Mensagens

Até morto ele quer…(parte2)

3 de Setembro 2013

Até morto ele quer…(parte2)

2ª A ALMA

Ela não é visível, mas é o núcleo da personalidade humana. É na alma onde residem as emoções, os sentimentos, os afetos e desafetos de cada ser humano… porém, no momento em que uma pessoa morre, a alma, nesse mesmo instante, separa-se do corpo e do espírito, que é o fôlego de vida.

No entanto, esta alma tem dois caminhos possíveis, poderá ir para o Céu (Vida-Eterna) ou para o inferno (morte-eterna), mas tudo dependerá de uma única pessoa: VOCÊ (as suas escolhas)! Ou seja, os que simplesmente são criaturas, comprometerão a sua alma ao inferno, mas os que são verdadeiramente filhos de Deus, comprometerão a sua alma ao céu dos Céus.

“… o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12.7)

Continua: 3º O Folêgo (A vida)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

02 de Setembro

Seguinte

03 de Setembro


38 comments
  1. mario chico bonde

    infeliamente muitos dos nosso irmaos pensam que nao vao morrer. por isso me lembro na reuniao do patsor manbuel que nos exortva a cuidar da nossa salvacao.

  2. Marcos Costa - Paredes

    Aprendi que devemos vigiar e nao deixar o diabo apoderasse da nossa alma, temos de proteger a nossa alma assinando um pacto com Deus.

  3. Márcia Sousa - FJE Paredes

    Boa Tarde Sr. Bispo! É verdade! Todos temos direito a fazer as nossas próprias escolhas... mas não podemos escolher as consequências que cada uma delas traz para a nossa vida! Por isso temos que vigiar e ponderar as escolhas que tomámos, pois elas determinarão onde a nossa alma passará a eternidade! Aprendi que as nossas escolhas devem ser baseadas pela vontade de Deus para a nossa vida, e não pelo que sentimos ou pelo nosso querer. Quando me baseei em mim e no que sentia acabei por me dar mal! Por isso estou a aprender a usar a fé inteligente nas decisões e escolhas que faço!

  4. Abreu Elvira Quibe

    Se calhar por não ser visível o mal tem entrado por partes visíveis(Carne) e tem agido a fim de manchar a alma. E preciso ser e estar muito atento para não deixar a alma ser afectada pelos vírus desta vida espero que entendem a necessidade de preservar a nossa alma. Maputo

  5. Abreu Elvira Quibe

    Se calhar por nao ser visivel o mal tem entrado por partes visiveis(Espirito) e tem agido a fim de manchar a alma. E preciso ser e estar muito atento para deixar a alma ser afectada pelos vizrus desta vida espero que entendem a necessidade de preservar a nossa alma. Maputo

  6. Lidia Melo FJE Agueda

    Boa Noite, O destino da minha alma depende das minhas escolhas, se escolher viver como criatura, cedendo aos meus desejos e as minhas vontades, o destino da minha alma será o inferno, porém se eu escolher ser filho e obedecer ao meu Pai o destino da minha alma será a glória do Pai.

  7. Mabilia Antunes FJE Agueda

    Boa Noite Bispo, Temos que nos cuidar e buscar ardentemente o Espirito Santo sempre. Pois sem Ele não somos nada.

  8. Vera Antunes FJE Agueda

    Boa noite bispo, Nós temos que entregar a nossa vida totalmente a Deus. QUando morrermos a nossa alma tem dois caminhos, que depende das nossas escolhas, o céu ou o inferno. Nós só vamos pro céu se tivermos a salvação ou para o inferno se andarmos a fazer as coisas do mundo.

  9. Jose Antunes FJE Agueda

    Nós temos duas escolhas, que é : seguir a Deus ou o diabo. Então nós temos que escolher o caminho mais reto que é seguir a Deus ou então se nós não seguirmos a Deus estaremos seguindo o diabo.

  10. Vera Silva FJE Agueda

    A alma é uma das coisas que temos de cuidar, pois todos os dias ela é posta a prova e as nossas atitudes é que vão decidir a nossa escolha.

  11. Olga Kitana FJE Agueda

    Boa noite Bispo, Por isso devemos guardar os estatutos de Deus e lutar para a nossa salvação dia após dia. Para receber a coroa e sermos vencedores temos que prevalecer até o fim.

  12. Tatiani

    Boa tarde Bispo, As nossas escolhas definirao aonde passaremos a vida eterna, entao temos que negar os sentimentos e viver uma fe inteligente racional, para guardar a nossa alma e estar com Deus na vida eterna.

  13. Pombalina FJE Agueda

    Essa é a verdade, a o céu e o inferno, quem procede mau nesse mundo vai pra o inferno, mas aquele que se mantém no caminho de Deus vai para o céu. As atitudes que tomamos é que mostram as escolhas que estamos fazendo e que caminho estamos seguindo. E para conservar a nossa salvação temos que diariamente nos desviar do caminho do mal.

  14. Loudes FJE Agueda

    A nossa alma tem dois caminhos, céu ou inferno, por isso temos que andar sempre na presença de Deus para garantir a nossa vida eterna.

  15. Valquiria FJE Agueda

    O destino da nossa alma depende das escolha feitas hoje, por isso não podemos nos descuidar, pois as opções oferecida pelo diabo são variadas, cabe a nós estarmos atentos e fazer as escolhas certas.

  16. Victor Vasconcelos

    Bispo, além de ter aprendido algo, agradeço pelo post. Mais uma vez nos alertando sobre a importância de cuidarmos da nossa alma, pois a responsabilidade sobre o seu futuro é muito séria. Deus abençoe!

