Mensagens

As aparências enganam

13 de Novembro 2015

As aparências enganam

Tudo o que ele conquistou foi por meio da Fé… mas, chegou um dia em que se deu conta que o mais importante ainda não tinha acontecido: ele não conhecia a Deus…

Lutou com Deus e foi transformado de Jacó para Israel. Quer dizer, saiu de enganador (que é o significado de Jacó), para *príncipe de Deus, que é o significado de Israel. Mas, será que você se lembra da escolha que ele fez?

* “Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Génesis 32.28)

Jacó apaixonou-se por Raquel, que era a filha mais nova, linda e maravilhosa de Labão, irmão da sua mãe. Jacó ficou de tal forma afetado que, quando a viu, diz a Bíblia, que ele chorou de alegria (Génesis 29.11). Porém, Jacó veio a casar com Lia, que era a irmã mais velha de Raquel, e sobre quem diz a Bíblia: não era bonita.

Todavia, para Deus não existe feio nem bonito, para Ele há criaturas ou Filhos. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, pode não ser bonita fisicamente, mas, tem simpatia, carisma, uma Graça Divina, quando abre a boca tem uma certa graciosidade, força, uma beleza que chama a nossa atenção e nos prende, nos atrai.

Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, pode ser linda, de olhos verdes ou azuis, mas, o seu semblante é triste, o seu olhar é morto e perdido, pode ser uma Miss, mas, quando abre a boca, não tem vida, não tem nada, nada, nada… e quem é de Deus sabe disso. O mundo não! Mas, quem é de Deus, percebe, pega no ar.

Até então, Jacó não era um homem espiritual, maduro na fé… e entendemos isso, porque ele fez uma escolha pelo que viu. E sabe o que fez a mulher que Jacó tanto amou, Raquel? Mentiu, Idolatrou e Roubou. Quem é fiel não mente, não idolatra e muito menos rouba. E ela não roubou qualquer coisa, não foi dinheiro, porque tanto o pai como o marido já eram riquíssimos, ela roubou, sim, os deuses do pai. Observe a sua ignorância espiritual, Jacó tinha Aliança com o Deus de Abraão, seu avô, que o tornou mais rico e próspero do que o seu sogro e os cunhados juntos.

Lia não, já tinha Fé no mesmo Deus que Jacó, era mais madura do que o próprio Jacó, e o tolerou. Geralmente, quem morre é o mais velho, mas, no caso de Lia não foi assim, Raquel foi embora cedo e Lia permaneceu com Jacó nos momentos mais difíceis.

Lia deu cinco filhos a Jacó, e Raquel dois. Desses dois vieram muitos problemas, inclusive, através de um deles, o povo de Israel tornou-se escravo. Mas, através desses cinco de Lia, por meio de uma tribo, veio o Salvador, Jesus. Por meio de outro, formou-se a tribo de Levi, que são os sacerdotes e Profetas dos que servem a Deus no Altar e têm por herança o Senhor. A outra tribo foi dos guardiões, que guardam Israel, que iam para as batalhas. As características das cinco tribos foram as que fizeram a diferença na Terra Prometida!

Lia, aqui, simboliza o Espírito Santo. As pessoas chegam à Igreja e pedem saúde, prosperidade, realização sentimental, familiar… ou seja, querem Raquel, as Promessas, as “belezas”… e não há nada de errado nisso. Mas, quando se fala de Lia, o Espírito Santo, que não se toca, não se vê, não tem beleza, aparentemente não tem nenhuma atração, Ele é tolerado, só em uma ou outra reunião, pedem que o Espírito Santo venha, mas é um “vem” que não expressa nenhuma entrega e, por isso, Ele nunca as Batizou. Mas, é o Espírito Santo que está connosco nos momentos mais difíceis. Quando passamos por um aperto, dificuldades, não vai estar lá casa, carro, dinheiro, filho, pai, irmão, amigo, título, etc.: e sim, o Espírito Santo!

É o Espírito Santo que está com aqueles que são maduros e faz amadurecer os que O recebem. É o Espírito Santo que dá vida para você servir mais a Ele, para se guardar, para permitir que o Salvador chegue a outros por meio de si, do seu testemunho, então, você amadurece!

