Mensagens

As 5 qualidades necessárias para liderar a Europa

27 de Julho 2014

As 5 qualidades necessárias para liderar a Europa

A retórica sobre quem necessitamos como Presidente ou Comissário Europeu para os próximos 5 anos, muitas vezes está focada em nomes específicos, sem explorar as qualidades de liderança que são necessárias à navegação no complexo mundo de hoje. 


Existem cinco qualidades que estão a tornar-se mais importantes para todos os líderes, e elas transcendem a economia macro e geopolítica no mundo de hoje. São qualidades que todos os nossos líderes europeus precisam de demonstrar.

Elas são: a fome de inovação; a inteligência digital; a visão sobre as atitudes e comportamentos dos jovens; o domínio da execução de programas complexos; e uma abordagem naturalmente cooperativa.

Neste mundo, onde é preciso haver um equilíbrio entre a interiorização de dados e a transparência, precisamos de líderes que sejam “digitalmente inteligentes”. Para que a Europa atinja um crescimento sustentado é necessário a utilização generalizada das tecnologias digitais, seja para melhorar a eficiência ou o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Estamos na era digital e os líderes europeus têm de ser “digitalmente esclarecidos e orientados pelo conhecimento”.

O próximo grupo de líderes europeus deve ser aquele que tiver qualidades comprovadas de inovação, consciência digital, visão sobre os jovens e excelência de entrega como as suas principais competências, com inteligência emocional para agir de uma forma naturalmente cooperativa.

-euobserver.com, 18 de junho de 2014

Como podemos ver, as qualidades necessárias para liderar a Europa não incluem honestidade, integridade, humildade, compaixão, ou crença e amor ao Verdadeiro Deus-Vivo*.

O novo líder deve ser “digitalmente esclarecido e orientado pelo conhecimento”. Esta é a meta do mundo e será alcançada no seu devido tempo (através do anti-Cristo que irá satisfazer todos estes cinco requisitos do mundo).

Oro para que você, que está a ler estas más notícias, dê ouvidos e reconheça quando ele se tornar visível para o mundo.

Fazemos bem em ler o que Deus requer do Seu verdadeiro servo, através do Espírito Santo:

[floatquote]Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito” (1 Timóteo 3.1-4)[/floatquote]

*A tarefa de cada verdadeiro cristão é apresentar estas qualidades, porque cada um de nós é responsável pela Sua Igreja, que é a “nossa” vida.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


18 comments
  1. Fátima Pina- Benfica

    Olá Bispo. É muito claro e impressionante a falta Deus e de exigência de valores morais e éticos que o mundo tem desenvolvido, pede-se conhecimento da tecnologia porque o mundo vive disso; fome de inovação porque o ser humano aprendeu a ter sede dela; domínio e execução de situações complexas, para neutralizar os poucos que ainda se dão ao trabalho de pensar por si próprio; o comportamento para a elaboração da forma de abordagem e os jovens, claro está, que é o futuro e a força imensurável e quando é dominado pode fazer coisas impensáveis. A minha maior alegria é ter Deus comigo e a maior tristeza é ver como a Sua criação não O tem valorizado. Deus abençoe a todos

  2. Armando

    Boa tarde Sr Bispo e a todos os internautas,infelizmente na sociedade em que vivemos as principais qualidades para se liderar algo, seja no âmbito familiar,empresarial e politico, não incluem qualidades de correta conduta espiritual e moral por isso vivemos numa sociedade de caos total! Mas se cada um de nós buscarmos em Deus as qualidades que Ele mesmo requer de nós então seremos excelentes Líderes de nós mesmos e daqueles por devemos olhar e cuidar. Muito Obrigado e Deus abençoe a todos!

  3. Mayone Cesar

    Bom dia Bispo. Nas qualidades necessárias para liderar a Europa não incluem os requisitos citados exatamente porque eles tem uma visão limitada, apenas de mundo. Cabe a nós que tivemos os nossos olhos abertos, e temos a visão do alto buscarmos e praticarmos estas qualidades. O que me chama mais atenção é o termo irrepreensível, como se-ló? Somente quando nós mesmos nos repreendemos. Muito interessante este post, nos faz pensar no momento em que vivemos e a nossa responsabilidade, obrigado por compartilhar.

