Mensagens

Assuma as suas responsabilidades

10 de Março 2014

Assuma as suas responsabilidades

Existem muitas coisas que os outros podem fazer por nós… mas, já alguma vez pensou naquilo que ninguém pode fazer por si?

Dar a mão ou uma ajuda num momento de aflição… ouvir os nossos desabafos… rir das nossas piadas… chorar nos nossos momentos tristes… fazer-nos um elogio, uma crítica… dar uma opinião… sim, existem várias coisas que os outros podem fazer por nós, até porque nenhum homem ou mulher é uma ilha, não é verdade?

Porém, existem tantas outras coisas que ninguém pode fazer por nós, como, por exemplo, as coisas físicas, como: comer, beber, dormir, caminhar, parar, correr, sorrir, chorar… mas há outras coisas ainda, definidoras daquilo que somos e até do nosso próprio futuro e que NINGUÉM PODE MESMO FAZER POR NÓS!

O problema é que muitas pessoas, não querendo assumir esta responsabilidade, delegam ou deixam nas mãos dos outros, aquilo que apenas lhes caberia a si fazer. “Mas, que coisas são estas? Não estou a perceber!!!!”, questionam.

Poderia enumerar várias, como os seus sonhos, o seu próprio futuro, mas, o mais importante, é A SUA RELAÇÃO COM DEUS! Não, ninguém pode falar com Deus por si, entregar-se a Deus por si, ser fiel a Deus por si, e, muito menos, ser salvo por si! Pense nisso…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


37 comments
  1. Edjane- Moldávia

    Bom dia bispo, A coisa mais importante que temos a e nossa salvação ,e muitas pessoas não vêem dessa forma e acabam se preocupando com outras áreas da vida e não investindo no principal que e a comunhão com Deus ,pois se temos essa comunhão tudo o que precisamos será acrescentado e somente nós podemos investir, eu não posso fazer por ninguém e ninguém por mim. Isso e totalmente individual ,depende somente de mim e de mais ninguém.

  2. Diogenes - Moldavia

    Bom dia bispo, através desse estudo vimos porque muitas pessoas não tem conquistado seus sonhos pois ainda continuam pensando que alguém vai vim e fazer por ela oque só ela pode fazer, e quando se trata da salvação e ainda mais serio.

  3. Lazar Simona- Romenia

    Bom dia bispo, Sou eu mesma que tenho que lutar por minha vida, enfrentar dificuldades e supera-las, sou eu que tenho que vencer os complexos, sentimentos ruins que ha dentro de mim,eu tenho que me enxergar como estou diante de Deus e mudar. Ninguem nao pode fazer isso por me, nem mesmo Deus.

  4. Márcia Pereira FJE São Marcos (Portugal)

    Boa noite Bispo! É verdade! Existem coisas e pequenos detalhes que só eu posso fazer, e mais ninguém pode fazê-lo por mim. Principalmente o MAIS IMPORTANTE: cuidar do meu relacionamento com Deus (o meu diálgo com Ele - orar e ouvir a Sua voz - a entrega, renovação, confiança, fidelidade e manter a minha Salvação. Tudo isto é por minha conta, é a minha parte. Obrigada pela mensagem Bispo, ajudo-me muito. Foi edificante.

  5. António Carreira- FJE Alcobaça

    Boa Noite Pois e verdade a muitas coisas que podem fazer por nos e a outras que não por isso temos nos de as fazer e não podemos esperar que ela caiam do céu e por isso temos de as conquistar

  6. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade a muitas coisas que podem fazer por nos mas a outras que não podem e por isso temos de as conquistar e por isso não podemos ficar de braços cruzados.

  7. Boa Noite E verdade muitas coisas não podem fazer por nos e também se as queremos conquistar não podemos ficar de braço cruzado temos de ir a luta.

  8. Boa Noite E verdade a muitas coisas que as outras pessoas podem fazer por nos mas também a muitas que não podem fazer não podem prever o nosso futuro tal como nos também não sabemos o nosso futuro e para que o meu futuro seja bom eu entrego toda a minha vida na mão de Deus

  9. Elaine Rocha - Moldavia

    Muitos investem em muitas coisas importantes, mas não no principal, que e a intimidade com Deus, pensam ja ter chegado no patamar mais alto, que so de ir a igreja, ou orar, ja estao proximos de DEus! A intimidade com Deus é vivida diariamente, na avaliação da vida, das atitudes, e do que vem nutrindo no seu interior! Obrigada!

