Mensagens

As quatro vozes

27 de Março 2015

As quatro vozes

Elas são 4 e cada uma delas diz uma coisa diferente… mas quem é o recetor?

Esse está no meio deste fogo cruzado e sou eu e você, na pessoa do nosso espírito!

Tudo dependerá da força que o seu espírito apresenta… mas, para quê? Para determinar a forma como você irá reagir ao que lhe está a ser dito. Pois, quando o nosso espírito está fortalecido, sabemos, imediatamente, distinguir a voz que connosco está a falar naquele preciso momento.

Mas, qual o real perigo que corremos? Se não estivermos no Altar do Deus-Vivo a sacrificar diária e constantemente os nossos sentimento e emoções, dentre as 4 vozes, aquela à qual dermos ouvidos, caso seja a errada, corremos o risco de estarmos a deitar tudo a perder.

Porém, se estivermos no Altar do Sacrifício-Vivo, somos santificados, ou seja, o que escutamos é de Santo para santo, de Espírito para espírito, pois estamos separados para ouvir a Voz de Deus.

Assim, sabemos quando é o diabo, nós ou os outros que estão a falar, pois saberemos distinguir todas as vozes! E o seu espírito, então, diz: “É ISTO QUE DEUS QUER, É ISSO QUE EU VOU FAZER!”.

Porém, isto só acontece quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo e vive na total dependência de Deus, pois o seu apoio é espiritual, é diretamente facultado pelo ESPÍRITO SANTO!

A VOZ DO DIABO

  • Introduz as dúvidas
  • Tenta manipulá-lo
  • Tenta desviá-lo do caminho certo
  • Diz-lhe que você não merece
  • Tenta diminuí-lo

A SUA VOZ

  • Acha que só a sua opinião é válida
  • Quer fazer as coisas à sua maneira
  • Desvaloriza todas as outras vozes, especialmente a de Deus
  • Diz-lhe que para o seu caso não existe solução

A VOZ DOS OUTROS

  • Critica-o
  • Lança dúvida e indecisão
  • Rejeita-o
  • Ameaça…
  • Tenta levá-lo a fazer o que ela quer

A VOZ DE DEUS

  • Incentiva-o
  • Abençoa-o
  • Fortalece-o
  • Renova-o
  • Valoriza-o
  • Motiva-o
  • Relembra-o de onde você veio e onde deve chegar
  • Celebra as suas vitórias
  • Consome toda a dúvida
  • Faz-lhe acreditar que tudo é possível!
  • Diz-lhe que você já foi perdoado
  • Assegura-o que está contigo, dizendo “não temas…”

Será que ainda lhe restam dúvidas sobre a que Voz dar ouvidos?

Deus é contigo e eu também!

Bjf

Anterior

27 março

Seguinte

28 março


52 comments
  1. Marcela Rodrigues Peres

    Muito forte! Deus sempre está ao nosso lado. Tudo depende de apenas darmos ouvidos à Sua voz.

  2. Elisabete Souza

    Realmente só com o Espírito Santo, sabemos discernir as vozes.

  3. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Se somos fortes para ouvir e obedecer a Voz de Deus certamente virão sobre nós e nos alcançarão todas as bênçãos. Deus Ele sempre fala porém temos que ser sensíveis para ouvir e obedecer sua Voz. Fico agradecido. Atenciosamente.

  4. viviane bittencourt

    sempre me perguntei como saber quando que Deus fala comigo agora eu sei

  5. paula

    Ás vezes ,por mais que já saibamos distinguir tais vozes , teimamos em dar ouvidos á errada... precisamos sempre mesmo estar atentos... sempre em alerta! pois , se dermos uma brecha ... pode não haver outra chance!!!

  6. José Carlos (Setúbal)

    Olá Bispo, Obrigado, pois estava passando por isso, essa pressão. Mas entendi que dando ouvidos a VOZ de DEUS conseguirei prevalecer as outras vozes.

  7. Alice Joane

    Verdade, a voz do nosso Deus todo poderoso, é a única que nos incentiva, nos abençoa, nos renova, fortalece, nos motiva , nos valoriza e etc. E é a única realmente que vai nos mudar o sentido da nossa vida.

