Mensagens

As 7 características do Convertido

10 de Setembro 2012

As 7 características do Convertido

Então, responda à pergunta, mas apenas para si mesmo: VOCÊ É CONVERTIDO OU CONVENCIDO?

7ª Abnegação: o convertido não considera nada daquilo que tem como seu, tudo é de Deus e por Ele a si emprestado!

E é, exatamente, por o convertido reconhecer que nada lhe pertence que ele tem a capacidade de ter tudo! Por isso, a pessoa convertida pode até ser famosa, rica ou ter autoridade e porquê? Porque nada disso lhe subirá à cabeça. Ela sabe que tudo na vida é passageiro, por isso tem que dar bom uso, de forma correta e proveitosa, não apenas para si, como também para os demais.

6ª Comunhão: existe o mesmo objetivo em comum, de servir e de agradar a Deus.

O convertido, desta feita, tem tudo em comum com aqueles que são convertidos: a vivência da fé, a superação dos problemas para dar um bom testemunho, tornando-se o melhor pai, o melhor filho, o melhor cidadão ou o melhor cristão. É claro que todos cometemos erros, mas aprendemos com os mesmos arrependendo-nos, confessando-os, abandonando-os e levantando a cabeça, continuando nesta jornada, de mãos dadas com Jesus que jamais nos rejeita, abandona ou se esquecerá de nós. Então, qual é a fé? Buscar o Espírito Santo? Evangelizar? Sacrificar? Façamos, então, tudo sempre em conjunto.

{slide=1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Características}

5ª União: a pessoa convertida une-se ao ‘corpo’, e nunca se exclui ou se isola. Ela está junto aos que são da mesma fé e que, tal como ela, também são convertidos.

Quem é convertido não se identifica com os convencidos e sim com quem é convertido. Por isso, se vir alguém a isolar-se, é porque essa pessoa não é convertida, pois, ou se acha inferior ou superior, provando, assim, que não é convertida, já que quem o é não se acha nem mais e nem menos. Na verdade, quem é convertido não se acha nada, pois ele é filho de Deus e sabe que a Sua Casa é a universidade para a vida e todos estamos num processo de amadurecimento. E isto acontece devido à colocação em prática dos primeiros ensinamentos, daí que o convertido não fique parado no tempo, pelo contrário, há um desenvolvimento contínuo!

4ª Crença: a pessoa convertida crê, independentemente do que os outros digam, do que ela própria ouça ou sinta, ELA CRÊ!

Jesus promete curar e Ele vai fazê-lo, mas nem por isso ela deixa de fazer uma alimentação correta, saudável e equilibrada, de fazer exercício físico ou de descansar o tempo necessário. Não obstante tudo isto o convertido crê, para além das evidências, pois se é prosperidade que ele quer, ele vai obter, ainda que a conjuntura económica ou a sua própria idade não sejam a favor. Ou seja, a pessoa que é convertida crê no prometido e esta crença manifesta-se mediante uma entrega real e sincera em tudo o que ela faz para Deus!

3ª Temor: toda a pessoa convertida tem sentimentos, mas, ao contrário das restantes, ela não se rende a eles e sim ao temor.

A pessoa até pode sentir um enorme desejo de vingança, mas porque é convertida não se rende ao mesmo. Pelo contrário, ela teme a Deus, por isso não pende para os sentimentos, no caso, de vingança. Todo o ser humano, mesmo o convertido, é tentado a fazer o que é errado, como adulterar, mentir ou prostituir-se. É a sua alma que o deseja, a sua carne, mas porque o convertido conhece as consequências, ele mantém-se fiel. Então, o convertido teme, tem um profundo respeito por Deus, por isso foge sempre do mal.

2ª Compartilhar: a pessoa que é convertida não é apegada a nada, não é egoísta ou materialista.

Ela não pensa unicamente em si mesma, mas também no seu próximo. Jesus disse que o Seu verdadeiro discípulo ama ao próximo como a si mesmo. Então, quem é convertido compartilha, dá, estende a mão, considera, não obstante a reação do outro, pois ainda que esta seja negativa, o convertido não se detém por isso, ele continua a dar. Ainda que ele não veja gratidão ou apreço, o convertido sabe que isso não é problema seu, pois fez o seu papel: compartilhou!

1ª Perseverança: na prática da fé, da justiça, daquilo que é correto aos olhos de Deus. A pessoa que é convertida persevera na prática daquilo que agrada a Deus e não apenas por um tempo, mas todo o tempo. E esta característica, a perseverança, ela vai aumentando com o passar dos dias, semanas ou meses…

Toda a pessoa convertida é perseverante. Porém, quem não é convertido é imediatista e como nem tudo acontece de imediato, ela desanima… todavia, com quem é convertido isto nunca acontece! O próprio Jesus disse que aquele que perseverar até ao fim (o convertido) herdará a coroa da vida. Por isso, o tamanho da sua fé não importa, o importante é se você é ou não perseverante!

