Mensagens

Até morto ele quer…(parte3)

4 de Setembro 2013

Até morto ele quer…(parte3)

3º O FÔLEGO (A VIDA)

Se você sente dor, pensa, respira é porque está vivo, tem o fôlego de vida no seu interior! Isto acontece com todos os seres humanos viventes, estes têm o fôlego de vida dentro de si, que se vai manter sempre, enquanto a pessoa respirar. “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida…” (Génesis 2.7-8 ). O que o diabo quer é, literalmente, arrancar este fôlego de vida do seu interior. Ou seja, quer matá-la, destruí-la e exterminá-la da face da Terra, sem que a mesma conheça a Salvação.

Por isso, cabe-nos a nós, servos do Deus Vivo, lutar contra o diabo e os seus demónios (e vencê-los), já que estes querem, de todas as maneiras possíveis, ganhar as almas dos religiosos e incrédulos, dos sofridos e abatidos, entre eles os ex-Membros, Evangelistas, Obreiros(as), Pastores, Esposas…

Por isso, você leitor, deve esforçar-se para levar ao CdA sempre que possível pessoas afastadas ou pela primeira vez, para que estas sejam libertas, tenham as suas almas salvas, e para que no seu corpo se mantenha sempre o fôlego de vida, pois esta é a única maneira de impedir o acesso do mal!

Neste momento, você vai fazer um check-up total, avaliando em que estado se encontra o/a:

SEU CORPO – Como está a sua saúde? É uma pessoa saudável? Sente-se constantemente doente? A sua doença é fruto de falta de cuidados com o seu corpo ou é algo genético? Costuma sentir dores no seu corpo?

SUA ALMA – Como está a sua alma? Sente mágoa de alguém? Consegue perdoar facilmente ou mantém sempre algum ressentimento em relação à pessoa que o ofendeu? Sente alguma inquietação interior? Opressão? Depressão? Já entregou o seu coração a Deus?

SEU FÔLEGO (A VIDA) – Como está a sua vida em geral? Sente o seu bem-estar ameaçado? Acredita que está salvo? Se você morresse hoje, qual seria o seu destino: o céu ou o inferno?

Observe as suas respostas e, consoante as mesmas, reavalie as suas prioridades para que a sua vida esteja salvam ou seja, completamente, nas Mãos de Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

03 de Setembro

Seguinte

04 de Setembro


24 comments
  1. Bom dia bispo!! O Senhor sempre nos orientando, nos mostrando a verdade. Se nao vigiarmos estaremos na mao do diabo.Uma das coisas que ele odeia em nos e que levemos a palavra ao sofrido,por isso nao vou deixar de anunciar para aqueles que um dia estive como eles. Deus abencoe o senhor.

  2. Marcos Costa - Paredes

    Temos que cuidar da nossa vida espiritual para não cometer o erro de perder a nossa salvação.

  3. Márcia Sousa - FJE Paredes

    Boa Tarde sr. Bispo! Através deste estudo conseguimos avaliar o nosso real estado, e quando o fazemos sem falsidade ou ilusão, nós ficámos mais dependentes de Deus, com uma maior disposição para mudar aquilo que está errado! Nestes últimos dias tenho pensado e avaliado o que tenho eu feito para Deus? Digo que O Amo e que O quero, mas de que forma eu tenho feito isso? Quando amámos alguém o nosso desejo é conhecer essa pessoa e perceber o que ela gosta para puder agradá-la ainda mais. Fiz isso com Deus, e vi que aquilo que mais O agrada é que a gente salve essas almas perdidas e que estão longe dEle. A forma de provar que O amo, é agradá-Lo, e sei que há essa necessidade em mim. Esse amor pelo meu próximo que me leva a cuidar, a exortar, a acompanhar essa pessoa até que ela alcance a sua salvação e possa andar com os seus próprios pés! Mesmo que por vezes isso seja difícil para mim, e que tenha que ir contra o meu eu, eu tenho me esforçado para o fazer, para me colocar nas mãos de Deus e ser usada por Ele. Não é de uma hora para a outra, é algo que vai desenvolvendo dentro de nós, mas o primeiro passo já está dado! E quando eu faço a minha parte, Deus começa a fazer a dEle. Por isso vou nessa fé, lutando contra o diabo, e me dispondo mais e mais para Deus.

