Mensagens

Assim você chega longe…

1 de Maio 2013

Assim você chega longe…

“Não se pode chegar muito longe na vida se não se usar a cabeça, por isso, seja disciplinado nos seus pensamentos.”

Muitos conseguem passar uma vida inteira sem a utilizar, dizem-se espíritos livres, que vivem apenas segundo o seu instinto. Porém, a nossa cabeça ou razão, não serve apenas para os nossos devaneios e ocasionais raciocínios, ela é a dádiva de Deus para o ser humano que o fará não só seguir, mas, em primeiro lugar, arquitetar um plano pré-definido para a sua vida, orientando-o.

É inevitável usar a cabeça, isto para quem deseja chegar longe na vida, ou seja, ser bem-sucedido nas diversas áreas que a compreendem. Carreira, amor, família, equilíbrio interior, espírito… nada disso é fruto do acaso e sim o resultado do empenho de uma mente focada, estruturada, disciplinada… e não, não é simples, pelo contrário, exige um grande esforço da sua parte, pois implica que você discipline os seus próprios pensamentos, ou seja, tudo aquilo que passa na sua mente, pois o pensamento são inevitáveis mas, podem ser filtrados, eles, simplesmente, surgem na nossa cabeça.

Bom, mau, racional, irracional, refletido, irrefletido, positivo, negativo… todos surgem, como crianças irrequietas na nossa mente, todavia, cabe-lhe a si impor a disciplina necessária, sem a qual nunca será bem-sucedido!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Você Pode – Zurique

Seguinte

01deMaio


50 comments
  1. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando nós temos um objectivo nos usamos a nossa mente inteligente para alcançarmos as!

  2. ISAEL- FJ ALMADA

    É verdade temos que saber disciplinar os nossos pensamentos,porquue para sermos bem-sucedido como o Bispo falou temos que usar a cabeça e não o nosso instinto.

  3. Ussumane Seidi

    Os pensamentos são como alimento para nosso espirito .Se queremos ter um espirito forte e equilibrado temos que saber alimento-lo com bons pensamentos ,usa-lo .Se a nossa mente for bem alimentado e cuidada ou seja disciplinada o nosso espirito fica forte.

  4. Telma Patícia

    Só quando somos definidos e focados conseguimos chegar longe na vida. Projectar o nosso futuro e organizar metas para alcançarmos os nossos objectivos fazem parte de caminho para chegar ao sucesso. Por isso devemos acreditar em nós, nas nossas capacidades, desafiarmos os nossos limites e acima de tudo agir com a razão e jamais com o sentimento.

  5. Gisela Costa FJE SEDE EU

    A verdadeira disciplina de mente produz bons frutos. Quem não gosta de ser bem definido e pôr em prática todos os objectivos estipulados por si mesmo? A sua mensagem veio alicerçar um dos pontos que o livro "Mulher V" mais me marcou, no fato de termos de ser disciplinadas, organizadas porque é o único meio de alcançarmos de forma sã, tudo o que pensarmos e delienarmos para os nossos projectos.Obrigada.

  6. Leticia Figueiredo

    A minha vida externa, reflete o que eu sou no meu interior, ou seja, se eu sou uma pessoa negativa, e porque em alguma situação aceitei pensamentos negativos como por exemplo nao posso, nao sou capaz... e tenho vivido aquilo! Mas também se eu escolher os pensamentos positivos, eliminando os negativos que inevitavelmente iram aparecer, eu vencerei TUDO!!! Realmente sou eu quem devo disciplinar a minha mente, fazendo a escolha certa!!!

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    A nossa mente é uma grande riqueza, pois dá nos a capacidade para alem de vermos o impossível através da nossa imaginação, dá nos a função de chegarmos onde queremos chegar na vida, onde podemos servir Deus no seu altar através de uma mente prospera. Nós não mandamos nos sentimentos, mas temos a capacidade de gerir os nossos pensamentos sejam eles bons ou maus.

