Mensagens

Bagagem: apenas o que é importante!

26 de Outubro 2012

Bagagem: apenas o que é importante!

“Os positivos livram-se de toda a bagagem indesejada, tal como: pessimismo, ansiedade, medo, tristeza ou falta de confiança; concentrando-se de forma clara e optimista no alcance dos seus objectivos.”

Quem viaja frequentemente tem a plena noção de que é fundamental ter na bagagem só que é útil e livrar-se de utensílios que só o irão atrapalhar. Esta é uma atitude sensata de quem deseja viajar com a máxima comodidade. No que respeita a postura de vida a opção não deve ser diferente.

Todo o ser humano é dotado de um conjunto de emoções e sentimentos que em determinados momentos da vida pode acarretar: pessimismo, medo, ansiedade, tristeza ou falta de confiança. Quando se é positivo sabe-se detectar com clareza todos os pontos que são nocivos para o alcance dos objectivos e aboli-los do seu interior. O indivíduo que deseja vencer na vida deve parar, reflectir e menosprezar tudo o que não edifica.

Muitos indivíduos não imaginam a força que existe dentro deles; pois se usassem essa força de forma sábia e corajosa, veriam que ao concentrarem-se de forma clara e optimista no alcance dos seus objectivos a sua vida seria mais bem sucedida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25deOutubro

Seguinte

26deOutubro


13 comments
  1. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, ninguém quer beber água num copo sujo para não pegar uma bactéria, ninguém deseja morar em uma casa imunda por tem um grande risco de ficar doente. Toda pessoa que deseja ser feliz, tem que realmenete eliminar tudo que é negativo, pois a negatividade impede a pessoa de enxergar a solução de todos os seus problemas. Todos os dias temos que lutar contra esses sententimentos que deseja nos destruir pois é uma luta diariamente. Um abraço.

  2. stephanie

    poxa bispo a cada dia que passa amo mais visitar o seu blog....o sr é uma benção.

  3. Diana Rebelo

    Andar com malas grandes atrás É CASTIGO!! Mas andar com MALAS POR VONTADE PRÓPRIA (espiritualmente falando) é BURRICE!! Simples e direto! Todos os dias na igreja aprendemos que precisamos de nos ESVAZIAR DO NOSSO EU para que Deus possa entrar. No entanto, a tendência é "passear" essas malas e permanecer fiel a elas "até que a morte as separe!" Sejamos inteligentes e paremos para pensar: A mágoa, o ódio, o ciúme o orgulho, etc, etc, etc, (as personificadas malas) serão tão importantes que valham a pena serem trocadas pela nossa vida eterna com Deus?? O TF Teen fez um video que realmente mostra o que faz andar com malas! https://www.youtube.com/watch?v=q_QRKxGW8qw Deus Abençõe

  4. Jéssica (OLHÃO)

    Bom dia sr bispo Eu era assim. Pois os traumas que eu sofri no meu passado eu fui juntando todos eles, numa mala até que chegou a uma determinada altura da minha vida que para prosseguir eu tive de voltar lá atrás trazer tudo aquilo a tona e então arrancar tudo isso da minha bagagem! Todo aquele peso não me deixava andar, ir a diante. Agora aprendi a ser positiva e ficar alerta para não juntar a minha mala coisas que só vão trazer peso, e lá na frente podem até me impedir de ir mais alem. Obrigada pela mensagem Deus abençoe

  5. Danielle

    Bispo, chega uma hora que temos que nos colocar diante de Deus e esvaziar a mala, falar tudo o que esta guardado no nosso coração, e o Senhor Jesus nos livra de todo o peso desnecessário que temos carregado; e nos tornamos mais leves.

  6. Janderlane,Manaus/Rebecas

    Boa noite bispo, muitas vezes permitimos que nossa bagagem fiquem muito sobrecarregada e assim ficamos impossibilitados de usar a nossa fé, por isso devemos pedir para que DEUS arranque tudo, ou quer dizer tirar todo tipo de bagagem de sentimentos que tentam nos pararalisar, para que o Espírito Santo possa nos guiar no caminho certo.

  7. Gabriella Sales

    Bispo, pura verdade, vou para e refletir sobre isso, muitas pessoas ficam aguardando dentro de si o que não é bom. Isso além de ser um grande atraso de vida é ruim para uma vida saudável com Deus.

  8. Eva Eliane

    Realmente, existem momentos em nossas vidas, em que nos afogamos em um mar de problemas, mas devemos ser fortes e ir se desfazendo de toda essa bagagem que não nos ajudará em nada.

  9. Adriana Barros

    Boa tarde Bispo. E verdade, nos temos que viver sem preocupações nesse mundo. E estarmos olhando para as coisas de Deus, e nunca perdermos a direção da nossa salvação.

  10. ana bela freitas

    Por vezes parece que nossa vida não vai para a frente, apesar de estarmos a fazer tudo certinho aos nossos olhos, não muda e não sabemos o porquê, hoje entendo que nossa vida, por vezes está carregada de bagagem desnecessária que só faz peso, e em nada nos ajuda, só quando deixamos essa bagagem para trás, passamos a ser livres e ai as coisa começam a fluir.

  11. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Quanto mais bagagem temos para levar para o nosso destino mais carregados ficamos e mais força temos que fazer para puder empurrar a bagagem mas, quando chegamos ao destino e largamos a bagagem ficamos mais aliviados. E é assim na nossa vida espiritual quanto mais bagagem carregamos dentro de nós, mais pesados ficamos e para ir com a nossa vida temos de fazer um grande esforço mas, quando a pessoa retira toda a bagagem que está lhe fazendo peso ela fica leve e têm forças para seguir em frente porque essa bagagem ficou para trás. Não devemos levar a bagagem desnecessária conosco, leve só o que é necessário para uma caminhada mais leve.

  12. Narlan Moura

    Arrebentou Bispo. Trazendo pro nosso lado, nós devemos eliminar tudo aquilo que impossibilita a nossa boa relação com DEUS.

  13. Joana Goulaer Felipe

    Bp Julio, é isso mesmo, temos que jogar fora do coração o que não é bom e, ficar com o saldo positivo sempre. Bom crédiro com Deus, conosco e com o próximo. A pouco escrevi algo semelhante no meu blog. o Espírito Santo inspira seus filhos num mesmo sentido, então, com certza, muitos estão precisando destas verdades para alcançarem a salvação. Na fé, dona Joana; Tubarão S C - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.