Mensagens

As 7 frases de Cristo na Cruz

11 de Abril 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz

Sabemos que o número sete simboliza a perfeição, e se analisarmos a fundo as sete frases do Senhor Jesus na Cruz do Calvário, vamos descobrir o grande segredo de um perfeito sacrifício.

A primeira frase faz referência ao perdão, observe como uma pessoa que foi traída, abandonada, humilhada e, no meio das dores da crucificação, ofereceu o perdão na primeira oportunidade que teve para falar alguma coisa. A verdade é que de nada adiantaria todo o sacrifício se este não começasse com o perdão. E é bom recordar que tudo o que o Senhor Jesus passou foi como homem, pois, da mesma forma como Ele esteve sujeito ao sono, ao cansaço, teve fome, sede e chorou; também, como qualquer outro Ser Humano, esteve sujeito aos sentimentos como o ódio, a mágoa, a amargura ou, até mesmo, a vingança.

Mas, em momento algum, deixou que estes sentimentos viessem a causar imperfeição ao Seu sacrifício, pois, Ele mesmo disse: “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.15) Este é o problema de muitas pessoas, que até fazem as coisas para Deus mas, no entanto, esquecem do seu relacionamento com o próximo. Veja, a Cruz tem duas hastes: a vertical – que é a maior – representa o nosso relacionamento com Deus e, a horizontal, representa o nosso relacionamento com o semelhante.

Se você deseja mesmo uma vida de conquistas, deve analisar o seu relacionamento com Deus e os sentimentos em relação àqueles que um dia o traíram, ofenderam, humilharam e, às vezes, até mentiram, dizendo mal de si. Embora não seja fácil perdoar, é possível. Mas é um sacrifício do próprio eu – da vontade da carne, que, na maioria das vezes, quer vingança ou quer ver aquela pessoa pagar com a mesma moeda. Mas é claro, também, que todo o sacrifício tem a sua recompensa.

Este assunto do perdão é tão sério, que o Senhor Jesus disse que “se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.” (Mateus 5. 23,24) Observe que Ele diz, se o seu próximo tem alguma coisa contra você. Agora imagine se é você que tem alguma coisa contra o seu semelhante.

Realmente, não existe perfeito sacrifício,
sem que exista um coração limpo e sem ressentimentos.


38 comments
  1. Simone Brito

    Bispo essa frase falou ao meu coração. Tenho buscado liberar perdão, pois preciso ser batizada pelo Espírito Santo.

  2. LULUZINHA

    OI BISPO , GOSTARIA QUE MIM TIRASSE UMA DUVIDA QUE TENHO SOBRE O PERDAO, ENTAO ALGUMS ANOS ATRAS FIZ UMA PESSOA SOFRER MUITO, POREM DEPOIS DE ALGUM TEMPO EU MIM ARREPEDIR MAS MIM ARREPENDIR MESMO AO PONTO DE NUNCA MAIS FAZER O MESMO COM NINGUEM, MAS EU PEDIR PERDAO A DEUS , E NAO PEDIR A PESSOA ,ATE PORQUE A PESSOA MORA EM OUTRO ESTADO E NAO A VEJO MAIS . QUERIA SABER SE PEDINDO PERDAO A DEUS SEM PEDIR A PESSOA SERVE. DEUS SABE DO MEU CORAÇAO E SABE QUE REALMENTE ESTOU ARREPENDIDA , CHOREI MUITO E EMPLOREI O PERDAO DE DEUS , ELE SABE QUE JAMAIS FAREI O QUE FIZ COM NINGUEM.

  3. Islândia

    Esse estudo está abrindo a minha mente para as coisas espirituais.Vou imprimir e guardar esse estudo,não apenas arquivá-lo num apasta,mais gravá-lo no meu coração. E vou espalhar para que todos possam ser abençoados por esse estudo.Confesso que estou curiosa para saber as outras frases.Não vejo a hora. Que o Espírito Santo continue a ter liberdade entre nós.

  4. Vania Batista

    É verdade bp,não tem como nós dizermos que perdoamos só de boca,,,é uma guerra espiritual,de fato temos que liberar o perdão e jamais retê-lo,na fé!

  5. Vanessa Silva

    Muito forte e puro o sacrificio do SENHOR JESUS por nós, que somos miseros pecadores que viemos e voltaremos oa pó mais cedo ou mais tarde mas que para ELE nosso SENHOR e salvador somos como finas jóias.Amor sem igual... DEUS bençõe o senhor bp e sua familia

  6. Duci

    Olá Bispo!Muito forte mesmo essa mensagem,só o nosso Deus pra nos mostrar tamanha importancia do perdão,que Deus lh abençoe sempre.

