Mensagens

Arma anti-cobiça

17 de Abril 2013

Arma anti-cobiça

“A generosidade é uma virtude que não permite que o desejo de possuir bens nos domine.”

Gosta de dar, perdoa com facilidade, é magnânimo, tem sentimentos nobres… de facto, ser generoso é uma das melhores qualidades presentes no ser humano. Se formos analisar, ela acaba por ser uma forma de combate contra muita coisa nefasta como, por exemplo, a mágoa, a avareza, a ganância, a possessividade, e todos os sentimentos negativos que acabam por dominar o coração humano.

Parece contraditório, mas, reflita um pouco, quem não é generoso é, por norma, avarento e, o pior, tende a cobiçar o que é dos outros, pois, o seu desejo de ter cada vez mais torna-se incontrolável e inconsequente. No livro de Provérbios (11.28), a Bíblia afirma que “Quem confia nas suas riquezas cairá…” e O Próprio Senhor Jesus reprovou a avareza, através de uma das Suas parábolas, tendo alertado: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui.” (Lc 12.15), concluindo que é vão o trabalho daquele que entesoura para si mesmo, mas que não é rico para com Deus.

E eu pergunto-lhe a si, amigo leitor, você tem deixado que o desejo de possuir bens o domine? Não me entenda mal, você tem todo o direito de lutar por uma vida melhor e usufruir do melhor desta terra, porém, sem nunca deixar que este desejo tome conta do seu coração, pois, veja o que acontece a quem dá: “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Pv 11.24-25)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!Bjf

Anterior

16deAbril

Seguinte

17deAbril


65 comments
  1. Cláudia Briito

    Não podemos ficar apegados aos bens , ao dinheiro , porque isso tudo nao é nosso , porque um dia vamos morrer e isso tudo ficara aqui na terra .

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando Deus nos passa a dar tudo o que queremos nada é nosso é apenas de Deus nós apenas desfrutamos e utilizamos aquilo como se fosse emprestado. Nos nao temos vergonha de mostrar essa generosidade dão tudo o que é nosso se for preciso e nao ficamos com nada, isso é o que Deus quer de nós!

  3. Keli

    Bispo uma das coisas que tenho comigo é que se não for humilde e amar meu próximo como poderei dizer ter a Deus. Não é questão de aceitar o fracasso financeiro como muitas pessoas colocam e muito menos fazer do dinheiro o meu braço. Com Deus tudo tem ordem e controle. Eu não era nada, não tinha nada e agora o que tenho vem Dele, o meu sustento...acredito que devo a minha vida a Deus porque quando Ele me acolheu nem vida eu tinha.

  4. Silvia Fernandes

    Boa noite bispo!Muito forte o que sr.esta nos alertando e muito edificante para aqueles que buscam a Deus. Devemos sempre usar da generosidade para assim podermos estar desapegados das coisas desse mundo que só nos faz sofrer. Quando temos Deus nos nossos corações conseguimos nos desapegar de tudo que este mundo oferece e só assim temos a paz perfeita e digna de Deus amém!

  5. Perdoar faz de nós seres humanos,Só perdoando é que podemos seguir em frente. Se Deus que tem todos motivos para não nos perdoar nos perdoou porque não perdoar também.

  6. joão elisio f.j.carnaxide

    É verdade sr. tudo na vida implica O dar! por esta razao todos os que são e os que querem ser de DEUS, com certeza devem de ter esta qualidade GENEROSIDADE

  7. Aline

    Realmente, a generosidade é uma qualidade, que está em evidência em poucas pessoas.

  8. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa noite, Bispo Júlio Realmente ser generoso é uma das maiores qualidades que se pode ter. Muito obrigada por esta palavra.

  9. polyanna gonçalves leite

    Bispo,o seu comentário foi muito edificante para mim,pois através da leitura do artigo,fiz uma reflexão sobre o meu trabalho e o dia-a dia.É importante trabalharmos para termos a prosperidade e gloricar à Deus através do nosso testemunho,porém sempre devemos dedicar parte do nosso tempo para Deus e fazer a sua obra.

  10. solange

    Bispo, Boa tarde , com certeza muitas pessoas ate sabem o significado desta palavra mas estão como o jovem rico que nao queria se despojar de nada e preferiu ficar preso na sua avareza do que ter a salvação...

