Mensagens

Atenção! Não se venda! (parte1)

21 de Setembro 2012

Atenção! Não se venda! (parte1)

Como uma casa cuja porta tem de estar aberta para que a entrada seja permitida, assim é o ser humano, ou seja, ninguém entra (nem mesmo Deus), se o primeiro não optar por abrir a porta…


“Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada de casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores. Vieram a ele, no templo, cegos e coxos, e ele os curou.” (Mateus 21.12)

Hoje, este templo é personificado por cada um de nós. É você, sou eu… e o Senhor Jesus disse que Deus quer habitar num templo construído por Ele, à Sua imagem e semelhança, que é o nosso corpo. Hoje, Jesus quer ver por meio dos seus olhos, ouvir por meio dos seus ouvidos, falar por meio da sua boca, tocar por meio das suas mãos, andar por meio dos seus pés.

Assim como tem feito uso de nós pastores, obreiros e evangelistas, o Senhor Jesus quer fazer por meio de si! Ele quer entrar, porém, Ele entrou no Templo porque as portas estavam abertas.
E, relacionado com esta passagem, surgem-nos várias perguntas, como as que se seguem…

1ª PERGUNTA: VOCÊ TEM ABERTO AS PORTAS DA SUA VIDA PARA JESUS?

Ninguém pode abrir a porta da sua vida senão você mesmo, para que Ele possa entrar, fazer a obra, fazer uso e habitar em si!

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali vendiam, Ele expulsou todos os que estavam a fazer do templo um lugar de comércio, como muitos de nós também o fazemos, vendendo-nos, de cada vez que tememos, somos indefinidos na fé, ansiosos ou duvidamos… tudo isso faz com que a nossa vida, o nosso corpo, sonhos ou objetivos estejam à venda, isto quando nenhum de nós tem o direito de colocar a própria vida, corpo, sonhos, objetivos, em suma, a sua própria alma, à venda, no caso, para o diabo e os seus filhos!

Amanhã postaremos a segunda pergunta, aguarde…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


13 comments
  1. Junior - Lousã

    Toda pessoa que abriu a porta da sua vida para emoções, sentimentos que geram dúvidas e fraquezas e que deseja abrir a porta da sua vida para uma vida realizada e feliz,o candidato a esta vida TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE RADICAL como fez CRISTO no templo!!! Atitude de ARRANCAR RADICALMENTE todos os sentimentos que a impede de ter sua vida realizada junto com o Autor da Vida, isso sem consultar ninguém, somos nos e DEUS, e mas ninguém! E ai por diante, a pessoa desfruta de uma vida que jamais imaginou ter.

  2. Diana Nogueira Fj- Império

    Somos nós que temos que dar a ordem de abrir a porta do nosso coração e não deixar fechado. Abrindo a porta para Deus, é um reconhecimento que precisamos dele e que queremos seguir os seus passos negando o que os nossos olhos vêm, o que o nosso coração sente, o que os nosso ouvidos ouvem, o que a nossa carne quer, mas sim valorizando a razão que com Deus conseguimos ir mais longe do que aquilo que pensamos. Vamos negar este mundo que só oferece vícios, tristezas, insegurança, maldade. Deus é amor

  3. Paulo Rodrigues - Cenaculo Porto

    Ou abrimos a nossa porta aos sentimentos , emoções , à voz da carne ou a Deus , é impossivel Deus entrar se nós não abrir-mos lhe a porta , eu tenho que manter essa porta aberta somente a ele , é isso que eu entendi Bispo.

  4. maikel " Cenaculo do Porto"

    bom dia Bispo Eu entendi que tenho que deixar a porta da minha vida para o Senhor Jesus porque somente Ele tem que entra e espulsar todo mal na minha vida porque se Ele ver a porta da minha vida aberta todo mal tem que ser espulso.

  5. Jurandir Silveira

    O Deus que é MUITO GRANDE como diz a mensagem de ontem deseja habitar dentro de nós. E quando isto acontece, há vida, paz, existe uma direcção dada pelo Espirito Santo. NÃO SE VENDA AO MUNDO! SE ENTREGUE A CRISTO.

  6. Marciano Neto

    Nós como administradores do corpo estamos a fazer deste, um lugar de comercio, porem o SENHOR JESUS não irá nos expulsar como administradores. Se abrirmos a porta, o SENHOR irá expulsar os comerciantes que deixamos entrar, e que estão fazendo uma bagunça em nossas vidas: Mágoa; Desejos desenfreados; Malicia; Impureza; Rebeldia; Mentira; enfim coisas como estas citadas vem em busca da vida que temos, em troca nos oferecem: Prazer momentâneo; Ilusões de poder; Paixões; Dinheiro sujo; e etc. Mas o que acontece quando comerciamos algo que é nosso? resposta--> "um dia teremos que prestar conta com o verdadeiro dono." assim também o é com essa vida que temos em mãos.

    • Bjf

      Bom dia Marciano. Estou de pleno acordo com o seu ponto de vista espiritual. Infelizmente a maioria das pessoas mesmo no universo dos que dizem ser de Deus, pensam que somos donos de algo ou alguém, quando na verdade NADA é nosso, se não, o poder de decisão. Deus é contigo, e eu também!

  7. Adriano FJB

    Bp Muito forte, aprendir muito com essa mensagem, nao conhecia o seu blog, mas agora passarei a ver diariamente as mensagens, Creio que vou crescer muito Espiritualmente. que Deus continue abençoando

  8. Joice Marjorie (FJ Vila formosa)

    Forte Bispo... Temos que nos perguntar todos os dias: O que estamos colocando à venda: * Nosso coração? * Nossos olhos? * Nossos ouvidos? * Nossa língua? * nossos pés? * Nosso corpo? * ou a nossa fé? Mas sabemos que todas essas coisas já foram compradas por um preço muito alto, pelo Sangue do Cordeiro, preço este, que excede o nosso merecimento! Vamos ficar atentos, pois se não vigiarmos poderemos passar de princesas e príncipes do Senhor, acabar se tornando apenas mercadorias! Deus o abençoe bispo!

  9. Carlos Velasco - Ajuda

    Bom-tarde, temos que abrir a porta e tirar todas essas duvidas e medos, para que o Espirito Santo possa abitar em cada um de nós, por que quando Jesus tirou de lá os que vendiam e assim ele pode fazer o seu objectivo. e cumprir os seus propositos. Assim somos nós, temos de tirar tudo aquilo a que nos temos vendido e assim Jesu pode usar a nossa vida por completo. "Hoje, Jesus quer ver por meio dos seus olhos, ouvir por meio dos seus ouvidos, falar por meio da sua boca, tocar por meio das suas mãos, andar por meio dos seus pés."

  10. Adriano Fj

    As pessoas pensam que vender se é so atravez da prostituição, mas com essa mensagem, aprendi que não é so isso, quando duvidamos e quando somos indefenidos na fe, consequentemente nos vendemos

  11. TEMOS QUE ABRIR A PORTA PARA DEUS SE MANIFESTAR,E MOSTRAR A GLORIA DELE EM NOSSA VIDA,E ATRAVEZ DE NOS AS OUTRAS PESSOAS VEREM E TENHAM O DESEJO DE TAMBEM ABRIR A PORTA DO SEU CORACAO PARA DEUS.DEUS ABENCOE,PODEROSAMENTE,COMO D.VIVIANE TODA FAMILIA UNIVERSAL...

  12. danyela

    como sempre suas menssagens sao d grande avalia pra mim,agradeço a deus por voces serem usados por ele e pelo magnifico e verdadeiro trabalho da iurd,deus continue a iluminar.bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.