Mensagens

Até morto ele quer…

2 de Setembro 2013

Até morto ele quer…

Não existem limites para a atuação do mal. Na verdade, o diabo não olha a meios para colocar os seus planos em prática. Porque, mais do que tudo, ele deseja apoderar-se e destruir o ponto alto de toda a criação de Deus, pois sabe que o seu destino já está traçado

Corpo, alma e fôlego de vida (espírito)… estas são as três vertentes que o diabo mais utiliza para atingir e, eventualmente, destruir o ser humano.

Mas, de que forma ele faz isto? Ele tenta, de todas as maneiras possíveis, sendo que elege estas três, como as vias mais prováveis de acesso ao ser humano:

1ª O CORPO
Esta é a via mais imediata, a primeira opção utilizada pelo diabo para atingir o ser humano. Mas, por que motivo? Porque o mal precisa de um corpo para se manifestar fisicamente e é por esta razão que ele quer tanto incorporar no ser humano. E de que forma ele faz isso? Seja através de uma doença ou de um vício, o que ele quer é tocar no corpo humano de qualquer maneira possível, chegando até mesmo a usá-lo para os fins mais sórdidos.
Enquanto houver vida na pessoa, o diabo quer escravizá-la, usar em proveito próprio o seu corpo. É por isso que o diabo queria, e muito, ter para si o corpo de Moisés, ainda que morto: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés…”(Judas 1.9 ). Existem pessoas que dizem ter visto familiares ou amigos que já morreram, porém, a única explicação para este fenómeno é que o mal tem feito uso do corpo dos que já partiram para os atormentar, senão, preste atenção no seguinte:
“Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.” (Jó 7.9-10)

Continua: 2ªAlma, 3º O Folêgo (A vida)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

01 de Setembro

Seguinte

02 de Setembro


24 comments
  1. mario chico bonde

    verdade bispo a cad minuto ela esta em derradeiro dos homens para detrui-los. esi a razao de estar constantemente em alerta.

  2. Marcos Costa - Paredes

    Temos de ter a plena consciência do que andamos a fazer com o nosso corpo e nao permitir que esse CAPETA seja queimado e amrrado.

  3. Henrique Varela - Asamblea de Madrid, Espanha.

    Es muy importante las personas tener en cuenta que muchas cosas ocurren para confundirnos en los ultimos días, pero es la palabra de Dios nuestra seguridad. Saludos.

  4. paulo mota

    é muito refrescante ler essas opiniões,assim nos estámos encorajando uns aos outros

  5. Tatiani

    Bispo, por esse motivo temos que estar sempre vigiando, estar atenta para jamais permitir que o diabo use o nosso corpo, pois o nosso corpo é o templo do Espiritu Santo, e quando temos comunhao com Deus nunca deixaremos espaco para as armadilhas do diabo. Que Deus o abencoe.

  6. raquel

    devemos estar vigilantes

  7. Fábio Medeiros- FJE açores

    "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19 O nosso corpo representa a criatividade de DEUS a qual teve como ideia criar o visível.

  8. danielle brandão

    Bom dia bispo, o senhor disse é a mais pura verdade, pois sou testemunha disso. o meu pai enquanto viveu cá na terra foi muitissimo usado pelo diabo.Entretanto quando o diabo o levou através do suicidio, eu passei a ver o meu pai e sempre que tinha que tomar alguma decisão lá aparecia o meu pai que eu muito amava a mim orientar o que fazer. Não é preciso dizer que sempre mim orientava a fazer o que era errado.Assim passou a ser o meu corpo a ser usado, pois comecei a praticar todas as coisas que anteriormente eram feitas pelo meu pai. Só fui liberta dessa escravidão quando conheci a Deus através da IGREJA UNIVERSAL.

  9. Vanda Pascoal

    É preciso vigiar com constância. O meu corpo tem que ser sempre o templo do Espírito Santo e não lugar de uma doença, etc. Não posso esquecer a comunhão com Deus constante, porque o diabo não pára as suas ações diárias.

  10. Vanda Pascoal

    É preciso vigiar com constância. O meu corpo tem que ser sempre o templo do Espírito Santo e não lugar de uma doença, etc. Não posso esquecer a comunhão com Deus constante, porque o diabo não

  11. deyse guedes

    verdade. somos feito a imagem e semelhança de DEUS e o diabo tem a maior raiva disso. obviamente porque ele é invejoso e lança duvida, acredito que toda pessoa invejosa e que lança duvida em alguém esta a serviço do diabo. ainda mais nosso corpo é templo do Espírito santo ai esta a maior raiva do diabo temos o direito de filho de ter o mais dos mais precioso dom.

  12. nivaldo tavares FJ Reboleira, Amadora

    boa noite senhor bispo, estamos nessa fé na evangelização para os domingos sendo os arcanjos migueis, tirando as almas da mão do diabo, me lembro que um dia o pastor falar que até quando a pessoa esta morta, quando era de Deus os bruxos não podiam mexer naquele corpo, por isso temos que ter nossos corpos consagrados a Deus! muito obrigado por essa palavra.