  7. ROSE

    De fato é isso que as pessoas não entendem as vezes não conquistam,após um sacrifício porque no coração não há o perdão;não há o reconciliamento com quem o magoou ou quem magoou,muito forte esse texto um abraço bispo.

  8. emerson andrade assis

    ola bispo td bem o senhor sempre tem uma palavra de fé para nos ajudar vinda do senhor JESUS se ñ perdoarmos como vamos se apresentar a DEUS para pedir algo com o coração sujo nada vira nem tão pouco o ESPIRITO SANTO OS LIMPOS DE CORAÇÃO VERÃO A DEUS OBRIGADO POR ME AJUDAR ass.obr emerson

  9. claudete/Cenáculo de Peruíbe

    Boa Noite Senhor Bispo! Como é bom podermos participar de assuntos interessante, que nos alimentam Espiritualmente, pela internet. Deus é temível, grandioso...Ele pode fazer muito mais quando nos entregamos de fato e de verdade. Bispo hoje eu peço perdão até mesmo quando estou certa. Pois me sinto feliz em poder perdoar.E com este propósito agora o Espírito Santo me faz ser mais forte ainda.Mas não é fácil...Temos que perseverar. Cada dia mais quero ter uma vida nova com o Senhor Jesus. Que esse trabalho dos Bispos, obreiro, esposas que tem a vida no altar seja sempre uma benção. .

  10. Aventino Pinto de Moura

    `E verdade sr bispo que o perdão é muito importante em todas as ocasiões da nossa vida, pois que o perdão quebra todas as barreiras. É dificil tomar essa decisão mas logo chega a recompensa de deus. Por isso é muito importante a presença do Espirito Santo na nossa vida. Que Deus abençõe o sr. bispo e o seu ministério. Amen e graças a Deus.....

  11. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp! Mto, mto forte essa mensagem. E foi mto importante o senhor ressaltar que o SENHOR JESUS sofreu como um ser humano, na carne e mesmo assim ainda pediu que DEUS nos perdoasse. Agora, imaginem a dor, a agonia que ELE sentiu. Sem palavras. Eu amo o meu SENHOR!

  12. Mel Colombia

    Yes Sr Thanks.

  13. Marta - Cenáculo do Espírito Santo - Porto

    Bom dia Sr. Bispo, Achei a mensagem forte, pura e verdadeira, como posso eu querer o perdão do nosso DEUS e não perdoar os que me rodeiam, como posso querer receber sem primeiro dar. O perdão é algo forte, dificil, mas limpa e tranquiliza, proporciona a verdeira paz, perdoar é querer bem ao próximo, mesmo depois de nos sentirmos injustiçados... Mas depois de perdoar-mos, DEUS revela, a SEU tempo, que não fomos injustiçados e sim exaltados para HONRA E GLORIA de DEUS... Sacrifício puro é o que primeiro entrega para obter depois.

  14. Calina Ligia Alves Grego

    AMEI A FRASE DO DIA PARECE QUE VEIO PRA MIM! EU FUI TRAIDA E HUMILHADA, TOTALMENTE ENGANADA POR UM FALSO CRISTAO, EU NAO CONSIGO VER UMA PESSOA ASSIM... HOJE DOS DIAS DO JEJUM AQUELA DOR INEVITAVEL PASSOU! EU AINDA O AMO MUITO MAIS DECIDI VIVER PELO ESPÍRITO SANTO. NAO TENHO CONTATO COM ELE TEM 2 MES... E DEPOIS DO GRANDE DIA 17 DAQUI PRA FRENTE SO O ESPÍRITO SANTO GUIARA A TODA VERDADE... EU CREIO NA MUDANÇA DELE! POR MAIS QUE AINDA NAO POSSAMOS VOLTAR, EU VOU CONTINUAR, LUTANDO POR ELE...ATE O FIM! (Nunca recebemos uma cruz tão pesada que não possamos carregar). Você nunca deve esquecer que seus sofrimentos unidos ao de Cristo tem valor eterno... A vida nova de Cristo ressuscitado veio de sua morte dolorida! PENSE NISSO

  15. Jessica Alves - Praia Grande / VILA CAIÇARA

    Poxa ! Que bacana... Minha avó esta muito doente Bp. , ontem eu fui visita-la e falei a ela a necessidade do Perdão!!! Ai de nós se o Senhor Jesus não nos perdoasse! Deus abençõe.