  8. Daniel Domingos

    Aquele que pertence a Deus é amigo de Deus e iminigo do diabo

  9. Sílvio Maquemba

    Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus

  10. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo, nós não podemos ouvir a voz do Diabo nem do mundo nem do nosso eu,mas temos que ouvir a voz de Deus porque ele é que nos salvou tirou-nos do fundo, deu-nos um porto seguro porque se nós seguirmos sempre a voz de Deus nós vamos estar sempre no caminho certo e sempre a fazer a vontade Dele e nunca perder a visão, o foco que é o altar.

  11. diogo santos cruz de pau internato

    Boa noite bispo, É verdade bispo, aqui o senhor menciona o quanto é importante ter o espirito santo, porque se não o tivermos estamos sempre em risco de cair na voz do diabo e cair em pecado, mas quando somos batizados nao temos dificuldade em ver qual é a voz que está a falar conosco.

  12. Jacira Lopes

    Todas as vozes são claramente identificáveis, mas há um senão, eu escolho qual ouvir, meditar e obedecer! Sempre que oiço a voz de Deus, tenho solução, como chegar a essa solução e o porquê daquela solução, e sempre que oiço as outras, não consigo avançar, nada faz sentido e ainda a palavra de Deus reforça e mostra o que acontece aos desobedientes! Então eu digo para mim mesma, compensa ouvires outras vozes, NÃO!

  13. Fabio Pestana, Loures (internato)

    Temos que ter muita atenção e analisar correctamente qual é a voz que vamos obedecer e ouvir. Porque pode nos levar para caminhos retos ou certos, ou caminhos de perdição ou maliciosos. Por isso é bom estar sempre vigilante e atento a qualquer armadilha do Diabo, as suas vontades e desejos do nosso "EU", e aquilo que os outros nos dizem que devemos fazer.

  14. Francisco Sebastiao - Sacavém

    Realmente é verdade, quando a pessoa se encontra alicerçada no Altar do Deus Altíssimo, os seus ouvidos têm como um "alarme" que avisa-nos de quando aquilo que chega ate nós não vem de Deus.

  15. Vivian Bretanha

    é necessário ser forte para vencer todas as outras vozes, pra que possa ouvir e obedecer a voz de Deus!

  16. Caio Reis ( FJ Sede )

    Boa tarde Bispo. Estamos sempre sujeitos a essas vozes. Somente quando temos a nossa vida no altar sacrificando diariamente a vontade da nossa carne, do nosso eu e fortalecendo-nos espiritualmente, é que conseguimos distinguir essa voz.

  17. João lourenço

    Boa tarde bispo. Porque tudo dependerá a que vós damos ouvidos, e muitas pessoas teem visto o resultado que dá ouvir todas menos a de Deus, mas quando a pessoa coloca os seus pensamentos é tudo em Deus é diferente.

  18. Adriana

    Muito forte bispo. As vezes no decorrer do dia corrido ouvimos vozes erradas. Temos que ter um tempo pra Deus pra escuta lo.

  19. Daniel MacArthur - Masssamá

    Para vencermos as vozes temos que ter um espírito forte e uma carne fraca . Jejuando, meditando na palavra de Deus, propósitos de oração, evangelização, participar das reuniões do CDA , são meios de fortalecimento e enfraquecimento da carne se nosso espirito é forte nenhuma das vozes enganadoras destruirá . Se tivermos uma carne forte certamente sempre teremos dúvidas em qual das 4 vozes seguiremos

  20. A voz de Deus é a força que dá o impulso que eu preciso pra sair do lugar pegar velocidade e seguir em frente.

  21. Rafaela nascimento

    as 4 vozes. essa mensagem fala sobre as vozes que escultamos durante o nosso dia a dia. * a voz do diabo, que introduz dúvidas,tenta manipula, tenta nos desviar do caminho certo e etc. *a sua voz, Acha que só a sua opinião é válida Quer fazer as coisas à sua maneira e etc. *a voz dos outros, Critica-o, Lança dúvida e indecisão, Rejeita-o *a voz de DEUS Incentiva-o, Abençoa-o, Fortalece-o, Renova-o, Valoriza-o, Motiva-o, Relembra-o de onde você veio e onde deve chegar.

  22. kleiwane

    Acredito que quando estamos com a nossa vida voltada para Deus, deixamos de ouvir as vozes estranhas que sempre vem para nos perturbar e passamos somente à ouvir e obedecer a voz de Deus.

