Mensagens

As 7 portas pelas quais o mal entra

22 de Outubro 2014

As 7 portas pelas quais o mal entra

As muralhas já tinham sido reconstruídas, as brechas fechadas, e os portões já tinham sido colocados no seu devido lugar. E o que significa isto?

Isto retrata a Libertação, a Conversão e o Novo Nascimento. Todavia, ainda faltavam os PORTEIROS, que iriam guardar a porta, os CANTORES e os LEVITAS, que iriam sacrificar.

[floatquote]Ora, uma vez reedificado o muro e assentadas as portas, estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas, eu nomeei Hanani, meu irmão, e Hananias, maioral do castelo, sobre Jerusalém.” (Neemias 7.2)[/floatquote]
 
Então? O que estava em falta?
– Os vigias (PORTEIROS)
– Os que iriam manifestar gratidão (CANTORES)
– Os que iriam apresentar sacrifícios diários (LEVITAS)

Esta era a TRINDADE para se manter o que foi RECONSTRUÍDO, as brechas que foram fechadas e os portões que foram colocados no seu devido lugar:

Temos que ser os PORTEIROS – Temos que vigiar, orar, estar constantemente alerta, para que o inimigo não tenha a oportunidade de vir e, novamente, arruinar o muro, ou seja, a nossa vida, que foi reconstruída.

Temos que ser os CANTORES – Aqueles que dão louvores e honras a Deus. A missão dos cantores era de exaltar a Grandeza de Deus, tal como os anjos. Inclusivamente, Lucifer, encheu-se de si, porque ele era responsável dos demais anjos, querubins e serafins, ele entoava louvores a Deus, enaltecendo a Sua Majestade.

Temos que ser os LEVITAS – Estes faziam um sacrifício diário, o mesmo que você e eu devemos fazer. Mas, isso requer que sejamos tementes, pois nós, como diz a Palavra, somos o “maioral do castelo, sobre Jerusalém”, ou seja, os mais responsáveis. O principal do nosso Ministério, não é o seu esposo ou a sua esposa, e única e, exclusivamente, você! Porque se o seu ministério não é aprovado, a culpa é só sua! Isto porque Deus já nos deu todas as condições, por meio da REVOLTA, da CORAGEM e da PERSEVERANÇA, para que hoje tenhamos e manifestemos as qualidades do PORTEIRO, do CANTOR e do LEVITA.

[floatquote]Hananias era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos outros.” (Neemias 7.2)[/floatquote]
 
Assim temos que agir, temos que ser mais fiéis e tementes a Deus do que todos os outros. E isso não é para se sentir melhor ou mais importante do que os outros, e sim para servir e executar a sua responsabilidade como PORTEIRO, CANTOR e LEVITA.

Isto fará com que sejamos VISTOS, não para nossa glória, mas para despertar naqueles que ainda não são tementes, TEMOR; para despertar naqueles que ainda não são fiéis, FIDELIDADE. Porque as pessoas estão a olhar para si, os obreiros, os jovens, os idosos, olham para o anjo da Igreja, o povo é o reflexo do que o anjo da igreja é e eles têm que ver em nós essas características, do PORTEIRO, do CANTOR e do LEVITA, do TEMOR e do FIEL, E porquê? Porque nos foi confiado JERUSALÉM, que simboliza a Igreja, o corpo, onde o Cabeça é Cristo.

[floatquote]E lhes disse: não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça e, enquanto os guardas ainda estão ali, que se fechem as portas e se tranquem; ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um no seu posto diante de sua casa.” (Neemias 7.3)[/floatquote]
 
Este é o alerta para que nunca deixemos de vigiar, até que o Espírito Santo o inspire, ou seja, nunca abandone a “zona de segurança”, não tente fazer, ajudar, evangelizar ou libertar, se não está em condições. Você tem que estar ‘iluminado’ e ‘aquecido’, pois, só aí, poderá ‘abrir os portões’. E quem entrar ‘apagado’, será ‘iluminado’ e quem entrar ‘vazio’, será ‘preenchido’. O Senhor Jesus é este SOL, por isso deveremos estar em constante vigia, pois, sobre todas as necessidade, a maior de todas, é guardar a Salvação! E cada um é responsável pela sua própria Salvação, pelo seu Ministério.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

22 outubro

Seguinte

23 outubro


250 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Temos que vigiar, honrar a Deus e sacrificar as nossas vontades para Deus, para que assim as portas pelas quais o mal entrariam estarão sempre fechadas.

  2. Nayani Oliveira

    Temos que estar atentos, vigilantes, em sinal de alerta.

  3. beatriz santos

    temos que vigia pois o diabo não descansa, temos que sempre está alertas.

  4. marize silva dos Santos

    TEMOS QUE VIGIAR COM AS INVESTIDAS DO DIABOS.

  5. Bruna Louize

    Temos rever as nossas atitudes, podemos nem perceber mas podemos estar faltando muito com o Senhor. Se nós não vigiarmos a nossa vida quem irá vigiar? E temos que louvar sempre o Senhor para honrar e glorificar o nome dele, o nosso sacrifício com ele tem que ser diário e não anual ou uma vez por mês. Ele não quer nada menos do que nos usar e nos lapidar a cada dia mais.

  6. Amanda•Rj

    star vigilante é o nosso lema o que é o diabo não vai não vai hesitar de entrar nas nossas vidas atrações de jataí por isso olhar para nossas vidas de onde está faltando um pedaço fundamental crescer e amadurecer na vida mais importante

  7. Maria Marques

    A nossa salvação é o que temos de mais precioso e devemos zelar por ela, quando estamos disposto a aprender, a conhecer e nos colocamos a disposição de Deus, Ele nos capacita para cada situação. Porem temos que esta vigilante e fecha as porta para o diabo.

  8. Gabrielle Cardoso

    Ninguém sabe o que se passa dentro de nós a não ser Deus e nós mesmos, e mesmo ele sabendo é preciso que saía da nossa boca o pedido de renovação,fortalecimento etc. Cabe a nós sermos humildes diante de Deus para reconhecer o que passamos e pedirmos ajuda a Ele. De nada adianta viver uma vida de farsas! Muito forte!!!

  9. Patricia Maria

    Temos que está sempre vigilantes para que o diabo não tenha a oportunidade de nos atingir, para podermos adora a Deus e nos sacrificar todos os dias,para estarmos iluminado e nos mantermos firmes na nossa salvação e no nosso ministerio

  10. Sy Santos

    Isso mostra que não adianta ter empenho de um lado e deixar o outro lado de qualquer jeito, o cuidado tem que ser num todo,porque o servo(a) de Deus tem que ser completo.

  11. Edna Araújo

    É uma responsabilidade continua, nada para ser resolvido num só dia, numa só oração, uma aliança que precisa de cuidados diários para que assim, através de nós almas sejam ganhas, pessoas sejam libertas e perdidos encontrem a luz, mas para que isso aconteça em nosso ministério, precisamos atentar para os passos ensinados nessa postagem.

  12. Ayla

    Muito forte,devemos sempre ter temor, para que não venhamos a cair na na caminhada da fé, e sim estar sempre vigiando.

  13. suelen

    Temos que estar sempre vigilante, pois a nossa salvação e o nosso bem mais precioso, e todo dia você tem que guarda proteger para não perder. Então não deixe que nenhuma distração deixe você se distrair

  14. Kalina Araújo

    O mundo nos oferece tantas coisas, mas Deus oferece algo maior, melhor e extraordinário. Ao lê este post nos e passado de uma forma bem simples como devemos seguir e para que jamais possamos nos desviar. Obrigada pela direção.

  15. Hellen de Souza

    Temos sempre que orar e vigiar,Nunca devemos abandonar a zona de conforto e nem querer ajudar se não estamos em condições para falar de Deus para uma pessoa temos que estar primeiro bem com nos mesmos espiritualmente.

  16. Fernanda Mendes

    Muito forte, não sabia sobre os cantores, levitas e porteiros. Muito bacana e a cada dia temos que vigiar, orar e oferecer sacrificios diarios a Deus.

  17. Natália Garrido

    É verdade bispo, não podemos deixar de estar vigilantes, pois quando paramos de vigiar já estamos caidos. Como podemos ajudar alguém se nós mesmo estamos precisando de ajuda? A nossa salvação é o bem mais precioso que temos, e não podemos dar mole, devemos lutar com todas as nossas forças. Nem que seja preciso perder agum titulo, bem ou o que quer q seja.

  18. fernandadias

    temos que estar sempre a vigiar,um dos maiores defeito cristãs é ficar na zona de acomodação. Esquecendo que a fé é um sacrifício diário.

  19. jessica sampaio

    Temos que ser vigilantes em tudo,principalmente quando se trata de algo tao glorioso que é a nossa Salvação,pois ela é algo que conquistamos diariamente com as nossas renuncias, nossos sacrifícios e com a nossa entrega no Altar,pois cada um é responsável pela sua salvação....

  20. ilma oliveira

    E verdade temos que ter temor para com Deus.E vigia contra a cilada do mal.

  21. Tereza Campos

    O temor é o principio da sabedoria( Pv 1:7), quando temos o temor temos a sabedoria para podermos ser porteiros, cantores e levitas, fazendo com que nós venhamos a sacrificar dia apos dia em tudo.

  22. silvany

    temos que vigia todos os instantes ,deixa a porta bem trancada e da o nosso melhor,com cantico e cuida do próximo .

  23. camila calonassi dos santos

    Temos que ser vigilantes em tudo,principalmente quando se trata de algo tao glorioso que é a nossa Salvação,pois ela é algo que conquistamos diariamente com as nossas renuncias, nossos sacrifícios e com a nossa entrega no Altar,pois cada um é responsável pela sua salvação.

  24. Dayane Monteiro

    Não devemos relaxar, temos que está sempre vigilantes para que não venhamos abrir brechas para o mal. Temos que nos preocupar em ser o melhor para Deus.