Quando você é uma Raquel, pode ter toda a beleza, estar vestida de ouro, mas não deixa de ser uma criatura. E é isso que temos visto, as pessoas ficam a medir esforços para sacrificar para serem Batizadas com o Espírito Santo, não têm disposição para subir o Monte Hermom (o Altar da entrega), para fazer o Jejum dos 21 dias de desintoxicação, para meditar, para buscar as coisas de Deus, para louvar, ficam só a escutar ou a concordar… assim, você nunca vai receber o Espírito Santo??!! Ouvindo uma oração do Bispo, do Pastor… você é que tem que orar, derramar o seu coração, abrir a boca e falar o que traz dentro de si, sacrificar-se.

Nem todos os que estão na Igreja estão Salvos, porque nem todos valorizam o Espírito Santo e porquê? Porque não querem sacrificar, desprezam Lia, querem Raquel. Mas virão momentos difíceis e, quando eles chegarem, mesmo você estando dentro da Igreja, se não estiver casado com o Espírito Santo, vai desesperar-se, negar a sua Fé, blasfemar, vender-se e desertar.

Você tem que se despojar física, espiritual, material e emocionalmente para servir a Deus, é isso que faz você sair do estado de crente mendigo para Filho de Deus!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


20 comments
  1. Rhanna Leoncio

    Através da história de Jacó percebemos que se o nosso foco for o Espírito Santo as bençãos são um desdobramento, mas se o foco for as bençãos estas não podem nos dar o Espírito Santo que é quem nos sustenta nos momentos difíceis.

  2. FERNANDA

    Quando temos o Espírito Santo ele nos orienta nos guarda e não nos deixa ser enganados.

  3. jeisa

    A nossa prioridade e o ESPIRITO SANTO ,o resto e o resto ..temos que dar valor nas coisas ESPIRITUAIS( DE DEUS ).Porque quando vier a tribulação ,vamos ficar de pé,porque o ESPIRITO SANTO nos dá força para suportar o que vier

  4. Vera

    Lia, esposa de Jacó, uma mulher de Deus, porém vivia o desprezo de seu esposo. Tanto foi fiel a Deus e ao seu ao seu esposo, ao ponto de nunca abandona-ló. Raquel, esposa de Jacó, considerada uma mulher bela, mas não havia nada nela que pudesse edificar Jacó. Seu coração sempre pertenceu a Raquel, porém Deus não via da mesma forma que Jacó, para Deus, a mulher temente a Ele era Lia.

  5. Celina

    Muito forte essa mensagem bispo, eu quero ser como lia dou prioridade para o Espírito Santo, é ele q me sustenta nas horas mais difíceis da minha vida ,gosto muito de ouvir e ler suas mensagens muito obrigado bispo julio freitas.

  6. Caroline

    isso falou comigo por que tenho sido Raquel mais a atitude que tomou hoje vai ser em querê Lia não quero ser como essa pessoa que eu sou é pra sacrificar então eu vou sacrificar

  7. maria marta

    olá BISPO, MUITO BACANA ESSA SUA COLOCAÇÃO, POIS TUDO NA VIDA PASSA, A URA, BELEZA, FAMA, E TUDO MAIS DE NADA ADIANTA PARA NOS SE NÃO TIVERMOS , O SELO DE Deus em nossas vidas.

  8. Maria santos

    Ola bisp bo tarde eu quer sirvir a Deus mais ainda eu não sou batizada co espirito santo eu ja tem 18 mes na igreja insiste algu en mi q eu não sei porizemp na sexta feira não consigo libertar etc mais eu sei que vai vemser um dia en nome do Senhor Jesus Cristo amèm

  9. Camila

    Olá bispo aqui no blog do senhor e da dona Vivi eu amadureço e aprendo a usar a fé para buscar primeiro o Principal, o Espírito Santo, o resto é detalhe, acessório. Incrível como Deus nos amadurece quando O Priorizamos, o blog do senhor tem sido um instrumento para o meu aperfeiçoamento espiritual,uma pérola que encontrei, cada vez aprendo mais, e me fortaleço mais. Que Deus use o use sempre! Obrigada!