  8. Ary FjAlmada

    Concordo plenamente. Ao disciplinar os nossos pensamentos tudo o resto fluirá da melhor forma. E esse é o nosso maior desafio, dominar a nossa mente

  9. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    É certo que se desejamos ser realizados nas várias áreas das nossas vidas, o uso do raciocínio é necessário, visto que é a partir dos pensamentos que recolhemos os frutos, e para construirmos um plano para orientar a nossa vida é fundamental o uso do nosso raciocínio. É claro que vários tipos de pensamentos nos irão ocorrer, mas cabe-nos a nós discipliná-los, se queremos ser bem sucedidos.

  10. Daniel Rodrigues - FJE ALMADA

    Boa tarde Bispo, não podemos impedir que em pássaro sobrevoe a nossa cabeça, mas podemos impedir que faça um ninho! Quais vão ser os pensamentos mais fortes na minha cabeça? Aqueles que eu alimentar mais! Se a nossa vida fosse para ser vivida por emoções, para sentir isto ou aquilo, então, o coração estava no lugar da cabeça e a cabeça no lugar do coração. Quando pensamos, usamos a nossa cabeça, aí somos livres.

  11. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Bom dia Bispo Júlio! Na verdade, como o senhor mesmo afirma “os pensamentos são inevitáveis” e estão sempre a surgir na nossa cabeça mas, cabe a nós saber dominá-los. Para isso, é preciso ter-se domínio próprio e acima de tudo ser-se disciplinado, (em tudo o que fazemos) e com sabedoria seleccionar os que nos farão chegar longe na vida e se tronar realizado, ou seja, bem- sucedido em todas as áreas da nossa vida!

  12. Denis de Barros FJE-SEDE

    Bispo realmente se não disciplinar-mos os nossos pensamentos e organizar os mesmos, não consiguiremos alcançar objectivos esperados.

  13. Laura

    Pensar 'e como ensaiar!!!

  14. Katia Taborda

    Bom dia Bispo Julio! Isso e muito importante, por isso devemos filtrar os pensamentos, quais deles devemos deixa na mente e quais deles devemos lançar fora dela.

  15. João Marques (Portugal)

    Pois é; a utilização da cabeça. A vontade de raciocinar leva-nos a investir tempo afim de descobrirmos o caminho certo e infalivel para atingir os objectivos Quando há pressa e ansiedade, a pessoa procura logo um atalho, algo que traga o seu desejo mais depressa. É aqui que a religião se apresenta com versiculos biblicos isolados mostrando atalhos que nem sempre funcionam. É aqui que nós temos que parar e raciocinar para não sermos como a onda do mar.

  16. Tânia Gomes

    Bom dia Bispo. Se eu não disciplino os meus pensamentos então com certeza o coração sairá em vantagem. É necessário filtrar tudo o que penso, focar nos meus objectivos e disciplinar-me em função dos mesmos. Pois aquilo que sou também é fruto daquilo que penso.

  17. seleyna FJE FUNDAO (região Viseu)

    Filtrar toda a informação do nosso cérebro e organizar a mesma, levá-nos a tomar as nossas decisões com precaução, e os resultados finais, serão os esperados

  18. seleyna FJE FUNDAO (região Viseu)

    Se não houver da nossa parte, um avaliação de toda a informação recebida pelo nosso cérebro, não poderemos entender o processo ou conteúdo da informação, e assim sendo não saberemos como aproveita-lá, nem mesmo saber se a sua fonte é segura para tal, quando buscámos em Deus a direcção, paramos e meditamos, conseguimos então filtrar e absorver os ingredientes necessários para alcançarmos o objectivo desejado, e com exito

  19. Vera Sousa-FJE

    Peço desculpa é para informar que o comentário das 20:43 é FJE São Miguel-Açores.

  20. Fernando FJE Leiria

    Olá Bispo! É um fato! Todos que venceram e deixaram suas marcas nesse mundo, não foi porque usaram o coração ou tiveram sorte ou mesmo um acaso, desde os tempos mais remotos houve-se falar de pessoas que fizeram o sol parar "Josué", abriram o mar "Moisés", até o presente, mudou a história do Cristianismo no mundo "Edir Macedo", e tantos outros como Nelson Mandela, Martin Luther King e tantos outros que fizeram-se líderes e nos ensinaram com seus exemplos! Os problemas que o mundo está a enfrentar actualmente podem se tornar uma grande oportunidade para usarmos o poder da mente de forma disciplinada e completamente compromissada com a verdade e com aquilo que se crê.