{/slide}

Ao contrário do que muitos pensam, Deus não converte ninguém para SI, somos nós que o fazemos atuando segundo o nosso livre-arbítrio, o nosso poder de decisão… mas tenha sempre presente, que enquanto não se converter a Deus, tomando a atitude mais pessoal que alguma vez tomará na vida, nunca usufruirá do Novo Nascimento!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


50 comments
  1. jaime silva

    E o pixuleco?

  2. jaime silva

    E o pixuleco?

  3. Heroi da Fé(Vila Nova1)

    Na verdade Sr. Bispo essa mensagem é muiiiito forte o meu comentario é o seguinte: É que o cristão primeiro preocupa-se em mudar por dentro para depois mudar por fora, ou seja a sinceridade o proporciona a ser um verdadeiro cristão

  4. Marcelo fj amapa/ap

    Boa tard bp. Quem tem essas 7 caracteristicas concerteza ela muito feliz, pq Deus é o autor d nossas vidas.

  5. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, essas sete caracteristicas do convertido e que isto acontece de forma natural, não é algo força, fingido, ou tenta mostrar que tem essas característica. Quem está disposto a sacrificar sua vida para o autor da vida, adquire essas características e vive uma qualidade de vida muito melhor. Um abraço bispo.

  6. MORENO GARCIA

    hé! só depende de nós mesmo este magnifico acto que é a converçáo! vê que zaqueu teve que tomar atitude, ele teve de ir ao encontro do Senhor jesus, ele mudou de direção! quando ele decidiu se converter ao senhor Jesus, só assim ele usufruiu do novo nascimento, quando Jesus falou assim: este também é filho de Abraão! é muito forte sr. bispo (arrebentou)

  7. Marisa

    Bispo obrigada pelas palavras, fazer uma auto-avaliação da nossa vida com Deus nos ajuda melhor e crescer e principalmente cuidar do nosso maior tesouro que é a salvação.

  8. Arlindo Tavares

    Muito forte Bispo. O convertido nao tem nada mas ao mesmo tempo tem tudo. Ele nao se apoia nos seus conhecimentos porque ele sabe que e Deus que o sustenta. Um forte abraço para o senhor, familiares e companheiros de guerra.

  9. Jade

    Bishop Julio, This clears up many questions I have had about conversion, and inspired me to push forward towards doing the will of God. I thank you very much. God bless

  10. Rosana Santos -Carnaxide

    Boa noite sr.Bp. Júlio Freitas, Qdo temos os verdadeiro conhecimento do que o Sr.Jesus fez por nós na cruz do calvário , entendemos esse estudo. Esse estudo é o próprio carater do sr. Jesus, quem O recebe(se converte)tem, por que reconhece que sem Ele nada somos.

  11. Diana Nogueira Fj- Império

    Esta mensagem foi muito importante para tirarmos qualquer tipo de duvida. Fique com Deus

  12. AMILCAR - ALMADA

    De facto é uma realidade, o convertido reconhece que tudo em sua vida é de Deus, o que tem, o que faz, o que irà fazer, ou seja, sua vida pertence a ele, pois sabe que dele vem tudo e que suprirá cada uma de suas necessidades.

  13. ISABEL PRATES- ALMADA

    Bispo boa tarde, diariamente ouço as palavras pela radio e acompanho as mensagens postadas pelo sr. e que me tem dado muita força, animo, certeza, que me ajuda a manter minha fé firme diante das lutas do dia a dia.

  14. mateus silva

    O convertido tem ouvidos espirituais para ouvir a voz de DEUS, e vive cumprindo com temor. DEUS é amor.

  15. Andreia Teixeira - Carnaxide

    Boa tarde Bispo Júlio, A pessoa convertida ela não desiste das lutas, batalhas porque ela tem força, visão, ela tem alegria dentro dela para continuar e não só por um momento , mas sempre.Ela se prontifica , se dá para o senhor ela é oferta. Ela é temente ao senhor. Porque sabe que deus é com ela, ela sim é sensivel a voz de deus. Bispo parabéns pelo seu blog, é muito útil e interessante. Bom trabalho.

  16. VANESSA - ALMADA

    O convertido agarra-se às vestes de Jesus e permanece, seja em que circunstância for. Porque ele sabe qual è o seu alvo e como o Sr. Bispo disse a nossa vida è uma passagem para algo muito maior! Obrigada!

