Mensagens

As 8 advertências do Senhor Jesus

18 de Março 2015

As 8 advertências do Senhor Jesus

Só se adverte alguém quando se lhe quer bem, e isso o Senhor Jesus nunca cessou de fazer, independentemente de quem quer que fosse…

Na época do Senhor Jesus, ninguém pôde dizer que não lhe foi dada a oportunidade de se libertar dos preconceitos, religiões, e de todo o ranço que lhe impedia de ser salvo. Todavia, até aos dias de hoje, temos pessoas há anos a frequentar o CdA e nada muda, e não são só povo, como obreiros, pastores, que dececionam a Deus, à Sua Obra e companheiros…. É triste. Mas, 
Jesus advertiu os religiosos, os antigos nas igrejas, que sabiam tudo, das seguintes 8 FORMAS:

1ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o Reino dos Céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!”

São aqueles que dão mau testemunho. Nem obedecem, nem praticam, não são justos, não priorizam a Deus sobre todas as coisas, não evangelizam, não se decidem diante do mundo, a largá-lo. São incrédulos! Porém, não querem sê-lo sozinhos. Então, tratam de procurar companhia, apoio e compreensão de outros, contaminando-os. Nem se salvam e ainda arrastam outros para o inferno.

2ª “[Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!]”

Estes são os aproveitadores dos mais desfavorecidos. Esta viúva pode ser caracterizada por alguém sensível, sofredor, triste, limitado, dos quais muitos se aproveitam, seja no trabalho, enganando ou traindo. E porque acham que nunca serão descobertos, usam dinheiro que não lhes pertence, dizendo que é com boas intenções, e tentam sacar lucro de tudo e de todos, pensando que “ninguém saberá… o que é achado não é roubado… Deus sabe que é por justa causa… etc”, desculpas não faltam. Mas estes vão pagar, e muito caro, ainda nesta vida, e se não se arrependerem, na morte eterna.

3ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!”

Este tipo de pessoa é a que procura os incautos, ignorantes da Palavra de Deus e os que envenenam com os seus hábitos religiosos. Muitas vezes, pelo facto de já ter feito muitas coisas dentro da igreja, e agora serem orientados a uma Fé-Inteligente, fazem dos seus anteriores conhecimentos ou objetos, ídolos, praticando, assim, hábitos tradicionais, e convencendo outros a fazer o mesmo. Deixam de obedecer e praticar a Palavra de Deus, que sai do Altar, para praticar outras coisas, às vezes até bruxaria, alegando: “é para ajudar, ou para ver se vai mais rápido”. Estão condenados e enfiando outros de cabeça no inferno.

4ª “Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?”

Como bem disse Jesus, estes, são os que “buscam” a Deus por interesse e não por obediência e amor a Ele, sendo Ele o Autor e Criador de tudo. Acham que Deus é seu servo, e é por isso que quando falam com Ele é para pedir, quando fazem algo correto é com intenção de pedir, ou seja, só pensam neles. Não se entregam, não mudam, não se arrependem, não nascem de novo, não querem aprender a conhecer a Deus… mas querem única e exclusivamente que Deus os atenda… Coitados, o tempo passa e eles ficam sempre na mesma, senão pior.

5ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a Justiça, a Misericórdia e a Fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!”

Na sua grande maioria, os religiosos aprendem a fazer algumas coisas boas e acham que isso já justifica toda a sua vida. Cometem erros gravíssimos, não de roubar ou matar, mas mentem, são injustos, falam mal de outros, não perdoam, não se decidem a praticar a Fé-Inteligente, entregando-se completamente e obedecendo em tudo. E porque dão os seus dízimos ou fazem uma obra de caridade já pensam que estão a fazer muito. Nem as suas obrigações como cidadãos cumprem e muito menos as de Deus. Ou é 100% de Deus ou não é NADA!

6ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!”

Fazem muitas coisas, mas com más intenções. Resmungam, reclamam, acham que não deveria ser feito assim, mas à sua maneira. Ainda que ninguém veja, mas O que vê todas as coisas, não aceita aquele trabalho. Pois, ainda que esteja feito com perfeição, fisicamente falando e aos olhos de muitos, para Deus está sujo e mal feito.

7ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”

Têm aparência, sabem se comportar, mas logo que saem de ambientes onde por grande esforço não pecaram, não erraram e se mostraram justos, logo se manifestam, pois assim eles são: sujos.