  11. Tito Manuel FJE sede internacional

    certamente muitos tem sido avarento e não dão conta ou ate mesmo não querem reconhecer, mas Jesus disse mas bem aventurado é aquele que da do que recebe por isso vamos ser generoso para com nós mesmo e para com os outros.

  12. Gisela Costa FJE SEDE EU

    Eis a arma que preciso buscar cada vez mais, não que eu seja avrenta com meus bens, mas tenho noção que sou avarenta em pequenas atitudes para com o próximo, por excesso de cautela. Eu quero ser armada deste instrumento, pois quando dou não dou pensando em receber, mas o ser generoso sem limitações deve ser uma sensação de liberdade doce. Obrigada.

  13. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Muito bom dia Bispo, de facto quando generosos somos, somos alegres, sempre com um sorriso na cara, sempre dispostos a ajudar. O mesmo já não se pode dizer do avarento, esse é carrancudo, faz cara feia para tudo e todos, é agarrado ao dinheiro e por fim um(a) infeliz. Essa é a vida daquele(a) que deixa-se dominar pelo dinheiro, pelos bens materiais de sua vida. "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20 Mas para aqueles que são generosos, Deus diz - "Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? Lucas 12:24

  14. Bruno Ruggeri FJE SEDE EU

    Como diz uma antiga música que cantamos: "Quem dá com ALEGRIA irá PROSPERAR e Deus RECOMPENSARÁ" A alegria que vem da própria generosidade da pessoa leva-a a estar como Deus está para com os seus filhos, Deus é generoso e tem compaixão, assim devemos ser nós para com Ele e com as coisas d´Ele. Ofertas físicas, financeiras, espirituais e sociais devem sempre ser GENEROSAS.

  15. vera santos (pinhal novo)

    Boa noite Sr. Bispo. Devemos lutar por uma vida de qualidade para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado através dela mas não podemos permitir que isso nos afaste do que é realmente importante que é Deus. Podemos ter muitos bens mas se não tivermos Deus esses bens de nada nos valem.

  16. Welliton Luciano - FJE Madeira

    De facto, a avareza é um grande mal, pois a pessoa retem pensando que vai conseguir manter, ou fazer render mais, e sem explicação acaba perdendo, antes tive-se partilhado e ajudado, do que ter por perda.

  17. Adriano Fj Merces

    " Quem dá recebe" tem pessoas que têm tendencia em segurar o que tÊm e por conta disso, ficam presas a coisas que não tem valor nenhum, daí a importancia de sermos liberal, porque se Ele nos pede 3, Ele quer nos dar muito mais

  18. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    A generosidade é uma das grandes qualidades do ser humano, visto que a pessoa não é possessiva, gosta de ajudar o próximo, e de facto é uma das qualidades que nos livra de muitos outros sentimentos, a avareza, egoísmo, ganância, entre outros. Por isso a pessoa que é generosa, não é influenciada pelos bens que possui, nunca deixando que esses tomem conta do seu coração, e esta tende a ter o melhor e a prosperar.

  19. Pedro - CDA Barreiro

    Generosidade é uma dádiva . É dar sem esperar receber nada em troca , é dar sem ter por detrás um interesse , é oferecer de toda a nossa vontade , é ser-se caridoso para com o próximo de todo o nosso amor . Em relação a Deus é despojar-nos totalmente das nossas vontades carnais para que sobressaiam as vontades do Espírito Santo de Deus , ao Senhor Jesus Cristo .

  20. Anabela - CDA Barreiro

    A generosidade é algo que está em risco de extinção . É quando fazemos sem buscar interesses , é dar sem esperar receber . É algo que nem todos tem privilégio . É não esperar que o outro dê na mesma porção . Em relação a Deus é como reino dos céus , para se dizer que Deus é nosso amigo , temos que confiar 100% Nele , e raras são as pessoas que têm verdadeiramente uma relação com Deus . São como Tomé , ver para crer . Eu creio para ver . Sou uma prova viva disso .

  21. António Nunes - CDA Barreiro

    Generosidade é darmos aquilo que temos e que não temos . É sermos mais amigos , mais solidários para com aqueles que estão a sofrer.

  22. Conceição - CDA Barreiro

    A generosidade é dar para não receber. As pessoas não são generosas quando a situação não permite mesmo.

  23. Wilma - FJE Barreiro

    Generosidade é quando a pessoa dá sem querer receber, é uma pessoa bondosa, quer ajudar sempre os outros , no que precisarem . É a pessoa que sabe dar carinho , atenção .