  25. ELIEDJA

    MUITO FORTE ME DESPERTA PARA NÃO SO FICAR ORANDO E PEDINDO O MILAGRE MAS ANTES VIGIAR SE ESTAR NA VONTADE DO SENHOR DÁ GRACAS E LOUVOR TODOS OS DIAS POR SUAS BENÇÃOS PELA VIDA QUE ELE NOS CONCEDE QUE DEVEMOS ENTREGAR A ELE A CADA NOVO AMANHECER.

  26. Elaine M B Santana

    e assim temos que esta vigilantes 24 horas por dia e ñ da brechas.nossos louvo agrada a Deus devemos nos encher de Deus . o temor e o principio de um see humano e fortaleça.

  27. Gisele Rodrigues dos Santos(Juiz de Fora)

    Muito forte Bispo Julio Freitas,devemos sempre ter o TEMOR,para que não venhamos a cair na Fé,devemos sempre estar em vigilância.

  28. Bruna Ariel

    E´importante não perdermos o foco e sempre procurar a gradar a Deus guardar o coração e ir em frente sem retroceder.

  29. Lailla Paula

    Temos que está em constante vigia, a todo tempo para não darmos brecha para o diabo entrar em nossas vidas. E também sacrificar a todo instante.

  30. Jaqueline Silva

    Nunca dar vazão ao diabo pra encontrar algo, para que possa ter o direito de entrar em nossas vidas.

  31. MARIA LUSINETE DE FREITAS

    nesta mensagem entendi a importância do sacrifício diário da nossa vida para fazer a vontade de Deus, é uma mensagem forte não podemos relaxar, os nossos inimigos estão em nosso derredor como leões famintos!

  32. Ingrid Ellen

    Muito forte Bispo,temos que ser vigilantes em tudo,principalmente quando se trata de algo tao glorioso que é a nossa Salvação,pois ela é algo que conquistamos diariamente com as nossas renuncias nossos sacrificios e com a nossa entrega no Altar do Senhor.

  33. Silvia Aires

    Muito forte Bispo Julio! Devemos ser guardiões do nosso coração! Vigiar, orar, agradecer e louvar ao Senhor incessantemente, pois o que Ele fez e faz por nós nunca teremos como pagar!

  34. Isabela Campos

    Bom dia, Muito forte bispo. Realmente se queremos viver pra agradar a Ele tudo o que devemos fazer é viver sempre vigiando,pois somos a luz que Deus escolhe pra clariar a vida de muitos. Pois isso devemos sempre estar buscando Ele em primeiro lugar e render honras só a Ele

  35. Dora Miranda

    Deus quer 100% de nós. Por isso devemos vigiar mais, porque o diabo não esta feliz em nos perder e ele vai tentar de todas formas e maneiras nos fazer parar de vigiar e orar. Estejamos alerta e apresentemos a Deus o perfeito louvor, com as nossas vidas de entrega e renuncia. Deus abençoe o sr.

  36. Nayara araujo

    Muito forte Pois são 3 coisas que nos sabemos pq aprendemos no começo da nossa conversão ,mas com o passar do tempo vamos fazendo só q mais ou menos não com toda força Como era no começo ,precisamos estar aos pés de Jesus Na fé

  37. Daniela Salles

    São grandes exemplos que temos que trazer para o nosso dia a dia.Vigiar,manifestar gratidão(mostrar confiança) e oferecer sacrifícios diários a Deus com a nossa vida.Muito forte!

  38. Todos nós somos responsáveis pela nossa própria salvação, ninguém mais pode fazer algo, que somente nós mesmos podemos e temos o poder de fazer, que são tomar as atitudes certas, fechar todas as brechas, sejam elas visíveis ou não, para que o mal não se julgue no direito de entrar em nossa vida e tentar destruir o nosso corpo e nossa almas, ambos Templos do Espirito Santo, e sermos o porteiro, o cantor e o levita de nossa alma.

  39. Gisele Soares

    .

  40. solange dos santos

    Temos que ser como nemias , que vigiou todas as brechas do muro

  41. Muito forte bispo. Realmente se queremos viver pra agradar a Ele tudo o que devemos fazer é viver sempre vigiando,pois somos a luz que Deus escolhe pra clariar a vida de muitos. Pois isso devemos sempre estar buscando Ele em primeiro lugar e render honras só a Ele

  42. juliana

    É VERDADE BISPO TEMOS QUE SER VIGILANTE NA FÉ É CUIDAR DO NOSSO CORAÇÃO SEMPRE.PARA QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NA FRENTE.

  43. juliana

    É VERDADE BISPO TEMOS QUE SER VIGILANTE NA FÉ É CUIDA DO NOSSO CORAÇÃO SEMPRE.

  44. Barbara Oliveira

    Nós somos o maioral do nosso castelo, essa palavra me ensinou, nós somos os maiores responsáveis sobre a nossa vida espiritual e todas as demais áreas. É nossa responsabilidade cuidarmos e zelarmos deste castelo, não somente espiritual, mas do templo do Espírito Santo que é o nosso corpo, a nossa saúde, nossas finanças com organização e prudência e todas as partes do castelo para que não hajam brechas para o mal entrar e agir.

  45. Michelle Picinato

    É verdade bispo, so podemos dar aquilo que temos, como posso querer socorrer alguem se estou precisando de socorro tambem! Pois isso devemos vigiar, sempre pois a nossa salvação é o nosso bem mais precioso e não devemos de modo algum baixar guarda.

  46. Danusia

    E verdade só podemos dar algo quando temos para dar, temos sempre está em vigilância,sempre sacrificar nossas vontade para que Deus trabalhe em nos nunca deixar de ser para Deus,muitos de nós queremos fazer sendo que na verdade temos que ser para ele,colocar nossa comunhão em primeiro lugar,e sempre está atento ao querer de Deus em nossa vida,temos que cuida do nosso interior, se queremos dar primeiro temos que ter, não podemos deixar brechas, se o diabo entrar ele destrói nossa vida e nosso ministério.

  47. Rafaela

    Temos que vigiar, cuidando da nossa fé, da nossa salvação; temos que agir e ser ( porteiros, cantores, e levitas). Não podemos dar o que não temos.

  48. Aylanny Carvalho

    Muito interessante esse post, serve para nos alertar que após a conversão, o novo nascimento e o batismo do Espírito Santo, nós não devemos parar por aqui, muito pelo contrário a nossa responsabilidade com a manutenção da nossa salvação é muito maior porque agora temos um tesouro para guardar.

  49. Ana Gouveia

    é verdade devemos sempre estar atentos, vigiar, orar, exaltar a Deus e sacrificar para que o mal não encontre brechas e entre em nossas vidas.

  50. FRANCINE GM

    Forte este post, devemos estar sempre em vigilância, e manter nossa comunhão com Deus; vigiar para não somente fazer, mas antes ser, porque a nossa Salvação só depende de nós mesmos. Temos que nos manter puros, para nos tornarmos Cantores, Porteiros e Levitas.

  51. Julianny Bueno

    Deus nos deu uma responsabilidade muito grande nesta terra. Por isso devemos vigiar muito e não brincar com o diabo.

  52. silvia santiago

    As qualidades de um porteiro, de um cantor e de um levita do templo de Deus , estando em nós fecha portas para o mal.

  53. cleonice duarte

    verdade, precisamos estar sempre vigilantes para não dar lugar ao inimigo operar em nossas vidas, pois o inimigo estar a cada momento tentando nos derrubar, nos destruir. e para que isso não aconteça precisamos estar alicerçado na palavra de Deus.

  54. Mônica Cristiane

    Devemos vigiar a todo instante, guardar a fé, viver uma vida sacrificial pois uma vida sem renuncia não agrada a Deus. Devemos mais do que fazer, devemos ser, viver aquilo que nós cremos, dar testemunho e acima de tudo preservar a nossa salvação.

  55. Liene de Jesus

    O que guarda a fé,carrega em si um grande tesouro que é a salvação eterna. Se mantém vigilante com um firme propósito de alcançar o alvo,levar a outras pessoas receberem as obras da luz.

  56. aline souza

    olá bispo ora e vigia é a essecia para si permanecer de pé, na luta para conquista sem da brecha na porta.

  57. Glaucia

    MUITO FORTE

  58. Amanda Harielen

    o vigiar e essencial.

  59. Daniely Castro

    Vigiar sem exitar!!!! O diabo está esperando um fraquejar nosso; por isso não podemos de maneira nenhuma baixar a guarda para o inimigo.

  60. Elisania Farias

    Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós e que venhamos vigiar, para que jamais estes requisitos falte em nossas vidas, pois temos que te-los para ser testemunha do Senhor Jesus, e ter a certeza do nosso nome escrito no livro da vida.

  61. Priscila

    Muito forte essa mensagem! Vigiar, louvar e sacrifício diário nos mantém acesos, mas perto de Deus e assim iluminados.

  62. Jessica Alves

    Esses são os requisitos que não podemos abrir mão. São as entradas que o diabo tem buscado para levar as almas para o inferno, principalmente aquelas que fazem a obra de Deus. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  63. Rosangela Delmas

    Devemos sempre estarmos alerta, tendo como focos essas virtudes de sermos levitas, cantores e porteiros, perseverando em cada uma delas, procurando assim preencher todos os espaços.

  64. Mislene

    TENHO QUE SER ,E TER PARA DAR,E ASSIM GLORIFICAR E SER UM VASO DE HONRA USADO POR DEUS.

  65. Lena Sukhova

    Boa tarde, bispo Julio, sim, agora nao é a hora de se relaxar na fé e na guarda. Esse tempo somente sera quando acaba a nossa luta aqui na terra. Agora mais do que nunca, hoje mais que ontem e amanha mais que hoje preciso vigiar para nao abrir as portas para o mal. Obrigada pela alerta.