  21. O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. Eu mudei minha maneira de pensar,e acredite minha vida mudou para melhor...

  22. elisangela

    Muito forte Bispo,quantas foram as vezes que já sofri por usar a emoção, meu coração e não minha mente. E todos dizem por ai ouça a voz do coração, devemos ouvir o nosso intelecto pois e ai que Deus fala comigo. Usar uma fé inteligente. Deus abençoe..

  23. Karina Arruda - FJE Açores

    Quanto tempo na vida a gente perde por não usar a cabeça. Se eu tivesse noção disso, há muito tempo eu teria tomado decisões firmes em relação a situações que passei na vida. Obrigado por nos ajudar com palavras como esta. Dominar nossos pensamentos é a base para construirmos uma jornada de sucesso

  24. Sandro - FJE Açores

    Verdade Sr bispo, Os pensamentos surgem aleatoriamente em momentos inesperados, temos que ter sabedoria para alimentar os bons e descartar os maus. Obrigado pela direção.

  25. Rui Machado - FJE Açores

    Eu ja tive muita luta para vencer os maus pensamentos, mas no CdA, com o poder da fé tornei-me um homem do bem e hoje executo boas obras porque alimento os bons pensamentos.

  26. Fernando - FJE Açores

    Os pensamentos sempre estão a surgir em nossas cabeças, bons ou maus, somos nós que decidimos se executaremos ou não. Infelizmente parece que temos propensão para alimentar os maus, mas com algum esforço e a ajuda do Espírito Santo podemos alimentar pensamentos e idéias positivas dentro de nós! na fé!

  27. Daniel Ganilho - Porto

    É muito na nossa comunhão com Deus nós a desenvolver-mos com inteligência, pois se Deus nos deu a inteligência foi para nós usá-la e disciplinar-mos a nossa mente para que sejámos capazes de blindar-nos a que os maus pensamentos apoderem-se da nossa mente é muito importante na nossa vida espiritual. Disciplinar a mente é muito importante nos nosso objectivos...

  28. Calebe Lopes FJ almada

    ola Bispo. Assim nós vemos a importansia de tar focada, estruturada e disciplinada, se uma pessoa for focada no seu objetivo vai aver um grande empenho.

  29. Nirmafj leiria

    boa tarde senhor bispo... se queremos chegar longe na vida temos sim que disciplinar nossos pensamentos e as nossas vontades tbm, é como uma pessoa que quer emagrecer, para ter sucesso na sua dieta, ela tera de abrir mão de muita coisa que gosta, no entanto se o fizer como deve ser, terá aquilo que deseja... e isso não e obra do acaso.

  30. Vera Sousa

    "Bom, mau, racional, irracional, reflectido, irreflectido, positivo, negativo… todos surgem, como crianças irrequietas na nossa mente, todavia, cabe-lhe a si impor a disciplina necessária, sem a qual nunca será bem-sucedido". Pois é, e vem nas piores alturas, quando nós queremos mesmo é nos concentrar para receber o Espírito Santo,mas nós somos mais fortes e é através da razão e da oração que temos que nos concentrar e deixar para trás os nossos sentimentos que são influenciados através das nossas emoções,é ai que utilizamos o nosso raciocínio a nossa cabeça para disciplinar os nossos pensamentos utilizando a razão. Temos que aprender/saber a nos orientar e quem nos dá essa certeza é Deus motivado pela razão que nos dá a direcção e a certeza de como devemos agir para termos uma mente rica e uma vida prospera.

  31. Adriano Brasil

    Muito forte Bp Júlio, eu agradeço pelas palavras inspiradoras para uma vida de sucesso. Deus abençoe o senhor e família.

  32. Daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio, Todos os dias somos bombardeados por pensamentos, alguns destes positivos, outros nem por isso. Mas aí é que está: temos que saber discernir. E principalmente vigiar, porque os ataques do diabo na nossa mente não param!! Temos que dar atenção somente para os que vêm de Deus.

