Mensagens

Atenção! Não se venda! (parte5)

25 de Setembro 2012

Atenção! Não se venda! (parte5)

5ª PERGUNTA:COM QUEM É QUE VOCÊ SE TEM SENTADO? COMO TEM FEITO USO DA SUA ‘CADEIRA’?

A ‘cadeira’ é algo que usamos para descansar, para parar e pensar, refletir, meditar, alimentarmo-nos… e que uso você tem dado à sua ‘cadeira’? Será que se tem acomodado à sua fé? Tem-se sentado na sua ‘cadeira’ para julgar aos outros ou olhá-los com maus olhos? Tem-se sentado na ‘cadeira’ para apresentar desculpas para os seus fracassos?

Por isso, não confie na sua ‘cadeira’, não se acomode ou perca a sua visão, não se sente na ‘cadeira’ para julgar e sim sente-se na ‘cadeira’ com os justos!

Sente-se na ‘cadeira’ da mesa do Senhor e desenvolva a sua salvação, a sua comunhão com Ele sobre todas as coisas, pois nenhum de nós sabe a hora em que partirá desta vida. Deus convida-nos a sentar à Sua mesa, que comamos do Seu Corpo e bebamos do Seu Sangue para que tenhamos aliança com Ele e sejamos realizados e, o mais importante, SALVOS!

Amanhã postaremos a sexta e última pergunta…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

slide24Setembro

Seguinte

slide24Setembro


8 comments
  1. Junior - Lousã

    Boa noite, a cadeira pode trazer para nos sucesso ou fracasso, acomodação ou disposição, certeza ou dúvida, em fim, nos que escolhemos como usufruir da cadeira aonde sentamos. Na fé!

  2. Diana Nogueira Fj- Império

    Não podemos ser acomodados, e temos que ter a certeza em que cadeira que sentamo-nos. Vamos ser realistas e sentar nas cadeiras que nos trazem coisas boas e agir da maneira certa.

  3. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-tarde, não podemos apoiar a nossa fé na cadeira, pois em si só, a cadeira já transmite um objecto para descanço, lazer, etc... Devemos só mesmo estar sentados na cadeira para desenvolver o nosso relacionamento com Deus, para termos a vida realizada e acima de tudo a salvação.

  4. MARISA-CARNAXIDE

    Boa noite Bispo! O fato de sentar na cadeira pode até transmitir cansasso, mas existem diversas formas de sentar, em que um deles demonstra o espírito de acomodação que é um dos principais. De tal forma que muita gente pensa que a resolução dos seus problemas viessem ao encontro delas,pois não têm mais forças para seguir, por isso estão sentados e de braços cruzados. Se agirmos dessa maneira é com toda a serteza que não iremos ver benifícios, porque se a vida fosse um mar de rosas seriamos todos ignorantes por isso é bom que agimos não só por agir, mas com VIOLÊNCIA com toda a nossa FÉ, para sentirmos o gosto da nossa vitória e poder glorificar DEUS com os nossos testemunhos.

  5. Celir

    Eu todos os dias Louvo e agradeço a Deus,e,ao Espirito Santo por esse carinho que tem conosco.E também por sua vida, por ser um canal de benção para nós.Que Ele te use e abençoe cada vez mais.

  6. Elísio Carnaxide

    “Sente-se na ‘cadeira’ da mesa do Senhor e desenvolva a sua salvação, a sua comunhão com Ele sobre todas as coisas, pois nenhum de nós sabe a hora em que partirá desta vida.” Bispo peguei nessas suas palavras para falar de algo que tenho presenciado. Muitos que estão sentados na mesma mesa que nós, têm se levantado das suas cadeiras, têm abandonado os seus lugares á mesa do Senhor. Aqueles que tem abandonado a suas cadeiras é porque enquanto lá estavam sentados não desenvolveram a sua comunhão com Deus a cima todas as coisas, e saindo da mesa do Senhor afastaram-se da salvação.

  7. marciano neto

    Nos sentamos em cadeiras que possuem os mais diversos significados, e para cada uma você assume uma condição e dá para sua companhia uma devida importância. se na cadeira da faculdade você não está disposto a assumir o papel de aprendiz, e dar ao professor a condição e respeito devidos então será convidado a se retirar daquela cadeira. No salmo 24:3 o salmista pergunta "quem estará em SEU lugar santo?" referindo-se a presença de DEUS, e logo vem a resposta no versículo 4 "O limpo de mãos e puro de coração;o que não levou a sua alma a coisas vãs, nem jurou com engano.". Entendo que para aceitar o convite de sentar-se a mesa com o SENHOR JESUS, nossa mão deverá estender-se para o bem e não mais para fazer o mal, que nosso coração esteja separado somente para ELE e que nos privamos de nossos desejos desenfreados. As condições impostas pelo SENHOR, são todas dependentes da atitude HUMANA, ou seja, só não senta-se com o SENHOR quem não está disposto a satisfazer tais condições.

  8. Rui (Lisboa)

    Bispo, a pior cadeira onde nos podemos apoiar é a do Poder. Não me refiro á Política, mas á de achar que somos mais do que alguém... Por isso se fazem tantos julgamentos de caractér. O homem vive sedento pelo Poder e para quê? Pra poder subjugar, escravizar, pisar... Outros usam a cadeira para demonstrar desistência da luta, ou seja, encontram-se "cansados" física e psicologicamente de enfrentar problemas e dificuldades que teimam em responder á letra ás tentativas que elas realizam de fazer com que tudo se resolva. "Estou farto, não posso mais!". Esta tem sido uma frase recorrente na boca de quem senta em cadeiras e faz mau uso delas...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.