  66. Rebeca Santos

    Sai da zona de conforto e faça tudo o que Deus te pede.Porem com a mente ocupada é impossivel o mau quere fazer vc viver ou reviver o passado... mente fazia oficina para o diabo.

  67. Lauren Gomes

    É isso mesmo bispo, nós temos que guardar a nossa fé, devemos estar sempre vigiando, para que sejamos cada vez mais iluminados pelo Sol de Deus, devemos manter nossa fé aquecida por essa chama. Devemos ser levitas, estar sempre pronto para servir a Deus e glorificar o Seu santo nome.

  68. Gabrielle seixas

    Não podemos culpar ninguém pelo nosso fracasso, ninguém pode vigiar por nos . minguem pode guardar a nossa fé em nosso lugar. Portanto ser queremos ser alguém que agrade a Deus temos que vigiar constantemente.

  69. Danielle Fernanda

    - Os vigias (PORTEIROS) - Os que iriam manifestar gratidão (CANTORES) - Os que iriam apresentar sacrifícios diários (LEVITAS) Temos que manter constantemente esses 3: Os porteiros para constantemente vigiar o mal Os cantores é a nossa gratidão em não murmurar Levitas nunca deixar a pratica dos sacrifícios

  70. Cecilia Kifuba

    O dever de todo servo é estar todo tempo vigiando! Para que a luz de Deus resplandeça na sua vida. E assim testemunhar o reino de Deus e exalar o bom perfume.

  71. Bruna Gouveia - Almada

    Não pode um cego guiar outro cego, por isso temos que estar mesmo bem com Deus para pudermos evangelizar, ajudar etc.. pois o que adiante queremos fazer tanta coisa se nem da nossa salvação cuidamos e vigiamos? Primeiro temos que estar seguros e fortes, só assim podemos ser um exemplo e ajudar a muitos. Boa tarde Bispo!

  72. Nathalia Sant' Anna

    Muito forte este post bispo, devemos estar sempre em vigilância, e manter nossa comunhão com Deus; vigiar para não somente fazer, mas antes ser, porque a nossa Salvação só depende de nós mesmos. Temos que nos manter puros, para nos tornarmos Cantores, Porteiros e Levitas.

  73. Jeane Vidal

    Ou seja, isso representa a a nossa vida diária com Deus. Mantermos a comunhão com Ele para que o nosso Muro permaneça de pé. Essa é a fórmula para conservarmos a nossa Salvação dia após dia.

  74. Marcela Ferreira

    Muito forte essa mensagem... primeiro eu devo ser para Deus, porque sendo o Porteiro o Cantor e o Levita eu poderei mostrar para as pessoas lá de fora o Espírito Santo em minha vida. Não adianta querer mostrar ou dar algo que eu não tenho... é como diz a palavra de Deus, o que adianta ganhar o mundo e perder a minha alma?

  75. Giselle Santos

    Bom dia Bispo, muito forte essa mensagem, realmente eu sou a única responsável pela minha vida com Deus, pelo meu ministério e sobe tudo, pela minha salvação, tenho que manter as brechas tapadas e os portões seguros, tenho que andar vigilante e atenta todo momento, pois se assim me manter, serei testemunha viva do meu Deus e Rei e quem se aproximar de mim vai conhecer o meu Deus e vai ter vida como eu tenho. Muito forte, mas para isso tenho que conservar o Temor, a Fidelidade e a Revolta, agir sempre com Coragem e ser Perseverante. Deus abençoe o senhor e sua família.

  76. Jessica de Oliveira

    Muito forte este post devemos tomar cuidado para que nossa salvação não seja afetada. Temos que vigiar de todos os lados para que nada passe despercebido.

  77. Andréia Ângelo

    Muito forte Bispo! Primeiramente temos que ser, através de uma vida íntegra, reta e justa, dar um bom testemunho, ter comunhão com Deus, vigiando, louvando, orando, exalando o seu precioso perfume. Então, poderemos ajudar as pessoas, pois estamos firmados na Rocha que é a Palavra de Deus!

  78. Odete lina

    Muito forte mesmo,não podemos nos descuidar de nossa comunhão com Deus; temos que estar vigilantes e sermos verdadeiros porteiros cantores e levitas vigiar nossas atitudes para não dar brecha para o mal, nunca d,evemos esquecer de agradecer por todo o bem que o Senhor nos tem feito. Oferecermos sacrifícios diários afinal nós somos responsáveis por nossa vida nossa salvação,e também dos que nos veem , se ha fidelidade sinceridade em nós,

  79. ROBERTA SILVA

    Sacrifica , vigiar ,é glorifica são as as três coisas que que mostrar ser estamos realmente e agradando a Deus é obedecendo pós ser estivemos em falta dessa três coisa a nossa salvação corre ricos .

  80. lilian

    "Acho que a própria postagem já diz tudo. Mas o que mais me chamou a atenção foi a parte de que se crescemos ou não de uma forma geral em nossa vida o culpado é somente nós e mais ninguém."

  81. Monyque C.

    Devemos estar a todo tempo vigiando, para que Sol que é Deus, não seja apagado dentro de nós. Temos que dar testemunho, para assim exaltar o nome do nosso Deus, e conseguir o maior número de almas.

  82. Priscila

    Extremamente forte esse post, um alerta para todos nós, mesmo que sejamos obreiros, pastores ou evangelistas, devemos sempre nos manter vigilantes! Para que venhamos sempre resplandecer a luz de Deus através das nossas vidas.

  83. Larissa N.

    este post e muito forte devemos estar em total estado de vigilância!

  84. Stefane Calçavara

    Violento, temos que ser esse porteiro, cantor e levita, ou seja, temos que vigiar, louvar e sacrificar todos os dias da nossa vida,pois sendo assim estaremos conservando a nossa salvação sempre em alta e acessa. Porque se assim nao agirmos uma hora ou outra perdemos o bem mais precioso que temos que é a nossa vida com Deus, e sem Deus nada podemos fazer.

  85. Vanessa

    Vigiar, glorificar e sacrificar! São coisas que se fizermos, mantermos e praticarmos sempre, já era. é vitoria na certa! Porque como o bp disse, estaremos sendo fiéis e teremos temor, é uma coisa ligada na outra. É o que nos manter firmes. Se um desses faltar, já é uma brecha... E, como dito, Deus nos deu capacidade o suficiente para realizar essas coisas, e permanecer!

  86. Naimmy baia

    Nós temos que nos mantermos em comunhão com Deus, porque só damos oque temos, como podemos ajudar alguém se não estivermos bem com Deus.

  87. Ana Paula Araujo

    Muito forte bispo, sim devemos manter em primeiro lugar a nossa vida com Deus, pois não poderemos ser usado por Ele, se não O conhecemos pois para salvar devemos está salvos. Que a vigilância, o temor e o Sacrifício venha se constante e que o nosso ministério venha refletir a glória de Deus.

  88. Daiane Tanski Bueno

    Meditação gloriosa e profunda,não devemos esperar por ninguém,pois nós e que devemos sermos exemplos,e exalar o bom perfume de Cristo e influenciar a todos ao nosso redor.

  89. Paola Grazielle Silva

    Temos que ser vigilantes em todos os instantes seja qual for o lugar. Deus nos deu o livre arbitrio para fazermos o que quisermos, mas sabemos que se pisarmos em falso nossas vidas viram uma ruina, se persistirmos no erro e não sermos sinceros diante de Deus, não somos capazes de reconhecer que o Senhor Jesus esta conosco e Ele quer o nosso bem, Ele deseja ver a nossa felicidade. Mas tudo isso requer exclusivamente de NÓS. VOCÊ NÃO VEM QUALIFICADO... MAS DEUS ESTA PRONTO PARA LHE QUALIFICAR.

  90. angela alves

    temos visto que o mal so pode entra na quele que faiz a vontade do diabo como não orar constatimente não jejua não anda nós caminhos de deus não fazem nada para mudar de comportamento para que a vida dela mude para melhor com deus

  91. Aline Salles

    É extremamente importante estarmos em vigilância, manter a comunhão com Deus e ter a vida no altar vivendo em contante sacrifício, para não dar nenhuma brecha, pios é isso que o diabo quer, uma pequena brecha para roubar o que temos de mais precioso, a salvação.

  92. adriana

    QUANTAS VEZES APARECE ESSAS MURALHAS, MAIS TEMOS QUE DERRUBAR EM NOME DE DO SENHOR JESUS.

  93. Katia Soares

    Por isso devemos ser o bom perfume,aquele que resplandece.Devemos estar prontos e aptos para ajudar,não somente por um uniforme,um título,mas porque na verdade estamos preparados e qualificados para servir.Fomos provados e aprovados para esta maravilhosa missão.Como querer ajudar os outros se é a própria pessoa que precisa de ajuda?como querer libertar se ainda não está liberto?Não há como resistir ao fogo.Exige renúncia,fechamento de todas as brechas,vida de sacrifício para servirmos à Deus.

  94. Renata De Souza

    Muito Forte Bispo temos que guarda nosso fé nosso coração temos que fechar as brechas , quando leio esse artigo meu ser se enche de temor pois a salvação é coisa mais importante que temos . que venhamos vigiar

  95. Renata De Souza

    Bispo quando lermos esse post tão forte em nós nos dar um temor muito grande pois, temos que vigiar e também de nada vale fazemos a obra se não estivemos bem com Deus !

  96. Bruna Rosa

    Devemos ser vigilante em tudo pois cada item desse nos protege de varias situações de nossas vidas.Temos que vigiar para dar bom testemunho para as pessoas que estão fora nos observando é claro se manter na presença de Deus.

