Mensagens

As vezes só enxergamos
um lado da faca

23 de Julho 2011

As vezes só enxergamos
um lado da faca

[audio:/23072011.mp3]

Havia um jovem tolo, para o qual foi dada uma faca, serrilhada de um lado e cega do outro. Este recebeu a faca com a parte cega para cima e por causa disto só observou e admirou tal parte. Ele inicialmente começou a passar o dedo sobre o mesmo lado da faca e observou que nada lhe acontecia. Após algum tempo, ele começou a passá-la no braço e percebeu que também nada lhe acontecia. Assim, concluiu que a faca era inofensiva.

Quando chegou a sua casa, tão empolgado quanto desavisado, chamou sua sábia mãe e mostrou-lhe a faca e lhe falou que a faca era inofensiva e para provar passou a parte cega em seu braço. Ao passo que a sábia mãe somente disse para ele tomar cuidado que ele ia se cortar.

O jovem ficou revoltado com a mãe. “Como uma faca tão inofensiva faria algum mal para mim”. Então passou a provar sua tolice demonstrando a muitos quão inofensiva era a faca.

Em uma demonstração, por desaviso e descuido, ele inverteu o lado da faca. Ao passá-la no braço, obviamente, cortou-se e desesperado jogou a faca longe e exclamou:

– Esta não é minha faca. Esta nunca poderia ser minha faca. Eu quero a minha faca.

Ao chegar correndo em casa, sua mãe tratou-lhe o ferimento e lhe disse:

– Jovem néscio, eu te avisei que você poderia se cortar com aquela faca, mas você em sua tolice ignorou que aquela faca possuía dois lados e por isso se machucou. Ainda bem que você está vivo. Nunca lhe passou pela cabeça que você podia ter se matado?

Após recuperar-se o jovem, triste com sua tolice, voltou ao local aonde tinha jogado a faca. Ao pegá-la um temor correu-lhe pela espinha. Agora ele a conhecia, agora ele verdadeiramente a conhecia.

Igualmente tolo é aquele que fica olhando somente para os atributos de Deus que lhe agradam e não busca conhecê-lo (na medida do possível para nossas pequenas mentes) na extensão de seu majestoso caráter.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


8 comments
  1. Cristiane Silva

    Olá Bispo o nosso DEUS é GRANDIOSO e muitas pessoas estão brincando dentro das igrejas achando que DEUS é somente amor.. Ele é amor, mas acima de amor Ele é JUSTIÇA!!! Há suas bênçãos prometidas, mas.. Há tambpem maldições p/ aqueles que não o temem e respeitam.. UM ABRAÇO NA FÉ!!!

  2. Admilson bx.da banheira

    Muito forte esta mensagem, porque infelizmente muitas pessoas estão mais interessadas nas bênçãos materiais e terrenas do que na própria salvação ou seja bênção espiritual, ter intimidade com Deus...mas graças a Deus muitos aqui na Bx. da Banheira têm usado da inteligência, e fé racional e a prova disso é que dezenas aceitaram Jesus e se baptizaram nas águas neste domingo de manhã, e estão se preparando para o JEJUM DE DANIEL para ter o tão desejado encontro Deus é simplesmente maravilhoso...na fé

  3. joyce Souza

    Ola Bispo! AS vezes ou sempre, quando somos jovens temos a mania que nos sabemos e ate mesmo é dono do mundo,e nao respeita pai e nem mae. Quantos jovens estao nessa situaçao muitos so a espera de alguem que le diga um palavra apenas, uma palavra para deixar de ser como esse jovem nescio e indolente.... Os jovens as vezes nao veem os poblemas que eles podem causar em nao ouvir os mais velhos que ja viveram, oque hoje eles estao a viver...

  4. Patrick Revolta

    mt forte, tbm vale para nós cuidarmos com qm conversamos e andamos, em vez de olhar apenas para o lado nocivo dessas pessoas tbm devemos saber q elas podem ter lados cortantes, por isso devemos ter cuidado

  5. Fabio Dias - Fortaleza

    Realmente, muitas das vezes estamos tão focados em alcançar de DEUS as sua promessas de bênçãos em nossa vida, por achar que assim alcançamos a felicidade, e não percebemos que a maior de todas as bênçãos é conhecê-Lo. Somente quando isso acontece é que podemos afirmar que somos felizes. Abraços.

  6. João Marques (Portugal)

    Aqui em Portugal colocam umas palas nos olhos dos animais para eles olharem para frente. Nós não podemos deixar que nada diminua a nossa visão, temos que saber olhar o horizonte e tambem noutras perspectivas para podermos avançar. Deus não é limitado, a nossa visão é que é limitada e pequena comparada com Deus.

  7. Joyce Silva

    É verdade Bispo pois a caminhos que para nós parecem ser direitos mas toda aparência muita das vezes é doente, como a própria palavra nos orienta , conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor obter a sua mente e saber as suas vontades para nossas vidas ! Um abraço ao senhor e família da fé .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.