Mensagens

As 7 frases de Cristo na Cruz (5ªParte)

21 de Abril 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (5ªParte)

Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a Sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (Sl 69.21).

Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas.
“Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.20)
O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar à luz, o “sinal” é, exactamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo está para dar à luz.

Se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objectivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis. Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas, naquela hora, o Senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.

Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo
de como conquistar o que desejamos e também
de como vencermos os nossos “maiores inimigos”.


10 comments
  1. Bispo, essas postagens sobre as sete frases de Jesus na Cruz são fortíssimas! A verdade é que para que venhamos alcansar nossas metas e objetivos, tem que haver sacrificio! Meu Deus muito forte! Deus abençoe o senhor!

  2. Silmara

    O sacrifício garante a certeza da vitória independente de tudo e todos!!!

  3. Patrícia - Cenáculo da Areosa (Porto)

    Eu converti-me com o filme "A Paixão de Cristo", até hoje não consigo ver esse filme até ao fim porque percebi que naquela altura a minha vida não tinha sentido mas o sacrifício de Jesus tinha e eu queria esse mesmo sentido de viver, de lutar, de SACRIFICAR! A partir daí, tudo mudou, ELE me sustenta porque a sua morte e ressurreição não foram em vão.

  4. Daniele

    Não podemos deixar que as dores do sacrifício desviem os nossos olhos do nosso foco que são as nossas metas.

  5. Fatima Marques

    Na fé,e na perseverança,boa tarde.

  6. Juliane

    Bom dia Bispo. Tenho acompanhado seu site...e Deus tem usado grandemente o senhor! que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua familia grandemente!

  7. BISPO JÚLIO , AS POSTAGENS SOBRE AS 7 FRASES DE CRISTO NA CRUZ SÃO MUITO EDIFICANTES E MOSTRA QUE TEMOS QUE TER PLENA CERTEZA DA VITÓRIA SOBRE OS NOSSOS ININIGOS , PÓS O SENHOR JESUS NOS DEU ESSA VITÓRIA ATRAVÉS DO SEU SACRIFÍCIO

  8. marco

    "...Bispo muito forte, no passado a cruz era motivo de vergonha,humilhação...etc, podemos trazer para os dias atuais, a vida de muitos tem sido uma humilhação, mas quando se usa a fé conciente a humilhaçao se torna em Vitória como a cruz representa para nós hoje...Pois Jesus venceu a cruz "humilhaçao". Assim hoje acontece a humilhaçao "cruz" quando vencida a vida da pessoa se torna uma Vitoria..." Bispo Deus Abençoe a todos!!!

  9. Bom dia bispo! Realmente o Senhor Jesus nos deixou um exemplo vivo de perseverança nos momentos difíceis...E se ele venceu,porque não podemos vencer também? Quem decide de iremos vencer ou não,somos nós mesmos! PERSEVERAR E ATÉ O FIM OUU DESISTIR. O perseverar é dos fortes e o Desistir é dos fracos. Deus abençoe.

  10. Ana Paula - MG

    É necessário nos manter focados no nosso objetivo maior, que é a salvação e não nos "distrairmos", com problemas que surgem para nos fazer perder o alvo. O Senhor Jesus nos deixou claro que é na nossa PERSEVERANÇA que ganharemos a nossa alma. Na fé! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.