  10. A salvação de cada um de nós é o que esta em causa e isso é muito sério! É cada um entregar a sua vida a jesus não tem outro jeito! É como eu tenho dito está mau para todos mas temos é sim de reagir mudar de rumo e obedecer seriamente a DEUS! É isso que estou a começar a fazer é me zangar a sério com o diabo me revoltar contra os problemas impossiveis eu antes tinha medo mas agora acabou parto para cima desses gigantes basta uma atitude uma ideia eu creio na vitoria! "19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? 20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar."(Numeros capitulo 23 verciclos 19 e 20) É neste DEUS que eu confio e tenho fé um DEUS que cumpre tudo não falha!

  11. Jacira Lopes (Sines)

    Obrigado Bispo! Identifiquei até mais do que uma coisa que venho arrastando a responsabilidade para outros! É um atraso de vida, é adiantar um futuro abençoado com Deus não termos uma constante atitude de revolta; quantas vezes já pensei que era mais fácil esperar, ou que Deus iria resolver.Sentei-me e cansei-me! NO MORE!

  12. Vânia - Miratejo

    Olá bom dia ! Sou eu que tenho que assumir as minhas responsabilidades, tenho que ter autonomia e iniciativa, pra iniciar e ir até ao fim e não esperar por ninguém não, eu tenho que depender de Deus e não de alguém ! Tenho que fazer mais e mais, pra depois pegar os que estão ficando pra trás e puxar pra frente e não fazer o contrário ficar pra trás junto com a pessoa !

  13. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    sim, há coisas que ate podem fazer por nós, mas há coisas que só nós podemos fazer... A fé é individual e cada um será salvo consuante as suas próprias decisões!

  14. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito obrigada por compartilhar esta mensagem é muito importante. Que Deus o abençoe.

  15. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito forte! É verdade, não nos podemos apoiar nos outros para alcançarmos o que desejamos, principalmente no que diz respeito a Deus, porque são situações em que tem que ser apenas Deus e a pessoa, mais ninguém. Nenhuma outra pessoa pode buscar por nós, entregar-se por nós, isso é uma coisa individual de cada um! Muito obrigada por esta mensagem, ajudou muito. Que Deus o abençoe.

  16. Maria Leão - FJE Alcobaça

    boa noite Bispo, muito forte sua mensagem, muito obrigada, fiquei muito esclarecida, Deus abençoe.

  17. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, pura verdade, tem coisas que só nós podemos fazer, muito obrigado por essa mensagem.

  18. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, totalmente verdade, a entrega, o sacrificar, a obediência, a salvação são coisas que nós mesmo temos que fazer, não tem ninguém que faça isso por nós. Mensagem muito forte obrigado Bispo, Deus abençoe e até uma próxima.

  19. Brenda Leidy (Murcia)

    Obispo buenas Noches mire fue muy bueno esta palabra , comprendí que la Salvación es Individual, que no podemos depender de un pastor, obrero, o algún familiar. Si yo no busco de Dios nadie lo ara por mi, y claro que si estoy buscando de Dios y estoy en la Fe es imposible que el Diablo eso no le moleste y ara de todo para separarme de Jesús, mas yo tengo que ser firme y creer que si estoy con Dios TODO PUEDO!

  20. Luciano Silva - Moldavia

    Boa noite Bispo! Isso e uma realidade, a maioria das pessoas vivem um inferno, uma vida de derrotas, pois estao a espera que alguem venha fazer aquilo que so elas podem fazer, que e entregar a vida a Deus, atraves de sacrificio e obediencia a palavra de Deus, ninguem pode sacrificar por mim, ninguem pode largar o erro por mim, ninguem pode buscar o novo nascimento por mim, isso e algo pessoal e intransferivel. Quem cre nao foge!!!

  21. Luciano Silva - Moldavia

    Boa noite Bispo! Isso e uma realidade, a maioria das pessoas vivem um inferno, uma vida de derrotas, pois estao a espera que alguem venha fazer aquilo que so elas podem fazer, que e entregar a vida a Deus, atraves de sacrificio e obediencia a palavra de Deus, ninguem pode sacrificar por mim, ninguem pode largar o erro por mim, ninguem pode buscar o novo nascimento por mim, isso e algo pessoal e intransferivel. Quem cre nao foge!!!

  22. Nayol

    Verdade..obrigada por todas as msg de ajuda e fortalecimento k tem nos passado..

  23. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    ola é verdade ninguém pode fazer nada por nos por isso se queremos alguma coisa só temos de lutar por ela pois se formos nós a fazer as coisas por nos e não deixar os outros fazer é muito mais fácil

  24. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    Bispo tem mesmo pessoas que se acham incapazes ou até com medo de resolver o que cabe somente a elas,e assim, prevalecendo da situação se apoiam nos outros.

