Mensagens

As 12 sementes mais nocivas do mal

21 de Outubro 2016

As 12 sementes mais nocivas do mal

1ª MEDO

Do ‪amanhã‬, dos problemas, dos desafios, da vida, das pessoas, do mal, de voltar à pratica das velhas coisas, da velha vida… o medo tem o poder de paralisar a vítima e, consequentemente, a sua vida também.

2ª MÁGOAS

Não quer perdoar quem te decepcionou, magoou, se acha no direito de nutrir esta mágoa no coração contra alguém ou até contra si mesmo. Guardar mágoas contra alguém, é como tomar veneno e esperar que o inimigo morra. Não é inteligente, de forma alguma!

3ª MAUS OLHOS

Vê tudo com maus olhos, só olha para o lado negativo de si mesmo, das pessoas e das circunstâncias. Todos os maliciosos se tornam pessoas pessimistas, negativas e isoladas.

4ª ACOMODAÇÃO

Quer que coisas diferentes aconteçam sem fazer por onde… e o pior, deixa de fazer hoje o que está ao seu alcance. Consequentemente, quando chega o dia seguinte, nada de diferente acontece.

5ª ORGULHO

Não reconhece os seus erros, não está apto para ouvir, aprender, se acha o todo poderoso, auto-suficiente, é arrogante. Quem pensa que sabe tudo, pode tudo, são os que no fundo não sabem e não podem nada.

6ª REBELIÃO

É algo devastador e a sua repercussão é extensa, de tal modo que é dos mais graves pecados cometidos até à data. Não encare a rebeldia de ânimo leve, pois ela é, nada mais, nada menos, que a desobediência direta a Deus! É a pessoa opor-se a Ele quanto à Sua Palavra, Direção, Rejeitando a quem Ele constitui como o Seu Porta-Voz, Mandamento ou um Pedido de Deus, equiparando-se ao próprio diabo. Todo rebelde é desobediente e mentiroso.

7ª DESEJO DE VINGANÇA

Quer que outros paguem pelo que lhe fizeram de mal ou deixaram de fazer de bem. Todo vingativo é amargurado, mas ninguém tem o direito de se vingar, pois ninguém é perfeito.

8ª DÚVIDAS

De si mesmo, das pessoas e de Deus, dos seus objetivos e sonhos. A dúvida tem sido o maior destruidor na História da Humanidade. Tudo se constrói crendo e tudo se destrói duvidando.

9ª INVEJA

Dos outros… Fica-se comparando com os outros, tem baixa auto-estima. Quem se compara com os outros é porque, infelizmente, não se valoriza, na realidade, não crê nos seus talentos e capacidades.

10ª CONDENAÇÃO

Pessoal ou de outros… Se condenar ou condenar alguém é o mesmo que lançar o seu presente, futuro e eternidade na escuridão de uma prisão.

11ª HIPOCRISIA

Buscando apenas a satisfação dos seus próprios interesses, fazendo tudo o que for necessário para isso… pois quando você dá mau testemunho, não obedece, não pratica, não é justo e não prioriza a Deus sobre todas as coisas está a viver uma vida hipócrita, de mentira.

12ª INGRATIDÃO

Para com Deus, para com os outros e para consigo mesmo. Esta falta de reconhecimento do bem que lhe fizeram ou da ajuda que lhe foi concedida fará com que você também venha a ser alvo deste mesmo tipo de tratamento, gerando mais ingratidão através da sua.

Aqui está o porquê de estas sementes terem de ser arrancadas, pois as mesmas não foram plantadas pelo Espírito de Deus. Espero que você que tem uma destas sementes malignas, as arranque de dentro de si agora mesmo, aí mesmo aonde você está. Pois, o Senhor Jesus disse:

“Toda planta que Meu Pai Celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15.13)‬

Vá a um lugar onde você possa estar só, tranquilo, fale com Deus em Oração sobre estas sementes e arranque-as do seu coração e mente.

E preste atenção a este simples e importante alerta, que deve ter sempre presente na sua vida: se cada um de nós não arrancar estas sementes do mal do nosso próprio interior, acabaremos por ser arrancados do Reino de Deus, porque estas sementes foram plantadas pelo mal, o qual não tem lugar e nem entrará no Reino de Deus.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

21 outubro

Seguinte

22 outubro


2 comments
  1. elias

    me ajudou muito pois eu detectei algumas coisas que tenho que tirar da minha vida

  2. SIMONE SARACENI FARIA

    Conteúdo edificante deste artigo. Muitas vezes os desafios diários nos fazem cair em alguns desses pensamentos de destruição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.