Mensagens

Atitude: o sinal dos que demonstram confiança

5 de Outubro 2011

Atitude: o sinal dos que demonstram confiança

[audio:/05102011.mp3]

A postura que apresentamos na vida é indicadora de boa parte do que pensamos ou acreditamos. Se damos um passo positivo é porque estamos otimistas, mas, se retrocedemos, na maioria das vezes é porque não acreditamos que iremos superar

Todo e qualquer objeto é o reflexo do seu criador. E se o objeto apresenta defeitos ou problemas de funcionamento, não será a imagem do seu inventor também colocada em causa? “Se assim é, por que motivo Deus permite que eu seja afrontado já que sou sua criatura/filho?” – poderá você questionar-se.
Embora uma afronta seja sempre uma afronta, a forma como a mesma é encarada muda consoante a pessoa que a sofre. Se se trata de um incrédulo, este poderá ter duas atitudes: recorrer a Deus ou blasfemar contra Ele. Já o cristão verdadeiro, este não poderá ter outra atitude senão de confiar que Deus ajudá-lo-á a superar aquela afronta. E por que é que isto acontece?

1º Porque ele sabe que Deus tem conhecimento da sua situação:

“Tu conheces a minha afronta, a minha vergonha e o meu vexame; todos os meus adversários estão à tua vista.” (Salmos 69.19)

2º Porque quando ele é afrontado sabe que também o nome de Deus está a ser envergonhado, já que todos quantos sabem da sua afronta também sabem em quem ele tem depositado a sua fé:

“Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Acaso, blasfemará o inimigo incessantemente o teu nome.” (Salmos 74.10)

3º Deus terá de lhe responder para justificar a sua fé n’Ele e porque o Seu nome não poderá ser colocado em causa pelo inimigo:

“Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias.” (Salmos 74.22)

Então, porque motivo acontecem as afrontas? Para que nos voltemos para Deus; para que exercitemos a nossa fé, fortalecendo-a; para que nos recordemos que nada somos, humilhando-nos na Sua Presença, e que é Ele, Deus, quem opera o milagre mediante a nossa fé e, o mais importante, para que glorifiquemos o Seu Nome diante da derrota inquestionável do inimigo e da comutação da afronta em Honra na nossa vida.

Deus não nos fez para que sejamos criaturas amorfas e muito menos infelizes, solitárias, toxicodependentes, alcoólicos, miseráveis, mendigos, doentes ou com a família destruída… ou seja, a nossa afronta é, com certeza, a Sua afronta, todavia, transformar esta é honra depende apenas de si, da sua atitude, se esta revela confiança e, por sua vez, humildade diante de Deus! “O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.” (Pv 15.33)

Senão, leia a seguinte promessa:
“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” (Isaías 61.7)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


21 comments
  1. Cristina

    Ta ligado bp Julio que assim seja em nome de Jesus.

  2. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    Partir para cima da afronta,confiantes na vitória,pois o nosso DEUS não falha.

  3. ALDA GOMES MERCÊS PORTUGAL

    Forte abraços bispo Porque eu , o senhor amo o juizo e odeio a niquidade do roubo .,dar-lhes -ei fielmente a minha recopensa e com eles farei aliança eterna . QUE deus a bençoe a todos amem graça a Deus

  4. Boa tarde Bispo Júlio ! Tá ligado a atitude, a ousadia , a fé ; só assim conseguimos chegar aos nossos objetivos . Deus abençõe ao sr. cada vez mais .

  5. Jardene Cândido

    Muito forte, nos temos que confiar em Deus, basta que tenhamos paciência e venhamos usar a fé, mas com tudo isso tem que haver atitude através de nossa perseverança.

  6. Filipa_Mercês_Portugal

    Bispo, é exatamente dessa forma que todo o cristão verdadeiro deve agir diante das afrontas. Além disso, elas também servem para nos despertar em algum sentido. Por isso, a questão está na forma como as encaramos. Não podemos agir passivamente, mas também não podemos pensar logo: "Ah que desgraça". Se somos afrontados, devemos lembrar-nos que Deus no deu autoridade para passar por cima e, mais tarde, descobriremos o quão mais fortes nos tornamos.