  97. MARLENE

    Boa noite bispo e a todos os internautas. Eu não posso me deixar levar pela sensação de bem-estar, achando que já estou bem, que já conquistei tudo, pois o difícil é manter aquilo que conquistamos. Nunca me posso esquecer de onde vim, de onde Deus me tirou, louva-lo e agradecer-lhe a cada dia, pois nada se compara ao que Ele fez e faz por mim. Como verdadeira serva devo sempre buscar fazer a vontade de Deus e não a minha. Mas existem situações em que isso é muito difícil, é preciso negar o meu eu e me colocar aos pés de Jesus, para guardar o meu coração, os meus olhos e saber que tudo o que faço e sou é para ELE. Deus me chamou e me escolheu e por isso devo ser um exemplo para os demos à minha volta, exemplo de Temor, fé, coragem, perseverança, transmitindo que tudo é possível se sacrifico a minha vida no altar de Deus.

  98. Taynara Mollica

    Devemos colocar a nossa barba de molho e vigiar com a nossa salvação porque é o nosso bem mais precioso

  99. Roseane Oliveira

    É verdade, está mais do que claro que devemos Ser e não apenas Fazer! Nossa vida tem de girar em torno de Deus, e depender d’Ele acima de tudo,para permanecer Salva e poder salvar também.

  100. sâmela

    Temos que Vigiar muito, guardando a nossa salvação , analisando como esta a nossa comunhão com Deus, não podemos vacilar, temos que estar sempre em alerta. Porisso temos que sacrificar nossa vida diariamente.

  101. Taís Caetano

    Olá Bispo, É muito importante mesmo, não só para o Anjo da Igreja como para nós também. Nossa salvação é uma conquista diária que exige de nós sacrifícios diários e é realmente preciso que nosso foco esteja só em nossa Salvação para sermos assim, porteiros, cantores e levitas e colocar em pratica a perseverança e coragem que Deus nos deu.

  102. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa tarde Sr. Bispo O muro de Jerusalém foi derrubado por falta de vigilância, temor e fidelidade por parte dos Judeus, assim é na nossa vida, uma vez reconstruída temos que dar seguimento a esse árduo trabalho que tivemos nestes 52 dias. Nestes 52 dias para a reconstrução da minha vida o que me inspirou foi sem dúvida a perseverança de Neemias. Agora eu tenho também que ser perseverante e vigiar, louvar ao meu Deus pela transformação que fez em mim e continuar com minha vida no Altar por meio do sacrifício. Muito bom mesmo este ensinamento.

  103. Rafaella

    Muito forte Bispo! realmente não é porque o servo de Deus já se converteu, já se batizou nas águas e até mesmo Deus já o batizou com o Espirito Santo,ou seja, edificou os muros, que ele ira estar livre das investidas de satanás não, assim como Deus através do senhor nos ensina nesse estudo,temos que nos manter vigilantes, orando em todo tempo e glorificando seu Nome sempre, para que o mal não encontre brechas em nossos muros, para entrar novamente em nossas vidas para a destruir.

  104. juciara

    De fato temos que vigiar , cuidar da nossa salvação em primeiro lugar por que só assim teremos condições de levar outras pessoas a nascerem de novo.

  105. Maíza

    Perceber o quanto esse cuidado com a nossa salvação é importante é fundamental para permanecermos salvos, como o senhor disse bispo a nossa salvação depende única e exclusivamente de nós mesmos, e se não tivermos condições de fazer algo não devemos fazer até alcançar, porque podemos colocar tudo a perder e aí ao invés de ajudarmos outros a se erguer teremos que ajudar a nós mesmos.

  106. Evelyn Taiane

    Temos que Vigiar muito, guardando a nossa salvação , analisando como esta a nossa comunhão com Deus, não podemos vacilar, temos que estar sempre em alerta. Porisso temos que sacrificar nossa vida diariamente.

  107. Hellem Barbosa

    É verdade bispo, temos que ser vigilante em tudo e ter essa trindade, temos que ser o melhor para Deus e sermos diferente, não para a nossa gloria mas sim para a gloria de Deus. Quem eh de Deus faz assim como tem a difrença entre o dia e a noite, assim tem que ser com nos que servimos a DEUS.

  108. Carolina-RS

    Muito forte bispo pois Deus nós dá cinco ensinamentos, cinco caminhos que devemos seguir para sermos aprovados e um instrumento em Suas Mãos, e nós alerta para que não venhamos cometer o mesmo erro que Lúcifer, sertirmos melhores que Deus.

  109. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    O próprio ESPÍRITO SANTO permitiu que 3 Epístolas("Pastorais") da Bíblia fossem dirigidas para quem exerce o Ministério no Altar, sendo estas: -1ºTimóteo; -2ºTimóteo; -Tito. Nelas todas o Apóstolo Paulo zela pelo anjo da igreja para que este seja exemplo para os fiéis, pois dele depende o ministério, embora a Salvação de cada um seja em individual. O Segredo do Ministério aprovado: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." 1Timóteo 4:16

  110. Laryssa Cristiana

    Muito forte bispo devemos ter essa trindade dentro de nós para que jamais venhamos cair!

  111. Carla Varela - FJ Miratejo

    Muito importante mesmo, devemos não só nos convertermos mas nos vigiarmos, vigiar é extremamente importante pois aí podemos ver as nossas atitudes, pensamentos e reações, podemos analisar os nossos erros e descobrir a sua raíz e de forma a completar não devemos somente vigiar mas também agir. Porque não adianta nada ficar a ver e não fazer nada. Obrigado Bispo por permitir que Deus lhe use para nos ajudar nesta luta.

  112. Rebeca Velloso

    Bom Dia Bispo, realmente muito forte, temos que orarmos e vigiarmos sempre, sermos cantores darmos louvores a Deus e se sacrificar a cada dia para vivermos em comunhão com Deus.

  113. Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    Nunca podemos deixar de vigiar , é a base de tudo ...quem teme a DEUS vigia, e esse temor bem do conhecimento que vamos adquirir à medida que meus olhos se abrem e pratico a verdade e, uma coisa nova que aprendi foi que fidelidade tem haver com nossa entrega ao SENHOR JESUS e colocá-lo em primeiro lugar.isso foi o que neemias fez quando reconstruía a vida dele, é uma das prioridades é a nossa comunhão com DEUS, se não tivermos isso , vamos nos sentir pessoas vazias, fútis, desorientadas , perdidas, sem direcção e sem objectivos, eu posso comprovar isso, pois vivi assim durante um ano da minha vida!

  114. Bruna do Val

    So posso dar algo que tenho, por isso e que devo em primeiro lugar acima de tudo me fazer proxima de Deus e detentora da sua luz, pois so quem a tem e que pode transmiti-la tambem. Tenho que ser eu o proprio sacrificio diario e constante e entao todo o restante sera uma consequencia.

  115. Helena Santos

    Muito forte Bispo Julio,realmente nós que fazemos a obra,temos que ser diferentes,temos que exalar o perfume do Senhor Jesus por onde for,pois algo precioso foi confiado em nossas mãos'ALMAS',e temos que ser o exemplo,para passar o que temos para as demais pessoas através de nossas atitudes. Na fé.

  116. maria de fatima almeida de moura

    Temos que estar em contante alerta, Orando e vigiando. Sempre louvando a Deus, mas nunca nos engrandecendo, pois nao somos nada. Fazer sacrificio diario, e ser tementes a Deus. Pois so poderemos ajudar o proximo se estivermos bem,e em comunhao com Deus.

  117. Michella Santiago

    Muito forte Bispo Júlio Freitas. O Senhor Jesus Deixo-nos cm uma responsabilidade muito grande que è cuidar das almas, nós devemos fazer a diferença na obra de Deus e não ser + um. Nos foi dada a responsabilidade de cuidar das almas, + para isso nós devemos aprender a ser tementes a Deus, pois o temor è o principio de tudo, se nós formos tementes a Deus concertexa seremos Fieìs, porteiros, Cantores e Levitas!

  118. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Verdadeira as palavras as reveladas ao senhor bispo. Marcos 8:36 Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Por isso sim para Cristo o mais importante é o que somos (caráter)e não o que fazemos(obras) Nem todos os que fazem são e sim todos os que são fazem. Realmente o maior cuidado que temos que ter é com a nossa própria alma e com a nossa salvação. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüida Fico agradecido Saudações

  119. Danielle Freitas

    De fato se somos fieis e tementes a Deus, ele nos cuida e nos transforma. Nao podemos deixar que o mal toque em nossas vidas, entao temos de fazer o que a biblia nos ensina, orar e vigiar...

  120. jéssica Santos

    Muito forte essa mensagem! Eu conclui com isso que Deus não nos chamou para ser mais um e essa responsabilidade que temos é muito grande.Porque não podemos esquecer que antes de fazer temos que ser. Pois quando somos ,temos a condição necessária para ajudar os que estão a nossa volta..

  121. Giovanna Gonzales

    Em vigilância permanente e na área de segurança sempre. Atentos e tementes a Deus. O diabo procura brechas, as vezes damos muita atenção pra uma area e acabamos po esquercer de outra e isso não pode acontecer.

  122. Tiara Mendes/PI

    Amém Bispo, enquanto vivermos a nossa vida aqui na Terra é de guerra em guerra, contra nosso eu, vontades e desejos e conseqüentemente sobre o mal, mas graças a Deus o sr. me alertou a importância de vigiar mais e mais. Muito obrigado Bispo, Deus o abençoe, Na fé!

  123. Camila Moura

    Muito forte! Como fazer discípulos, se ainda não foi discipulado! Como guiar alguém, se não tiver a direção! Muitos tem se enganado nisso! Temos que vigiar, pois não há mais tempo a perder! Temos que ganhá-los e não perdê-los....

  124. raimunda pinheiro

    Nosso Deus muito forte... temos que passar somente aquilo que temos,como que um caído vai levantar outro caído.Antes de fazermos temos que sermos, um verdadeiro servo, com condições espirituais,para ajudar os demais que precisam.

