Mensagens

Assim, você perde…

7 de Setembro 2015

Assim, você perde…

Quem nunca escutou a história dos dois lobos que estão em constante luta dentro de nós?

A Bíblia relata a história de um homem que errou, exatamente por alimentar o “lobo” errado, sim, porque ele escolheu alimentar o medo, ao invés da Fé!

Tudo começou quando este homem, quando viu o Senhor Jesus a ser preso e condenado devido a falsas acusações, em vez de dar um passo em frente, deu um atrás. Ele não estava de acordo, mas tão pouco defendeu a sua Fé no Senhor Jesus, mesmo crendo que Ele era o Filho de Deus, como dizem as Escrituras Sagradas.

Mas, não pense que isto são histórias do passado, pois, infelizmente, também acontece connosco, hoje em dia. Sempre que agimos impulsionados pelo medo, egoísmo, então, ao invés de darmos um passo em frente, de avançar, de abraçar Jesus e a Fé, damos passos atrás, retrocedemos, e nisso perdemos oportunidades.

O homem do qual falamos era José de Arimateia, um homem inteligente, rico, mas que foi covarde. Ou seja, de que adianta ser inteligente, rico, conhecer a Verdade que Liberta, e ser covarde? De nada! Pois a covardia impede a pessoa de agir, de tomar a atitude mais acertada no momento em que ela é exigida.

E quando o Senhor Jesus morreu, José de Arimateia viu que Ele Se manteve fiel até ao fim e, na Cruz, ainda disse:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34)

Que atitude tão altruísta!!! Aquelas Palavras foram como uma espada no coração dos religiosos, hipócritas e malvados, que rejeitaram a Verdade, o Sacrifício, a Vida para abraçarem uma fé religiosa-cega, sectária, contrária à Palavra de Deus.

Então, naquele momento, finalmente, José de Arimateia deixou o medo de parte, foi até Pilatos e pediu o Corpo de Jesus. Em seguida, envolveu-O num lençol de linho novo e depositou-O no túmulo que tinha preparado para si e para os seus descendentes serem sepultados. Mas, naquele mesmo sepulcro, onde ninguém tinha sido sepultado antes, ele abriu as portas apenas para introduzir o Messias.

Ele desconhecia que Jesus Ressuscitaria, e Ressuscitou ao terceiro dia. E é isso que acontece quando você e eu assumimos a nossa Fé-consciente, O Senhor Jesus surpreende-nos! Tudo o que Deus precisa de mim e de si não é perfeição, é Fé-Sacrificial.

E Fé você tem… por isso, use a sua com sinceridade, sem hipocrisia, sem religiosidade, sem fanatismo, sem emoções, mas acompanhada de Sacrifício, com a certeza sobre o que está Escrito, pois Deus cumprirá!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

07 setembro

Seguinte

08 setembro


41 comments
  1. Paloma Oliveira

    temos que alimentar a Fé ao em vez do Medo, defender a nossa fé ate o fim pois isso agrada a Deus.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde O que nos leva abraçar a fé sacrificial é uma fé exactamente como está referido no texto, sem medo timidez mentira etc... Posso dizer que é uma verdadeira aliança com Deus pois esta é a fé que traz a existência o que não existe.

  3. Patrick

    É essa fé que devemos demonstrar pra Deus, uma fé corajosa, sincera para que assim Ele possa nos honrar.

  4. Conceição Jorge

    Boa tarde Sr. Bispo! Muitos tem se usado o medo para não agir a fé sacrificial como foi o caso daquele servo que foi chamado de servo mau e infiel, a quem lhe foi confiado um talento e o enterrou e assim também enterrou a sua salvação, sem sacrifício não há salvação. O medo nos anula e nos limita nos cega, e cabe a mim vencer ou me deixar vencer. A fé sacrificial nos leva a conquista o medo nos leva a derrota. Devemos nos auto analisar e ver quem temos sido.