  10. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa noite sr.Bispo, Sem Ele é impossível ser cristão... Só Ele nos capacita para O servir como Sacerdotes no Templo, que é o nosso corpo. Obrigado pelo ensinamento.

  11. Leticia Pereira

    No hay nada más importante que el Espíritu Santo, realmente el sacrificio es muy duro pero luego quien lo recibe ve lo gratificante que es, sin ÉL realmente uno logra permanecer. Cuando uno logra entender la real importancia del mismo, las demás cosas se hacen nulas, porque hasta uno lucha por esas conquistas de manera diferente.

  12. Leticia Pereira

    No hay nada más importante que el Espíritu Santo, realmente el sacrificio es muy duro pero luego quien lo recibe ve lo gratificante que es, sin ÉL realmente uno logra permanecer.

  13. bruna Oliveira

    essa pastagem ê muito valida,pois ela me lembrou a onda esta a verdadeira beleza de uma pessoa, as vezes pensamos em usar certas roupad ou até mesmo em agi de maneira contrariá a vontade de Deus, pensando que assim seremos felizes, merra ilusão e precisamos ser fortes para não cair nessas armadilhas do diabo. Obrigado por sua passagem me ajudou .

  14. Tina Conceição

    Realmente as aparências enganam, muitas vezes somos levados a olhar para algo que atrai atenção pela sua beleza ou pelo brilho, e isso faz com que algumas decisões sejam tomadas erradamente. Cabe a cada um tomar a decisão certa, pôr Deus em primeiro lugar e não se deixar iludir pelo que os olhos vêm e muito menos pelo que sente ou deixa de sentir.

  15. Bom tarde sr.Bp , a aparencia e o mundo la for (Rachele) .O Espirito Santo quer nos guiar para a vida eterna, Ele não olha as aparencias ,e sim o nosso interior...

  16. Vera Santos - Suiça

    Bom dia Bispo. É muito forte esta palavra, com as lutas do dia a dia as pessoas ficam se iludindo com as coisas físicas pois elas não conhecem o poder do Espírito Santo, porém se houve humildade para aceitarem e estiveram disposta a sacrifícar por este ensinamento que acabaram de receber nesta mensagem suas vidas nunca mais serão as mesmas. Deixarão de ser como aquele cachorrinho que só come das migalhas, mas passaram a sentar à mesa com o Senhor Jesus. Só depende de cada um de nós.

  17. Michele Turin Italia

    Boa tarde bispo,pois creio que o Espirito Santo seja a coisa mais importante que o ser humano possa ter. Do que adiante ter saude, riquezas, fama, beleza sem Ele, tenho a certeza de que do momento em que uma pessoas tem o Espirito Santo ela tem todas as armas para vencer o mundo, pois Ele da sabedoria, inteligencia, direçao Ele é tudo. Eu estou buscando para ter esse tudo na minha vida, pra mim serà o maior milagre que acontecerà na minha vida. No nome de Jesus deixarei de ser um crente mendigo para ser uma filha de Deus.

  18. Clayton Silva

    Uma abençoada Sexta-feira bispo Júlio e á todos. Já ouvimos dizer que: "As aparências iludem" ou seja enganam. Por isso sim a importância de se ter o Espírito Santo, para não se deixar enganar com o que os olhos veem. "É o Espírito Santo que está com aqueles que são maduros e faz amadurecer os que O recebem. É o Espírito Santo que dá vida para você servir mais a Ele, para se guardar, para permitir que o Salvador chegue a outros por meio de si, do seu testemunho" Amém! Fico agradecido bispo Júlio muito forte. Saudações. Respeitosamente.

  19. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, A aparência é a base de vida de muitos, por isso o fracasso nos momentos difíceis e o comodismo nos momentos favoráveis. Para ter o Espírito Santo tem que se abrir mão, se despojar, Sacrificar. Já para quem quer ter Raquel, basta se confortar, e deixar os olhos físicos guiar para a perdição. Muito Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.