  125. Jessica Gonçalves

    Temos que estar em contante vigilância da nossa salvação,ser o porteiro o adorador e o levita, temos que ter a luz de Deus dentro da gente, pois como podemos oferecer a outras pessoas o que não temos?.

  126. Edith

    Este contexto me hizo reflexionar sobre mi vida Espiritual… y mirando hacia mi interior puedo decir que estoy bien y eso es debido a que en el pasado logre aprender y entender que la Salvación es más importante que todo.

  127. Maria Célia Illa

    A posição que Deus espera de nós é esta.Que sejamos exemplo. Para Sua glória. E Ele nos dá condições para isto. Que a cada dia venhamos cuidar em sermos:porteiros ,cantores e levitas.

  128. DAIANE DOS SANTOS

    MUITO FORTE BISPO TEMOS ESTA RESPONSABILIDADA DE SER LEVITAS OU SEJA ESTAR VISILANTES E SER REFERENCIA.

  129. Jaqueline

    O mal sempre procura uma brechinha para entrar e se não estivermos guardado, sempre blindado por Jesus, em jejum e oração, oferecer-lhe louvores e o principal, sacrificio! estando nos em fazendo estes tres itens não terá como o mal nos derrubar ou se aproximar de nós, e estando iluminados teremos forças para ajudar outras pessoas.

  130. jessica

    Esse poste falou muito comigo. Pois não podemos ser servos reprovados mais sim a cada dia mais aprovados. Temos que ter temor e tremor com as coisas de Deus. Pois só damos aquilo que recebemos. Pois como poderemos ajudar alguém sendo que na verdade que precisa de ajuda somos nós. Poe isso temos que estar diante dos pés de Deus, orando, buscando, jejuando.

  131. Raissa Andrade

    Forte bispo, temos que ser os porteiros, cantores e levitas, só nós podemos fazer isso , nossa vida com Deus depende só de nós e de mais ninguém. Temos que aprender a admitir que se nossa vida espiritual não está bem, a culpa é somente nossa.

  132. Renata Oliveira-Bauru

    Temos que estar sempre vigilantes na nossa vida para guardar o nosso tesouro a nossa salvação,procurando estar em comunhão com Deus ter intimidade com DEUS pois sou grata a DEUS por onde ele me tirou,e andar em Espírito a todos os momentos,para passar para as pessoas o temor que temos com DEUS,e quem olhar pra nós veja o proprio de Deus em nossas vidas. Temos que estar vigilante espiritual e carnal para que a nossa Salvação nunca se perca e para que venhamos sempre preservar e cuidar da minha salvação...

  133. Andrezlane Dias

    Realmente nao tem como um necessitado ajudar outro necessitado. Precisamos nos encher a ponto de transbordar em nos a luz de Deus para que possamos iluminar outras pessoas.

  134. PRISCILA ARAUJO

    Neste post, encontramos ensinamentos que servirão por toda a nossa vida, pois são características que devemos ter para conservar a nossa salvação.O nosso maior tesouro.

  135. Juliana

    Não podemos abrir as portas se ainda não estivermos preparado. Para ajudar alguém que está em trevas temos que ter luz, e vigiar a todo momento para que essa luz nunca se apague.

  136. Elizabeth Calfiqueo

    Muito forte bispo. Me ajudou muito, meus olhos foram abertos. Tenho que vigiar ainda mais por minha salvacao e ministerio... E lutar dia a dia pra ser PORTEIRO, CANTOR e LEVITA. Obrigada bispo, Deus lhe abencoe ainda mais!

  137. Margarete

    Quando estamos ao pés do Senhor Jesus fazendo tudo segundo a Sua vontade, nos enchemos do espírito de força, coragem e perseverança, daí encontramos segurança para levarmos a Fé às pessoas que estão apagadas. Temos que estar na Luz para podermos iluminar o sofrido levando o Amos de Deus.

  138. emanuele de lima

    Temos que estar sempre vigilantes,procurando estar em comunhão com Deus,e andar em Espírito,para ter o que passar para as pessoas que necessitam de ajuda,e quem olhar pra nós veja o reflexo de Deus em nossas vidas.

  139. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Verdade bispo, nós somos os únicos responsáveis pelo nosso fracasso, como também pelo nosso sucesso, ninguém pode fazer por nós aquilo que devemos fazer: orar, jejuar, vigiar, guardar a porta, ou seja o coração e os bons olhos, tomar atitudes, reagir diante de um problema. Tudo depende apenas de nós mesmos, se não fizermos o que tem que ser feito ninguém irá fazer por nós!

  140. Daniele Vieira

    E verdade Bispo temos que ser essa trindade,pois não basta fazer eu tenho que ser e vigiar a todo tempo pois eu sou a única responsável pela minha salvação ,ter gratidão e lembrar da onde Deus me tirou e ser esse sacrifício diariamente negando meu eu e tendo esse temor sempre aceso ,tenho que vigiar de todos os lados e não negligenciar nenhum lado ,para que o diabo não ache espaço para entrar, e colocando isso em pratica diariamente prosseguimos para o alvo.

  141. maiara

    Temos que vigiar,todo tempo não dar brechas temos que ser um testemunho e glorificar a Deus nessa terra.

  142. Vanessa Luiza

    Muito forte Bispo! temos que viver em constante vigilância ,pois tudo que o mal quer é uma brecha,porisso que devemos viver em constante oração,vigilância, entrega total , e oferecendo sacrificios diários ao nosso Deus.

  143. gislaine( sao gabriel)

    boa noite hoje percebi o quanto e importante eu cuidar mas minha vida com deus,pois tenho muito pra dar quando estou com ele,sem falar que e minha salvação minha vida com deus que esta em jogo.sem falar que tem muitas pessoas que se espelhe na gente pois somos um referencial de DEUS Nesse mundo.ainda mas quand somos de deus!

  144. Vivian Aguilar

    Muito forte, esse é o Espirito! Devemos vigiar todo tempo, cuidar primeiro da nossa salvaçao e depois poder ajudar a outros.

  145. Bruna Ribas

    Nós temos que vigiar, e nossa dependencia tem se total nele..

  146. Dayse Silva/ Sorocaba SP

    Temos q vigiar sempre estar sempre em espirito para que possamos estar no centro da vontade de Deus. Td exige um sacrifício. E temos q sacrificar sempre. Deus abençoe!

  147. rayana

    verdade Bispo Temos que vigiar sempre, como diz a Palavra, somos o “maioral do castelo, sobre Jerusalém”

  148. Quatiane Almeida - curitiba

    Boa noite Bispo.. muito forte temos que estar sempre vigilante pois nosso maior tesouro e a nossa salvação e para mantela dependemos somente de nos.. assim como nossa vida e nosso ministerio tudo depende exclusivamente de cada um.

  149. Carol

    Muito forte , poxa percebo que temos que esta sempre atentas em todos os aspctos para não da nenhuma brecha. Que interessante.

  150. Susane Nascimento

    Muito forte Bispo! Por não cumprir esses requisitos, por deixar de vigiar, de sacrificar, de temer a Deus que o diabo tem passado pelas brechas e destruído a vida de muitos. Esse é um alerta do Espirito Santo para nos manter mais focados do que nunca sobre a Salvação de nossas almas.

  151. Ana Paula Silva

    Realmente bispo devemos ser cada dia mais temente e fiel a Deus, pois fomos chamados para glorificar o Senhor Jesus com a nossa vida e as pessoas estão de olho em nós. Temos que vigiar a todo instante pois o diabo esta esperando uma porta aberta para entrar.

  152. Crislane Lima

    Forte, temos que vigiar 24 horas por dia ,e tapar todas as brechas , não podemos deixar nenhuma brecha para o diabo, e está a todo tempo fazendo a vontade de Deus e agradando a ele.

  153. carla

    Muito forte pois devemos sempre estar vigilantes a todo momento , sacrificando nossas vontades , cuidado de nossa santidade para com Deus , para que nao venhamos dar brechas ao diabo em nossas vidas .

  154. Cintia Basaglia

    Temos que vigiar todos os dias em tudo o que fazemos, pois o nosso dia a dia nos coloca em situações que temos que ser vigilantes para não cair nas ciladas do diabo. Temos que ser o testemunho vivo do Senhor Jesus aqui na Terra e para que isso acontece temos que viver em comunhão constante com Deus.

  155. Raquel Caetano

    Boa noite, este post é muito forte nos fala profundamente sobre a nossa vida com Deus e como devemos agir. Devemos viver em constante vigilância, oferecendo a nossa vida como oferta, levar luz aonde é escuridão. Levar Jesus a quem não O conhece, mostrando a sua grandeza e misericórdia. Devemos cuidar da nossa salvação pois é o que temos de mais valioso e só cabe a nós protegê -la.

  156. Estefani vasconcelos

    Temos que Vigiar em Todas as 7 Porta de Acesso do Mal em nossas vidas, basta estar em comunhão com Deus,E nunca deixar a zona de Conforto nos deixar Parados isso é uma imensa porta para o Mal. Arrebentou!!

  157. Daiane França

    Olá bispo muito forte essa palavra,nunca devemos deixar a zona de segurança, muitos a deixaram e hoje não conseguem mais voltar.Essa zona de segurança é o nosso temor á Deus,que nos impede de fazer o que é errado e nos mantém sempre em alerta.

  158. Adriana Pnheiro

    Muito forte,esse ensinamento vou trazer para minha vida: Viver em alerta,exaltar a grandeza de Deus e sempre sacrificar,serei PORTEIRO, CANTOR e LEVITA "Assim temos que agir, temos que ser mais fiéis e tementes a Deus do que todos os outros. E isso não é para se sentir melhor ou mais importante do que os outros, e sim para servir e executar a sua responsabilidade como PORTEIRO, CANTOR e LEVITA."

  159. Erika

    Boa noite Bispo,o nosso ministério está ligado com a nossa salvação por isso temos que lutar dia a dia para que venhamos ter essas três características para que a nossa salvação não seja abalada.