  5. Conceição Jorge

    Boa tarde a todos! O medo nos anula, nos cega, e muitos usam do medo como desculpa para não agir a fé sacrificial assim como fez o servo mau e infiel, por medo ele escondeu o talento que lhe foi confiado pelo senhor e não o multiplicou, porque ele não quis sacrificar. A fé só tem resultado se é acompanhada do sacrifício diário, e só sacrifica quem não tem medo, pois nada temos a perder só a ganhar.

  6. Thaís Brandão

    Muito forte bispo, A fé sem obras só servem para uma coisa : iludir! Pois a pessoa fica falando que crê, que é de Deus, que vai conseguir vencer, mas o tempo vai passando e ela não vê nada, não vê sua fé pois não é materializada, não vê Deus e Suas maravilhas na vida dela, não vê vitória alguma. Tudo porque falou mas não agiu. E o curioso é que as pessoas não agem assim com as outras áreas da vida dela, por exemplo : ela sabe que para ter dinheiro e se sustentar ela tem que trabalhar, então ela não fica só falando que tem que trabalhar ela procura, ela faz, ela trabalha mas quando chega na hora de agir sua fé em Deus ela fica parada a espera que as coisas aconteçam como num truque de magia só falando, "determinando" como se algumas palavrinhas fossem a chave para o truque se realizar o tal abracadabra, como "Tá ligado!", "Agora é minha vez", "Eu vou vencer" entre tantas outras mas não fazem nada para acontecer. São palavras vazias, uma fé sem obras, sem acção!

  7. Filipe

    Enquanto há tempo podemos sair do estado de derrotados para o de vencedores. Eu faço o meu tempo, decidindo-me e tomando as minhas atitudes no momento que têm que ser tomadas. Muitos quando entenderam que tinham perdido tentaram corrigir o erro e já era tarde de mais... Merci

  8. Rosana Manuel

    Bom dia Sr. Bispo! Estava a meditar no que foi escrito, e pensava comigo o quanto o medo faz a pessoa " perder oportunidades"! A questão que o medo, vem de uma forma " sorrateira" ou seja o medo está lá, mas muitas vezes nos engana- mos dizendo que estamos na fé ( fé emotiva)! Por isso a importância de estarmos vigilantes 24 horas aos nossos " sintomas" e ter sensibilidade se de facto estamos na fé ou não! Para Deus me assumir, primeiro eu tenho que " assumir" a minha fé sem ter medo de perder! Um abraço!

  9. Leandro/Lagos

    Olá Bispo, E muito forte essa revelação, pois nos leva a reflectir a qual LOBO temos alimentado dentro de nos. Se a Dúvida, Medo, Insegurança ou a Fé, Certeza, Coragem!!! Obrigado, pois me ajudou muito, e tenho Certeza que ajudara a muitos!!!

  10. Fátima Sanches / suiça

    Olá bispo! em cada palavra deste estudo eu concordo, pelo simples facto de já ter passado por isso é quantas vezes neguei Jesus (chamo isso o meu tempo de burrice) mas quando realmente conhecemos a Deus, o sacrifício é algo que faz parte de nós, é o que mantém a nossa comunhão com Deus por isso sem fé sacrificial estamos longe de Deus e só ouvimos a voz do medo.

  11. Angelica Shimabukuro

    Muito forte! É bem verdade que o medo hoje em dia faz parte da vida de muita gente, mas aquele que buscam e creem em um Deus vivo devem ser fortes, realmente se nos alimentarmos o medo seremos medrosos, deprimidos, raquíticos em nossa fé, portanto se formos temente a Deus, se crermos que o Deus que servimos é vivo e poderoso iremos alimentar a nossa fé e seremos pessoas vitoriosas.