Na igreja parece um santinho, mas, quando sai e abre a boca, fala mal, diz palavrões, é intolerante, agressivo, no trabalho dá mau testemunho, é enganador, infiel, guarda os seus vícios sujos… Mas, de novo, quando volta à igreja, sabe orar, ajuda no que é preciso, mostra-se pronto para fazer algo…. e até faz, mas não é sincero e por isso não é aceite.

8ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Por isso, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão-de vir sobre a presente geração.”

Estes eram os conscientes dos erros cometidos no passado e do sangue que deles era cobrado por conhecerem a Palavra de Deus e não a praticarem, e, pelo contrário, permanecerem rebeldes… E, ainda tendo a oportunidade de escapar do inferno, arrependendo-se e convertendo-se aos ensinamentos libertadores que Jesus lhes proporcionava, não aceitavam.

Acabaram até por matá-LO, como fizeram com outros profetas e homens de Deus… Por mais errados que estivessem, preferiam ir para o inferno errados, do que se arrepender e serem salvos.

Colaborou: Pr. Filipe Monteiro

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

18 março

Seguinte

19 março


104 comments
  1. Jordana Oliveira

    Deus a cada dia tem nos ensinado através da Sua Palavra. Através da exortação da Palavra é que crescemos espiritualmente, é a a partir Dela que a nossa fé é alicerçada e que aprendemos a confiar em Deus.

  2. Muito forte essa mensagem....Ele sempre tem dado oportunidades aqueles que busca de todo coração.

  3. Francine

    O Senhor Jesus sempre nos dá oportunidade de recomeçar, esta é a estratégia para que todos tenham acesso à Salvação. A repreensão nos faz enxergar o que antes estava oculto, e então reconhecendo, mudamos o que tem que mudar, aprendemos, amadurecemos e blindamos a nossa fé!

  4. Michelli G. Silva

    dicas para melhorar o nossa vida co Deus. uma historia muito forte, melhorar nossa visão perante nossa comunhão com Deus.

  5. GRACIELE PINHEIRO BRAZ DA SILVA

    JESUS SÓ REPREENDE O FILHO QUE REALMENTE AMA, É ASSIM QUE AGE UM PAI.

  6. jucileide Reis

    Ele sempre tem dado oportunidades aqueles que busca de todo coração.

  7. Juliana

    Muito forte, realmente Jesus sempre deu a oportunidade a todos até aqueles que insistiam em permanecer na falsidade e hipocrisia infelizmente vemos muitas pessoas preocupadas com o exterior, com as aparências religiosas e não com o principal, que não é aparentar ser de Deus para os homens, mas ser de Deus para Deus! e isto começa dentro de nós, através da nossa sinceridade e reconhecimento que necessitamos d'Ele e que sem ELE não somos nada. Deus abençoe bispo

  8. Marizene Queiroz

    Quem ama cuida. E Jesus estava cuidando, assim como cuida até hoje, muitos não aceitam a repreensão divina, e acabam vivendo no erro, mesmo sabendo que se não houver arrependimento de sua parte irão para o inferno. Jesus nos alerta a cada segundo. Mas só ouvem aqueles que tem parte com Ele, e é sensível a sua voz. Obrigada por este estudo muito edificante, fiquem com Deus.

  9. Ursula Brancher Da Costa

    O pai repreende a quem ama, quando recebemos uma repreensão é o próprio Deus quem está nos exortando e se preocupa com agente. Muito forte esse post.

  10. maria da silva dos santos

    e verdade muitos sabem da palavra,e não as façam,o sr Jesus nos da a oportunidade de nos arrepender,e seguir adiante.

  11. jessica

    Temos que estar mais perto de Deus a cada dia mais e mais e saber que as nossas vontades morreram a partir do momento em que nos entregamos a ele, aprender a ser humilde e entender quando Deus Cuida de nos através de uma repreensão de alguém

  12. uma lição para todos que querem viver verdadeiramente para cristo

  13. Pati

    Por isso temos que vigiar sempre!

  14. Mayara Picoli

    Verdade temos que nos policiar para não se torna profetas velhos

  15. SALETE ALVES OLIVEIRA

    É verdade muitas pessoas vivem enganadas dentro da igreja,por achar ou pensar que o só o fato dela estar dentro da igreja esta salva,mesmo que la fora ela continue no erro no pecado na mentira.Mas muitos sabem da verdade e não largam dos seus erros por acharem que não é verdade o que o pastor fala e assim tentam levar muitas pessoas desinformadas pelo mesmo caminho.