  17. LUDMILA - ALMADA

    E verdade Sr. Bispo! A atitude de se converter parte de cada um de nos, porque Deus deu-nos essa escolha... Sou eu que decido ter uma experiência com Deus e gozar de um novo nascimento.

  18. SIMAO- ALMADA

    Bispo boa tarde, muito forte o que o sr disse, verdadeiramente o convertido valoriza o que è espiritual por que sabe que tudo è passageiro,e o nosso tempo aqui è muito curto para perdermos com aquilo nada nos acrescenta a nossa vida espiritual.

  19. GOMES - ALMADA

    Muito boa tarde bispo, o seu blog muito me tem ajudado, desde quando comecei a ler todos os dias minha visão tem se abrido e tenho aprendido muito, e é verdade o convertido nao está apegado a nada so a Deus.

  20. MARCOS - ALMADA

    Com certeza sr Bispo Julio, o convertido sabe que tudo o que tem e tudo o que é pertence a Deus, por isso nao lhe nega nada.

  21. ANA MOREIRA - CARNAXIDE

    Olá bispo! ESPIRITO SANTO= MUDANÇA= CONVERTIDO....Se a pessoa quer ver uma mudança em si tem que se converter e para isso ela nao tem que esperar por Deus nem somente querer mudar, tem que Agir e mostrar a Deus que realmente ela quer mudar para que assim Ele possa fazer a sua parte. O convertido busca sempre agradar a Deus independentemente das circunstancias e sacrifica suas vontades diariamente para nao quebrar essa comunhao com Ele. Essas 7 caracteristicas abriram me a visao e me ajudou muito, e percebi que ao ser convertida nao tenho nada a perder. Quero mudar e tem sido dificil mas Deus utilizou o senhor para me mostrar onde tenho falhado. Muito obrigada! Deus lhe abençoe muito e lhe utilize muito mais

  22. Adriano fj merces

    Pois sim Bp essas caracteristicas sao realmente de quem é convertido, creio eu que se faltar uma dessas 7 entao a pessoa não é convertidaq essa mensagem desperta as pessoas que sao Convencidas e nao Convertidas

  23. MARISA-CARNAXIDE

    Boa tarde Bispo! Cada dia que passa estaremos sempre aprender uma palavra nova. DEUS nos deu a oportunidade de aprender, assim também como temos oportunidade de passar a mensagem para almas que não se convertem. Quando não connhecia a vontade do SENHOR estava completamente perdida num labirinto, mas acima de tudo acreditava, nas minhas orações quando o pedia para dar-me visão para encontrar a sua casa Ele não exitou, pois sabia que era de todo o coração. Sendo assim cheguei à conclusão que não basta somente acreditar, mas seguir os mandamentos e ajudar sempre o próximo a levantar-se quando a suas asas se esquecem de voar.

  24. maria do Céu/Almada

    Olá bispo Júlio, muito obrigada, por este ensino vindo de Deus tão maravilhoso e de uma forma tão transparente. Deus não impõe nada a ninguém e respeita o livre arbítrio que concedeu a cada um de nós. Deus permite que tomemos nossa decisão de viver ou morrer eternamente. Mas porque ELE não tem prazer na morte de ninguém e deseja que todos alcançemos o arrependimento, incessantemente, somos convidados a converter-nos a Deus para que venhamos a ter uma vida completa, a Salvação da nossa alma.

  25. Micaela Furtado - Carnaxide

    Boa Noite Bispo Júlio, Antes de mais gostaria de lhe dar os Parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido não só através do blog como em todas as suas obras que tantas almas têm ajudado a salvar. Quanto a este post, no meu entender, qualquer pessoa ( alma) a partir do momento em que recebebe a visão de Deus para ver o quão grande é o seu poder, tudo o resto se torna simplesmente insignificante, passamos a agir sempre pensando se a nossa atitude perante qualquer situação, seja ela dificuldade ou não, é realmente do seu agrado. O Convertido deseja sempre dar o melhor para Deus porque não existe atitude ou bem algum que pague o que fez e continua a fazer por nós de dia e de noite.. sempre sem descansar.

  26. Edileno Leal

    Boa noite...só tenho a dizer que não tem como se viver enganado, e as vezes vemos muitos que se dizem convertidos, depois que se afastam de Deus e da igreja, procurarem sempre um culpado ou seja dando desculpas, mas a verdade é que nunca se converteram...falo de experiência vivida, e tenho aprendido muito com estas publicações. Deus é maravilhoso.

  27. iris

    percebi que este tempo todo eu era convencida e não convertida...