  23. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo É verdade que todos os dias as 4 vozes falam na nossa mente mas é precisamente por isso que temos de saber qual ouvir, para não nos arrepender.mos da escolha, daí como o senhor disse sobre termos a nossa vida no Altar do Deus-Vivo, para que consiga-mos discernir qual a Sua voz em meio a todas as outras. Obrigado Bispo, a sua palavra me mostrou que tenho de estar sempre atento as vozes e vigiar a cima de tudo para que ano ouça a errada. Deus o abençoe

  24. Ivanilson-Pontinha

    Sem dúvidas temos que ouvir a voz de Deus. Temos que rejeitar tudo aquilo que nos faz mal e a voz de Deus é a única voz saudável.

  25. Paloma Nascimento

    Tenho deixado a deixado a dúvida me dominar as vezes.. Isso e horrível, a comunhão e a forca que vem de Deus e imprescindível.

  26. Eurico

    Ola Bispo Boa noite, tantas as veses que he's itamos fazer algo por conta da duvida que falava.. nesse momento, quando o Espirito Santo esta dentro de nos, dissipa por completo a duvida ou a hesitacao, caso contrário, vamos agir pela emoção e teremos que ar car com as consequências de nao ter o Espirito Santo.. Por isso que se torna impression El ter o Espirito Santo para nos guiar e dirigir no nosso dia a dia... Deus o abencoe abundantemente com sabedoria para levar estas mensagens fortalecedoras!

  27. FRANCIANE DIAS

    temos que estar atentos a voz de DEUS,para nao dar ouvido as vozes contrarias!

  28. paulo delgado

    Boa noite bispo cada ,dia tenho fortalecido ,mais e mais na fe mais comfiante, e vou fazer a, diferença tanto no atrio como em todas as areas da minha vida obrigada bispo por essas mensagens Deus abeçoa e ilumina o senhor cada vez mais.

  29. Airon Jaso/Macapá-Ap

    Muito obrigado, bispo Suas mensagens são verdadeiras inspirações.

  30. selnio Sacramento

    Bispo,eu era bombardeado constantemente pelos maus pensamento voz que que me acusa dezendo que eu não conseguir não adianta lutar ora sacrificar enfim e eu dava ouvidos a esses vozes ,ate dei um basta,e quando eu comecei a dar ouvido a voz de DEUS tudo na vida mudou ,eu aprendi que esse o caminho a seguir por a vitória é certa basta apenas obedecer,obrigado foi bom ter lido esse mensagem.

  31. Boa noite bispo Todos os dias nos somos bombardeados pelos pensamentos desde ao acordar ate anoitecer pelos esses quatro vozes, o caminho é clara e directo o Altar. Obedecer a Deus por vezes custa mais a vitoria é certa e a nossa consciência agradece...Obrigado bispo.

  32. Natalie

    Esclarecedor bispo, pois se dermos ouvidos a palavras erradas sujamos nosso coração e pensamentos. Temos sim que a todo momento sacrificar o nosso eu e nosso sentimento e vigiar a quem estamos dando ouvidos. Obrigada por essa direção Bp. Júlio!

  33. Kimberly Viana

    Bispo realmente o senhor tem razão, aquele a quem damos ouvidos passa a ser o senhor das nossas vidas, então precisamos avaliar a voz que tem ecoado aos nossos ouvidos e impedi-la que ela cause efeitos adversos a nossa fé! A voz de Deus sempre traz coisas boas, mesmo quando é de exortação, sempre mostra uma preocupação com o nosso bem estar, por isto jamais devemos deixar de ouvir a Deus para ouvir outra pessoa ou a nós mesmos. Só quando damos ouvidos a voz de Deus é que somos felizes de verdade e fazemos escolhas certas! Deus o abençoe ainda mais

  34. Mirian Joice

    Realmente todo dia é dia de nos vigiarmos,para saber escutar a certa.

  35. Fabiana

    Bateu forte isso pra mim bispo!

  36. renats

    Mito forte precisava ler isso ONG

  37. maria

    OBRIGADA me ajudou muito

  38. Humberlândia

    Gostei, me ajudou e ajudara, vou meditar...

  39. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. O senhor tem toda a razão quando diz que necessitamos de ter um espírito forte, quer seja para discernir as vozes que ouvimos, quer seja para lutarmos contra elas e podermos seguir a voz que nos vai levar à vitória, a voz de Deus.