    • Márcia Sousa - FJE Paredes

      1 João 4

  4. Neuza Matos - Pombal

    Realmente, o diabo já tem a sua sentença, mas nós que estamos vivos podemos desfrutar ainda de uma vida livre, feliz, completa. Só depende das nossas escolhas. Quando algo não está bem com o nosso corpo, logo ele apresenta sintomas, que nos ajudam a discernir o que está mal. Assim é a nossa alma e o nosso espírito, se andamos tristes ou se não há uma vontade de ir na Igreja, de ler a Bíblia, algo está mal. Não temos que sentir vontade de buscar a Deus, mas temos que buscar, assim como respiramos a cada instante. é para o nosso bem, a nossa sobrevivência. Por outro lado, não é justo buscar a Deus só para não irmos para o inferno. Ele já nos deu tantas provas que nos ama, como pode haver coração tão teimoso e orgulhoso que não se quebre diante dEle. Existem muitas almas que precisam da nossa ajuda, para levá-las ate Jesus! enquanto respiramos Deus conta connosco. Cumprimentos a si e a sua esposa!

  5. Abreu Elvira Quibe

    O que o mal tem feito e exactamente isso, por ele saber que a verdade liberta ele tem ocupado as pessoas a fim de não saberem o seu estado actual, porque a partir do momento que ela souber que não esta bem ele(a) vai procurar buscar ajuda. Não podemos descansar, infelizmente a Seara e grande e os ceifeiros tendem a diminuir a cada dia. JESUS SALVE-NOS. Maputo

  6. Vanda Pascoal - Ajuda, Portugal

    Aí está, é como uma receita: é só analisar e tomar atitude. Obrigado pela palavra.

  7. Felisbela Campos- Ajuda

    Obrigada Bispo por nos apresentar estas mensagens edificantes pois levam-nas a focar no nosso interior isto porque com a correria do dia-a-dia e os inúmeros afazeres por vezes não paramos para fazer esse check up interior que é de extrema importância para conhecermos o nosso estado espiritual.

  8. Mayra Castro barcelona

    Muchas gracias obispo por enseñarnos lo cuan importante es nuestra alma, porque muchas personas desconocen el valor del alma, pero por medio de es este mensaje nos ayuda a saber como podemos cuidar de ella y que forma tenemos que actuar para mantener nuestra salvación Un cordial saludo.

  9. Daniel Silva - FJE-AJUDA

    Boas bispo, venho agradecer, pois todos os dias vem ensinando algo novo... como agir e o que fazer para termos a certeza da nossa salvação... e ajudar os outros a serem salvos, obrigado...

    • Micael Santos FJE Paredes

      Boa noite bispo, de facto o que mais vemos por esse mundo fora são pessoas necessitadas, pessoas sofridas, pessoas que desistem de lutar pela vida chegando até mesmo ao ponto de colocarem um ponto final em suas próprias vidas. E vendo eu o que um dia fui, e de onde deus me tirou, cabe me a mim, sendo que apenas falo por mim proprio, devo lutar por convidar essas pessoas a virem para a igreja, mostrar para elas que há soluçao, e serem curadas de doenças de problemas financeiros, amorosos.... E então fazer um acompanhamento com essas +esssoas fazendo proposito de oração, jejum, levando essa pessoas qo batismo com as águas e principalmente levar essa pessoa ao batismo com o espirito santo sendo, que realmente éo que de facto nos garante o folego de vida acesso a chama acessa, o Espirito Santo dentro de mim. A maior dádiva de Deus. E é por esse objetivo que estou lutando, mostrando para Deus que tenho sede dele, fazendo para Deus ações diferentes que costumava fazer, pois Ações iguais resultados iguais, mas quando a ação e diferente o resultado sem dúvida o será.