  28. paulo vieira

    boa tarde sr.bp júlio que Deus abençoe abundantemente o seu ministério porque através do blog do senhor eu cresci espiritualmente a minha comunhão com Deus e me libertei de todos os meus pensamentos negativos.

  29. Irene Marques - Ajuda

    Boa-tarde, todas essas característica, estão-me a ensinar a ser de Deus, cada dia que passa aprendemos coisas novas, por isso é como se nos convertesse-mos todos os dias. Obrigado pelo post

  30. Maria Paula - Ajuda

    Boa-tarde, um dos sinais que me chamou mais há atenção foi a Crença, a pessoa que se converte deixa de ligar para o que os outros falam ou deixam de falar, ela crê e não liga para o que os outros dizem nem para o que ela sente.

  31. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-tarde, chamou-me também há atenção que os convertidos têm essas características todas, se já não tiver uma delas não é convertido. Somos nós que decidimos se queremos ou não nos converter.

  32. João Marques (Portugal)

    Muito bom. Aguardo a continuação deste artigo.

  33. Liliana - Carnaxide

    A decisão de nos convertermos ou não é da própria pessoa porque Deus não quer ninguém obrigado a converter-se pois, essa pessoa não estaria por amor mas sim por imposição. Quando nos convertemos realmente sofremos muitas vezes perseguições, pessoas que tentam deitar abaixo a nossa fe e aí temos que ser perserverantes. Porque se não formos vamos cair ladeira abaixo. Se não tivermos vontade de compartilhar, ou seja, dar ao proximo aquilo que recebemos e respeita-lo nos não podemos dizer que temos temor a Deus porque, se não respeitamos a uma pessoa que vemos como podemos dizer que temos temor por uma pessoa que não vemos?!

  34. Daniela S. Freitas

    É verdade bispo, quem nao tem essas características nao é convertido e muito menos filho de Deus!

    • Daniela S. Freitas

      e além disso concordo com a Alzira "O CONVERTIDO FAZ A DIFERENÇA" nao tem comparação, assim como nao ha comparação entre Deus e os deuses deste mundo.

  35. sara almeida-carnaxide

    Ola Bispo, isto e verdade e muito interessante aprendi algo que me chamou atençao e essa mensagem me ajudou muito.Muito obrigada e que Deus lhe abençoe!!!:)

  36. Victor Gulart

    Que bom que existe estudos como esse. Não só me ensinam sobre o convertido mas me mostra se tenho algo a mudar em mim. Muito importante isto. Deus abençoe a todos.

  37. BOA NOITE,SR.BISPO,CADA DIA RECEBEMOS UMA BENCAO DE DEUS,ATRAVEZ DO ESPIRITO SANTO,ENSINARAM-ME QUE,DEUS NAO ESCOLHE OS CAPACITADOS,MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS,E ESSA E A PURA REALIDADE,JA FOI HA UM BOM TEMPO,MAS ESSA PALAVRA,GUARDEI-A,COMO UMA PEROLA,MAS TAMBEM SOU SINCERA,HOUVE UMA EPOCA DA MINHA VIDA,QUE ME ESQUECI DE POR EM PRATICA,E AI, APANHEI FEIO,MAS COM A MISERICORDIA DE DEUS PARA COMIGO,COMECEI A AGIR,E PUS EM PRATICA,O ENSINAMENTO...MINHA DECISAO...RECONHECER,QUE TINHA QUE VOLTAR AO INICIO,SEM PENSAR NO MUITO TEMPO DE IGREJA,TITULO,NO QUE A B C,IRIAM FALAR DE MIM,DEPOIS QUANDO CHEGOU O MOMENTO,BAPTIZEI-ME,E DEPOIS RECEBI NOVAMENTE O ESPIRITO SANTO,E POSSO DIZER,HOJE VIVO AS PRIMEIRAS OBRAS,PRIMEIRO AMOR,COM MAIS MATURIDADE ESPIRITUAL,MAS SEI QUE EU E QUE TIVE DE IR AO ENCONTRO DE DEUS...DEUS O ABENCOE,COMO D.VIVIANE,TODA SUA FAMILIA,E TODA FAMILIA UNIVERSAL...OBRIG.

  38. Cintia - SP

    Bispo, As características do convertido são fortes e evidentes, "falam por si só". Como é bom aprender com seus posts!

  39. Alzira - FJ Império - Portugal

    Os convertidos fazem a diferença, mostram com suas atitudes o Deus a quem servem. O convertido não é aquele que esta todo o dia na igreja, mas é aquele que mostra um caracter de Deus, Deus não desiste de nós, então quem tem o caracter de Deus tanbém não desiste de dar, preseverando e sempre com temor dentro de si.

