Mensagens

As 7 frases de Cristo na Cruz (3ªParte)

18 de Abril 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (3ªParte)

[audio:/18042011.mp3]

É muito interessante analisarmos a profundidade desta frase do Senhor Cristo na Cruz do Calvário, a qual apenas poderemos compreender com os olhos espirituais e através da fé sobrenatural. Esta foi a única vez que o Senhor Jesus Se referiu ao Deus Pai, usando a expressão “Deus”. Pois, todas as vezes que Jesus Se dirigia a Deus, usava sempre a expressão “Pai”. Por que é que, então, somente na cruz, Ele usou a expressão “Deus meu”, se durante toda a Sua vida sempre usara “Pai”?

É porque, na Cruz do Calvário, o Senhor Jesus Cristo assumiu o pecado de toda a Humanidade.
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro).” (Gálatas 3.13)

Naquele momento, Ele era um “homem” que estava a assumir os pecados de todos os que morreram antes d’Ele, como também de todos os que iriam viver após Ele. Ali, então, houve uma separação, (entre Deus e o Senhor Jesus) pois o pecado separa o homem de Deus. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus…” Is 59.2.

O facto é que, para que houvesse um Sacrifício Perfeito, Deus não poderia, de forma alguma, interferir. Pois, na realidade, aquilo que o homem tem de fazer, Deus não o fará. Mas, quantas são as pessoas que ficam à espera que Deus faça por elas aquilo que elas próprias têm de fazer? Aqui está a reposta ao fracasso de muitas pessoas que se encontram dentro das igrejas. Enquanto outros, que estão “lá fora”, por não crerem em Deus, vão à luta e sacrificam em função dos seus sonhos. É claro que, embora muitas vezes conquistem, logo perdem aquilo pelo qual lutaram e conquistaram. Porém, se você deseja alcançar os seus objectivos, deve saber que Deus não fará o sacrifício por si, Ele só poderá agir depois de você fazer a sua parte.

Somos nós que sacrificamos pelos nossos objectivos. Não adianta dizer: “Se Deus me ajudar, eu vou sacrificar” ou “se Deus me der, eu sacrifico”, se assim fosse, todos sacrificariam. “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas” (At 10.34). Deus não ajudaria a uns e a outros não, nem tampouco daria a uns e a outros não! A verdade é que o sacrifício determina o quanto a pessoa deseja alguma coisa “de valor” para a sua vida.

Por tudo isto, Deus entregou o seu Único Filho por toda a Humanidade, para que tivéssemos o exemplo de que através de um Sacrifício Perfeito, poderemos conquistar vitórias.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor,

como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós,
como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Ef. 5.1-2)


15 comments
  1. Muito forte Bispo,a nossa vida e justamente pra falar desse sacrifio que foi feito por nosso Senhor Jesus,muitas pessoas ainda estao vivendo suas proprias vidas sem se dar conta desse grande jesto de amor,e por isso que devemos falar mais e mais de Jesus Cristo.moro em teresina no piaui.

  2. mauro filho

    mt forte essa passagem o bp julio e de DEUS mesmo a gente aprende cada dia mais uma palavra de fe

  3. HILZETE

    Bispo, outra frase que o senhor Jesus disse na cruz que me chamou atençaõ, foi a frase " Tenho sede" eu comecei analizar e creio que ele falou isso para expressar a falta da presença do Espirito Santo. Creio que a maior sede que ele sentio naquela hora foi a sede da presença do Espirito Santo. Ele estava carregando os pecados da humanidade sobre seu corpo, como o pecado é algo impuro, e o Espirito de Deus é algo tão puru que foi necessario se afastar dele.

  4. Marisa Cordeiro

    Olá Bispo. É muito interessante como o meu entendimento tem aumentado desde começei a ler o seu blog. As suas mensagens tem sido como colírio para os meus olhos. Obrigada Bispo, pela sabedória que o Sr. Bispo cede, ao povo de Deus.

  5. maria izabel dias

    BOM DIA BISPO JULIO ESTOU LENDO SUAS MENSAGENS SAO EDIFICANTES PARA NOSSAS VIDAS! TEM ME FORTALECIDO. ESTA MSG DAS FRASES QUE O SENHOR JESUS DISSE È MUITO FORTE! è VERDADE O SER HUMANO QUER FACILIDADE EM TUDO. NOSSA NATUREZA REBELDE NâO QUER SACRIFICAR! MAS SEM SACRIFICIO NâO HA VITORIA! DEUS O ABENÇOE E SEU MINISTERIO! NA FÈ CENACULO ESPIRITO SANTO -COPACABANA 686 RJ

  6. Ana Paula

    Estou seguindo as mensagens... Muito forte!

  7. THAMIRES JUIZ DE FORA /MG

    OLA BISPO , A TERCEIRA PARTE DO ESTUDO AS 7 FRASES É MUITO FORTE POIS ERA COMO SE MESMO JESUS MORRENDO ELE EXPLICOU O SEGUINTE SE VOCE SACRIFICAR TERA SEMPRE A VITORIA ASSIM COM EU TIVE BACANA BISPO DEUS TEM ABRIDO MEUS OLHOS ATRAVEZ DESSE ESTUDOS DEUS ABENÇOE O SENHOR ETERNAMENTE NA FÉ

  8. Fernanda Pestana

    Realmente muito forte esse Estudo bispo Júlio! Deus abençõe o senhor e a sua esposa

  9. Aventino Pinto de Moura

    Boa noite sr. bispo, é verdade que o ser humano gosta de tudo fácil mas só atravez do sacrificio se consegue a vitória, eu vou continuar na fé e no sacrificio , também sei que não é facil mas com a presença do Espirito Santo vou vencer. Em nome do Senhor Jesus Cristonosso Salvador . Que Deus abençõe o sr. bispo e toda a família. Ah que dia meu Senhor....... Aventino Moura Obreiro na IURD de V. N. de Gaia

  10. É VERDADE , BISPO JÚLIO , ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO PERFEITO TEMOS A VITÓRIA , PÓS O SENHOR JESUS SE ENTREGOU POR TODA A HUMANIDADE FAZENDO O PERFEITO SACRIFÍCIO , TEMOS QUE NOS ESPELHAR NO SENHOR JESUS E NO SEU SACRIFÍCIO PERFEITO

  11. Débora Alcântara

    Concordo com o Senhor Bispo, e com certeza o caminho da facilidade não leva ninguém a conquistar nada na vida, para ter a vitória é necessário ter o sacrificio, a luta é grande, porém junto com a dor do sacrificio teremos a vitória alcançada, e a realização dos nossos sonhos.

  12. Bom entender esta parte de " Deus " e " Pai " , naquele momento doloroso de Jesus . Mas graças damos por vencido em favor de todos nós , e continuemos na fé até sua volta !

  13. Iara MG

    Bom dia Bispo muito forte essa passagem nunca tinha tido este entedimento!!!

  14. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. As ficam à espera que Deus faça uma mágica. Nós temos que ir à luta, arregaçar as mangas e depois Deus faz aquilo que nós não podemos fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.