guardaram e marcaram positivamente a vida, o Ministério de Josué – e ele não só deu ouvidos, como colocou em prática. Mas, hoje, Ele dá estas Mesmas Palavras a todos nós, que O buscamos com toda a nossa sinceridade. Então, dar ouvidos e colocar em prática depende única e exclusivamente de nós!

Repare nas Palavras de Deus para Josué e para nós, que estamos vivos, e hoje ocupamos o seu lugar.

Deus disse:
1- “O teu limite será do nascer do sol ao pôr do sol…”
2- “Sê forte e mui corajoso…”
3- “Não te desvies nem para a direita e nem para a esquerda…”
4- “Estou contigo por onde quer que andares…”
5- “Onde você colocar a planta dos teus pés, será teu…”
6- “Entreguei a Jericó e seus moradores…”
7- “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”

E estas Palavras foram tão fortes, e tiveram tamanho efeito sobre a sua vida, que:
– Josué marchou em direção ao Jordão que transbordava e as águas se detiveram e ele e o seu povo cruzaram o Rio a pés secos;
– Rodeou as intransponíveis muralhas de Jericó, e as mesmas ruíram, caíram e nunca mais foram erguidas;
– Travou centenas de guerras e venceu todas, inclusive a de Ai;
– Ordenou que o sol e a luz se detivessem e o planeta Terra parou para que ele cumprisse com a sua missão;
– Ou seja, fez tudo o que Deus lhe ordenou e VENCEU, VENCEU E VENCEU!

Aqui está o segredo! O segredo foi sempre ter e colocar a Palavra de Deus à frente, isso significa dizer:

SER FORTE PARA CRER NO PROMETIDO E CORAJOSO PARA SACRIFICAR EM PROL DO CUMPRIMENTO DO PROMETIDO!

Deus mandava sempre que a Arca fosse à frente do Seu povo, mas porquê? Porque A Arca Representava a Sua Santa Presença, pois dentro da Arca estavam os mandamentos, a Palavra de Deus, a Profecia.

Quando a pessoa coloca a Palavra de Deus, que é a Profecia, à frente da sua vida ou decisões que tem de tomar, então, ela vence, avança e conquista.

Josué colocou a Profecia à frente, por isso, venceu!

E você?

Vai continuar à frente, a fazer as coisas do seu jeito, ou atrás, com o seu sacrifício, de acordo com Deus?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

12 de Dezembro

Seguinte

13 de Dezembro


12 comments
  1. Tawida Issufo Aly

    Esse blog eh uma bencao. Respondendo a pergunta: eu vou ficar a traz e colocar Deus e Sua profecia a frente!

  2. Sara Helena

    Boa noite bispo, deveras interessante, realmente é muito forte o que o senhor escreveu. Estava aqui meditando nessa inspiração e pude ver que Josué foi firme naquilo que o senhor lhe havia lhe ordenado, ele foi fiel e obediente a Deus. Ele Mostrou-se pronto diante de Deus para fazer aquilo que o senhor iria requere dele e assim o fez e por causa disso ele tornou-se um homem forte. Ele foi forte e corajoso, creu no prometido por Deus e sabiamente dispôs-se a sacrificar . Hoje vejo que Deus requer de mim a mesma bravura, obediência, coragem de Josué para cumprir aquilo que ele me tem ordenado.

  3. sara lina

    a obediência é a base de tudo, quando colocamos a palavra de Deus, que é a profecia, a frente da nossa vida, nas decisoes que tomamos dia após dia, então é inademissível, impossivel não haver vitória e conquistas.

  4. Vanda Pascoal - Ajuda, Portugal

    É msm uma grande verdade: com Deus vencemos tudo, basta Ele ser o primeiro na nossa vida.

  5. João Marques (Portugal)

    Bispo Júlio, é isso mesmo, é essa a chave, é a prática da Palavra de Deus que faz a pessoa vencer.

