Mensagens

As 4 Bofetadas Divinas

21 de Julho 2013

As 4 Bofetadas Divinas

Atenção: Esta mensagem não é para quem gosta de beijos e abraços carregados de mentiras…E sim, para quem prefere bofetadas carregadas de Verdades Libertadoras.

Erradamente, existem pessoas que pensam que após a realização do Sacrifício poderão descansar sobre os louros do seu feito. Porém, preste atenção ao que sucedeu após Jacó ter ‘lutado com Deus’ e ser transformado em Israel…

Não, a história não ficou por ali… Deus insistiu com “Jacó”, mesmo depois de ele ter lutado com Ele e de ter sido Transformado em Israel. Todavia, o diabo, como enganador, tentou impor a “Jacó”, por intermédio daqueles que não tinham testemunhado a sua luta com Deus, mas que viram a sua Transformação, a antiga identidade, pois continuavam a chamá-lo de “Jacó”, quando ele já era Israel.

Então, algo teria que acontecer para que o resultado da sua luta com Deus fosse reconhecido e esta tarefa ainda cabia a Israel. Em Génesis 35 vemos, exatamente, isso:

“Disse Deus a Jacó: Levanta-te…”. Não deveria estar escrito “Disse Deus a Israel”? Sim, porque aqui ele já não era mais Jacó e sim Israel. Mas Deus continuou:

“Levanta-te, e sobe a Betel…”. Ou seja, é a pessoa que tem que se levantar, é ela que não não deve aceitar as coisas do seu passado, pensando, falando, agindo, decidindo, reagindo, pedindo ou sentindo, como fazia antes de O conhecer e de estar com Deus cara a Cara e prevalecer, para que Ele seja glorificado. Nós não podemos ficar sentados, parados ou, simplesmente, à espera.

Mesmo já sendo “Israel”, temos que lutar, fazer a nossa parte para que Deus faça a d’Ele, pois não se ganha a guerra com uma batalha e nem se prevalece na vida com uma luta apenas. Definitivamente, não podemos ser “Israel” e continuar a pensar, falar, decidir, agir e reagir como se fossemos Jacó!

Deixámos de ter o “direito” de ficar sentados à espera a partir do momento em que passámos a conhecer o Poder que temo: o poder de vencer o Invisível. O poder que nem anjos nem demónios têm, o do SACRIFÍCIO. Você já sacrificou, lutou, conquistou, agora saiba que não tem o direito de se acomodar. Não!

E esta mensagem é para todos: Bispos, Pastores, Esposas, Auxiliares, IBURD, Obreiros, Membros e todos quantos um dia estiveram com Deus cara a Cara e foram Transformados e pensam que, pelas experiências, conquistas, o título ou ter sido Salvo, podem relaxar, sentar e esperar.

Não podemos relaxar no uso da nossa Fé-inteligente, temos que estar em vigilância constante, pois os demónios andam ao nosso derredor como leões famintos, rugindo, sendo que o diabo não abre mão ou desiste de alguém.

Por que motivo, mesmo depois de darmos a ordem ao diabo ou aos demónios para saírem da pessoa, ele volta e tenta novamente entrar? Porque esse é o trabalho dele(s), assim como o nosso Trabalho também é de perseverar na evangelização, libertação, jejum, sacrifícios, de salvar outros.

Imagine você ser chamado de “Jacó”, para que você tenha uma ideia, é como chamar o ex. Endividado, de endividado. O ex. Adúltero de adúltero. O ex. Desenganado de desenganado. O ex. Solitário de solitário… ou seja, “só vai no empurrão”, “só sacrifica”, “evangeliza quando acontece uma desgraça”, “só se revolta se for ameaçado”… Isso, para os que já viram Deus face a Face, é INACEITÁVEL!

Há problemas que são inevitáveis, porém, o que fazemos diante das decisões e dificuldades é que fará história ou não e, no nosso caso, ou fazemos história ou passamos à história (somos mais um). Se nos deixarmos levar pelo curso natural das coisas, passaremos à história, mas, se como príncipes lutarmos, faremos história com diferença! Por isso, não podemos ficar “sentados” à espera que as coisas aconteçam. Temos que ser desbravadores, revoltados contra toda e qualquer injustiça. Altamente disciplinados, um exemplo a seguir em tudo!