  160. Diana

    Muito forte Bispo,temos que ser vigilantes em tudo,principalmente quando se trata de algo tao glorioso que é a nossa Salvação,pois ela é algo que conquistamos diariamente com as nossas renuncias nossos sacrificios e com a nossa entrega no Altar do Senhor.

  161. eliene

    De nada adianta louvarmos a Deus e não sacrificamos, ou sacrificamos e não vigiarmos, temos que ser completos fechando todas as brechas, vigiando, louvando e sacrificando com temor para que possamos assim acalçar a perfeita comunhão com Deus e a nossa salvação.

  162. Viver em alerta e em comunhão com Deus sempre, pois só quem está em espírito consegue perceber quando o mal vem. A mensagem sobre as portas que o mal vem, me alertou sobre o meu estado espiritual e enxergar que preciso mudar muitas coisas dentro de mim. obrigada pela palavra Bispo .

  163. Mary

    Bispo, que mensagem abençoada! Temos que viver em alerta, para não deixar o comodismo entrar em nosso coração. Não deixar de vigiar, estar sempre atentos e reparar as brechas, viver em constante comunhão com Deus. Vigiar e guardar a nossa salvação.

  164. shirlene

    temos que nos manter sempre vigilantes tendo o cuidado de guardar a nossa fé, sermos fiéis a Deus mantendo a nossa confiança e perseverança até o fim, temos que manter as nossas portas sempre aquecidas pelo sol que é o próprio Deus.

  165. Roberto FJE. Évora

    De nada adianta fechar as portas se não Nos mantermos vigilantes, o diabo todos os días faz com que nós Venhamos nos distraer. Obrigado bispo pela ajuda

  166. Jéssica Fernanda

    Boa noite bispo. Essa palavra é forte de maneira que nos coloca em alerta a cada instante, pois o diabo é mais atento e alerta do que nós mesmos. E precisamos manter essa vigilancia, nos mantendo proximos no nosso Deus. Para manter o. Nosso relacionamento com Deus.

  167. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, devemos ser tementes e fiéis para com Deus para que sejamos testemunhas do Senhor Jesus e para que as pessoas vejam o seu reflexo em nós. E temos procurar ser os Porteiros, cantores e levitas pois desse modo iremos agradar a Deus.

  168. Telma - Alcobaça

    Tenho que ter essa trindade ativa em mim,pois não basta fazer eu tenho que vigiar a todo tempo pois eu sou a única responsável pela minha vida ,ter gratidão e lembrar da onde Deus me tirou e ser esse sacrifício diariamente negando meu eu tendo esse temor em mim ,tenho que vigiar de todos os lados e não negligenciar nenhum lado ,para que o diabo não ache espaço para entrar.

  169. gabriella silva

    Realmente muito forte precisamos esta vigiando a todo momento por que não sabemos a hora que ele vira. foi o caso das dez vigem que cinco não vigiaram.

  170. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    A nossa diferença está exatamente nisto, não somos apenas levitas, ou cantores, ou ...Somos a soma de tudo isto! Pois somos a imagem e semelhança Dele. E a oferta que podemos oferecer e deixá-lo muito feliz é levar esta certeza, está vida que já nos foi apresentada.

  171. Ruben marques fje portimao

    Boa noite Sr bispo. Depois de um dia bem agitador atarefado receber estes ensinamentos através deste bolg é muito fortalecedor. Temos que vigiar e estar constantemente em estado alerta para que não venhamos a cair e a ser enganados com sentimentos e com falsidades deste mundo. Temos que estar quentes na nossa fé e na nossa comunhão com DEus

  172. Cristina Barbosa fje portimao

    Eu concordo premente com este ensinamento e temos que o trazer para a nossa vida... Temos sempre algo para melhorar para aprender para crescermos na nossa fé... E o que aconteceu com o povo é o que acontece conosco diariamente por isso temos verificar o que eles fizeram como fizer e qual resultado obtiveram e fazer os que eles fizeram para obter bons resultados Obrigado por este ensinamentos

  173. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, mesmo que nós tenhamos reconstruido as muralhas e fechado todas as brechas, é necessário haver vigilância. Muito forte essa mensagem, Deus abençoe.

  174. Karina de Godoy

    É a mais pura verdade temos que vigiar em tudo, não podemos de esquecer de vigiamos a nos mesmo os olhos e guardando o coração, conservamos a nossa pureza, dentro de cada um, porque é dala que dependemos para manter a nossa salvação.

  175. neuza ribeiro

    E nessa fé que estou da restauração da minha vida.vai arebentar

  176. neuza ribeiro

    E nessa fé que estou da restauração da minha vida.

  177. Luana Campos

    Forte Bispo Julio, a minha salvação é mas importante, uma vez pensando assim estaremos vigilante a todo o momento, temos quer ser o porteiro o cantores e os Levitas, temos que vigiar pois o diabo diariamente armar ciladas par que venhamos desfalecer na fé, louvar a Deus honra-lo engrandece-lo, e sacrificar, nosso eu , nossa vontades e desejos, diariamente que não é fácil, pois a nossa carne quer ser saciada, alimentada, para que aquele DIA pegue-nos de surpresa. Muito forte esta mensagem, eu tenho que estar iluminado, para que as pessoas que entrarem pelos portões cuja suas vidas estão em trevas sejam iluminadas, agora se não estiver iluminado como poderei eu ajudar?

  178. Maria Lucia

    Olá Boa tarde bispo Muito forte esta mensagem,realmente temos que vigiar e muito,porque muitas da vezes servimos mas a nós mesmas do que a Deus.Eu quero não apenas fazer mas principalmente ser para o meu Deus,ser um bom exemplo para todos, guardar o meu coração,ter este espírito de ser um bom porteiro, um excelente cantor e um exemplar levita. Obrigada por estas inspirações.

  179. Silvania Nassone

    É verdade, devemos nos manter vigilantes, pois se nao vigiarmos acabaremos caindo e assim nao conseguiremos ajudar a ninguem.

  180. Michelle Vieira

    Verdade Bispo, temos que vigiar a todo momento guardando assim a nossa salvação, estando sempre atentas a ser o porteiro, os cantores e o levita, fechando todo tipo de brechas, até por que a nossa salvação depende exclusivamente de nós mesmos, por que tudo que o diabo quer é uma oportunidade para entrar em nossa vida, vou vigiar ainda mais, uma banana para o diabo.

  181. Luciane Lemos

    Bispo, que revelação maravilhosa. Meu Deus como é importante tudo que foi sitado, as vezes não atentamos para as reais prioridades. Decidi e determinei que vou buscar diariamente para nunca deixar de ser o porteiro, o levita e o cantor, para o meu Deus. Pois Ele restaurou minha vida e quero conservar e manter essa obra intacta até Sua vinda e ajudar as outras pessoas a desfrutarem desse privilégio. Vou procurar servi-lo mais com excelência. Obrigada.

  182. Caroline santana

    Olá bispo boa tarde temos que fechar as janelas as fofocas,maus olhos em fim entendir que não adianta louvar sacrificar no altar se as janelas estão abertas pras coisas que entristece o espírito santo temos que vigiar bastante pra isso!! Não. Acontecer

  183. keyla lopes alves ribeiro

    Muito forte, hoje aprendi mais ainda vigiar e guardar a minha salvação. É como diz o texto devemos ser porteiros(vigiar) Cantores(aquele que dão honra e louvor para o Senhor) e os levitas (que se sacrificam diariamente)temos que ter temor (despertar sobre aqueles que não tem temor a Deus)com o nosso testemunho e fiel( para levar o povo a fidelidade. Devemos nos sacrificar pois a salvação é individual e nós que devemos guardar!

  184. Joyce Monteiro Vasconcelos

    Bispo forte meditação, essas 3 atitudes fará toda diferença na vida d quem quer agradar a Deus, pois a recompensa virá e não tardará---a Salvação Eterna

  185. Lourdiana Fontes

    muito forte! temos que está vigilantes a todo momento, temos a responsabilidade de influenciar positivamente àqueles que ainda não tem a mesma fé, o temor, a disciplina e o desejo de Servir e se entregar ao único Deus. Privilegiados somos!

  186. muito forte essa mensagem, pois devemos esta sempre vigiando por quer o diabo um so quer uma oportunidade para ele entra .por isso e quer devemos sempre esta em santificaçao.temos quer se um vaso de honra nas maos do senhor as 3 coisas sao muito mportante ,poteiros,cantores ,levitas a palavra de Deus diz vigiai e horai para quer quando eu vier nao os encomtre em falta.

  187. Esther Nascimento

    Muito forte ! Devemos estar atentos e estarmos ligados . Ser a Luz onde há escuridão, ser sal onde é insipido, ser exemplo !

  188. Valdineia Oliveira

    Realmente tem que haver um a vigilância em cuidado de nossa salvação não estar atento para o cuidado das coisas de Deus o vigiar nos protege das ciladas do diabo..

  189. luciana ramos

    Muito forte bispo, e realmente a mas pura verdade, temos que a cada dia procurar ter uma vida reta diante de DEUS, e automaticamente se estamos salvos queremos salvar.

  190. Marcia Nunes

    Temos que ser vigilantes com a nossa salvação, estar em alerta constante, não permitindo que o inimigo entre novamente em nossa vida. A fé exige sacrifício diário, temos que temer a Deus, para que as pessoas olhem para nós e vejam que somos diferentes, não para a nossa glória, mas para elas tenham o mesmo desejo de serem diferentes, tementes a Deus. Marcia Nunes

  191. Dayana

    Muito forte este post. Temos que sempre estar atentos para o mal não entrar na nossa vida, seguindo como exemplo os porteiros, cantores e levitas.