  33. Beatriz FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Simples e pura verdade. Muito forte bispo Júlio. Temos que usar a inteligência, não a emoção. É daí que vem a fé inteligente, usando o intelecto.

  34. Daniel- Ajuda

    As pessoas que triunfam na vida são aquelas que dedicam os seus pensamentos naquilo que pretendem investir. Tem que haver um cálculo/plano em relação ao que se pretende alcançar e isso apenas pode acontecer se peneirarmos os nossos pensamentos, absorvendo apenas o que nos será útil e livrando-nos o quanto antes dos pensamentos inúteis.

  35. Fátima- Ajuda

    O uso da razão leva-nos a tomar decisões conscientes pois elas são pensadas e ponderadas. Embora diariamente sejamos bombardeados com uma série de pensamentos uns bons outros não é precisamente por fazermos uso da razão que filtramos esses pensamentos, se, pelo contrário usarmos os sentimentos provavelmente qualquer pensamento será aceite por nós mediante a situacão que estejamos a vivenciar.

  36. Darlene- Ajuda

    Todos nós temos a consciência de que os nossos sentimentos estão à flor da pele e sem dúvida alguma que quando nos deixamos reger por eles e não pelo raciocinio são eles que nos guiam e que decidem a nossa vida mas infelizmente os sentimentos não são a melhor bússola para a nossa vida pois tratam-se de impulsos assumidos consoante as circunstâncias o que facilmente irá trazer resultados indesejados.

  37. MIRIAM-LEIRIA

    OLÁ EU APRENDI QUE DEVEMOS COMECAR A USAR A CABECA . NOS EM PRIMEIRO DEVEMOS OUVIR , PENSAR , ANALÍSAR E DEPOIS E QUE DEVEMOS FALAR . POR ISSO QUEM NAO TEM PASIENCIA TEM UMA SOLUÇAO O CENTRO DE AJUDA ESPIRITUAL , QUE PODE LEVAR MUITA GENTE A VENCER . POR ISSO O SER HUMANO SEMPRE TEVE UM OBJETIVO DE GANHAR MAIS CAPACIDADES DE VENCER E CRIAREM OPERAÇOES(ESTRATEGIAS) MUITO INTELIGENTES PARA ALCANCAR .

  38. Joana Duarte -FJE Açores

    Eu aprendi que todas as nossas emoções, sentimentos... São estimulados por uma parte do nosso cérebro, ou seja, o coração é enganoso,ele não manda em nada do que fazemos ou sentimos,e o que faz com que se sinta as dores, a alegria e tudo mais é o nosso cérebro. Aprendi na igreja que mente vazia é uma brecha para o diabo poder se apoderar dessa alma, por isso temos que nos focar e manter a nossa mente ocupada com as coisas de Deus, pois só ele nos poderá dar a salvação, a Vida Eterna! Otima palavra Bispo! Na fé!

  39. Adriana Laurentino Oliveira do Hospital

    Ola! A mente trais vida, para o bem, ou para o mau, Para alcançarmos a nosso objetivos. em todos os sentidos da vida temos que ser racionais e usar a mente e não o coração. pois se não pensarmos somos escravos do mundo que ja pertence o diabo.

  40. RENATO GOMES

    Diz o ditado mente vazia é oficina do diabo. Mantedo sempre a renovação da mente!

  41. FLORBELA SILVA - FJE PAREDES

    É verdade, sim. Quando usamos a cabeça somos capazes de analisar e definir de forma racional e estruturada o que queremos para a nossa vida. E embora o nosso inimigo interno - o coração - procure distrair-nos e desviar-nos do foco, está nas nossas mãos o poder de decidir sobre ele, com a cabeça, disciplinadamente, na direção dos nossos objetivos. Por algum motivo a cabeça fica acima do coração no corpo humano... Não tem jeito, vai arrebentar!