  12. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa noite. Tão forte, poder ler este post. O medo hoje em dia, faz parte da vida de muitas pessoas, muitas vezes nem elas mesmos assumem isso. Muitas tem fé para assumir a religião, assumir um relacionamento, assumir as suas crenças, enfim, ela assume qualquer coisa, mas quando se diz algo a respeito de assumir verdadeiramente a sua fé em Jesus, ela faz igual a José de Arimateia, estão sempre a negar a Jesus. Ou só assumem, quando estão passando por problemas, ou quando precisam de um socorro urgente. Tem somente a imagem de um Jesus, que resolve os seus problemas, mas não tem a imagem Dele, como o seu único Senhor. Por isso Bispo, eu sou esse que assume esse Jesus que ressuscitou, em tudo que faço e que sou, pois além Dele ter me criado a sua imagem e semelhança, quando recebo o seu Espírito, eu recebo as suas características. Esta luta interna sempre existirá, mas irá prevalecer, aquele que eu mais alimentar. Obrigado Bispo, Deus o abençoe.

  13. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa noite. Tão forte, poder ler este post. O medo hoje em dia, faz parte da vida de muitas pessoas, muitas vezes nem elas mesmos assumem isso. Muitas tem fé para assumir a religião, assumir um relacionamento, assumir as suas crenças, enfim, ela assume qualquer coisa, mas quando se diz algo a respeito de assumir verdadeiramente a sua fé em Jesus, ela faz igual a José de Arimateia, estão sempre a negar a Jesus. Ou só assumem, quando estão passando por problemas, ou quando precisam de um socorro urgente. Tem somente a imagem de um Jesus, que resolve os seus problemas, mas não tem a imagem Dele, como o seu único Senhor. Por isso Bispo, eu sou esse que assume esse Jesus que ressuscitou, em tudo que faço e que sou, pois além Dele ter me criado a sua imagem e semelhança, quando recebo o seu Espírito, eu recebo as suas características. Obrigado Bispo, Deus o abençoe.

  14. ivone Povoa Sto Adriao

    Ola sr Bispo boa noite. Suas mensagens me edificam sempre. Obrigada por sempre conduzir ao caminho certo. Deus abençoe o senhor em todas as areas de sua vida!!!!

  15. Mario Giovannoli, Locarno Suiça

    Buona sera Vescovo, a quei tempi dichiarare la fede in Gesù significava la morte, questa paura era più forte che la fede anche per molte persone che credevano e assistevano di persona ai miracoli; ma ai giorni nostri non è diverso. Dichiarare la propria fede in Gesù va contro a questo mondo, quando poi la fede non è religiosa ma intelligente basata sulla parola, sull'obbedienza, la giustizia, sulle promesse, allora rischiamo veramente la morte! Rischiamo di perdere amici, familiari, affetti, beni; di morire per questo mondo! Quando decidiamo di sacrificare e seguire realmente Gesù allora morire per questo mondo, vorrà dire nascere in Cristo, avere una nuova vita, una vita vera, completa; con tribolazioni e lotte si, ma con la certezza che Dio ci sorprenderà con grandi vittorie, e con la sua costante presenza!

  16. H.Oliveira

    Boa noite bispo Julio, Quando assumimos a nossa fé inteligente e sacrificial com Deus jamais deixaremos de ser respondidos. Agora se a pessoa sustenta uma fé religiosa, está a sustentar duvidas, medos e causara uma vida instável, ora momentos crê outros não e essa fé será sempre auto destruidora. Sejamos sempre sinceros connosco mesmo e com o nosso Deus pois só assim seremos não meramente abençoados mas sim a propria benção.

  17. Júlio César

    Concordo plenamente, sr..Bispo a Fé Sacrificial faz a pessoa desapegar do matérial e apega ao Espíritual, que é infinitamente muito maior ele tinha o túmulo, Jesus tinha a vida , ele deu o túmulo e Jesus deu a Salvação que ele não tinha !

  18. Graziano - LOCARNO SVIZZERA

    AMEN !!!

  19. Aline Giovannoli Locarno Suíça

    Boa noite bispo ,o lobo é o medo de assumir verdadeiramente a nossa fé me recordo que quando não estava mesmo com fome um lobo faminto não levava as coisas de Deus a sério ...ah bispo mas quando não tinha mais o que comer e mais que faminto doente e sem esperanças, sem saída para sobreviver nesse momento toda a minha consciência se tomou fé assumi o senhor Jesus como nunca e foi a melhor escolha da minha vida .

