Mensagens

As pessoas que vivem neste lugar

22 de Outubro 2011

As pessoas que vivem neste lugar

[audio:/22102011.mp3]

Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:

– Que tipo de pessoas vive neste lugar?
– Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem? – Perguntou pôr sua vez o ancião.
– Oh! Um grupo de egoístas e malvados – replicou-lhe o rapaz – estou satisfeito de haver saído de lá.

A isso o velho replicou:
– A mesma coisa você haverá de encontrar pôr aqui.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoas vive pôr aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
– Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
– Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste pôr ter de deixá-las.
– O mesmo encontrará pôr aqui. – respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
– Como é possível dar resposta tão diferente à mesma pergunta?

Ao que o velho respondeu:

– Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares pôr onde passou,
não poderá encontrar outra coisa pôr aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui. Somos todos viajantes no
tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.
O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos.

A diferença entre as pessoas realizadas e as frustradas não é a falta de conhecimento, mas sim a falta de disposição.Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


10 comments
  1. Eliane Augusto

    Olá! Bispo Júlio! Gosto de ver o seu blog suas mensangem são edificantes, gradiosas... Parabéns. pois bem estou aqui menbro de uma igreja onde já tem um grupinho formado, que não deixe luz verde para nenhum Pessoa entra, tudo é feito em volta daquele grupinho, tem outras Pessoas que já estão neste centro há quatro anos, e que não tem luz verde, para ir né para frente e né para trás. Eu tenho fé para que um dia tudo isto mude para melhor. 0nde todos somos filhos de Deus.

  2. Jardene Cândido

    Temos que ter bons olhos, sempre sendo fiel a Deus, pois Deus honra todos os que vivem nos caminhos dele tendo sempre um coração sincero diante de Deus e dos homens.

  3. Susana Ribeiro

    Assim podemos ver que a nossa felicidade não depende dos outros depende de nós... Deus Abençoe

  4. angélica ramalhete

    "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão." Mateus 6:22-23.

  5. eliane

    Bispo, achei muito forte esta mensagem, tentei colar para mandar para meus contatos do hotmail, mas não consegui, que pena, gostaria de compartilhar , pois Deus falou muito comigo, suas mensagens sao muito forte , Deus abençoe grandiosamente

  6. João Marques

    É verdade. Somos nós que fazemos o lugar em que nós vivemos

  7. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    De facto, quando a pessoa em seu interior carrega o mal, ela apenas pode dar o mal, pois nada mais tem para dar. Também é certo que, quem convive em ambientes quer laborais, quer estudantis, tem que ter conciência que nem todos serão em seu favor, ou seja, a sua pessoa não agradará a todos, sempre vão existir os que se agradam da sua pessoa como outros que não. O que não pode acontecer é a pessoa, por exemplo, que constata que existem algumas pessoas que falam mal dela, são invejosas pelo que ela é, enfim...etc, não pode carregar esses sentimentos ruins nutridos pelos outros dentro dela. Ela tem que se mantêr pura e limpa. Deus nos Abençoe a TODOS!

  8. sara

    Concordo Bispo Júlio. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal... (lucas-6.45) "A boca fala do que está cheio o corção" Gracias:) Dios te Bendiga!!

  9. Pedro

    rsrsrs engraçado que já ouvi coisas horriveis de uma determinada pessoa e depois ouvi coisas maravilhosas com respeito a mesma. no fundo vemos e julgamos com aquilo que trazemos dentro de nós. obrigado por compartilhar, muito importante, aproveito para dar os parabens pois o blog tá show de bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.