  16. Keith Mcper

    É bem verdade tudo isso. Temos que nos policiar para não nos tornarmos profetas velhos. Esse é um grande mal...

  17. Rebeca

    Isso serve de alerta para atentarmos ao nosso comportamento.. Quanto melhor pudermos representar o senhor Jesus aqui na Terra, melhor vai ser o bom exemplo a ser mostrados para quem ainda não O conhece!!! Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56

  18. roberta cristine

    Esse post falar muito com as, pessoas pois, muitas estão no engano e não sabem, e outras pessoas estão dentro da igreja mas se autor enganando e infelizmente vivendo uma vida infeliz e tando mau testemunho mesmo, conhecendo a palavra.

  19. Fernanda

    Muito forte bispo, o que mais vemos na igreja são pessoas que ainda não se decidiram se entregar á Deus, que visam as bênçãos e não O abençoador. Vamos orar pra que essas pessoas abram seus olhos.

  20. Andrea

    MUITO BACANA ASSIM POSSO VER SE ESTOU COM ESSES 8 E SE ESTIVER CORRER PRA MUDAR.

  21. Carmem

    O pior religioso é aquele que mostra dentro da igreja uma coisa, e fora dela é o inverso de tudo o que o Senhor Jesus nos propõe. São pessoas que dão péssimos testemunhos. Temos que lutar para não sermos pessoas assim.

  22. Laís Campos

    Nessa fé

  23. Marina Marcon

    Devemos vigiar em cada repreensão e seguir Seus ensinamentos. Jesus só repreende a quem ama.

  24. Joelma S Xavier

    Muito forte bispo! Devemos estar sempre vigilantes.Pois muitas pessoas que estão dentro da igrejas não estão dispostas a pagarem o preço, a sacrificarem suas próprias vidas e o pior estão dando péssimos testemunhos.

  25. Giselly Vargas

    Nossa bispo esssa e uma verdade as vezes preferimos colher nosssas mentiras do que mudarmos totalmente nao conseguimos ver algo q e pro nosso bem .... mto forte abriu meus olhos " Eu envisto na minha fe pela net tbm" #DesafioGodllywood(3-1) 10 Semana

  26. Renata souza

    Muito Forte! Devemos esta sempre vigilantes!

  27. Rubianne

    É a mais pura verdade, Deus nos repreende, nos exorta porque nos ama. Ele quer que venhamos ser pessoas melhores.

  28. Ana Sousa

    E esses são exemplos para que não, tenhamos de comete-los novamente, mais a realidade não é essa muitas pessoas não estão dispostas a pagarem o preço, e sim fazer o melhor para ela.

  29. Daiane Maria da Silva

    Pois é mesmo ,dentro das igrejas encontramos pessoas cheias de religião e doutrinas ,com a vida fracassada e querem viver na hipocrisia.

  30. elisangela Damaceno de Jesus

    poxa muito forte esse post de hoje porque mostra que mesmo Jesus advertendo temos ainda tipos de pessoas "fariseus " no nosso meio . Mesmo sabendo do seu erro mesmo assim praticavam ....

  31. Temos que dar graças á Deus quando somos exortados, e nos analisarmos todos os dias. Pois um simples deslize pode nos levar ao abismo mais profundo.

  32. Adriane Neves

    Que coisa hein! Nós precisamos nos alertar e nos analisar todo dia para que não sejamos como aqueles fariseus e hipócritas. Muito forte! Um alerta para todos nós.

  33. Lígia Alves

    E esses são exemplos para que não, tenhamos de comete-los novamente, mais a realidade não é essa muitas pessoas não estão dispostas a pagarem o preço, e sim fazer o melhor para ela.

  34. Jeniffer Pereira

    Que coisa hein! Nós precisamos nos alertar e nos analisar todo dia para que não sejamos como aqueles fariseus e hipócritas... Muito forte! Um alerta para todos nós.

  35. O que mais me chamou a atenção foi a questão de fazer algo para Deus mais não fazer de todo o coração. Fazer com alegria é essencial para que Deus venha aceitar a minha oferta.

  36. Camila Moraes

    Muito forte ,quando a pessoa estar no erro ou em uma vida errada acaba não tendo noção das conseqüências ,e acaba se preocupando muito com o exterior e acaba se esquecendo do interior que sem duvidas é o mas importante.