    • deyse guedes

      oi Nivaldo. nunca tinha pensado no anjo Miguel como o resgatador de almas. mas vc tem a razão. temos que ser como este anjo resgatar as almas da mão do diabo sendo assim ele não poderá usar o corpo. que DEUS continue te usando.

  13. Pâmela Escouto

    Olá Bispo, é verdade. É por isso que devemos estar sempre usando o nosso corpo como um instrumento do Senhor Jesus!

  14. Teresa Costa.

    Tereza Costa / Portalegre. Esta é a verdade sr Bispo Júlio! é assim que que o diabo tem feito na vida de muitas pessoas, tem destruído, colocado inúmeras doenças, enfermidades, desolação, e depois que ele as usa, e faz tudo o que com a pessoa, ele lança alma no inferno, tirando a vida, seja através do suicídio, acidentes, assasinatos etc, até por que ele se cansa de um corpo, e depois vai em busca de outros, para assim mais uma vez começar o seu processo de destruição.

  15. Maria Realinho.

    Maria Realinho / Portalegre. Boa Tarde Bispo! Confesso que estou muito a meditar nesta mensagem, por que me identifiquei com a mesma, vejo a importância em ser vigilante, esta é a única forma de prevenção para que o diabo não venha ter acesso ao meu corpo, que é santuário do Deus vivo!

  16. Márcia Sousa - FJE Paredes

    Boa Tarde sr. Bispo. É verdade, o diabo já sabe qual é o seu fim, mas isso não significa que ele desistiu de nós! Ele está sempre à nossa volta procurando uma fraqueza para entrar e destruir a nossa vida! Ele conhece melhor do que ninguém os nossos pontos fracos e se não estamos atentos e vigilantes ele apodera-se de nós sem dó nem piedade. Por isso temos que usar de violência contra ele, e não aceitar as doenças e vícios na nossa vida, porque isso sabemos que vem dele. E a único que pode nos livrar é o nosso Senhor Jesus, é Ele quem tem todo o poder e autoridade.

  17. Tiago Dias - FJ Paredes

    Boa tarde sr. Bispo! É bem verdade o que o sr comenta neste estudo. Eu falo por mim, era um jovem viciado, com problemas no trabalho, com bastantes problemas na minha família, não parava dentro de casa, pois não conseguia ouvir os meus pais constantemente a discutir. O diabo estava a levar para o mais fundo do poço, com acidentes de carro e com os motivos que já referi. O diabo estava a colocar dores muito fortes nas minhas costas, para os médicos problemas de nascença que agravaram com o acidente de carro. No primeiro dia que entrei no CDA depois da oração do pr fiquei corado. muito estranho para os homens, mas eu sei que foi o próprio Jesus a me curar. Hoje sou um jovem bem diferente, sem vícios, sem problemas graves no trabalho e com um lar agora bem melhor. Jesus mudou a minha vida, Ele reina agora na minha vida, o diabo já era.

  18. Stéphane Angoli - FJ Ajuda

    Boa tarde, Bispo. Muito obrigado para este artigo muito revelador. Agora percebe-se o porquê de estar sempre a vigiar. Ficarei a espera dos outros artigos relacionados a este tema. Esta informação veio mesmo a calhar sobretudo para mim que cheguei recentemente a IURD.

  19. Elisandra Barbosa.

    Elisandra Barbosa / Portalegre. A verdade é que a única forma de estarmos livres de acção do diabo em nosso corpo, é fazendo uma entrega verdadeira ao Senhor Jesus, pois Ele morando em nosso ser, não há o mínimo de espaço para que o diabo entre e faça as suas obras imundas.

  20. Fernando - Pombal

    Bom dia, Bispo! A falta de cuidados com a saúde, má alimentação, falta de actividades ou exercicio físico promove a actuação do diabo directa ou indirectamente e ainda que vivamos a fé, se não houver vigilância, o que deveria ser Templo do Espírito Santo, acaba sendo templo do espírito imundo (diabo). sabemos que nem todos doentes tem demónios, mas, todos endemoniados são doentes.

  21. Lucio Machado.

    Lucio Machado / Portalegre. Bom dia! De facto é algo que realmente temos que meditar, até por que umas das maiores investidas do diabo tem sido enganar aos eleitos de Deus, e para isso ele não se limita, é justamente por isso que toda atenção é pouca diante de suas investidas, não estamos livres, apenas basta não vigiarmos, que ele vem com com sua ira para de alguma forma querer obter ao nosso corpo, seja de uma maneira, ou de outra.

  22. Muito Bom este Tema Bispo ,pois nos refleti e ver o porque tantas pessoas estão sofrendo no Corpo ,doenças, vicios ,escravas da prostituição.etc Um abraço para o Sr. aguar os outros temas .

  23. João Marques (Portugal)

    Gostei muito. Temos que vigiar constantemente. Fico a aguardar os proximos estudos sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.