  24. Vanessa Palma - FJE Barreiro

    Tem pessoas que para elas ser generoso consiste em dar aos outros sua “esmola”, dando o que pretende e não, aquilo que deve dar. Assim às vezes a pessoa é para Jesus também, tende a dar somente uma parte de si pelo tudo de Deus, fazendo-a nunca sair da situação em que se encontra. Este é um exemplo visível da falta de generosidade na medida em que a pessoa procura buscar a bênção ao invés da Fonte, trocando que é Eterno pelo momentâneo. Porém está claro na Bíblia; "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6. 19,20 .

  25. Cátia Guimarães

    Concordo plenamente, pois quem náo é generoso está apegado as coisas materiais e quem está agarrado ao material não consegue ver o que está mais além. Essas pessoas tornam-se ocas por dentro e não aceitam o facto dos outros terem melhores coisas e daí a cobiça. O materialismo é tão grande que nem se importam com os valores humanos, são egoístas e orgulhosas, pois se julgam superiores dado ao que têm. Ser generoso é de facto o melhor valor, pois ainda que a pessoa não tenha nada a nível material, mesmo assim o seu interior é tão grande que supera qualquer riqueza.

  26. Cláudia Fonseca

    Boa noite, Bispo! Realmente se pararmos para analisar é bem verdade que a generosidade é uma arma anti-cobiça, pois através dela somos livres do apego ao material, aprendemos a dar, doar e a nos despor para o outro e por conseguinte não deixamos que aquela máxima tome conta de nós que é a de quanto mais se tem, mais se quer desenfreadamente, compulsivamente que chega ao ponto de cobiçar o que é dos outros.

  27. seleyna FJE

    Boa noite Sr. Bispo é um facto por mais que haja esse desejo de prosperar, tendo em conta que é uma promessa do próprio Deus, não podemos deixar que este tome posse do nosso ser, ao ponto de ser algo descontrolável ou posicionado como o mais importante, pois este lugar só pode a Deus pertencer.

  28. Débora Santos - FJE SINES

    Boa noite Bispo! Há muita gente, que só se preocupa consigo mesmas e apega-se muito aos seus bens, uma coisa é certa "onde está o nosso coração, está o nosso tesouro!" como pode uma pessoa receber o Espírito Santo, tendo o seu coração apegado a algo? É impossível! E isso pode lhe custar a sua salvação! Em primeiro lugar, devemos ter Deus, para podermos ter o Espírito Santo, e tendo o Espírito Dele automaticamente seremos tranformados, deixamos de ser pessoas apegadas, mas sim pessoas que gostam de dar, ajudar, generosas, sendo Filhas Dele.

  29. Jéssica Sofia - FJE Olhão

    Se a pessoa é generosa, ela não se importa em dar, pelo contrário ela gosta de dar, dá com prazer. Porque!? Porque ela não é apegada aos bens materiais! Na fé

  30. Diego Luz Fj faro

    Boa noite , senhor bispo, a pessoa que não é generosa, nem mesmo perdoar que algo que todos devemos fazer não importa quantas vezes não consegue, e isso só prejudica a própria pessoa que aguarda esta magoa dentro de sim. Quando fazemos o oposto damos com alegria Deus não nós desampara.

  31. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Isso explica muita coisa no Mundo de hoje, a vida dos famosos, dos ricos solitários acabando tudo por se resumir a: "Quem planta colhe, mas só colherá o que plantou".

  32. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    Pois é verdade têm muita gente que se preocupa mais com os bens materias em conquistar aqui na terra mas a maoir de todas a conquista é a nossa salvação, o "passaporte" para a vida eterna que é o Espírito Santo,mas têm gente tão cabeça dura que coloca bens materias acima de Deus,mas não á nada mais simples que CRER nas promessas Dele, porque Ele mesmo disse para priorizarmos o reino dos céus que o resto nos será acrescentatdo e obviamente nós priorizarmos DEus na nossa vida é claro que Ele vai nos suprir as nossas necessidades,sejam elas qual forem! È simples quem CREÊ VAI quem não CREÊ FICA!! DEUS ABENCOE O SR GRANDIOSAMENTE!!!!

  33. Tiago Lima FJE Figueira da Foz

    É muito verdade! Temos que lutar para ser generoso em vez de egoístas e invejosos - tudo depende apenas de nós!!

  34. Laura FJE - Sede

    OLa Bispo!! Eu nunca tinha pensado nisso! Alias o próprio Senhor Jesus nos deixou um exemplo a ser seguido: Ele deu, deu a Sua própria vida por nós! Obrigada por essa mensagem, me ajudou!