Para Deus fazer coisas que não podemos nem imaginar, temos que nos “levantar”. Temos que estar constantemente de “pé”, agindo a nossa Fé-inteligente. Não podemos desprezar o nosso Sacrifício, continuando a ser “Jacó”, cometendo os mesmos erros de antes, pois já não somos mais os de antes.

Não podemos usar as experiências e vitórias passadas para nos acomodarmos, pelo contrário, se já sabemos como vencer e prevalecer, temos que continuar a fazer mais e mais, e cada vez mais ainda e não parar jamais!

Porque, quem vai para o Altar, para o Sacrifício, nunca desce, sempre sobe. Quem sacrifica “perde” tudo, para ganhar tudo, porém, quem retém alguma coisa ou tudo, perderá tudo!

Não nos devemos esquecer das experiências que tivemos, mas não podemos cometer o erro de nos apoiar nelas, porque, se o fizermos, acomodar-nos-emos e não faremos o que tem que ser feito hoje!

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


26 comments
  1. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Agora que "passou" a Fogueira Santa é que temos que sacrificar mais. Pois o diabo vai agir muito mais para quem ainda não fez 100% venha completar seu sacrificio e quem já completou venha relaxar. Temos que prevalecer. A parte de Deus só começa quando a nossa termina e existem coisas que só nós podemos fazer. Deus não vai descer para nos dar a comida à boca, Ele até pode colocar o prato na nossa frente, mas se eu não agarrar no garfo e a faca para comer vou continuar com fome e também não vai ser sentado no sofa que eu vou fazer a diferença.

  2. Ana Matos

    É verdade Bispo não nos podemos acomodar pois como o senhor disse em cima o diabo está só a espera de uma brecha que nós dermos para partir para cima por isso temos mesmo de vigiar e não nos podemos acomodar pois ás vezes é por uma pessoa desistir após o seu sacríficio que perde tudo, muitas vezes desiste quando já estava a chegar a sua benção. Eu não vou desistir pois para mim a fogueira santa não terminou dia 14 de julho a fogueira santa começou dia 14 e estou nessa fé, até derramar a última gota.

  3. Mafer

    Deus nao para,o diavo tambem nao ao nosso redor,eu vou parar de sacrificar? Lavar os trapos sucios e a surprendernos!

  4. Arlindo Tavares

    Como o senhor bem disse no vau de Jaboque: A guerra apenas começou . Vamos devora-los como pão. Deus e connosco .

  5. Ricardo

    Muito bom, muito forte!

  6. Micael - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Realmente muitos acham que no fim de sacrificar que podem descansar, mas é ai que nós temos que lutar mais para que a resposta venha, mesmo no fim de termos a resposta devemos continuar e andar vigilantes, pois os demónios não param e ao mínimo "relaxante" eles poderão entrar na nossa vida. Nós devemos de nos manter no altar e manter a chama acesa. Uma mensagem muito forte para despertar quem esta adormecido na fé. Deus o abençoe e até uma próxima. Obrigado.

  7. Rafael-FJE LEIRIA

    Muito Forte esse Post sr Bispo, sempre carrego 2 frases comigo para jamais cair em um comodismo e também relaxamento da minha fé: "Aquele que esta de pé cuide-se para que não caia" 1Co 10:12 e algo que um Bispo me ensinou uma vez, que tudo que fica parado acaba estragando e uma vez estragado para nada mais presta.... Por isso de continuo devemos usar nossa fé inteligente e sacrificial no altar do Deus vivo!

  8. VÂNIA FJ ALMADA

    Quando sacrificamos, não nos podemos deixar acomodar! Podemos dar o nosso tudo, mas se depois do sacrifício decidirmos sentar, descansar então de nada valerá tudo aquilo que fizemos. Porque perderemos a bênção ! Quando sacrificarmos, então é aí que temos que fazer ainda mais, devemos lutar para manter a chama do sacrifício dentro de nós!