  37. Bispo que postagem maravilhosa, me alertou, viver sempre sobre a misericórdia de Deus.

  38. patricia cavalcante

    Nesta mensagem eu vejo o próprio DEUS falando comigo ,cuidando da minha salvação.muito forte temos que refletir nossa vida com DEUS .Obrigada.

  39. carolina ramos lordello e oliveira

    Muito forte!!!nunca tinha parado para analisar e ler todos os versiculos..as vezes julgamos tanto os mundanos e nós que estamos dentro da igreja as vezes estamos desagradando a Deus nos detalher que achamos mínimos mais que fazem toda a diferença na nossa vida com Deus.

  40. clarisse

    Muito forte , não tinha conhecimento disso. Temos que nos policiar sempre para não agirmos como os fariseus.

  41. Bianca

    Muito Forte!! pois e como está escrito Deus repreende a quem ama.

  42. Suzane

    Temos que olhar somente para o Autor e Consumador da fé que é Jesus! Claro, não somos perfeitos mas temos que procurar não contaminar ninguém que seja.

  43. zicléia Ramos de Ramos

    Estamos cercados de fariseus e hipocritas que confessam uma fé mas vivem outra.Só a misericordia de Deus.

  44. Regina Camargo Martinato

    Maravilhoso cuido da minha fé e aprendo o que Deus precisa de mim, confesso que algumas vezes fechei os olhos e os ouvidos a voz de Deus e fui uma religiosa. Mas graças a misericórdia de Deus estou aprendendo.

  45. Devo fica bem de olhos aberto para que nao pratique com o passa do tempo nem um destes 8 passos dai-me forças SENHOR.

  46. Luciellen Santos

    O que impede, muitas das vezes, é o orgulho. As pessoas que não reconhecem seus defeitos e acham que sabem de tudo. Isso leva qualquer um a destruição.

  47. Nadja Lima

    Conhecer a palavra de Deus e não praticar, é um erro gravíssimo do cristão. Antes não tivesse nem conhecido. Não podemos brincar com Deus! Ou a pessoa é ou não é de Deus e não existe meio termo. Por isso, os sinais da vinda do Senhor Jesus está mais visível a cada dia. Precisamos despertar do sono que leva a morte , nos humilhar diante do Senhor e reconhecer que sem Ele não somos nada! Buscai o Senhor Jesus enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto.

  48. Receber repreensão realmente serve para o nosso crescimento,amadurecimento na fe,sao smp necessarias pois é um cuidado de Deus Conosco .

  49. Thaissa souza

    Não é novidade que existe muitas pessoas assim dentro da igreja, conhecer a verdade mais não muda. Não se pode fazer nada por eles, a não ser aconselhar a mudar.

  50. Debora Pereira

    Quando Deus quer o nosso bem ele sempre nos corrigira até tomarmos a escolha certeza

  51. MIkaelly Cardoso

    Muito bacana este post Bispo,Temos que dar graças a Deus quando somos exortados,pois é o Senhor Jesus tendo cuidado por nós,fazendo com que sejamos pessoas melhores.

  52. janderliene Souza

    A repreenção é necessária para o nosso crescimento espiritual.Serve para amadurecermos.Sempre é bem vindo.#EuInvistoMinhaFéTambémNaNet

  53. Jaqueline Mendes

    Muito forte!!! Deus só exorta aos que ama, então temos que aceitar e temos o objetivo de mudar. As vezes as pessoas pensam, que só pelo fato de esta na igreja e o suficiente.

  54. Deus exorta aos que ama , então me exortando tenho que aceitar e mudar há que vigiar as nossas atitudes ,e os nossos pensamentos . Não chega fazer ,há que ser e fazer de coração ,em tudo agradando a Deus. Que Deus me guarde ..

  55. Larissa

    Quando estamos sendo chamados atenção é porque Deus esta lembrando de nos, para o nosso bem se alguem parar de chamar atenção é porque Deus esqueceu de mim.

  56. alexsandra

    DEUS REPREENDE TODOS AQUELE QUE ELE AMA.

  57. alexsandra

    DEUS REPREENDE TODOS AQUELE QUE ELE AMA, AS ADVERTÊNCIAS SERVEM PARA NOS AVALIARMOS

  58. Silvana Silva

    Muitas vezes lemos este trecho da bíblia e analisamos como um fato ocorrido no passado com os fariseus e escribas daquela época, sem nos dar conta de que isto tem acontecido muito mais nos dias de hoje dentro da igreja com aqueles que abandonam a verdadeira fé e passam a ser senhores de si mesmos por acharem que já sabem tudo.