  35. Ruben Marques FJE - Portimão

    Muito Forte Bispo, Aquele que se dispõe a dar, recebe, isso é tão forte e puro, que até mesmo no corpo humano funciona assim por exemplo: A pessoa que doa sangue ( dá vida ) ela recebe mais, o seu sangue se renova, e segundo a medicina, a pessoa que é dadora envelhece muito mais tarde, e a probabilidade de sofrer com doenças é muito menor, pois as suas células renovam-se por meio desta prática. Se funciona assim humanamente falando, imagine no que diz respeito as coisas de Deus, ainda mais quando a própria bíblia deixa claro que quem planta colhe, quem dá recebe, ou seja quem não dá não recebe, quem não planta logo não colhe!! E entendam que quando se fala em dar, não se fala somente em € (porque tem gente que é maliciosa, e assim que houve falar em dar, já pensa em dinheiro)isto se aplica a tudo, se você dá a sua vida ao Senhor Jesus, cheia de doenças, tristeza angustia, magoa, miséria,ELE a dá-lhe uma vida completamente saudável, feliz, pura, próspera, enfim ELE dá-lhe por conta da sua disposição em dar a sua vida, o mesmo se aplica em todas as áreas!! Quer fazer um desafio ? Entregue-se ao Senhor Jesus de corpo, alma, e espírito, despoje-se espiritualmente, fisicamente, e materialmente, e você verá a vida que ELE tem para si !! Agora infelizmente quem não está disposto a dar, com toda a certeza não irá receber. Na Fé

  36. Gonçalo Lima FJE Figueira da Foz

    É muito bom quando vemos pessoas generosas, pois elas não tem maus olhos, não são invejosas e isso é muito bom

  37. Bianca Valdes FJE Figueira da Foz

    Bispo, só há um jeito de a gente prosperar nesse mundo, que é o de saber que nada nos pertence. tudo o que temos foi Deus que nos emprestou, como por exemplo, a casa, os bens, a família, os amigos, até o nosso próprio corpo. Nada nos pertence. Deus nos emprestou.

  38. Micaela Sofia FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo. Só é generoso quem não está apegado ás coisas do mundo. só é generoso quem se despoja de tudo o que tem para receber o TUDO DE DEUS

  39. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, É exatamente isso. Nós temos que construir um tesouro no Céu, não aqui na Terra. O nosso coração não pode estar nem em nada nem em ninguém, mas sim e somente em Deus. E se queremos prosperar é como o senhor disse. Temos que ter essa qualidade: a generosidade. "Dai e ser-vos-á dado."

  40. Esteves Tomar

    Boa tarde bispo,de fato a generosidade é uma qualidade maravilhosa,a pessoa generosa ela tem o prazer em dividir em dá se sente muito bem praticando este ato,sem pensar em receber algo, sem outras intençoes e ela nunca sera dominda pelo que possuir.Um forte abraço!

  41. Hugo Varela FJE Benfica

    Bispo é muito forte pois Deus acabou de falar algo comigo, se uma pessoa não tem nem coragem para ajudar alguém que ele vê, alguém necessitado como ela terá coragem de depositar aquilo que Deus lhe pede pois nós não podemos ver Deus mas cremos que se obedecermos seremos abençoados mas uma pessoa que é avarenta com o seu próximo também o será com Deus, mas aquela pessoa que é obediente a Deus na vida dela acontecerão coisas maravilhosas.

  42. Vanessa FJE Portimão

    A generosidade é uma coisa maravilhosa. Quanto mais se dá, mais se recebe. O benefício de dar, sendo a fazer a Obra ou dar a alguém que necessite, só mostra que não estamos apegados a nada. Um simples gesto, pode mudar imensas coisas. O egoísmo, a avareza, nunca nos irá levar a lado algum, pois "que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma?".

  43. Clementina Jorge - Leiria - Portugal

    Fiquei muito satisfeita com o recebimento do Espírito Santo nexte Domingo! já não tenho odio, há dialogo entre eu e minha familia e meu marido, tenho paz, que maravilha! sinto-me bem até com meu marido. eu recebi o Espírito Santo.

  44. Ruben Freire Madeira - Machico

    este post me chamou a atenção de que quando a nossa entrega é total, nos tornamos generosos pra as coisas de Deus, o que recebemos queremos dar mais para poder receber mais, é muito bom sr bispo essa mensagem !

