Mensagens

“Assim não, Senhor meu…”

19 de Julho 2016

“Assim não, Senhor meu…”

Tal como Ló o fez na altura da sua maior necessidade, muitos clamam, gritam e apelam “Senhor meu…”, porém, acrescentam logo a seguir “… assim não!” (Gn 19.18). Não pode haver indecisão! Quer dizer: ou somos servos de Deus ou somos servos de nós mesmos… ou somos servos de Deus ou somos servos de alguém… ou somos servos de Deus ou somos servos de algo…

Observe que Deus mandou que Ló abandonasse a sua casa e fosse para a montanha, ou seja, para o Altar, Deus lhe deu duas Ordens: Ir para o Altar e não olhar para trás. Isso, porque Deus sabia que ele seria tentado a falhar em ambas as coisas, e ainda assim, ele deu a desculpa para não ir para o monte-Altar, dizendo “… assim não Senhor…” e sua mulher, desobedecendo, olhou para trás. Então, quando Deus nos pede para ir para o Altar e não olhar para trás, é para o nosso próprio bem, para a nossa superação e, sobretudo, para a nossa Salvação! Ele já sabe o que vai acontecer, por isso, para evitar o pior, Ele manda-nos ir para o Altar! Mas, se a pessoa apenas O chama e diz “Senhor meu…”, de boca, mas diz “… assim não Senhor…” ao Sacrifício, então, não haverá outra forma senão a pessoa ir parar a uma caverna, tal como aconteceu a Ló!

Se você tiver que fugir, que não seja para uma caverna para se esconder e sim para o Altar do Sacrifício, para se realizar e se Salvar.

Antigo:

“O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” (Deuteronômio 31.8)

Novo:

“… e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará.” (Jo 8.32)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


7 comments
  1. Fugir de nós mesmo é a pior coisa que podemos fazer e eu vejo muitas pessoas fazendo isso, se entregando no alcool e drogas para aliviarem sua dor. Isso só vai aumentar o tamanho do problema. A salvação passa pela entrega e confiança no Senhor.

  2. Maria Bendita

    Para DEUS Não existe desculpa ou è ou Não è, ou obedece ou não, assim è com Deus

  3. Muito forte senhor bispo,tem coisas que Deus nos pede e a gente acha mais a verdade Deus vê muito além do que nós

  4. Maria Pereira.

    E verdade Bispo o altar e a desisão, certa não existe outra saída e tudo ou nada.

  5. Maria Pereira.

    E verdade Bispo o altar e a desisão, certa não existe outra saída e tudo ou nada.

  6. Rayane

    Muito forte bispo,tem coisas que Deus nos pede e a gente acha que com aquilo dali vamos perder,e na verdade Deus vê muito além do que nós é sabe muito bem a razão do que nos pede,resta nos sermos servos e confiar em nosso Senhor!Bacana esse post..

  7. Calebe barba

    Amem bispo muito forte meditei sobre este assunto graças a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.