  10. Tatiani

    Boa tarde Bispo, devemos zelar pelo nosso corpo, alma e espirito, cuidar pois somos o templo do Espirito Santo, e quando estamos bem, temos o desejo de salvar pois quem é salvo quer salvar. Que Deus o abencoe.

  11. Ricardo Arcanjo

    Muito Forte!

  12. Darlene Monteiro- FJAjuda

    É nosso dever zelar pela nossa alma e a do próximo, principalmente daqueles que não têm conhecimento que existem forças do mal investindo todas as suas forças para destruí-las. Mas assim como o diabo coloca toda esta força nós devemos colocar muito mais para levá-las até ao Centro de Ajuda.

  13. rita maria cerqueira matos

    Bispo , quando tomamos a decisao de nao fazer parte deste mundo . o diabo vem com toda sua ira se voce nao estiver determinado a enfreta ele ,ele acaba com vc comigo entro em todas áreas de minha vida,mais eu firme e forte buscando minhe libertaçao e agarrando com todas minhas forças ,na busca do ESPIRITO SANTO , e procuro buscar os sofrido .porque sei o que mal fez em minha vida. Venci a morte . tenho certeza que Deus e comigo. obrigado Deus a todos Pastores ,obreiros que mim ajudaram.Que lhe abençoe

  14. ´Com certeza muito bacana essa é importância da nossa alma

  15. Lídia Melo - FJE ÁGUEDA

    O diabo nao tem medido esforços para arrancar o folego de vida que á em cada um de nós, por isso,temos que cuidar da nossa salvaçao, e nao ser egoistas ao ponto de ignorar-mos as almas que todos os dias ele tem levado para o inferno.O diabo nao tem parado para descançar e nos também nao podemos parar.

  16. Pâmela Escouto

    Olá Bispo, obrigada pelas palavra. Todos os dias travo uma guerra, tenho a oportunidade de acertar ou errar e para isso é preciso que eu saiba como está a minha vida e as áreas em que o mal luta para me desestrutura!

  17. Fábio Medeiros- FJE açores

    "O espírito firme sustém o homem ..." Provérbios 18:14 (ACF)

  18. Fernando - Pombal

    Obrigado Bispo, pelo estudo! Temos que combater o bom combate e quardar a nossa fé! Assim como o corpo precisa de cuidados, a alma de sentimentos, o espírito precisa de comunhão com Deus "sem mim nada podeis fazer" devemos busca-lo todos os dias e aprender a administrar muito bem a empresa(vida) para não deixar que as decisões do dia a dia sejam tomadas pela carne ou alma e sim pelo espírito, cada um no seu lugar! porem o diabo trabalha para deturpar essa disciplina. TÁ AMARRADO!

  19. Renata Pedroso - FJE Sede

    Bom dia Bispo , O mal trabalha constantemente para tirar o fôlego de vida para que assim possa aprisionar almas preciosas eternamente no inferno . Eu reconheço que estou viva devido as muitas misericórdias de Deus , e o meu dever/obrigação é levar a verdade a todos quantos sofrem e aos que foram sequestrados pelo diabo e seu demônios , e traze-los para a Presença de Deus , assim como fizeram comigo . Forte Abraço Bispo , estamos juntos nesse resgate !!!

  20. Susana Ribeiro - Império

    É uma luta diária e constante para nos mantermos na presença de Deus, o mal nunca vai desistir de nós, resta saber se nós iremos desistir de nós mesmos... porque quando deixamos de lutar acabamos por nos entregar na mão do inimigo... todos essas perguntas são perguntas chave a mim já me está a ajudar. Ao responder a cada uma, já vi algumas coisas onde falta mais entrega da minha parte. Bom dia.

  21. João Marques (Portugal)

    Gostei deste estudo. É bom para cada um refletir sobre a sua vida.

  22. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Se não cuidarmos da nossa alma , do nosso fôlego de vida , o diabo aproveita para acabar com a nossa existência aqui na Terra , porque não é do interesse dele , que alcancemos a salvação . Por isso é de extrema importância levarmos as pessoas ao centro de ajuda para se libertarem e terem o fôlego de vida .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.