  40. floreci tavares da silva

    É por isso que temos que está sempre em comunhão com Deus, para que em nossa mente a voz mais forte seja a de Deus.

  41. Tiago Rebelo - Rio de Mouro

    Se nos nao queremos falhar, entao temos de ter um sacrificio diario no altar do Deus vivo, tendo o batismo com o Espirito Santo, pois assim iremos saber destinguir essas 4 vozes e saber que so podemos dar ouvidos a uma que é a voz de Deus.

  42. edilson neves

    A voz mais forte domina a mente ... Boa tarde

  43. Antonio Volpin

    Boa tarde Bispo e à todos Ou seja 03 vozes que não servem para nada, senão destruir, arruinar a vida da pessoa. 01 Voz, suficientemente Poderosa para mudar toda e qualquer situação . Muito obrigado

  44. Paulo Cabral São Carlos

    Boa tarde Eu procuro sempre ouvir a voz de Deus mas apesar de ser difícil obedecer, mas somente ouvindo a voz de Deus é que vou alcançar as vitorias, a voz qual eu dou ouvidos é prevalece sobre a minha vida. é por este motivo que devemos estar sempre em comunhão com Deus.

  45. Eloane

    Forte mesmo Bispo Júlio nesse post pude ver que muitas vezes eu estava dando ouvidos a minha propria voz. Pq não estava no Espírito

  46. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, A quem damos ouvidos (a VOZ) é aquém absolutamente estamos servindo, se estamos dando ouvidos as outras vozes, então provaremos dos frutos dessas vozes. Mas se nos deixarmos guiar pela voz do Espírito provaremos de Suas promessas e da Salvação.

  47. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    São três vozes contra Uma, porém esta Uma tem todo o poder para superar qualquer uma das três... Só depende do nosso espírito ser Um com o ESPÍRITO.

  48. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Bom dia, A melhor voz, é a Voz de Deus, é a única que nos levanta e fortalece. É simples saber quando é Deus que está a falar connosco pois Ele sempre nos dá carinho, sempre dá força, e nunca deixa a menor dúvida de que é Ele quem fala. E só ouvindo a Sua Voz, por meio da meditação na Sua Palavra, poderemos chegar ao destino desejado: a salvação da alma.

  49. tito Manuel

    É bem verdade o que o senhor bispo diz, porque o ser humano acaba por dar ouvidos a onde tem inclinado mas ou a onde a sua vida tem estado frequentemente. Só conseguimos dar ouvidos a Deus se estivermos no altar, na prática da da palavra dELe. Ou, ainda que Deus fale, se a pessoa não estiver no altar , batizado com o Espírito santo, será difícil de executar ou obedecer.

  50. sandro agostinho caldas da rainha

    depois de ler esta mensagem tenho a certeza que duvidas não são deixadas quanto a voz que temos que ouvir,a voz de Deus deve ser sempre a voz que temos que ouvir e ignorar as outras vozes mesmo que elas tentem falar mais alto pois as outras vozes vão nos levar a cometer erros e nos levar a maus caminhos mas a voz de Deus nos leva a segurança,paz e tranquilidade.

  51. Carlos Correia

    "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."Isaias 26:3 Quando a nossa mente está cheia das palavras de Deus,a voz que ouviremos será somente a voz Dele. Não haverá espaço para outras vozes que nos levam a uma derrota total.

  52. Teles Andrade

    Bom dia, Realmente, todos nós estamos sujeitos a ouvir essas 4 vozes diariamente que equivalem a 4 espíritos diferentes: o nosso, o do diabo, o de Deus e o das outras pessoas. Cada um tem o seu espírito e o nosso espírito une-se a um dos outros. Se nós unimos o nosso espírito ao espírito dos outros, a voz que iremos dar ouvidos será à voz dos outros. Se eu decido unir o meu espírito ao espírito do diabo, eu vou dar ouvidos à voz do diabo. Se eu quiser unir o meu espírito ao meu "eu", a voz do meu "eu" será a voz a qual eu irei dar ouvidos. Mas também se eu uno o meu espírito ao Espírito de Deus , a voz que irá prevalecer será à Voz de Deus!! Cabe a nós próprios decidir a quem nos queremos unir e consequentemente será essa a voz que iremos dar ouvidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.