  59. vanessa sales

    Muito forte bispo. Eu pego isso pra me avaliar se não estou fazendo o mesmo vivendo na hipocrisia.nao devemos viver assim devemos vi em na pureza na fé pura e inteligente

  60. Maria Eduarda Deganelli

    "É realmente existem esse tipos de pessoas ainda na igreja, algunas que so estao la por interece, outras porque pensao que Jesus é SOS, e ate mesmo pessoas que so estao la pra criticar e ficar olhando com mals olhos, mais infelizmnete nao podemos fazer nada a nao ser orar por cada uma delas e pedir para Deus que abra os olhos delas antes que seja tarde de mais.!

  61. Rafaella Marinho

    E vemos nos dias de hoje tudo acontecendo de novo,pois muitos fariseus,perseguem com palavras a obra de Deus,são hipócritas pregam e não vivem.

  62. Isabel silva oliveira

    " Muito forte, as vezes muitas pessoas pensam, que so pelo fato delas estar dentro de igreja fazendo algo, é o suficiente para obter sua salvaçao.

  63. emilym

    olá Bispo,pelo oque eu entendi estes são o Joio no meio do trigo... Aquelas pessoas pessoas que não decidem oque querem e ainda atrapalham aqueles que querem algo com Deus. Estes exemplos infelizmente são oque mais encontramos no dia-a-dia ! Ai que entra a importância de termos uma Vida com Deus,porque assim saberemos discernir quem é joio e quem é trigo!

  64. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo, E Ele nos adverte para o nosso bem, para que não venhamos a cair no erro que outros cometeram e perderam até mesmo a sua Salvação. Obrigada pelo post, Sem mais, AB.

  65. CAMILA BERTI

    ESSAS ADVERTÊNCIAS SERVEM PRA NOS ANALISARMOS NOSSA VIDA COM DEUS. E QUANDO SOMOS CHAMADOS ATENÇÃO TEMOS QUE ENTENDER QUE É O PROPRIO DEUS NOS ALERTANDO.

  66. Thamires

    Muito forte Estas 8 Advertências servem para nós avaliarmos o nosso eu. Deus ama os seus filhos e também os adverte pois ele da a opurtunidade de todos nós sermos pessoas diferentes sem excepções , ele nos da a oportunidade a cada dia de cresçer , mesmo com todos os nossos erros ele nos da chance de recomeçar e fazer tudo diferente .

  67. Lurdes Rodrigues

    Olá Bispo . é verdade DEUS exorta aqueles que ama , e cabe a mimm eu dar ouvidos a essas exortações para assim mudar , e ser como ELE quer que eu seja um referencial. Obrigado.

  68. Renata Aguiar

    Muito forte!!!! Cada dia aprendo mais com cada postagem!!! Deus tem cuidado de nós, e usado o sr para nos abençor ainda mais!!!

  69. ANDRÉA LUIZA

    O Senhor Jesus está falando claramente com os religiosos, com quem conhecia o que tinha que fazer, mas não colocava em prática. Quero ter mais forças para ver o que há em mim para ser mudado e ter coragem para exercer. Essa é a importância de ter o Espirito Santo, pois como conseguir mudar tudo em nos, virar as costas, sem que Ele nos ajude! Não há como. Vou buscar mais a Deus, ter coragem para executar o que tem me pedido, e viver pela fé mais e mais a cada dia pois quero vê-Lo na Glória! Que assim seja.

  70. é forte mesmo sabendo que sou cheia de falhas apenas com a atitude de um arrependimento Deus me restaura ...

  71. Roxanna Toala Vera

    Este estudio es muy fuerte, revela personalidades y actitudes escondidas bajo una personalidad santa simulada dentro de la iglesia o frente a las personas, pero el interior esta sucio y podrido. Una vez más Dios habla para mi a escudriñar mi interior , sacar lo errado y luchar para ser auténtica, sincera.Y así preservar mi salvación.

