Mensagens

Atenção! Não se venda! (parte4)

24 de Setembro 2012

Atenção! Não se venda! (parte4)

4ª PERGUNTA: COM QUEM É QUE VOCÊ TEM NEGOCIADO? O QUE É QUE VOCÊ TEM COLOCADO NA ‘MESA’?

Quem são os seus amigos, as pessoas com as quais você simpatiza? Com quem é que você se tem identificado? Qual é o seu linguajar, o seu vocabulário? Como é o carácter, o proceder destas pessoas?

Jesus, que derribou as mesas, hoje pergunta-lhe com quem você se tem sentado à mesa. Em Provérbios podemos ler: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Pv 13.20), ou seja, ser sábio ou ser mau depende de nós apenas, pois somos nós que decidimos com quem iremos andar e, consequentemente, serei sábio se optar por andar com sábios e serei mau, se optar por andar com os insensatos.

Não é uma questão de destino, cruz ou karma, somos nós quem decidimos!

Amanhã postaremos a quinta pergunta…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

slide23Setembro

Seguinte

slide24Setembro


9 comments
  1. Junior - Lousã

    Boa noite, aquele que está decidido a não ser vendido por nada desse mundo, ele não é influenciado por nada e ninguém e sim ele é um influenciador de quem o rodeia.

  2. Diana Nogueira Fj- Império

    Nós temos de ser adultos em ver os caminhos que seguimos, a amizades que aceitamos. Tudo depende de nós.

  3. Carlos Velasco - Ajuda

    boa-noite, as companhias que temos é tão importante, que com quem nós andamos, a nossa vida vai reflectir isso, cabe a cada um de nós escolher, e aí o nosso sucesso ou fracasso não é por causa conta de ninguem, mas sim das nossas escolhas.

  4. CLEUSIO

    Ser influenciado não é bom. Andar com um não é assim tão mau, mas se somos filhos de Deus devemos ter consciencia no que fazemos e nos assumir

    • marciano neto

      De acordo! o filho de DEUS, ouve a voz do PAI e é influenciado por ELE, mas será que é possível ficar no meio dos porcos e não se sujar?o fato de estarmos neste mundo nos obriga a andar no meio de pessoas contrarias a FÉ viva, mas envolver-se com eles é opção, isso só reforça a ideia de que temos que nos envolver apenas com o que vem de DEUS, para que mais tarde não sejamos comparados com os tais que afrontam nossa FÉ.

  5. marciano neto

    Assim como o diabo usando do poder de convencer, proucura nos afastar da presença de DEUS, um grupo seja este qual for exerce uma forte influencia sob o pensamentos e atitudes dos seus membros, levando sempre aos integrantes deste a comportamentos em comum. Segundo escolas sociologicas se este grupo possui em geral tendecias ruins, certamente irá influenciar seus integrantes, mesmo que estes não tivessem estas praticas, assim como o senhor citou.

  6. Paula Mateus

    Bishop what you wrote is very true. Depending on who i walk with, this will play a great part on how my life will end up

    • Good afternoon Paula, indeed it´s up to us in each way we’re going to walk on. Jesus never comes to our way, to meet Him, we need to go to His Way. Check this out: As Jesus started on His way, a man ran up to Him and fell on his knees before Him. Marcos 10:17 Wonderful! Isn’t it!? See you at the UCKG, or in the Clouds! JF

  7. Susana Ribeiro - FJ Imperio

    "Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és", as pessoas que nos rodeiam influenciam-nos, cabe a cada um ver se essa influencia está a ter um efeito positivo ou negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.