  25. José Varela - Miratejo Portugal

    Quando paramos e vemos que temos que ser nós a tomar certas atitudes,então não dependemos de ninguem para avançar,Podemos buscar ajuda quando é preciso mas podemos ir na nossa própria fé assumindo-a em Deus vendo que de fato só Ele pode nos salvar e não esperar salvação nos outros. Obrigado bispo

  26. Maria Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, foi muito bom e interessante.

  27. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, pura verdade há coisas que só eu posso fazer e mais ninguém , a salvação é individual é através das nossas próprias decisões que seremos salvos ou não cada um de nós é que faz o seu prórpio caminho e a sua própria vida.

  28. Boa tarde Sr.Bispo uma mensagem muito forte que nos faz pensar. E é verdade ninguém pode fazer por nós. Nós é que temos que manter a nossa relação com Deus. Deus o abencõe.

  29. Clayton Silva C.V

    Boa tarde. bispo Júlio. E ainda que ninguém nos compreenda por vezes até aparece que estamos sozinhos ou mesmo que pessoas tentam nos ajudar e mesmo ao nosso lado, pronto para nos estender as mãos, mesmo assim faltará algo maior e mais profundo aonde o ser humano não é capaz de chegar e satisfazer ou mesmo preencher o nosso coração as pessoas podem até nos ajudar com palavras, estando presente, mas ninguém pode restaurar ou ressuscitar um coração morto, Somente aquele que ressuscitou, não é Verdade ? Por que então não reconhecermos tudo que Cristo fez por nós, e buscá-lo pelo bem maior que é a salvação de nossa alma. Por isso a necessidade de se ter uma relação profunda intima com Deus, e quem pode fazer isso por nós ? Se não nós mesmo. Vamos sim aproveitar essa 40TENA e o buscar e estreitar nossa comunhão com ele e até mesmo voltarmos ao primeiro amor. Fico agradecido.

  30. Luis Prenda

    Assumir perante Deus ou Profetas (verdadeiro filho de Deus)as sua responsabilidades é cumprir as suas necessidades, mas nem sempre tudo é rosas dem responsabilidade...

  31. Jarlenys Dias- FJE Sede Internacional

    Bom dia, bispo! Realmente é verdade. Quando cheguei ao Centro de Ajuda, a primeira vez que eles disseram-me:" Nem Deus, nem pastor, nem obreiro e nem ninguém nada vai fazer por ti. Só você tem de fazer a tua parte. Só entre você e Deus, não ninguém." No inicio, não quis assumir as minhas responsabilidades por causa das minhas inseguranças. Eu pedia o favor que eles fizessem por mim. Quando dei me conta, percebi me que Deus não pode contar aqueles que não têm própria iniciativa. Revoltei contra inseguranças e assumi as minhas responsabilidades. Aprendi que a Fé é individual e não pode contar com ninguém. Obrigada pela mensagem, bispo. Deus vos abençoe abundantemente. Continuação de bom dia a todos.

  32. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "...Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos; porque este é o propósito do homem." Eclesiastes 12.13 (Almeida 21)

  33. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia Essa é uma grande verdade, existem problemas que nós é que temos de tomar a iniciativa de os resolver, claro que não podem ser os outros a fazer por nós. A Responsabilidade é nossa. Deus o abençoe.

  34. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, muitas de nossos amigos esperam por nossas orações quotidianas por eles, até dizem ore por mim, sem dúvidas oramos, e com muita fé, mas verdadeiramente, não podemos tomar decisões por eles! Como ir ao Centro de Ajuda, para ouvir as orientações que só eles devem ouvir, de levantar as mãos e entregar os problemas a Deus pois só ela sabe o que pedir, e não nós por eles! Isso é a mais pura realidade. É um fato, tem coisas que só a pessoa pode fazer por si! Então faça meu amigo. Tá esperando o que? Pois ainda hoje procure um Centro de Ajuda mais próximo de si! Obrigado bispo muito esclarecedor.

  35. Tania

    Bom dia, Bispo pura verdade. Acontece que ainda existe pessoas que não querem ter tamanha responsabilidade, porque o preço é mto alto. Deus continue a Abençoar o ser ministério e de toda a sua família universal.

  36. Yasmin Amoras- FJELeiria

    Bom dia Bispo, existem coisas que temos que ser nos a fazer temos que ser nos a ter iniciativa, não podem ser os outros a fazer por nós, olhando pelo lado espiritual, o pastor pode orar por nós mas se nós queremos mudar de vida, se queremos ser e fazer a diferença temos que ser nos a ter uma atitude , no nosso dia a dia temos que ter atitudes voluntárias, como pentear o cabelo, lavar os dentes, comer, andar, falar ..... Que Deus continue lhe abençoando e a sua família também!

  37. João Marques (Portugal)

    Aqui está uma grande verdade, especialmente na salvação que é individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.