  42. Jessica Almeida

    Olá ! A minha mente tem que produzir , para se produzir algo é preciso se utilizar de material , vejo a minha mente como uma oficina , já ouvi a seguinte frase mente vazia , oficina do diabo , procuro sempre encher a minha mente com o que é bom , agradável de boa fama , procuro produzir idéias que cooperem com o bem estar da minha família e amigos e isso me faz chegar ao meu alvo , é muito difícil a caminhada que faço na minha própria mente , encontro entre uma idéia a ser colocada em prática e outra frases como : não vai dar certo , já fizeram isto antes é perca de tempo , isso não tem jeito deixa estar , é inútil , obstáculos que eu destruo com a minha fé , antes de conhecer o trabalho do Centro de Ajuda não tinha mais da onde tirar forças para alcançar meus objetivos , por mais que eu lutasse não chegava a lugar nenhum , hoje consigo vencer pois tenho a mente de Cristo .

  43. Cristina FJE Paredes

    É verdade, para tudo na vida temos de usar a cabeça, pois ela é razão, além de termos de filtrar os pensamentos que são bons e positivos para termos uma vida realizada. Pois muitos pensamentos vêm na nossa mente, mas cabe a cada um de nós analisar e fazer a escolha certa. Pensamento positivo levará a termos uma vida positiva.

  44. Luiz Cláudio Fundão

    (Continuação)Não posso ficar a espera, mas agir sobre o que pensei. Assim o que determinei acontecerá. Eu provoco a ação e assim pela fé trago a existência o que não existe. Luiz Cláudio Almeida/ CdA Fundão.

  45. Luiz Cláudio

    O filósofo e matemático francês, René Descartes, chegou a conclusão: "Penso, logo existo!" Mas, para ser pensante, tenho de ser antes,tenho de existir para ser pensante. Se penso, então existo! Porém, sei que meus pensamentos são guiados e estão atrelados aos meus sentimentos, as minhas emoções. A emoção enfraquece e produz a dúvida. Esta por sua vez me leva ao medo que me faz esperar da vida a tão sonhada "sorte". A questão é que se a sorte fosse boa não perderia para o azar. A pessoa fica à mercê do destino. Quando uso minha imaginação, estou a pensar. Quando foco os meus pensamentos num objetivo, estou a a dissociálos dos meus sentimentos, logo os coloco dentro de um padrão, de uma disciplina para chegar ao ALVO. Isso é trabalhar a mente para o que é lógico e racional, mas se aplicares a isso a fé inteligente, como está escrito no livro de Isaías, capítulo 14, versículo 24: "Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará". O profeta viveu muitos anos antes do filósofo francês chegar a conclusão da tão famosa frase. Seu relato sobre o pensar e determinar, mostra a composição da FÉ dentro da mente humana. É preciso exercitar a mente. Pensa (constrói na mente o que deseja - imagina) e em seguida determina (marcar, fixar, exigir). Em função disso, posso dizer que Isaías quis dizer: "Penso, logo determino!"

  46. Weberson Honorato

    Ola Bispo!!! Com certeza. Muita das vezes planejamos, mas por não sermos disciplinados os maus pensamentos vem e nos enfraquecem. É necessário ter foco e disciplina.

  47. Rui Santos - Suiça

    Boa tarde Bp Júlio, se nós não usar-mos a cabeça, então vamos usar o coração, ou seja eu passo a pensar com o coração quando na realidade ele não foi feito para pensar e é exatamente ai que muitas pessoas têm sofrido na vida, porquê, por maior sejam as suas intenções para serem felizes independente da área da sua vida, sempre serão frustradas e até muitas as vezes passam a desejar mais em dar cabo da vida do que viver. A solução para muitos problemas começa como o Sr. mencionou usar a cabeça, para que nós todos sejamos bem sucedidos. Deus Abençoe

  48. seminarista vera santos

    Boa tarde Sr. Bispo. Temos que aprender a filtrar os nossos pensamentos. De acordo com eles assim será a nossa vida. Se os nossos pensamentos forem positivos a nossa vida será positiva, se os nossos pensamentos forem negativos a nossa vida será um reflexo disso. A nossa mente tem muita força e temos que aprender a tirar proveito dessa força.

  49. Tiago Santos FJ gaia

    O que o ser humano deve ter e intelegência sempre razão e ser feliz...

  50. Marco - Sede EU

    O maior desafio do ser Humano sempre foi usar a razão, a mente, que pelo qual nós focamos os nossos objetivos e criamos estratégias inteligentes para alcança-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.