  192. Estela Nogueira

    Muito forte! Bispo temos que vigiar sempre, temos que ter temor, nossa vida tem que ser para o louvor do nosso Senhor. Sempre que posso leio seus posts pois é edificante Deus abençõe um abraço

  193. Eunice Mabote-Bahia

    Muito forte este post, devemos estar sempre vigilantes e mantendo o nosso foco em Deus e acima de tudo a nossa comunhão com Deus pois como iremos salvar aos outros senão estamos salvo? Não adianta querer fazer a obra de Deus só por fazer, Deus nos chamou primeiro pra nos salvar e depois através da gente salvar os outros.

  194. Zeliane Baima

    Verdade temos que estar vigilantes quanto a nossa vida pois como poderemos ajudar outras pessoas se estamos precisando de ajuda? Temos que viver primeiro para que sejamos o testemunho, para que as pessoas vejam em nós o brilho do Sol que é o Sr.Jesus.

  195. Alessandra

    POXA MUITO FORTE BISPO. TEMOS QUE VIGIAR MUITO E JAMAIS FAZER A OBRA DE DEUS DE QUALQUER JEITO, TEMOS QUE FAZER O MELHOR E VIGIAR SEMPRE!

  196. Danyelly Aires

    Muito forte essa mensagem,ela me chamou bastante a atenção pois devemos estar sempre em alerta vigiando para que o diabo não encontre nenhuma brecha se quer em nós, para que ele não possa entrar e devastar nossa vida, Mais só podemos perceber uma brecha quando estamos atentos em comunhão com Deus a todo o tempo por isso devemos estar sempre aos pés do Senhor Jesus e com os ouvidos sensíveis a sua voz o tempo todo.

  197. Tayane

    É verdade muito forte não podemos fazer a obra de Deus de qualquer jeito temos que a cada dia e instante vigiar a nossa vida e condição espiritual pedindo a Deus força para a nossa vida e também para cuidar e ajudar aqueles que sofrem.

  198. DANIELA - ITABERABA - BAHIA

    MUITO BACANA E PROFUNDO , CONCERTEZA , TEMOS QUE ESTAR VIGILANTES EM TODO TEMPO , CUIDANDO DA NOSSA SALVAÇÃO SEMPRE , E FAZENDO O NOSSO SACRIFICIO DIÁRIO, PARA QUE POSSAMOS AJUDAR OUTRAS PESSOAS.

  199. Rochelli

    Muito forte! Devemos estar sempre vigiando e sacrificando diariamente.

  200. Joana Custódio - Leiria - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, mesmo no fim da reconstrução da nossa vida, deveremos ser vigias, cantores e levitas. Isto é, devemos vigiar as nossas vidas de tudo, para que não haja a destruição do que foi reconstruído; devemos louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós; e devemos sacrificar a Deus, quer seja a nível financeiro, mas principalmente, sacrificar as nossas vontades e desejos, em detrimento das vontades e desejos de Deus. Que Deus o abençoe.

  201. Rosália

    temos que tem uma comunhão contaste com Deus vigiar e ora para não sermos tragados pelo mal, temos que render Gracas a Deus O Glorifica-lo como nosso único e verdadeiro Adorador,temos que viver uma vida de sacrifício diário com ELE, para que todos os que chegarem até a nós possamos ajuda-los pois temos que manifestar as qualidades que já nos foi dadas.

  202. greyce

    Com certeza devemos ficar vigilantes certos de que a cada dia temos de sacrificar nossas vidas em prol de nossa salvação e nosso ministério.

  203. Inocencio Rocha e Orlanda Rocha- Camarate

    Boa tarde Bispo,olha muito forte,como diz o bispo somos porteiro,cantores e levitas claro que sim temos que ser muitos vigiantes nas nossas vidas para que nenhum desses 7 mal batam e entre nas nossas vidas. Obrigado Bispo.

  204. Linda Soares

    Boa tarde bispo,Existe muita gente que acha que pelo fato de estarem na igreja e de até mesmo ter um cargo na igreja,estão bem e que o diabo não querem ataca-los espiritualmente quando a pessoa tem esses pensamentos elas acaba se enganando com isso acaba dando brecha ao diabo é ai que entrar o cuidado e a vigilancia que a pessoa teque ter no seu dia a dia!

  205. Tatiana de Souza

    É Bispo temos que sempre estar orando e vigiando pedir a DEUS sabedoria e entendimento para que venhamos sempre estar na FÉ...

  206. JENNIFER NICOLE

    OLÁ BISPO, MUITO FORTE ESSE POST, TUDO O QUE O DIABO QUER E NOS DESTRUIR, NOS FAZER EM RUÍNAS ENTÃO TEMOS QUE NOS MANTER EM COMUNHÃO E EM VIGILÂNCIA O TEMPO TODO PARA NÃO SERMOS DESTRUÍDOS. DEUS E NOSSO SOL, E NELE ESTA TODA A ILUMINAÇÃO E FORÇA QUE PRECISAMOS. SE FORMOS ASSIM COMO O SR DISSE, LEVITAS, CANTORES E PORTEIROS, ELE SEMPRE NOS ENCHERA E NOS ILUMINARA!!!

  207. Neide Silvestre

    É bispo é preciso vigiar e ser o verdadeiro sacrifício vivo.

  208. Grazielly

    Temos que viver uma vida de sacrifício e viagiar sempre, tendo bastante cuidado com o que fazemos, não podemos perder essa essencia que é o Espírito Santo.

  209. Gessika -

    Temos sim que ser melhor em tudo que fazemos , para sermos um exemplo, até mesmo porque o Espirito de Deus está dentro de nós e isso é que nos faz ser valiosos ,e temos que vigiar a cada instantes nossas atitudes , para que no ultimo minuto não se perca algo que conquistamos com muito esforço .

  210. rosenilde furtado vieira

    muito importante bispo, a falta de temor é que faz com que as pessoas se afaste, a cada dia de Deus, o temor é o principio da sabedoria, devemos vigiar para, nos tornamos cada vez melhor para Deus.

  211. Drielly

    Bispo Muito forte! Somos este anjo e nos foi confiado Jerusalém. Temos quer ser o exemplo para as pessoas que nos verem sejam nosso espelho, de fidelidade, de temor, etc..

  212. Jéssica Priscila

    De fato, nos somos os responsáveis pela nossa salvação, temos que estar sempre vigiando para não dar nenhuma brecha pro diabo. Deus nos limpa e nos faz ser uma nova criatura, para que através do nosso testemunho outras almas sejam ganhas.

  213. Adailma silva

    Não é porque fomos salvo, salvo para sempre, tem que haver sacrificio diario em nossa caminhada, o diabo não para de tentar nos destruir, por isso que temos que ser perseverantes também e o temor a Deus é o principio de tudo.

  214. Carol Gomes

    Muito forte Bispo, nós somos os únicos responsáveis pela nossa salvação e pelo "sucesso" de nosso ministério, temos que vigiar e ser espelhos para outros, pq assim através de nosso testemunho, ganharemos mais almas para Jesus.

  215. Silvia Letice Araujo Silva

    MUITO FORTE BISPO, POIS A FALTA DE TEMOR É QUE FAZ COM QUE A PESSOA SE AFASTE A CADA DE DEUS PORQUE O TEMOR É O PRINCIPIO DA SABEDORIA ,DEVEMOS VIGIAR PARA NÃO NOS TORNAMOS MEROS OUVINTES DA PALAVRA DE DEUS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM SUA SANTA VONTADE.

  216. Suellen

    Muito importante isso, bispo! Não podemos deixar de fechar as brechas que são a vigilância, o louvor e o sacrifício a Deus! Temos que ser completos para Deus!

  217. Amanda

    A nossa salvação depende exclusivamente de nós mesmos, de nossa entrega e renúncia, temos que aprender a vigiar e nunca se cansar disso, pois é isso que o diabo espera, um momento de deslize para então derrubar os muros que foram edificados em nossas vidas e governa-la novamente tirando-a do domínio de Deus e levando nos as ruínas novamente.

  218. JAQUELINE PRISCILA

    Muito forte Bispo , pois devemos estar em comunhão com Deus todos os momentos , pois temos que vigiar , orar, obedecer a Deus, fazer a vontade de Deus, ser fiel a Deus, sempre sacrificando a nossa vontade e querer pois a nossa vida tem que ter uma vida que esteja no centro da vontade de Deus, temos que cuidar da nossa salvação e ela depende somente de nós, e temos que estar bem para ajudar os que precisam de ajuda. Deus abençoe o Senhor Bispo.

  219. Vera Lúcia

    Bp Júlio desde do momento que Deus fez em nós uma transformação...temos que vigiar para não dá brechas ao inimigo (diabo) e esta em vigilância em oração buscando a Deus e sacrificando nossa vida no Altar de Deus. Não se acomodar não parar de maneira alguma olhar sempre pra Jesus.

  220. Aline Nunes - Campos

    Forte mensagem Bispo, é esse Temor que não pode ser perdido, e como senhor bem disse, temos que vigiar e não achar que o que fazemos já e o suficiente, sempre mais e mais para Deus e pelas pessoas, pois somos observados e temos que através da nossa vida despertar o desejo em outros de buscar e ter o nosso Deus.

  221. Tatiana

    Maior do que conquistar é manter a conquista. Por isso, não podemos esquecer-nos da manutenção contínua que é o vigiar, ter o espírito de gratidão e apresentar nosso sacrifício diário. Fazendo assim colhemos não só bons frutos para nós, como também ajudamos a edificar aqueles que de alguma forma nos tem como espelho ou simplesmente nos observam.

  222. Jessica Ferreira

    Bom dia Bispo Júlio, Deus o abençoe. Muito interessante a forma como senhor explicou no post. Nós devemos vigiar a todo instante para que não nos tornemos, uma lâmpada apagada. Somos a luz deste mundo, e temos que ser luzes resplandecentes, ou seja, luzes de qualidade, exemplos em tudo o que iremos fazer. E se não estamos bem, melhor é ganhar primeiro a nossa alma do que ganhar muitas almas e perder a nossa, até porque quando ganhamos nossa alma, as pessoas vê o nosso exemplo de mudança e são incentivadas a mudar também.

