Mensagens

As bonecas de croché

18 de Junho 2011

As bonecas de croché

[audio:/18062011.mp3]

Um homem e uma mulher estavam casados há muitos anos.

Eles tinham sempre compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, à exceção de uma caixa de sapatos que a mulher guardava em cima de um armário e sobre a qual tinha avisado ao marido que nunca a abrisse ou fizesse perguntas sobre o que havia nela.

Um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico disse que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e levou-a para perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora de ele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a caixa viu 2 bonecas de croché e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil euros. Perguntou o que significava aquilo, e ela explicou:

“- Quando nos casámos, a minha avó disse-me que o segredo de um casamento feliz é nunca discutir por tudo e por nada. E, se alguma vez eu ficasse com raiva do meu marido, que ficasse quieta e fizesse uma boneca de croché.”

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava…

“Apenas 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes durante todos estes anos de vida e amor.”

“- Querida! – Compreendi a explicação sobre as bonecas, mas, e este dinheiro todo, de onde veio?”.

“- Ah! – Esse é o dinheiro que fiz com a venda das bonecas, só sobraram duas…”

ORAÇÃO: “Senhor, dai-me sabedoria para entender os homens, amor para perdoá-los e paciência para aturá-los, porque se eu pedir força, eu bato neles até matá-los, pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÉ…”

Só há uma forma de alargar as nossas expectativas: quando perdoamos a quem nos ofendeu; paramos de nos preocupar com os nossos direitos e concentramo-nos nas nossas responsabilidades. Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


20 comments
  1. STELLA BARBARA

    Amei sua pagina !! Gostei muito do seu humor!!! parabéns bjusssssssssssss

  2. Júnia

    CENÁCULO DO ESPÍRITO sANTO dE MINAS GERAIS.Boa tarde ,Bispo! PODEMOS ATÉ NÃO SABER FAZER BONECAS DE CROCHÉ,MAS PODEMOS APRENDER A PERDOAR, NEGAR O NOSSO EU, A NOSSA VONTADE E EVITAR ASSIM O CANCER DA ALMA. dE TUDO QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDE O VOSSWO CORAÇÃO. o CORAÇÃO DA FÉ. dEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE.

  3. CARLEIDE LIMA - CEN´SCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE) - DF.

    Caramba!! Sabedoria, sabedoria! Sem palavras! Colaborou, Bp!

  4. Maria do Socorro- Cenáculo Roraima

    Bom dia, Bispo Júlio! Já havia lido essa mensagem antes e achei super interesante. Vale apena para e refletir sempre, pois realmente é uma lição de vida para todos nós!

  5. Daniele

    Olá Bp. Júlio! Muito forte este post!!! Realmente estava precisando ler isto. Estou passando por um deserto que só Deus para me sustentar... Sempre que alguém faz algo que nos deixa indignados, ficamos preocupados mais com os nossos direitos do que com os nossos deveres e é aí onde o diabo entra e nos deixa cegos. Não sei fazer crochê, mas acredito que posso trabalhar mais e falar menos, não é mesmo. Sejamos tardios para falar, prontos para ouvir e para fazer o que deve ser feito... Muito obrigada pela palavra de libertação. Deus continue abençoando e usando o senhor.

  6. Tiago Vinhais estoril

    Bispo com esta historia pode conprender uma coisa, que durante uma relação sempre iram acontecer coisas entre o casal para os fazer tentar afastar um do outro ai é que entra a verdadeira aliança entre ambos, no caso desta senhora creio que passou muito com o marido mas memso assim o amor que tinha por ele a fez superar tudo. Assim que devemos ser com a nossa companheira até ao fim e com Deus... claro!!! pois se não ouver essa ligação a Deus é pouco provavel que venha a ter um casamento feliz. Tiago Vinhais

  7. Daniela S. Freitas

    Pois é, Jesus disse algo muito interessante sobre esse mesmo tema: se alguém que pertencer ao reino de Deus deve ser humilde... Se alguém quer ser consolado deve chorar... Se alguém quer receber a terra como herança deve ser manso... Se alguém quer receber misericórdia deve ser misericordioso... Se alguém que ver a Deus deve ter o coração limpo! Mt. 5 Saudações bispo

  8. Tânia M.

    Bispo, Muito boa mensagem, obrigada por mais esse ensinamento! Na fé

  9. Filipa - Portugal

    Olá Bispo! Eu nao sei fazer bonecas de croché ,mas sei perdoar porque Deus me ensinou e é uma coisa que nao gosto de ter e peço sempre a Deus para limpar meu caração da magoa e de outra coisa ... ;) Mas é muito importante saber perdoa se nos nao aprendemos saber perdoar nossa vida nao anda para a frente e eu sei bem isso , falou por experiencia propria:P Obrigada Bispo esta muito bom:)

  10. dayse

    ai senhor naum como fazer para ser essa mulher sabia peço a deus todos para me tornar essa mulher e conseguir perdoar todos que me querem mal e conseguir trazer meu esposo de volta a casa !!!! aixo que naum e da vontade de deus que eu esteja com ele pois esta muito dificil

  11. Aparecida

    Que o E.S. dê-nos sabedoria para enfrentarmos todos os nossos momentos difíceis. Que para uns seriam tirados de letras e para outros ainda há algumas dificuldades em ultrapassar. Esta mensagem nos mostra o quanto necessitamos da presença de DEUS, de sua direção, de sua orientação; tanto para aprendermos a nos calar, como para ultrapassar a tudo, sem levarmos ressentimentos e mágoas por toda uma vida. Fazer bonecas trouxe mais de uma vitória para esta mulher, mais acima de tudo: O vencer a sua carne, a sua vontade de falar, o seu ego, as suas próprias razões.

  12. MARINA MARTINS DA SILVA

    guten tage, bispo o texto é muito engraçado mais profundo vejo por mim tento olhar para minhas responsabilidades assim sei que vou evitar situações que podem machucar.merci

  13. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    kkkkkkkkk, bispo Julio eu também não sei fazer corché...kkkk, e para não bater nele, o melhor caminho é o sacrifío, sacrificar a minha razão, sacrificar o meu eu, sacrificar as palavras que queria dizer em um momento de contrariedade, bispo vou dizer que só há um Caminho, O Altar é o lugar o sacrificio é o meio pelo qual fazemos a vontade de Deus e não a nossa!!!

  14. ANGÉLICA RAMALHETE

    Mágoa é como beber veneno aos poucos e esperar que o outro morra pois é um sentimento ruim e pequeno que faz um grande estrago quando não há perdão. Não se deve vingar deve-se perdoar. O PERDÃO VALE A PENA!!!

  15. Pedro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa tá muito boa, realmente não somos fáceis. Elas tambem não...... por isso só resta seguir a dica e perdoar, olhando sempre para frente. Abraço a todos.

  16. Rita Lima

    Bom, Acho que não estava orando com sabedoria... KKKKKKK

  17. O texto é muito ilucidativo, onde ensina a pardoar porque a vida á cheia de obstáclos, mas é necessário ter sabedoria e intelegência para sabermos dar a volta por cima das situações ou obstáculos que encontramos dia a dia na nossa vida.

  18. João Marques (Portugal)

    As mulheres fazem bonecas e os homens fazem o quê? Ok, a moral da história é que importa. Muito bom. Quando alguém nos aborrece temos que aproveitar essa oportunidade para fazer alguma coisa e andar para a frente.

  19. Albertina Vieira/ Portugal / Cenáculo ES das Mercês

    Senhor, sei fazer croché mas, dai-me antes amor para perdoa-lo e sabedoria para através da Tua palavra torná-lo num verdadeiro homem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.