  72. Rossana Assaiante - Faial - Açores

    Boa tarde Bispo! Lendo este post eu pude perceber que muitos dos exemplos dados pelo Senhor Jesus, se referem a sentimentos e pensamentos internos, ou seja, aquilo que ninguém vê, e por isso se torna muito fácil a pessoa enganar aos outros e a si mesma. Mas Jesus também deixa bem claro que a Ele ninguém engana. Agora cabe a cada um de nós sermos guiados pelo temor à Deus acima de todas as coisas e, obedece-Lo em tudo, e claro, sempre com inteireza de coração, para sermos aceitos por Ele.

  73. Tainá Ribeiro

    Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56

  74. Solange Silva Mercês

    Muito bom! Estas 8 Advertências servem para nós avaliarmos o nosso eu. Deus ama os seus filhos como uma mãe e como uma mãe também os adverte pois ele da a opurtunidade de todos nós sermos pessoas diferentes sem excepções. Cabe a nós sabermos ouvir a voz de Deus e o mais importante acatar as suas palavras. Pois quem ouve mas não acata tarde ou cedo se arrepende. Deus ensina que todos os dias temos de vijiar e ativar a nossa fé, pois o "perigo" anda do nosso lado. As pessoas se preocupam em manter o exterior limpo bem aparecido tratar da beleza roupas caras é isso que o Mundo nos ensina Mas Deus nos ensina a manter sempre o nosso interior limpo acima do exterior, sem rancor, magoa, inveja... Pois o exterior todo o mundo vê mas o que conta para Deus é o interior. Se o interior estiver limpo automaticamente o exterior tambem estará.

  75. dayane da mata

    muito forte pra mim foi uma chamada de atenção para eu mi alto analizar se estou incluida em uma das 8 advetencia se não estou devo mi cuidar e me policiar para mi manter na fé.

  76. Thiany

    Quando somos chamados atenção não é para que sejamos envergonhados, mas sim para que despertemo-nos, pois só adverte quem se preocupa, quem ama, quem cuida. Porém, temos que vigiar, pois o diabo fala em nossos ouvidos, e se não estamos em espírito permitimos que a mágoa, o rancor e até mesmo o ódio façam morada dentro do nosso coração. Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56

  77. jucilene pereira

    muito forte! ou a pessoa luta pra ser de jesus(nascer de novo)ou fica enganada dentro da igreja.

  78. Elizete

    Muito forte .. jesus ele se ira contra os hipócrita e infelizmente a sociedade está cheios de religiosos mais poucos fazem as obras que jesus nos ensinou

  79. Carina

    Tudo que foi dito é verdade. Todos os dias temos que se autoanalisar e ver se com o passar do tempo não deixamos esses maus hábitos se impregnarem em nós.

  80. Rafaela Ramos

    Essa e uma realidade que vemos dentro da igreja, como diz na palavra de Deus, há o joio no meu do trigo!

  81. Vanda Santos

    Atenção que Jesus se referia aqui aos falsos profetas...

  82. Gabriele Bacelar

    Fica de alerta para cada atitude do nosso dia a dia ! Muito Forte Cada Palavra dita guiado realmente pelo Espirito Santo para nos alertar .

  83. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    JESUS afirmou que este tipo de gente pertencia a uma espécie de raça de víboras, ou seja, eram filhos do diabo que trabalhavam em seu reino aqui na terra... (...) Eles estão concentrados não em trabalhar para DEUS, mas em atrapalhar os que são de DEUS! Muitas vezes eles estão como Absalão dando "graxa" ao povo recém chegado ou convertido da Igreja, para os levarem para suas seitas diabólicas; Serão feridos com a espada de Joabe que representa o próprio coração errante!

  84. Franciane Dias

    Sim é verdade muitas pessoas tem vivido apenas de aparência, tem vivido de faixada e não é isso que o senhor Jesus espera de nos, ele quer que nos tenhamos uma vida com integridade e retidão ,servindo a ele com sinceridade!

  85. cintia sena

    E verdade tudo que está escrito más temos que vigiar e fugir de pessoas que se dizem de deus

  86. Bárbara Gonçalves

    Essa postagem me fez refletir sobre o meu real estado espiritual. Deus tem falado muito comigo ultimamente a respeito das intenções interiores. Isso é o mais importante para Ele, pois Deus vê o meu interior. Muito forte! Me ajudou.

  87. Heleana Palavro

    Muito forte o próprio Senhor Jesus nos adverte para tais coisas, isso mostra o quão zeloso ele é para conosco.