  45. Cristina Barbosa FJE - Portimão

    é verdade avareza é um problema complicado... sermos apegados as coisas materiais nunca que vamos conseguir ver as coisas que Deus tem guardado para nós para toda a eternidade... e o pior depois de tanto apego a bens eles vão perecer vão acabar pois eles não são eternos e vamos nos desiludir vamos ficar frustrados e sofrer... E podemos nem nunca ter tempo para colocar Deus a cima de todas as coisas por isso temos que vigiar para a avareza não tomar conta do nosso ser... Não faça dos sues bens o seu Deus..

  46. Paloma Lopes, FJ Almada

    Boa tarde bispo. Quem dá , recebe . Pois da sem esperar algo em troca , a sua intenção é fazer o bem. Não existe uma intenção pessoal por detrás . Posso ate dizer que a generosidade é algo que vem de Deus , pois Ele deu a sua vida sem esperar nada em troca.

  47. Carla Sofia -Vila Real

    A partir do momento que recebi o Espirito Santo,o maior desejo que nasceu dentro de mim,foi dar,Dar aos que tem sede,aos que tem fome,aos que choram,pois sei,que enquanto era egoista ,avarenta não acontecia nada em minha vida,e hoje tudo é diferente como o senhor disse eu posso ter o desejo de conquistar ,de lutar por uma vida melhor ,mas não posso deixar esse desejo me dominar,eu sendo generosa altomaticamente vou prosperar.

  48. Ana Ferreira -Vila Real

    Boa tarde bispo, a palavra "Dar"para mim significa muito,pois não tem como dar pela metade ou é ou não é ,Deus deu o seu filho por inteiro ,ele foi Generoso ,Ele não pensou na sua dor,não foi avarento,pelo contrario Ele deu,a partir do momento que entreguei minha vida para Deus,a cada dia tenho que ser Generosa,e dar aquilo que Ele me deu e me tem dado a cada dia sem querer receber algo em troca ,eu sendo Generosa alem de fazer bem para o meu proximo estou fazendo bem para mim mesma.

  49. Ola Boa Tarde Bispo, Esta mensagem para mim, foi muito motivadora e significante como crista. Bispo foi muito importane frizar que, nao devemos colocar os corassoes nas conquistas, Isso pode nos afastar de DEUS. Porque quando somos mais generosos, temos mais amor e cuidado pelas almas, e salva - la - emos para DEUS. Isso chegar - nos - emos mais perto de DEUS. DEUS Abenssoe - o Muito

  50. Flávio Fortes - FJE BENFICA

    Muito importante Bispo, quando damos sem segundas intenções é nos acrescentado mais e mais porque damos de todo nosso coração. E o meu desejo de querer ter muito, tem que estar ligado com o desejo de querer dar muito, tanto espiritual como material, caso contrario nunca terei nada. A generosidade certamente é um dos pontos fundamentais para uma vida Grande em todas as áreas.

  51. Claudia Coelho

    Tenho certeza de que Deus abençoa os generosos, e prospera! Temos que estar sempre vigilantes para fazer acima de todas as coisas a vontade dE Deus! Se prósperos que seja para Glorifica-lO e para ganharmos almas, através dos testemunhos de sua Grandeza

  52. Tiago Nogueira - FJE Barreiro

    Ser generoso é algo que todos os seres humanos deveriam ser . É algo que não traz nada de negativo . Aliás , a pessoa generosa ela dá , mas não espera receber nada . Enquanto que quando não somos generosos o desejo de possuir torna-se incontrolável . O mesmo acontece com Deus quando despojamos , quando nos esvaziamos das coisas erradas , sem pensar no que vamos receber , estamos a ser generosos e aí Deus age e transforma todo o nosso ser e até nos dá mais do que aquilo que sacrificamos para nos esvaziar de tudo o que não presta .

  53. ISAEL ISLVA-FJ ALMADA

    BOA TARDE BISPO. A generosidade como o bispo falou não nos deixa que nós sejamos dominado pelos bens,dinheiro,casa,carro etc. Quando somos generosos nós prosperamos dito pelo próprio deus,a ganancia só vai nos prejudicar.

  54. Marina Bezerra

    Temos que priorizar o que é mais importante, ter bens é bom, desfrutar do que é melhor, é muito bom, mais a vida eterna é muito mais do que tudo isso, é MARAVILHOSO só em pensar, será que vale a pena trocar todos os bens pela vida eterna? é claro que vale, mas nem todos estão verdadeiramente dispostos a trocar seus bens por ela, o que é bastante triste.