  4. Henrique Varela - Asamblea, España

    De verdad, Obispo, esa palabra es más que sábia, es la voz de Dios que nos responsabiliza que nosotros podemos ser representantes de Dios en la Tierra. Mas no como el Mundo se nos presenta, pero como Dios enseña. Saludos

  5. Ademar Mendes

    Não podendo deixar de olhar nas duas vertentes: Ponto de vista fisico: Os próximos líderes Europeus terão de ter uma visão de futuro, não se esquecendo do presente, apoiando a classe jovem, investindo neles, não se esquecendo a classe envelhecida devido as ideias (experientes) que dariam a classe jovem, então podemos pensar no futuro sem abrir mão do presente. Ponto de vista Espiritual: Quando o Texto Sagrado nos incita a suplicar, orar, interceder, pelos nossos governantes vestidos de autoridade (1Timóteo 2:1-2), entendo que se refere a conduta moral, porque só damos moral quando temos moral e na condição humana que somos e me refiro a consciência, não tem jeito! a imoralidade tira as forças, não importa de quem seja, a moralidade é fundamental na tomada de decisões acertadas, as decisões que tem se tomado já se sabe que não seriam porque já vêm acompanha de imoralidade, corrupção e se duvida e na duvida não havendo certeza os projetos fracassam e os homens gemem há um só tempo. obrigado por partilhar!

  6. Alberto Díaz

    Cuando se olvidan los valores éticos, Morales y espirituales, se pueden conseguir hasta personas eficientes, productivas pero corruptas. Los resultados están a la orden del día con noticias que escandalizan. Lo triste es que el carácter de Dios brille por su ausencia dentro de cada uno de nosotros, pues esperar altura espiritual de un no creyente es algo anormal, ahora de aquellos que tienen principios espirituales, la ética y la moral son inseparables. Una gran obra o administración carece de valor cuando el que la hace tiene una vida que avergüenza, por otra parte, no hay mayor obra que conducirse irreprensiblemente tanto dentro de casa teniendo el testimonio de la propia familia, como de los demás.

  7. Luis Prenda

    As qualidades para um líder europeu tem de cumprir o possívelmente os valores morais da religiosidade do cidadão (Cristão ou islão). Deus tem a justiça divina ou trindade.

  8. Carlos Silvestre

    Bom dia Sr Bispo. Este post é muito profundo, pois com está lábia deles, é que eles tem levado, a sociedade, há um caos total. Se isso fosse o suficiente: O novo líder deve ser “digitalmente esclarecido e orientado pelo conhecimento”. Esta é a meta do mundo e será alcançada no seu devido tempo (através do anti-Cristo que irá satisfazer todos estes cinco requisitos do mundo). E isto estão tão próximo de se concretizar, que as pessoas nem dão conta. Atenciosamente.

  9. Fabio Schapowal

    Cada pessoa é lider da sua propria vida. E quando buscamos as qualidades certas teremos a vida certa. O Espírito Santo nos ensinou quais são as qualidades que devemos buscar pelo verciculo citado pelo Bispo. Vamos a luta!

  10. Boa noite Bispo, é realmente triste o pensamento das pessoas que infelizmente estao a frente das Naçoes governado. Para eles nao importa o caracter, a humildade, onestidade, a familia etc... Por isso, que espera justiça no mundo espera sentado, porque nunca vai chegar.

  11. Es

    O mundo é do maligno logo tudo que o mundo procura é do maligno, Por isso na Europa, dificilmente se vê um cristão verdadeiramente envolvido com a Política, ao contrário de outros países onde é possivel, e se torna necessário. São os sinais evidentes dos ultimos dias que iremos ainda estar por aqui... a viagem está a chegar a estação final, onde iremos encontrar o nosso Rei...

  12. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, são importantes qualidades para quem quer ser um bom Líder e fazer a diferença.

  13. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite. É verdade nós temos que vigiar para não cair, se não o DIABO puxa o tapete e nós caímos sem dar por ela. Jesus está as porta, temos que cuidar da nossa salvação.

  14. César Ribeiro

    Bispo, boa noite. Importantíssimo. E perdemos o nosso tempo a valorizar coisas secundárias como se fossem principais. Obrigado pelo ensinamento.

  15. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, as coisas estão acontecer e cada vez mais depressa, devemos de vigiar para não cair, Jesus está ás portas, todo se está a cumprir. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  16. Fabio Medeiros

    Cada um de nos tem que cuidar da nossa alma, pois se ela for cuidada, iremos resplandecer para os outros que estarao perto de nos, e estes se converterao; estes que estao perto de nos sao o povo nos o pastor.

  17. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, devemos vigiar bastante porque já não falta muito tempo para o anticristo se revelar. E, mais importante, vigiar e esforçar-nos para mantermos as atitudes de servo(a) de Deus. Que Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.