  88. Muito forte vemos q Deus nos corrige em tudo agora é só bota em prática.

  89. Lorena

    É muito forte, o Senhor Jesus sempre nos advertiu, isso prova o tamanho do seu amor por nós e o quanto Ele quer nos salvar, devemos aceitar a correção e as advertencias com alegria, pois elas são para o nosso próprio bem

  90. Monaliza

    Muito Bom para nos analisarmos, Deus nos corrige todo tempo, vemos tudo isso claramente dentro e fora da igreja, mas não vamos nos corromper, mantenha se ativo espiritualmente, Deus os Abençoe.

  91. É sempre bom aprender, e se corrigir diante do erro, esse post é muito bom para nos analisarmos, e mudar diante essas 8 advertências.. Muito bacana!

  92. Renata Oliveira

    Bispo muito interessante esse post. Nao tinha parado para meditar dessa forma... Nos abre a visão de modo grande! Deus o abençoe...

  93. evelyn Araujo

    É Bispo infelizmente essa é a realidadede hoje,até dentro das igrejas, por isso que a muitos crentes no nosso meio,membros com a vida amarrada,nada muda,tudo parado.Mas mesmo assim nao dao o braço a tocer,não pedem ajuda.Sao orgulhosos,Infelizmente esta assim.

  94. Thayline

    É triste saber que existe muitas pessoas estão dentro da igreja mais não se entregaram de fato e de verdade, pessoas que ainda trazem dentro de sí a natureza terrena, e não reconhecem que precisam nascer de Deus.

  95. Joana Mª

    Graças a exortação de Deus significa que estamos sendo cuidado, tendo a oportunidade de se recuperar e caminhar conforme a vontade Dele.

  96. Deise Santana

    Arrebentou bispo Muito forte, agora é só colocarmos em pratica.

  97. Thalyta Rocha

    O Senhor Jesus só adverte quem Ele ama (assim como foi dito no inicio da mensagem) e essas advertências servem para nos edificar e nos ensinar! Por mais que seja ruim uma advertência, temos que encara-la como algo bom, algo para nosso bem!!! O Senhor Jesus nos ama muito e faz de tudo para que sejamos abençoados por Tua Palavra!!!

  98. Calliane Cesário

    Muito forte este post é triste saber que muitos estão na igreja conhecem a palavra de Deus,mais fecham os olhos para realidade ,são soberbos de coração e não são humildes para se arrependerem e se voltarem para Deus e assim alcançar a salvação. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  99. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Quando estamos sendo advertidos é porque estamos sendo cuidados, lapidados, moldados e preparados para algo muito superior ao que possamos imaginar. Pois através destas mensagens vemos o cuidado de Deus para com nós seus filhos, nisto temos a oportunidade de nos corrigir e nos manter firmes e inabaláveis, é muito bom saber que tem alguém que se preocupa com nós, estas mensagens são a cada dia como o alimento que recebemos, para nos manter firmes na fé e salvos, pois a pior coisas que existe é uma pessoa pensar que está bem, e não estar, e não reconhecer que precisa de ajuda, ou seja, o orgulho, se queremos a salvação temos que nos deixar moldar.

  100. Talytha Cardoso

    Muito bom post, Pr. Felipe, muitos estão na presença de Deus, mas não são. Logo, de nada adianta, pois o homem não vê, como o Deus vê. Procuram ter intimidade com Deus, quando lhe é favorável; desejando as bênçãos e, não procurando agradá-Lo como filhos e servos. Deus abençoe! :-)

  101. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Todos esses Ais são diretamente dirigidos aos que conscientemente vivem no erro, no pecado, no engano. O Sr Jesus foi e é bem claro, qual solução para esses "conhecedores não praticantes?". O inferno. Muito obrigado

  102. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio Pr. Felipe e a todos. A oportunidade de se mudar de atitudes e cárter e verdadeiramente se tornar um filho de Deus todos os dias se tem, agora cabe realmente cada um ser humilde em reconhecer que presiza mudar pois se não certamente que sua vida estará dada ao total fracasso. Agradeço a Cristo na pessoa do Espírito Santo que nos revela sua boa e agradável vontade e aos encinamentos espirituais de seus servos que nos levam a refletir e vê em que precisamos mudar a cada dia para podermos servir ao Criador mais e melhor. Saudações. Atenciosamente.

  103. Sandra

    Muito forte. Um bom dia.

  104. Bom dia, É muito importante essas 8 advertências de nos avaliarmos e refletimos. Pois Deus dá a oportunidade a todos, e repreende a quem ama. Deus abencõe cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.