  55. Sheila Fernandes

    As pessoas generosas são pessoas que creem na Lei natural da Vida...Quem dá,recebe! Isso é algo inevitável e fonte inesgotável,quanto mais eu dou, mais eu recebo. Isso acontece em todos os âmbitos da vida, seja cristão ou não.

  56. Pedro Oliveira - Funchal I

    Bom dia, Lendo este post, vi o quanto o Espírito Santo é importante, pois é ele que nos dá a capacidade de sermos generosos, enquanto este Mundo se torna cada vez mais egoísta e egocêntrico. Quando alguém recebe o Espírito de Deus o primeiro desejo que nasce dentro delas é: DAR!!!!!!!!!!

  57. João Marques (Portugal)

    É muito verdade. O generoso, dá sem segundas intenções, ele dá porque isso lhe dá prazer e não porque vai receber algo em troca. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Coríntios 9 : 7

  58. Bom dia Bispo . A verdade é essa mesmo , quem é generoso dá sempre , sem pensar na recompensa e naquilo que vai receber . E quem dá de coração recebe sempre de volta e por vezes , recebe mais do que deu . E se nós damos o nosso tudo para Deus , a nossa vida , nosso coração , nossos erros , falhas , Ele nos devolve uma pessoa transformada e preparada para enfrentar tudo . Por isso as pessoas deviam prestar mais atenção nisso , o segredo é dar , sem pensar na recompensa . Vamos tomar como exemplo aquele que deu a sua vida por amor a nós , mesmo sem nos conhecer . Ele sim foi o Maior Generoso de todos . Obrigado Senhor ! Deus abençoe a todos .

  59. Monica Oliveira FJ Sede EU

    Quanto mais damos, mais recebemos! Sempre ouvi esta frase, mas daí a saber ao certo o seu significado...na realidade não sabia, porque não desafiava. A partir do momento que damos de coração, damos e cremos que Deus tem muito mais para nos dar a nós,...então aí sim, faz toda a diferença e a frase inicial faz todo o sentido.

  60. Luisa,oxford

    Bom dia Bispo,muito forte este post,ontem meditei este vers;tiago cap1-14 e 15,entao,a cobica,depois de haver concebido,da a luz o pecado;e o pecado,uma vez consumado,gera a morte.Por isso temos que nos submeter totalmente e obedecer ao ESPIRITO SANTO.Deus abencoe,ao bispo a todos,ah que dia,inesquecivel domingo fui renovada,avivada,foi maravilhoso.

  61. Mauro Santos - FJE - Portimão

    É verdade Bispo! Onde está o nosso coração ai está o nosso tesouro. Se a pessoa tem coração cheio de orgulho e ganancia é muito dificil de ela desfazer dos bens que ela tem. Mas no entanto a mesma sofre sem paz e sem felicidade! Mas vale ter pouco e ter paz e alegria do que ter tudo e não ter a paz e alegria :)

  62. Adelaide Grumete FJE-Viseu

    Eu não era ninguém... e aquilo que sou foi a Espirito Santo que trabalhou em mim. Não tinha nada... e tudo o tenho, reconheço que é o Todo poderoso, que me dá diariamente. Meu Deus que eu nunca venha a esquecer-me do lugar de onde o Senhor me tirou.

  63. VÂNIA FJ ALMADA

    De que adianta termos riquezas em bens, e não ser rico para Deus, de nada valerá termos tudo e não ter comunhão com Deus. O bem mais importante é o Espírito Santo, é a comunhão com Deus, com isso todo o resto será acrescentado.

  64. Henrique FJE Lousã

    Muitas da vezes nós não percebemos, que estamos mais preocupados em perder uma oportunidade, dinheiro, momento do que a nossa salvação! O desejo ardente de ter domínio, acaba segando os nossos olhos.

  65. Pedro FJE Lousã

    Uma das minhas maiores tristezas (eu digo de todo o meu intendimento) e ver que a maioria só está dentro da igreja para resolver problemas. Poucos realmente se interessa em fazer a vontade de Deus acima de TUDO! Quando esse tipo de pessoa não vê o resultado que esperava, logo começa a murmurar, como se estivesse fazendo um negocio com Deus. Tudo isso acontece por que a pessoa deixou se dominar pelo desejo de possuir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.