  7. Isabel Cardoso (V. N. Gaia)

    Olá Bispo! Desde já queria agradecer pela sua visita de ontem a igreja de Vila Nova de Gaia, foi uma benção! Fico muito contente com as noticias que o senhor trouxe soube o Cenaculo de V. N. Gaia. Espero pela sua proxima visita e pela data da primeira reunião que se ira realizar no terreno do Cenaculo de V. N. Gaia. Que DEUS abençoe cada dia mais o senhor e sua familia!

  8. João Marques (Portugal)

    Estive a comparar a afronta de Seanqueribe e a afronta de Golias. Ezequias e David tiveram uma reacção diferente e através disso eu verifiquei que a atitude de David mostrou coragem e a atitude de Ezequias mostrou medo. A atitude corajosa de David fez com que ele enfrentasse o inimigo mesmo debaixo da critica daqueles dentro do povo de Israel. David foi criticado pelo irmão dele, o Rei queria lhe por uma armadura, mas David foi com as pedras enfrentar a afronta (Golias). O rei Ezequias mostrou medo, não quis enfrentar o inimigo, refugiou-se no templo com a carta da afronta e teve que ser Deus a enviar o anjo para matar os soldados. Eu quero ser como David, com coragem para enfrentar os problemas na certeza que Deus vai estar ao meu lado para me dar a vitória.

  9. Daniela Furtado -Mercês

    Boa tarde. O que não podemos pensar é que Deus faz magia, porque ele não é mágico. A dupla honrra nós é que a temos que provocar, confiando em Deus e usando sempre a nossa fé. Quando Deus nos dá ele não tira e é sempre mais do que pensamos ou pedimos, por isso vale a pena confiar e fazer a nossa parte. Deus abençoe.

    • Jorge Gomes

      Jorge Gomes Mercês Portugal Boa noite Bispo Para vencermos a nossa afronta em primeiro lugar temos que obedecer a palavra e deramar o nosso sangue no altar. Que Deus abencoe a todos.

  10. Luisa,oxford

    Boa tarde Bispo,muito forte mesmo,e vou tomar posse,e confiar nas promessas,do nosso Deus ViVo e Poderoso ajudou bastante esta inspiracao,que Deus o ilumine.

  11. João Marques (Portugal)

    Depende das caracteristicas da afronta. Há afrontas que temos que ser nós a resolver, há outras que estão alem da capacidade humana e neste caso só Deus nos pode livrar. Quando David foi afrontado pelo gigante o que fez ele? Chorou? Foi apresentar a afronta diante de Deus e ficou à espera que Deus derrotasse o gigante? Cada caso é um caso, e Ezequias e David tomaram a atitude certa em função do tipo de afronta e em função da sua fé.

  12. angélica ramalhete

    Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.

  13. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Temos que nos apoiar em Deus e confiar que, ELE vai cumprir o que está escrito, ou seja, no lugar da afronta, ELE colocará a DUPLA HONRA! Em Hebreus 10.35, DEUS nos APELA: " Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão." Alicerçado nesta palavra, tem que caminhar junto a perseverança. Deus cumpre, Deus vai cumprir, ELE não é mentiroso. É SÓ CONFIARMOS, NO DEUS ÚNICO, VERDADEIRO E VIVO!!! NA FÉ!

  14. Manuele Sales

    Muito forte bp. nada é por acaso... se enfrentamos lutas, afronta tudo será resolvido no instante em que nossa fé é colocada em pratica e a nossa confiança em Deus.

  15. GEICIANNE BRASIL

    Me ajudou muito Bp!

  16. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Amém! o Senhor Jesus vai ser louvado através da honrra em nossas vidas, fui afrontada bispo, mas entrei de corpo alma e espírito nesta campanha, ja cumpri o meu voto, e já foi quebrada toda maldição hereditária da vida do meu marido que nos afrontava.

  17. Forte bispo! Se cada servo do SENHOR nutrir estes pensamentos dentro de si, naturalmente não terá lugar para o negativismo; não cultivará a dúvida dentro de si e consequentemente colocará estes ensinamentos em prática e alcançará seus objetivos. Deus abençoe.

  18. Carol Escalante

    Eu creio Bispo Julio... Foi muito útil pra mim. Eu tomo posse desta palavra: “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” (Isaías 61.7) Na fé sempre!!!!

  19. claudia-RS

    Cada vez mais o Espirito Santo confirma , através da Palavra.Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.