  6. Muito forte bispo !!! Tá ligado. A obediência a palavra de Deus é a chave do sucesso em todas as áreas da vida de uma pessoa !!! Deus o abençoe !

  7. Humar Santos

    Inspiradora esta mensagem bispo!! Parei uns minutos para ler esta mensagem e sem dúvida, que é uma inspiração para eu continuar nesta fé!! Colocar a profecia à frente, que também significa "obediência" à palavra de Deus acima de TUDO, é sem dúvida o segredo que muitos já descobriram, porém não colocaram em prática e o resultado foi a derrota, contudo, colocando em prática com o sacrifício, a VITÓRIA é certa!!

  8. Aline Freitas

    Bom dia Bispo Julio, É incrível como a Palavra de Deus se renova, Josué já não existe mais, mas estamos nós na mesma fé para que as muralhas da nossa vida sejam derrubadas, se Deus não estiver na frente nada dará certo e não adianta a pessoa reclamar porque é algo natural, quem sacrifica colhe os resultados do seu sacrifício, quem o ignora luta com a força do braço se cansa e não alcança a promessa.

  9. Fernanda Marcial

    Bom dia Bispo Julio, É incrível como a Palavra de Deus se renova, Josué já não existe mais, mas estamos nós na mesma fé para que as muralhas da nossa vida sejam derrubadas, se Deus não estiver na frente nada dará certo e não adianta a pessoa reclamar porque é algo natural, quem sacrifica colhe os resultados do seu sacrifício, quem o ignora luta com a força do braço se cansa e não alcança a promessa. Na fé...

  10. Arminda Ferreira cdA de Espinho

    Bom dia. Estou na Fé, e vou estar sempre na frente,sei qual é o meu objectivo e quero alcança-lo, tenho certeza que o caminho certo é o Altar lugar do sacrifício e da resposta. Deus já me mostrou o caminho e eu não vou errar, quero derrubar as muralhas que ainda existem na minha vida. Que Deus nos abençoe a todos, nos dê força e muita coragem.

  11. Valquiria Oliveira

    Bom dia, Muitas vezes o nosso jeito nos impede de conquistar, por querermos fazer as coisas como queremos fazer. Mas a verdade que para conquistar aquilo que estar fora do nosso alcance tenho que deixar aquele que tem poder para isso me instruir. Josué sabia que ele sozinho, e nem mesmo com todo povo poderia ir contrário ao natural que era atravessar o rio Jordão a nado, imagina a pés enxutos, mas ele conhecia um Deus que o fez atravessar o mar vermelho. Todo aquele povo só conhecia a história, e somente ele e Caleb tinha visto essa maravilha. Não era fácil, entre todas as palavras de desconfiança e dúvida que devem ter surgido, ele tinha que escolher o que ouvir. E ele escolheu a ouvir somente a voz de Deus, e fazer exatamente aquilo que o único que tinha poder pra fazer a promessa se tornar realidade. Sua escolha o fez conquistar o seu sonho, e ainda mostrar para aqueles que estavam com ele o poder do seu Deus. Hoje não é diferente, somos poucos em meio a tantos que duvidam do poder de Deus, são muitas palavras negativas, mesmo daqueles que aparentemente estão na mesma fé, a promessa que Deus me fez não perde o valor, não tem prazo de validade, ainda que ninguém acredite em mim, e se eu escolho ouvir e praticar aquilo que Deus me diz, é certo que verei o meu sonho se concretizar. Mas para isso é necessário, tapar os ouvidos para todos ao redor, para aquele que estar ao meu lado e até mesmo para voz do meu eu. E ouvir somente a Deus. Colocando Ele a frente, pois Ele tem o poder pra fazer o que eu não posso, quando eu faço o que Ele pede.

  12. douglas souza

    bom dia bispo josue so entrou na terra prometida quando ele fez tudo tudo o que Deus tinha pedido porque so quando fazemos tudo o que Deus pede e que podemos conquistar tudo que ele prometeu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.