  20. Airon Jaso/Macapá-Ap

    Que forte, bispo! Somos falhos, mas podemos ser surpreendidos por Deus se O surpreendemos.

  21. Michael Costa

    Realmente, aquilo que alimentamos dentro de nós é o que vencerá. Na Universal eu aprendi que não podemos esperar que grandes batalhas ou tribulações se aproximem para alimentarmos a fé inteligente e confiança no Deus vivo. Nenhum atleta vence uma luta preparando-se apenas no dia anterior. São meses e até anos de preparo para, por vezes, um único e incomparável confronto. Temos que estar na atividade da fé, constantemente! Alimentando nossa fé a cada segundo, porque nunca se sabem quando virão as batalhas mais significativas de nossa trajetória! Com o diz o título, ou você vigia isso, "ou você perde"... Muito forte bispo. Obrigado.

  22. Caio reis

    Boa tarde bispo. O medo e uma das maiores armas que o diabo usa para tentar destruir o ser humano. O medo como o senhor diz faz nos retroceder, nos faz duvidar de que aquilo que iremos fazer vai dar certo. Quanto mais alimentamos o medo, mais frustrados ficamos, mais desanimados. Porem para vencer o medo temos que alimentar a nossa fé , por meio da palavra de Deus, da pratica da mesma. Em Deuteronômio 31.6 Deus mostra por meio de Moisés que devemos ser fortes e corajosos, não duvidar porque o Senhor nos guiará. A fé e a única maneira de vencermos o medo, mas tudo depende de como usaremos a mesma.

  23. Katia Batista - La Chaux-de-Fonds (Suisse)

    Verdade pura! O título ja diz tudo...só perdemos e retrocedemos quando não assumimos (de fato) a Fé.....de nada adianta dizer que temos Fé se não temos atitudes, se na hora da guerra fugimos em vez de ir enfrentar o inimigo....Fé que acovarda e prende? Em vez de encorajar e libertar? As vezes deixamo-nos levar pelo medo e esquecemo-nos que no fundo esse é o único caminho, o Agir movido pela certeza que Deus honrará, cada ato, cada sacrificio.. Obrigado Bispo por esta palavra! Que Deus o abençoe cada vez mais!

  24. aurora lurdes almeida

    BOM DIA VISPO Gosto de houvir as memsajens audios poque apendo o medo não e´bom só atapalha não deixa ver as promeças de DEUS beij

  25. E verdade Bp enquanto ficarmos apegados a religiosidade, viveremos na igreja, mas nunca iremos glorificar a Deus de fato porque a Fe sacrificial lanca fira todo medo e traz os resultados surpreendentes.

  26. Nuno Carvalho

    Bom dia Bispo Esta é a pura e verdadeira razão, do porque que perdemos tantas coisas boas na vida deixando de agir pela fé verdadeira acompalhada pelo sacrificio e se deixando se levar pelas emoçoes so perdemos, nos tornamos como ondas do mar, vão e voltam e sempre no nada. Mas guardando e vivendo a Palavra da Fe com senceridade vemos as sua promessas se comprir em nossas vidas muito obrigado para mim me ajudou.

  27. Boa tarde bispo, Quando somos definidos, assumimos a nossa Fé em Jesus,damos sempre passos a frente pois cremos que tudo que Ele prometeu se cumprirá pois esta escrito. Usando a nossa Fé Sacrificial o medo a covardia não faz parte da nossa vida. E com certeza seremos sempre surpreendidos por Jesus para a nossa alegria. Muito obrigado bispo!

  28. Muito forte Bispo Julio o que adianta ser intelegente ser rico se nao tem o mais precioso que è a salvaçao temos que defender a fè em JESUS usar uma fè intelegente obrigada pela direçao muito forte

  29. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Não adianta ter conhecimento bíblico, sem antes passar pelas "águas do Mar Vermelho", por isso que antes de JESUS CRISTO começar a pregar o Evangelho, primeiramente seu primo João Batista pregou sobre o Arrependimento, pois sem este ficamos com "doutrinas do Egito" vivendo no próprio Egito, ou seja, no pecado.

