Mensagens

Atenda ao “VAI!” e sairá do “ai”!

29 de Novembro 2015

Atenda ao “VAI!” e sairá do “ai”!

São suspiros, desabafos de uma insatisfação e frustração constantes… na verdade, a grande maioria passa a vida inteira a tentar transformar os seus “AI!” em “AH!”, desconhecendo que tudo depende de obedecer a um “VAI!”

OS “AIS” DE UMA PESSOA…

  • Ai, minha pobre família…
  • Ai, meu corpo doente…
  • Ai, que miséria de vida…
  • Ai, minha vida sentimental é tão infeliz…
  • Ai, que vivo uma existência miserável…
  • Ai, que a minha vida financeira é tão fracassada…
  • Ai, que me sinto tão oprimido, triste, inseguro… Ai, ai, ai…

Este era o caso do povo de Israel, que entre constantes “ais”, gemia de dor e angústia por sete anos consecutivos, sem que houvesse um testemunho sequer para apresentar. Gideão era um claro exemplo de como o povo se encontrava, tendo exclamado por 3 vezes “ai”, mesmo sendo o Próprio Deus que o abordava.

Mas, não pense que tudo terminou, pois a saga dos “ais” continua, sendo que não são poucas as pessoas que, no decorrer da sua vida, constantemente, têm exclamado: “ai, ai, ai!!!”, por tudo o que tem acontecido ao longo da sua existência.

É por este motivo que o “sacrifácil” é muito perigoso, pois, mesmo a pessoa não estando na “caverna”, como estava literalmente o povo de Israel, ela mantém-se na vida do “ai” da dor.

Fora da “caverna”, então, estão aqueles que se Libertaram por meio da Verdade que conheceram, mas que, infelizmente, ainda não estão a ver nas suas vidas, o cumprimento de todas as Maravilhas Prometidas pelo Deus-Vivo!

Quando a pessoa tem disposição de dizer “ai”, é porque, na verdade, ela não quer IR, mas, Deus Disse uma só vez: “VAI!!! Porque fui Eu que te enviei.” A realidade é que, a maioria das pessoas está constantemente a dizer “ai” (sacrifácil), quando a Direção de Deus para mudar a situação de opressão que estão a viver é “VAI” (Para o Altar da entrega total, Sacrifício-voluntário, depender de Mim)!

E todos sabemos que é sempre muito mais fácil falar do que fazer, facto que justifica as escolhas erradas da grande maioria das pessoas, que estão sempre naturalmente voltadas para realizar o “sacrifácil”. Porém, enquanto estivermos a dizer “ai”, estaremos sempre a ser vítimas do sofrimento, frustração, aflição, miséria, ou seja, de tudo aquilo que é contrário à Palavra de Deus.

OS “AIS” QUE SE TRANSFORMAM EM “AH!”…

Quando Deus envia a pessoa para o Sacrifício-Altar, é para ela vencer, superar, realizar e substituir os “ais” de “Ai, a minha pobre família…” por…

  • Ah! Que saúde ferro…
  • Ah! Que vida bem sucedida…
  • Ah! Que vida sentimental tão feliz…
  • Ah! Que família unida e Abençoada…
  • Ah! Como vivo uma existência maravilhosa…
  • Ah! Que vida financeira tão próspera…
  • Ah! Que vida espiritual avivada!
  • Ah! Sinto-me tão livre, alegre, seguro… Ah!, ah!, ah!…

É o que todas as pessoas querem, procuram e mais desejam: a exclamação de um “Ah!”, que as suas vidas passem de constantes lamentos, ao êxtase de uma existência plena e realizada, mas, para isso, tudo depende de atender a um único verbo…

PORQUE TUDO DEPENDE DE UM “VAI!”…

  • Para a Minha Vontade!
  • Para o Meu Altar!
  • Para o Sacrifício!
  • Para a Fogueira Santa!

Deus diz: “VAI na força da Revolta, na força do Sacrifício!”…“Não te enviei Eu?” Deus enviou Gideão para o Sacrifício na força da Revolta, ou seja, Deus substituiu o “ai” (sacrifácil) de Gideão pelo “VAI” do Sacrifício-voluntário!