  17. Ricardo Arcanjo

    Muito bom! Simples e objetivo, obrigado!

  18. daniela -agueda

    boa noite bispo, e veradade as escolhas que são feitas na terra e no fim ou vai para o ceu ou para o inferno !

  19. Helena Almeida FJE Águeda

    É verdade Bispo. Tudo depende das nossas escolhas e do que plantamos porque tudo o que plantamos tenho certeza que vamos colher. Cabe-nos a nós plantar tudo o que é bom e seguirmos a Deus para herdarmos o Reino Dele. Deus o abençoe.

  20. Tiago Lima Fje Figueira da Foz

    Boa noite bispo Julio! Nós temos de nos entregar, e ser verdadeiro filhos de Deus, não só de palavra, pois so assim a nossa alma vai ter direito á Vida Eterna .

  21. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo, pois eu, quando morrermos, a nossa alma vai ou para céu ou inferno e o nosso corpo voltará a ser o que era: pó

  22. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Bispo Júlio, tenho acompanhado o blog do senhor e devo dizer que me tem ajudado e muito! Força e vamos divulgar o blog do senhor para que outras pessoas possam ser ajudadas como eu estou a ser!

  23. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, pois a alma tem dois caminhos possíveis: o céu ou o inferno. É nossa a escolha, não é de mais ninguém. Nós somos os responsáveis pelo destino das nossas almas! Que Deus o abençoe.

  24. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    Mesmo bispo Júlio. Somos nós que decidimos qual o destino que a nossa alma terá. está nas nossas mãos

  25. Iris Rocha - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo!! De facto a nossa alma é muito importante. Como o senhor disse, ela e o núcleo da personalidade humana. Há que saber discernir as coisas e não nos deixar levar por todos os desejos da nossa alma.

  26. Fernando - Pombal

    Concordo plenamente, Bispo! A decisão é exclusiva minha para onde vai a minha Alma e enquanto está na minha responsabilidade, devo alimenta-la com sentimentos bons ao invés de destrui-la com sentimento faccioso, inveja, ódio, magoa.Um dia terei de prestar contas do que fiz aqui na terra para garantir a minha entrada no céu dos Céus. Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus. Eclesiastes 2:24

  27. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . Essa é a realidade , o destino da nossa alma , depende muito da nossa escolha hoje . Uma alma salva , tem como destino o céu , enquanto a q não estiver salva , vai para o inferno . E para se manter salvo , tem que se sacrificar muita coisa , e a maioria não quer se submeter a isso .

  28. Fábio Medeiros- FJE açores

    "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23 (ACF) A nossa alma se tiver enraizada em DEUS temos VIDA, porém se está enraizada no pecado, temos uma vida de morte.

  29. Elsa de Jesus

    é bem certo que a natureza humana inclina-se mais para escolhas que vêem nos distanciar do céu, sem falar que a maior parte das coisas que nos rodeam 90% delas é mais voltada para as eemoções e sentimentos... mas desde o momento em que decidimos escolher o céu eentão, por mais que nos custe renunciar , optamos por escolher a melhor parte que conduzirá a nossa alma p junto de Deus.

  30. Neirity Isabel (FJ Reboleira)

    Boa tarde Bisto! Sem sombra de duvida que a alma é o bem mais precioso que o ser humano tem! Por isso é impotante que tenhamos consciencia da escolha que fazemos: ou entregamos o nosso coraçao e vida a Jesus ou deixamos que o mal tome conta de nós e perdemos a salvaçao...

  31. Eva Ferreira Dos Santos

    Cada um de nós sabemos a gravidade da situação: por tanto a escolha é individual...Ela pode escolher Deus ou o diabo.

  32. nivaldo tavares fje reboleira

    Boa tarde Sr Bispo Julio.É verdade que dicide para onde vai a sua própria alma é a propria pessoa,Quem quer ir para o cêu tem que dar ouvidos a voz do espirito santo,ao contrario pode perder a sua salvacao,tudo esta em nossas mãos.boa tarde a todos que deus abencoe de maneira infita a vida de todos os que vazem a vontade dele

  33. boa tarde bispo, é verdade que quando entalamos um dedo numa porta n é o corpo que sente mas sim a alma ou seja do que nos vale o corpo sem alma?? nda, quando existe essa separação o destino dessa alma é eterno quer seja vida ou morte.

  34. Pâmela Escouto

    Olá Bispo, bom dia! Não me lembro de um dia já ter visto este versículo, mas fiquei maravilhada com esta palavra, se as minhas escolhas forem carnais serei criatura e no fim da vida vou ser conduzida ao inferno, mas se minhas escolhas forem espirituais serei filha de Deus, por tanto serei Espírito e no fim da vida serei conduzida ao Reino dos Céus.

  35. Vanda Pascoal

    Esta palavra toca-me profundamente. Tantas tribulações que tenho passado por insistir, persistir e nunca desistir de ter o caracter do Senhor Jesus. Não é fácil, mas quando as passo tenho mais e mais certeza da minha salvação.

  36. João Marques (Portugal)

    Estava a lembrar-me daquilo que Jesus falou para Tomé: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20 : 29 Nós não vemos a alma, mas sabemos que ela existe porque é isso que a Palavra de Deus nos ensina. Por este motivo nós somos bem aventurados e mais aventurados vamos ser se a guardarmos.

  37. Ricardo fjsetubal

    As escolhas que são feitas determinam o futuro, o que plantar-mos hoje colheremos amanhã, sendo assim determinada a morada eterna da nossa alma. Para onde irá? Tudo depende dos frutos que colheremos a partir das nossas escolhas!

  38. José Carlos

    Verdade bispo tudo depende das nossas escolhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.