  16. renan

    boa noite bispo essa post,é muito forte só aqueli que tem o coração voltado pra JESUS sabe a importançia o pedão...nosso DEUS nos ensina a perdoa e amar o nosso próximo tambem DEUS abençoe o sr!

  17. kelly (Espirito Santo-BRASIL)

    OLA SR. BISPO JULIO, EU CONHECI O BLOG DO SR. NESSE PROPOSITO DO JEJUM DE DANIL E TEM SIDO UMA BENCAO, POIS ALEM DAS MENSAGENS DO SR. BISPO MACEDO TENHO ME ALIMENTADO DAS MENSAGENS POSTADAS PELO SR. E TENHO ASSISTIDO TODOS OS DIAS O PROGRAMA 6 SENTIDO!!!O PERDAO E DOM DE DEUS E SOMENTE AQUELE QUE TEVE VERDADEIRAMENTE UM ENCONTRO COM DEUS CONSEGUE REALIZAR ESSE ATO TAO GRANDIOSO!!!TODOS OS DIAS NESSE JEJUM TENHO DITO; AHHHH QUE DIA!!!AMEM DEUS ABENCOE O SR. E VOSSA FAMILIA!!!

  18. Thaís Cristina

    Boa Tarde Bispo! Muito forte essa mensagem, realmente o perdão nada mais é do que a demostração de humildade que só aqueles que são nascidos do Espírito possuem. Nessa Fé, Thaís Cristina.

  19. Albertina Vieira

    Foi bom ter escrito sobre o perdão, uma das coisas que atrasou o meu encontro com Deus, pois eu achava que não tinha de pedir perdão nem perdoar a ninguém, até ao dia em que fui orientada a fazê-lo de todo o meu coração e não só consegui como superei todos os traumas. Que Deus o inspire mais e mais

  20. O perdão não é fácil, mas é extremamente necessário... Aliás, em tudo que passamos, Deus observa nossas reações e sinceridade. Como podemos pedir aquilo que nos negamos a dar? Além de q, quem perdoa é o verdadeiro beneficiado... Física e Espiritualmente!

  21. Cris Kopper (Stª Maria-RS-Brasil)

    Bispo!! Seu blog é uma benção. Estou numa fase em que busco mais e mais para meu crescimento espiritual. Quando entrei na IURD estava indo numa igreja de bairro, e chegou a um limite, onde eu precisava de algo mais. Passei a congregar na regional, mas agora estou novamente em busca de mais, mas graças à Deus, tenho a internet para buscar, e foi onde encontrei seu blog e vídeos de 'Santos Cultos' Brasil 'à fora' que abrem mais ainda minha visão e entendimento. Suas mensagens são muito edificantes de uma forma inteligente. Tem me ajudado muito na obra. Deus o abençoe infinitamente. Na FÉ!!

  22. BISPO JÚLIO , A CADA DIA QUE LEIO AS POSTAGENS DO BLOG DO SENHOR TENHO SIDO RENOVADO , O PERDÃO É FUNDAMENTAL PARA UM PERFEITO SACRIFÍCIO

  23. Verdade Bispo! Assim como JeSus fez o perfeito sacrifício por nós,assim temos que fazer em pró dele em nossas vidas... Se seguimos os mesmo passos,pensamentos,isto é, o mesmo caminho de Jesus,iremos ser grandiosamente dignos dele.

  24. Marcelo Barbosa Farias

    Verdade, toda a nossa FÉ esta fundamentada no perdão, tanto no de DEUS para com nosco quanto de nos para com os outros essa é a diferença entre nos os demais.

  25. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, Quando uma pessoa possuí o Espírito Santo têm toda facilidade em perdoar,mas para o Espírito Santo trabalhar na vida de uma pessoa ela precisa tirar da vida dela as "sujeiras pequenas", a mágoa, inimizades, antipatias, tudo isso prejudica o cristão, eu até acho que antipatia, inimizades é uma "sujeira grande" pois contamina e adoece o Espírito. se BUSCARMOS TER O CÁRACTER DE JESUS com certeza teremos atitudes como as dele. Que nesses 21 dias o Espírito Santo venha para limpar tudo aquilo que não é de Deus. Que Deus o abençoe.