E é assim que se processa, para que possamos substituir o “Ai“ de dor, pelo “Ah” de realização, é necessário que entre um e outro atendamos ao “VAI!” de Deus, mas precisamos de obedecer na força da FÉ-Revoltosa.

E só os que fizerem isso irão exclamar “AH!! Que vida realizada, feliz e completa!”.

Milhões de pessoas no Centro de Ajuda hoje, podem exclamar “AH!”, porque obedeceram ao “VAI!” de Deus.

Mas, não pense que é fácil, pois o IR é difícil, já que nos tira da nossa zona de conforto, da acomodação, da mesmice, da rotina, religiosidade, move-nos do estado em que nos encontramos. Porém, não há como fugir, pois, de todas as vezes que Gideão usou a palavra “ai”, Deus respondeu com a palavra “VAI!”.

E HOJE DEUS CHAMA-NOS para o mesmo, pois, a Sua Visão é de que venhamos a sair da “caverna”, ou seja, da vida de opressão, dos problemas, das trevas, para a Luz, e, além de sair da “caverna”, sacrificar e lutar pelo Cumprimento do Prometido por Ele e, então, desfrutar de uma vida de felicidade e realização completas!

Deus é contigo e nós também!

Bjf

Anterior

29 novembro

Seguinte

30 novembro


7 comments
  1. Islândia lopes

    Muito forte essa mensagem,temos que dizer vai! para colher o ah! ah! que dia!. Essa foi a fé de gideão e de outros heróis da fé.Não podemos ficar parado,nem de cabeça baixa.Temos que seguir em frente. Vai!!!!!

  2. Sara Alves

    Nos Sabemos que e o Proprio Deus quem coloca em nos tanto desejo quanto o realizar, Ele quer que venhamos ter esse "AH..!" em nossas vidas, e Ele quem opera em nos esse Desejo de uma Vida Realizada em todos os sentidos, E Ele quem desperta em nos a revolta e a sede de ver se cumprir nas nossas vidas tudo o que Ele promoteu, mas para chegarmos ate a realizacao, Ele quer que sacrifiquemos, esse e o caminho que me faz chegar aonde DEUS quer que eu chegue, no cumprimento da sua Palavra em minha Vida! Depende de mim aceitar o VAI que hoje Ele me diz!

  3. Joyce Holanda

    Olá Bispo, boa tarde. Somente quando a gente deixa esses "ais" e parte para as atitudes no altar e que iremos ver Deus em todas as áreas de nossas vidas. Quem parte para uma decisão de ir, do VAI... É que poderá ver todas as áreas da sua vida sendo transformada. Por isso que todos os dias Deus nos dar essa oportunidade de ir, ir de encontro ao que Ele pede, crendo que tudo Ele nos dará. Deus abençoe Bispo.

  4. Clayton Silva

    Uma abençoada semana bispo Júlio e á todos. Deus está a nos mostrar que verdadeiramente através de uma obediência ao seu "VAI!" Teremos sim uma vida Ah! Agora tudo só vai depender do que entregarmos em seu Altar, pois mais tem o Altar do Deus Vivo para nos dar do que nós ao Altar. Fico agradecido. Saudações.

  5. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Não existe outro caminho para a vitória a não ser o sacrifício, o próprio DEUS teve que "sacrificar" no céu para vir à terra, pois deixou Sua glória e se revestiu de carne.

  6. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Como o srº disse: !(...) pois o IR é difícil.! O que Deus nos pede não é difícil e impossível se obedecer-mos á Sua Voz, mas se torna difícil e impossível pois temos de negar o nosso eu.

  7. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Quando olhamos para os "ais" da nossa vida, não como em forma de lamento, mais sim de revolta, nos libertamos do medo e da covardia que nos oprimem, e, vamos com tudo para o Altar. Este é o "vai" que Deus espera de cada um de nós! Que façamos o que Ele pede, tanto espiritualmente, fisicamente e materialmente, pois assim, Ele transformará o "vai" em "ah", ou seja, a realização que tanto desejamos se concretizará. Eu vou nesta fé, bispo, e creio que o melhor de Deus ainda está por vir em nossas vidas! Obrigado pela atenção e cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.