  30. Andrea De Zurique

    Realmente temos que assimir a nossa fe em Jesus ,vencer o Medo e ok preconceitos ,temos que ser sinceros diante do nossa Deus pois ele jamais nos decepcionara ,temos que Ter essa coragem.

  31. É verdade tenho que ter muito cuidado com o medo eu realmente só passei a ver a glória de Deus na minha vida quando apredir a usa a minha fé sacrificial lançando fora todo medo Verônica zurich

  32. Realmente Bispo só existe um caminho que é o Sacrifício, só a fé sacrificial para fazer-nos alcançar o sobrenatural. Obrigado Bispo.

  33. cristiane keckel

    Nao podemos usar de hipocrizia na obra de Deus e nem fora da obra.Temos que ser sinceros,falar a verdade e sermos verdadeiros sempre. Por mais que falar a verdade venha nos prejudicar. Abraços Cris suiça, zurique

  34. Otavio Bravo - Zurique

    Boa tarde Bispo Julio e todos internautas, como ja aprendemos no Centro de Ajuda uma das caracteristicas dos Prudentes e que sao aqueles que possuem uma fe inteligente sao corajosos. Quando uma pessoa tem uma fe religiosa ela nunca quer correr riscos, e se limita a fazer o mesmo que os outros fazem, dominadas pelo medo e por outros sentimentos naturais de uma fe emotiva, religiosa e morta. Mas quando essa mesma pessoa desperta e abandona essa fe falsa e assume a posicao da fe sacrificial ela age, pois nao tem nada a perder, e a sua fe lhe garante que mesmo assim nao vai perder, so vai ganhar. Obrigado pelo ensinamento.

  35. Da SIlva José

    Somente quando a fé é assumida com atitudes de coragem e sacrificio, é possivel ver o poder da nova vida ser gerado em nòs... Muito Obrigado

  36. Jailson

    Boa tarde bispo, é importante, sem duvida ter fé, mas o mais importante é não ter vergonha de usar, por isso a fé sacrificial, ela espanta a timidez, a insegurança, a falta de compromisso com a verdade, ela se gera á volta do poder de Deus e não nos conhecimentos teológicos ou religiosos, é por isso que empenhamos para não só ter caracter de Deus mas provas inúmeras do seu poder. Esse tem que ser o alimento do dia a dia do que quer vencer, alimentar-se do uso da sua fé inteligente e sacrificial .

  37. Clayton Silva

    Uma abençoada Segunda-feira bispo Júlio e a todos. Por meio desta fé sacrificial o Espírito Santo venha nos dar a coragem para agirmos de acordo com sua vontade e fazermos o que tem que ser feito, sem nos preocuparmos o que vão pensar ou falar. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente

  38. Bom dia Bispo realmente esse senhor teve uma surpresa surpreendente pois havia posto um corpo morto no seu lugar mas ressusitou assim Ele fará na minha vida. Obrigado Bispo me despertou pra corrage

  39. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    É verdade, tem de haver um sacrifício da nossa parte e enquanto não entendermos, não quisermos entender e nem obedecer quem sofre somos nós e somente nós.

  40. AFONSO JOSÉ ALBERTO-Cascais

    O Medo, é na verdade o grande inimigo da nossa Fé, pois aqui está uma prova de como quando usamos o medo, a covardia, acabamos por negar pateticamente a nossa FÉ. Como Filho e Escolhido de DEUS, o medo jamais fará parte de mim para exercer a minha Fé. Não serei um José de Arimateia de hoje jamais. O Sacrifício faz parte do meu ADN, pois EU SOU UNIVERSAL. Muito Obrigado Sr Bispo.

  41. Priscila

    Amém! Obrigada, precisava ler isto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.