Mensagens

As 7 frases de Cristo na Cruz (7ªParte)

23 de Abril 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (7ªParte)

Esta foi a última frase do Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Aqui, Ele mostra a Sua total dependência de Deus. É bom notarmos que, o “Perfeito Sacrifício” envolve Corpo, Alma e Espírito. Seguindo este princípio, tomamos como exemplo o nosso Jesus, no Getsêmani, quando Ele diz: “A minha alma está profundamente triste até à morte…” (Marcos 14.34)

A Alma representa o sentimento e o Mestre, ali, venceu os Seus sentimentos e emoções. A partir do momento em que Ele foi preso, sofreu no Corpo com as chicotadas, os flagelos, as bofetadas, a coroa de espinhos, os pregos e, depois, entregou o Espírito, com a consciência tranquila de que já tinha feito tudo e o resto cabia a Deus. Assim acontece com quem quer sacrificar por um objectivo.

Primeiro: tem que vencer os sentimentos, como o medo, renunciando as suas próprias vontades, para fazer a de Deus: “…não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22.42)
Segundo: trabalhar com todas as forças como está escrito: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.” (Eclesiastes 9.10)
Terceiro: Quando isto é feito, então, a consciência (espírito) fica tranquila, com a certeza de que se fez o máximo e Deus, por Sua vez, fica na obrigação de cumprir aquilo que prometeu.


7 comments
  1. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    O Senhor Jesus Cristo passou por este sacríficio, mas hoje nós os Cristãos devemos fazer o mesmo com a nossa carne, crucificar todos os dias o nosso ''eu'' o nosso ego, a nossa vontade e... ''ao vencedor dar-lhe-ei a coroa da vida''.

  2. Obr André Ricardo Cenáculo do Espírito Santo Tramandaí/RS

    Olá Bispo Júlio! Muito forte esse estudo do Sr sobre as frases de JESUS na cruz! Abriu a minha visão! Tenho aprendido muito com o Sr e seu blog! Que DEUS abençoe seu ministério! Na fé!

  3. Patrícia - Cenáculo da Areosa (Porto)

    Gostei da parte do sacrifício da alma, nunca tinha visto Marcos 14:4 dessa forma mas é um óptimo ponto de vista. Só serve para demonstrar que o sacrifício de Jesus é o maior exemplo que existiu, existi e sempre existirá do que é sacrifício.

  4. Monique

    Muuito forte! Bispo Júlio

  5. BOA TARDE BISPO JÚLIO , AS POSTAGENS DO BLOG DO SENHOR SÃO MUITO EDIFICANTES , MUITO FORTE MESMO , CONCORDO QUE O SENHOR JESUS FEZ O PERFEITO SACRIFÍCIO DE ALMA , CORPO E ESPÍRITO , E NÓS TEMOS QUE SER SEUS IMITADORES E DISCIPULOS RENUNCIANDO NOSSAS VONTADES , FAZER A VONTADE DE DEUS COM TODA A NOSSA FORÇA E TERMOS A CERTEZA DE QUE AS PROMESSAS DE DEUS VÃO SE CUMPRIR NA NOSSA VIDA. SOU DO CENÁCULO ESPÍRITO SANTO EM AFOGADOS NO RECIFE-PE

  6. Mércia Santos

    Para um homem do mundo passar o que Jesus passou certamente não suportaria ir ate o fim, mais para os Filhos de Deus, nada é impossível ao que Crê.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.