  223. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa tarde bispo. O meu objetivo principal tem de ser o de ser diferente das demais pessoas, não para dizer que sou alguém, mas para mostrar para as pessoas o tamanho do meu Deus! Quando eu me dou por completo, quando me entrego sem medos, quando dou prioridade ás coisas de Deus, eu estou a ser diferente das outras pessoas! Por isso aprendi com este post que devo estar em constante vigilância, não perder o primeiro amor (orar,jejuar) e sacrificar diariamente para Deus, através da minha vida! Obrigada. Que Deus o abençoe!

  224. larissa

    é verdade,temos que trazer para nós a responsabilidade de um ministerio vitorioso ou ao contrario.A culpa da nossa derrota não é de ninguem,mais sim nossa.Por isso temos que estar sempre na fé.Cuidando de nossa comunhão com Deus.

  225. Licya

    Realmente é um alerta para que venhamos ser vigilantes, fiéis e tementes a Deus, para que assim possamos ser aprovados por Ele principalmente e pelos demais que se espelham no nosso exemplo.Cuidar da nossa salvação a cima de tudo!

  226. elane alves

    Muito forte nós temos que está sempre em vigilância e em espirito não podemos vacilar pois o diabo ele só quer um brecha para entra e destruir, e acima de tudo o que fizemos na obra de deus tenho que guardar como um pedra de grande valor que a minha salvação.

  227. norma barbosa dos santos

    ESTA MENSAGEM É MUITO FORTE, TEMOS QUE ESTAR ATENTOS E VIGILANTES , PARA QUE JAMAIS VENHAMOS DRA BRECHAS AO DIABO,SER TEMENTE A DEUS,PERSEVERANTE,FIEL E FAZER A DIFERENÇA NO NOSSO MINISTÉRIO PARA QUE O SENHOR JESUS SEJA GLORIFICADO ATRAVES DE NÓS.....

  228. Alessandra Motta

    Bom dia !!! Realmente muito forte esse posts. As vezes um versiculário , que nao entendemos muito, mas com essa explicacao do Bispo abre nosso entendimento e nos enriquece espiritualmente.

  229. Neia Godoy - Iurd Uberaba MG

    E cada um é responsável pela sua própria Salvação, devemos vigiar em prol as almas que estão ao nosso lado também para que não sejamos torpeço de ninguém conquistar a própria salvação.

  230. flávia nascimento petrópolis Rj

    Bom dia temos uma responsabilidade muito grande, sempre tem alguém que nos observa, então não devemos esquecer nossas responsabilidades como cooperadores da obra de Deus

  231. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo! Este post, muito forte, muito esclarecedor da forma que devemos agir na nossa caminhada até a eternidade. (Y). Que Deus continue a abencoar abundantemente a si, e os seu ministéri

  232. João Marques (Portugal)

    Gostei imenso bispo.

  233. Cintia

    Bom dia Bispo, Tão forte tudo isso que o senhora falou... nada ensina melhor do que o exemplo não é?! Do que adianta falar para o povo de uma fé, de um Deus e não agir da forma como falamos... de nada adiantaria levar o povo ao encontro com Deus e perder a nossa salvação...o bem mais preciosos que existe. E realmente mostramos quem somos quando estamos sozinhos, como agimos com Deus quando ninguém está olhando. Devemos vigiar toda brecha e toda possibilidade de existir brecha e fecha-la imediatamente.

  234. jane

    temos que ser vigilantes,dar honras e louvores a Deus, temos que fazer sacrifícios diários,muito forte!!!

  235. Carlos Trovão - FJE Centro - Cantanhede

    Boa tarde Sr. Bispo. O próprio Senhor Jesus já nos alertou dizendo para aquele que julga estar de pé, cuide para que não caia... Ele também disse Vigiai e orai ( Disse Vigiar primeiro e então em segundo lugar orai. ) Então realmente não deixa sombras de dúvidas da importância de eu vigiar e da necessidade de estar em alerta sem me esquecer claro de louvar e de sacrificar para Deus... Muito obrigado por este post pois reforçou-me. Que Deus o abençoe mais e mais

  236. muito forte,cada um tem q cuidar da sua salvaçao,olhar sempre pra jesus e estar em constante manuntençao da nossa fé!

  237. Ana Ribeiro

    Boa tarde bispo, não adianta somente reconstruir as muralhas da nossa vida, temos que ir além, temos que vigiar, louvar e sacrificar para que aquilo que foi reconstruido não venha novamente a ser destruido. É importante vigiarmos, porque como o porteiro de uma empresa ou de um prédio, ele não permite quem entre quem não conhece, quem não tem permissão para entrar, e assim devo de ser eu, ver a porteira da minha vida, e não permitir que entre o que não pertençe a Deus. ser grata também é importante, pois estarei a reconhecer que tudo o que foi feito foi pelas mãos de Deus, e que se não fosse Ele, nada disso teria acontecido. E o sacrificio diario, porque assim estarei a priorizar a Deus e a nossa salvação, porque estarei a negar a minha carne, as minhas vontades o meu eu, pelo mais importante que é a minha salvação.

  238. Rita Caetano-CdAjuda Carregado

    Muito esclarecedor....mais um aprendizado,mais uma experiencia,mais uma oportunidade para cuidar ainda mais da minha vida com Deus,do meu ministerio....obrigada sr bispo

  239. MUITO FORTE,COMO NO LIVRO DE HEBREUS DIZ SOMOS SACERDOTES,TEMOS QUE OFERECER SACRIFICIOS POR NÓS E PELO POVO,MAIS É CERTO QUE TEMOS DE ESTAR BEM COM NOSCO E COM DEUS,ASSIM SEREMOS CAPACITADOS A NOSSA SALVAÇÃO E A SALVAÇÃO DE MUITOS.

  240. Rose

    Muito forte esta postagem realmente temos que ser as 3 coisas Temos que ser os PORTEIROS os CANTORES e os LEVITAS para que alcancemos nossa salvação e a fé seja renovada todos os dias

  241. Agostinho - FJECentro - Coimbra

    Bom dia Bispo! Aqui podemos ver que Deus nos deu a coragem, a revolta e a perseverança não apenas para recontruirmos a nossa vida, mas para que depois de estar tudo no seu devido lugar possamos, vigiar, louvar , sacrificar, mantermo-nos fieis e tementes a Ele impedidndo assim que o mal consiga nos tocar.

  242. Débora Bretas

    Cada dia que leio os post do Bispo, sinto colonas fosse Deus falando comigo, cada palavra, cada versículo que é colocado, faz com que eu venha meditar com toda intensidade da minha alma. As muralhas da minha vida foram reconstruídas e hoje cuido para que não venha ser destruída novamente, cada passo que dou, cada pensamento meu, eu vigio para que não venha ser uma porta aberta para a ruína. Hoje, eu cuido da minha salvação como uma pérola, pois é a coisa mais importante da minha vida!

  243. Dabila Reis

    Muito bacana o post,e para tudo dar certo temos que ser as 3 coisas juntas ...Porteiros , cantores e Levitas , pois se assim fomos, conseguiremos vencer todas as dificuldades que vem no dia a dia

  244. Stephanie alves

    Temos que tampar todas as brechas, ninguém é perfeito mais temos que ser vigilantes e estar sempre atentos as ciladas do mal para que não venhamos cair.

  245. Mirian Martins

    Bom dia Bispo, é muito inspirador e aprendi muito com sua mensagem de fé.Temos que estar preparados para tudo,porque se nós não estamos bem como vamos poder ajudar outras pessoas,mas quando temos o Espírito de Deus e estamos vigiando o tempo todo, ai podemos ser os porteiros e muito mais.https://www.juliofreitas.com/blog/as-7-portas-pelas-quais-o-mal-entra/

  246. kely

    Muito forte! temos que buscar constantemente essas virtudes de verdadeiras servas de Deus vigiando e agindo com temor e fidelidade.

  247. Thaísa Nicolao

    O temor é o início de tudo, se não temos o temor andamos na escuridão, pois é ele que nos leva a vigiar, a orar, a louvar.

  248. Silmara Ribeiro

    É verdade, está mais do que claro que devemos Ser e não apenas Fazer! Nossa vida tem de girar em torno de Deus, e depender d'Ele acima de tudo,para permanecer Salva e poder salvar também.

  249. Elen Moura

    Verdade temos que estar vigilantes quanto a nossa vida pois como poderemos ajudar outras pessoas se estamos precisando de ajuda? Temos que viver primeiro para que sejamos o testemunho, para que as pessoas vejam em nós o brilho do Sol que é o Sr.Jesus.

  250. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom Dia Bispo, muito libertador significa que se eu não vigiar (muitos até pensam que estão a vigiar, mas seus pensamentos os traem fica a vagar dando então espaço ao diabo para invadir a Cidade Protegida, a nossa vida espiritual) Não ser grato ( ser grato pelo que Deus nos fez e através de nossas atitudes, como se entregar a esta fé inteligente sem duvidar, sem questionar, pelo contrário, aceitar e praticar o que nosso Deus vivo esta a nos orientar) Sacrificar ao Deus Vivo ( sacrificar suas vontades, sacrificar nosso eu, aceitar o sacrifício do nosso Senhor Jesus de um modo que eu possa demonstra-lo através de minhas atitudes quotidianas e a principal sempre colocar tudo o que Ele nos pedir sobre o altar inclusive a nossa vida). Uma coisa depende da outra, não adianta ser grato e não sacrificar, nem tão pouco sacrificar e depois de beneficiado pelo mesmo, abandonar a fé, isso demonstra a ingratidão, tendo por isso que vigiar sempre. Obrigado Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.