  40. maikel "cenaculo do porto"

    CONVERTIDO BOA TARDE BISPO O que me chamou mais atenção foi que eu é que faço me convertido a Deus atravez da minha Fé e atitude para com Deus e também ao rspeito do temor a Deus se eu realmente sou convertido tenho que ter esse profundo respeito para com Ele segundo o seu mandamento de não fazer quilo que é errado. Que Deus te abençoe muito mais.

  41. Diana Nogueira Fj- Império

    Deus quer o nosso melhor, mas só depende de nós para sermos convertidos, negando o nosso próprio eu.

  42. Rúben P - FJ Mercês

    Ele nos deu o livre-arbítrio, agora somos nós que escolhemos se nos convertemos para seguir estes Seus passos.

  43. Liliana Nunes Peniche

    Bom dia Bispo Júlio. Tem um ano que me converti para Jesus. Hoje convertida, posso dizer que meus dias são uma "constante conversão", onde a carne fala, mas só o uso da prudencia de espirito tem poder para prevalecer. Como disse, os desejos estarão sempre presentes, mas o Equilibrio da nossa conversão mostrará devidos efeitos na nossa fidelidade para com o Senhor Jesus.

  44. Bete Vieira- Carnaxide

    Ola Bispo. Toda a pessoa que se converteu ao Senhor Jesus, aquele que assumiu a sua identidade ela passa a viver em prol dessa nova escolha, se negando todos os dias, para não entristecer a Deus e nenhum carregar consigo nenhum tipo de má consciência. Ela busca a sua conversão diariamente ela olha somente no seu objectivo de alcançar de Deus o que ainda nao alcançou.

  45. Ana Sofia - Ajuda

    Bom-dia bispo, uma das características que me chamou mais há atenção foi a parte do temor, porque o convertido não vai deixar de sentir, pode sentir desejos de vingança, etc, mas como ele teme a Deus ele domina isso e acaba por perdoar, e a não ser guiado pelas suas emoções. Ou seja ela não deixa de sentir mas não se rende ao desejo devido ao temor.

  46. Gustavo Nogueira - Ajuda

    Bom-dia, o que mais me chamou há atenção é que somos nós que nos converte-mos, e não Deus que nos converte, tudo depende de nós para sermos o que queremos ser.

  47. Carlos Velasco - Ajuda

    Bom-dia bispo, os passos são transparentes e nos mostra a cuidar-mos mais de nós para aprendemos a cada dia, a termos essas características, a perseverança, compartilhar e o temor. Este post é um ensino aos convertidos e aos que querem converter-se!

  48. Judith de Carvalho-Angola

    Sr Bispo, visto seu blog diariamente e sempre tem uma palavra que me levanta, ajuda, abre a minha visão, enfim confesso que essa é consequência dos 40 sintomas enfraquecido, pois para mim ajudou muito ter lido. Amanhã espero o resto. Que Deus o guarde.

    • Boa tarde sr Bispo Júlio,é muito útil ler o seu blog porque exite diferença sim.este assunto faz-me crescer muito espiritualmente e fortalece a minha FÉ.Logp de início Tive de me dicidir,convertendo-me a Deus e nascer de novo.Assumi assim a minha Fé. Perseverança-É uma forma de luta que nos ensina a insistir com firmeza até alcançar os objectivos,é ter paciência,sabendo que a tribulação produz a perseverança e por sua vez a mesma produz, experiência e a esperança não desaponta porque o Amor de Deus está em meu coração pelo Espírito Santo que me foi dado(Rom 5:3)Por isso eu alegro-me quando passo por tribulações pois elas dão inicio a uma sequência que renova em mim a esperança da Glória de Deus.Quando estou no Senhor Jesus e as tribulações vêem o Espírito Santo produz em mim a capacitação para permanecer firme Nele com todas as prova"Tribulação-Perseverança e esperança.Tem o efeito de fazer as dificuldades desaparecerem e sumirem,tudo se consegue não pele força do braço mas sim pela perseverança em Deus.Quando persevero em meio da tribulação,produz em mim a experiência.Não é uma experiência circunstancial,da que se diz"Ah já passei por isso,agora posso aconselhar os outros.Mas sim uma experiência com o Senhor Jeus porque vejo o Seu poder operando em meu favor,dando-me: Paz,Consolo,Edificação,provião,´Vitória e tenho me gloriado Nele. Temor-é reverência a Deus.Assim devo seguir e servi-Lo de um modo agradável porque o nosso Deus é Fogo consumidor.Sinto-me estimulada e entrego-me totalmente ao Criador do Univero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.