  26. Alex-Ferraz-sp

    Sim Bispo Sem Perdoa E Impossivel Ver A Deus Na Nossa Vida

  27. Alex-Ferraz-sp

    Que Dia 17 Seja Um Recomeço Na Vida Dos Filhos De Deus

  28. Desde que vim para Jesus , já vivi situações que se fosse olhar para carne , fazer do meu jeito , o perdão jamais sairia, mas o amor de Cristo dentro dentro de nós quebra tudo, agente não consegue permanecer com raivas, rancor, mágoas, no coração, é muito forte o que o Espírito Santo faz , glória a Deus por isso !

  29. julcimar (Distrito Federal0

    Olá Bispo. Verdadeiramente não é facil perdoar mais como o sr. falou é possivel e só é pela fé racional que ingnora os gritos do coração para agrada ao Nosso Senhor Jesus. Com certeza é sacríficio!!!

  30. obr. Henrique

    O perdão é fundamental para o relacionamento para com o próximo. Quando uma pessoa perdoa, ela mostra que abre mão do orgulho carnal e mostra que a humildade não afeta o seu caráter. Na fé...

  31. OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-RS-BRASIL

    BOM DIA BP.JULIO O SR: ESTA CERTO SE NAO SE ESVAZIAR DO SEU EU,PERDOAR,TER AMOR PELAS ALMAS,NAO ADIANTA FAZER O JEJUM DE DANIEL,PORQUE PARA FAZER O PERFEITO (SACRIFICIO) TEMOS QUE ESTAR LIMPOS ESPIRITUALMENTE, PARA RECEBER OU RENOVAR O SELO DO ESPIRITO SANTO! O SR: JA IMAGINOU COMO VAI SER O DIA 17,MILHOES SERAM BATIZADOS COM O SELO DO ALTISSIMO! EU CREIO. OBREIROS, JOVENS,EVANGELISTAS,TIAS DA EBI,MENBROS,PASTORES,ESPOSAS E BISPOS SE MULTIPLICANDO PARA RESGATAR ALMAS DO INFERNO. AI SIM PODEREMOS DIZER: HA QUE DIA!!! SEMPRE NA FE!

  32. Raquel Melo

    Só temos condições de perdoar se verdadeiramente tivermos um encontro com Deus. Mensagem de fé.

  33. maria izabel dias

    BOM DIA BP. JULIO E VERDADE SE NAO PERDOAMOS NOSSOS IRMAOS COMO QUEREMOS AS DÀDIVAS DE DEUS! FICAMOS SEM COMDIÇOES NENHUMA DE TAL FEITO PERDOAR È DIVINO Jà DISSE JESUS! NA Fè DE DANIEL Jà OUÇO UM ESTRONDO DO DERRAMAMENTO DO ESPIRITO SANTO TODA HONRRA E GLORIA AO SENHOR DEUS TODO PODEROSO! AMEN! DEUS ABENÇOE! BISPO JULIO

  34. Vania Ferreira

    Muito forte Bispo. Se a gente nao tira de dentro tudo aquilo que é sujo (duvidas, odio, inveja, preguica, vaidade, ORGULHo e por ai fora) entao sem sombra de duvida que nao tem como Deus trabalhar connosco para que possamos ter o carater Dele e sermos nascido do corpo de Cristo. Ja passei por situacoes em que tive que perdoar,e no princípio foi muito difícil, mas quando perdoei de todo coracao me senti aliviada e senti uma paz dentro de mim. Amen pela mensagem. Ta ligado!!!

  35. Lidiane (Angola)

    Olá Bispo, Na semana passada na Quarta feira alguém me falou do Blog do Senhor é uma bênção porque desde quarta até hoje eu tenho aprendido muito, e essa mensagem de hoje deu-me uma luz a luz que eu precisava receber.agora é minha parte . Que Deus abençoe o Senhor

  36. Ana Paula

    Só consegue perdoar aquele, que tem um coração entregue a Deus,e entende que a nossa vida aqui na terra será sempre de SACRIFÍCIOS. Na fé! ♥

  37. marcia piauí

    Desde quando entrei na igreja, aprendí a perdoar a todos, que um dia me fizeram mal. Antes só perdoava se a pessoa viesse falar comigo e pedir descupas, hoje eu peço-lhes desculpas mesmo se a falha não foi minha.OBS.: SÓ TEM UMA PESSOA QUE EU NÃO PERDOAREI NUNCA..... O DIABO, esse eu o odeio!!!

  38. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. O bispo Macedo ensina isso muito bem no seu livro "O perfeito sacrificio"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.