  9. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    ola boa noite,é depois de entregarmos o nosso TUDO a Deus, que devemos nos esforçar para mudar o nosso velho eu.

  10. Aníbal Gomes- FJE Alcobaça

    Bem para nos nao se tarta de entregare o nosso sacrificio mas tambem temos de lutar

  11. António Carreira- FJE Alcobaça

    E verdade bispo nao pode-mos só por no altar o nosso sacrificio no altar temos de continuar a lutar

  12. Melba Semedo FJ Aveiro

    Boa tarde, senhor bispo Júlio! A verdade é mesmo essa que o senhor acima referiu, após o sacrificio a vida continua,lutar para que todos aceitam e respeitem essa nova identidade Israel. O passado foi morto e enterrado, devemos seguir e lutar por novas conquistas, olhar para frente e em cima pois, em cima temos o Nosso Maravilhoso Deus e em frete vamos alcançá - Lo pois, Ele tem muito pra nós. Que O Espirito Santo ilumine - o e, que o senhor ministre com a sabedoria Dele a obra nesse continente europeu.

  13. Wilson Sabado IURD 36 Portugal

    Boa noite bispo, é de inteira importância que aqueles que sacrificaram de verdade, elas manterem a revolta contra tudo que é erro e pecado, para manter a sua identidade, e boa é esta palavra "eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus 10,9) Jacó não aceito a imposição de Jacó, e revoltou porque ele já erra Israel.

  14. Leidiane .Nobres-mt

    Só teremos descanso depois que JESUS voltar e formos salvos, caso contrário é guerra uma após a outra....

  15. Leandro - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo! A mensagem explica que não devemos orar e sacrificar só quando temos um problema mas sim sacrificar sempre para que esse problema não venha a existir.

  16. Zelinda - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, para alcançarmos a nossa vitória temos que continuar a sacrificar para que o diabo não vença. Que Deus o abençoe.

  17. Susana - FJE Alcobaça

    Boa tarde, se queremos mudar de identidade e ser a própria bênção temos que ser perseverantes como Jacó para que Deus faça de nós a própria bênção.

  18. Joaquim Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa tarde, devemos continuar a lutar, porque assim como Jacó foi a própria bênção, nós também temos que lutar e perseverar para sermos a própria bênção.

  19. Mariana Domingues - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, devemos continuar a lutar após o sacrifício, para o diabo não ganhar espaço e para não nos roubar a nossa vitória. Que Deus o abençoe.

  20. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    E verdade temos de continuar no sacrifício e também temos de ser sim um Israel

  21. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, mesmo depois do sacrifício (luta com Deus) não podemos ficar à espera que a nossa história mude sem nós fazermos nada. Temos que perseverar! Que Deus o abençoe.

  22. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo julio! pois é, nós não podemos estar parados e temos que subir no altar com o nosso coração limpo, sem mágoa, sem malícia, sem maus olhos. nós temos que agradar a Deus a nível material (sacrifício), físico (jejuns...) e espiritual (coração puro diante de Deus). Deus o abençoe, bispo!

  23. diana FJE FIGUEIRA DA FOZ

    vejo que o diabo tudo faz para que a pessoa não coloque o sacrifício no altar, pois desta forma ela não o tem a clamar por si no altar e o diabo pode fazer o que quiser, por isso o nosso sacrifício tem que estar no altar! só desta forma ele clama por nós

  24. Barbara Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Verdade o que o senhor falou no post! Todos tem que estar com os olhos bem abertos, a vigiar, pois como o senhor disse, o diabo não para. Ele quer a nossa alma, por isso temos que ser inteligentes, sábios!!

  25. João Limas - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte sem dúvida, bispo Júlio. Depois de sacrificarmos, não podemos ficar à espera que caia do céu, temos que continuar a sacrificar!

  26. Beatriz Ramos FJ Alcobaça

    Pois é é verdade temos de deixar de ser Jacó e sim Israel e tornarmo-nos em principes e princesas de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.