Mensagens

As 7 frases de Cristo na Cruz (2ªParte)

14 de Abril 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (2ªParte)

É bom esclarecermos muito bem esta frase proferida pelo Senhor Jesus ao criminoso na Cruz, o qual conseguiu ver para além daquela “vergonha”, passada por Jesus, naquele momento. Ele viu a glória vindoura Cristo que, naquele instante, tinha sido abandonado por quase todos que, certamente, pensavam que o Reino estava acabado com a morte do Senhor. Aliás, é exactamente esta falta de visão que tem sido um empecilho para a prática da pura fé cristã e a realização do perfeito sacrifício.

Observe que muitos dizem-se cristãos e afirmam que Jesus Cristo já fez o sacrifício, por isso, não é necessário que o façamos. Vamos analisar bem esta questão: o ladrão recebeu, naquele preciso momento, o perdão dos seus pecados e o direito de entrar no Reino de Deus, mesmo sem se baptizar nas águas, porque estava crucificado e não ia viver mais, e, consequentemente, não iria mais pecar, pois o seu “eu”, a sua carne, já estavam prestes a morrer e estavam crucificados.
Assim, também, acontece com uma pessoa que se arrepende dos seus pecados e está disposta a morrer para o mundo e para o seu “eu”. Então, no baptismo nas águas, naquele instante, ela tem a sua salvação, com uma diferença: pelo facto de continuar a viver, estará sujeita ao pecado e, para manter a sua salvação, deve, a cada dia, sacrificar a sua “carne” e o seu espírito, como está escrito: “… Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” (Rm 8.36)

Por exemplo: o ladrão, arrependido também, não precisou de ser dizimista e ofertante, pois, no Paraíso, para onde iria, não estaria mais sujeito às maldições, nem ao devorador, pois quando a Bíblia descreve a Nova Jerusalém diz: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro.”(Ap 22.3).
Tampouco iria precisar das bênçãos financeiras ou materiais, pois todas as suas necessidades materiais iriam findar-se com a sua morte. Esta é a diferença: se aceitássemos o Senhor Jesus e morrêssemos, não necessitaríamos do sacrifício espiritual para termos a salvação, nem do sacrifício material para conquistarmos as bênçãos materiais.

O Perfeito Sacrifício tem os dois lados: o espiritual e o material. Assim também é a Cruz, nas suas duas hastes: na vertical temos o sacrifício espiritual e na horizontal, o sacrifício material. Ou seja, o Senhor Jesus fez os dois sacrifícios, daí chamar-se ao Senhor Jesus de “Sacrifício Perfeito”, porque Ele fez o sacrifício espiritual, durante toda a Sua vida, de fazer a vontade de Deus e o sacrifício material de entregar o Seu Corpo na Cruz, pois, no fim, Ele disse:

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lc 9.23)


12 comments
  1. Jardene Cândido

    Nos temos que sacrificar o espiritual e o material para que venhamos ter uma vida completa aqui na terra e a salvação no porvir.

  2. UM ÓTIMO DIA BISPO JÚLIO , TODOS OS DIAS TEMOS QUE NEGAR A NÓS MESMO , CARREGAR A NOSSA CRUZ , TEMOS QUE SACRIFICAR A NOSSA VONTADE , NESSE MAIOR PROPÓSITO DA HISTÓRIA DA IURD TEMOS QUE FAZER CONCERTEZA UM PERFEITO SACRIFÍCIO ESPIRITUAL E MATERIAL , A PESSOA NÃO PODE PERDER ESSE OPORTUNIDADE , ESTOU NESSA FÉ SOU DO CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO EM AFOGADOS NO RECIFE-PE

  3. luis

    ahhhhhhhhhhhh que dia, todos serão cheios do ESPÍRITOSANTO em todo mundo

  4. O sacrifício perfeito é aquele que dói e sobretudo aquele que fica na dependência de Deus! Isto é, se Deus nos pedi é o tudo e pronto,apesar de que não são todos que seguem esta fé...,mas aquele que segui concerteza terá uma vida abundantemente recheada de bençãos!!!

  5. Tiago William

    Bispo por favor me diz qual é o nome dos videos que foram postado no seu blog esses dias, pois eu os vi, porem gostaria de assisti-lo por inteiro.

  6. Fatima Marques

    Na fé! CENACULO DO ESPIRITO SANTO,DE CHELAS LISBOA.

  7. Boa tarde Bispo Julio Ao ler esse artigo vejo a importância do sacrifício tanto físico como espiritual pois quando fazemos os dois ai sim se torna um perfeito sacrifício,não adiante colocarmos todo o sacrifício material no altar e esquecer do espiritual ou vice-versa tem que ser os dois pois só assim ele será perfeito... Na fé sempre

  8. Realmente, temos que estar dia após dia tomando nossa cruz e o seguindo não é fácil negar-se a si mesmo, porém, não é impossível com força de vontade, atitude e buscando forças em Deus conseguimos e acima de tudo esta sempre vigiando para não cair, pois pode não se ter tempo para voltar atrás!

  9. OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-RS-BRASIL

    BOM DIA BP.JULIO,ONTEM A NOITE NA MINHA IGREJA QUE E PROVISORIA,POIS A NOSSA ESTA EM REFORMA,EU FIQUEI MARAVILHADO A IGREJA ESTAVA CHEIA,MEMBROS,OBREIROS,TODOS BUSCANDO O SENHOR JESUS.ALELUIA!ESTA CAMPANHA ESTA COM CERTEZA ATIGINDO MILHOS DE ALMAS SEDENTAS PELO O ESPIRITO SANTO,EU CREIO NISSO E MAIS DOMINGO DIA (17)VAI SER INDESCRITIVEL E INESQUECIVEL O ESPRITO SANTO VAI DECER NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO (CENACULOS,HOSPITAIS,PRESIDIOS,ETC..)QUALQUER LUGAR A ONDE TIVER UMA PESSOA SEDENTA E BUSCADO O SELO DO ALTISSIMO,JA IMAGINOU BP. JULIO O QUE VAI ACONTECER?

  10. João Marques (Portugal)

    Muito bom bispo. Jesus disse que para O seguir temos que negar a nós mesmos, tomar a cruz e segui-lo. 3 niveis de sacrificio. Temos muitas vezes que remar contra a maré deste mundo. Temos que estar constantemente a corrigir os nossos erros e carácter. Temos que nos policiar dia após dia. É como a escada do sonho de Jacob. Vamos em direcção ao nosso objectivo degrau a degrau, mas sempre na certeza que vamos lá chegar.

  11. Patrícia

    Muito interessante Bispo...sabe, neste Jejum a minha carne tem gemido muito, tem sido tão duro às vezes que não quero falar com ninguém, mas depois fico sozinha a pensar: e se eu buscasse agora o Espírito Santo? Aí dobro os meus joelhos e faço a oração. Nesse instante é tão forte, tão bom que não há palavras. É O MAIOR PROPÓSITO DE TODOS OS TEMPOS!! Uma benção...

  12. Adailson Lisboa

    Bispo, que Deus continue a abençoar o senhor mais e mais! Esse Jejum de Daniel foi e está sendo o maior avivamento de tdos os tempos!, Tenho sempre acompanhado o blog do senhor, e assistido pelo mesmo, o programa 6sentido!. Temos que sacrificar a nossa vida por inteiro para receber o maior de tdos os milagres o batismo com ESPÍRITO SANTO! Deus o abençoe! e continue a nos orientar, inspirar, fortalecer, através das mensagens do senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.