Aprendendo com a Corça
A corça é um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório. E uma característica interessante: a corça não suporta o confinamento.
É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.
Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre. E as corças sedentas, ao pressentirem a água jorrando pelo interior dos aquedutos, correm por cima das tubulações na tentativa de encontrarem a nascente, ou então um possível local por onde essas águas possam ser alcançadas.
“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus”(Salmos 42:1-2).
Mas enfim, como é que a corça suspira e anseia pelas águas?
É com desespero. Gritando, correndo, buscando, farejando, com sede e olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, todos os dias, não se permitindo acomodar e fugindo do confinamento.
E nós? Estamos desesperados por Deus? Temos sede de Sua presença?
Temos corrido, buscado e nos desesperado por mais dEle em nossas vidas?
Temos buscado na Fonte certa, diariamente? Ou temos nos contentado com a mediocridade do nosso “confinamento”?
Precisamos, como a corça, sair e correr. Precisamos de olfato aguçado para ir na Fonte certa, que é Cristo. Afinal de contas, existem fontes sem água (II Pedro 2:17).
Espero ter colaborado em algo, Bjf
Veronica.
Muito bom me ajudou a entender a profundidade do versículo 1 e2 que Deus continue abençoando a sua vida
Maryana
O que me chamou atenção foi que a corça deseja a água e age.Ela faz alguma coisa para achá-la.Ela toma atitudes. Ela não espera sentir, ela faz. E acho que é assim que devemos buscar a Deus : com fé e atitude.
Junior - Lousã
Quando entrei no CdA há 19 anos não tinha sede do Espirito Santo, desta água cristalina que saceia a sede pela paz interior, fiquei um ano sem receber o Espirito Santo e não fazia há nada que agradava ao Criador. Numa reunião de quarta-feira quando despertei para beber desta água, busquei sem cessar, me baptizei nas águas, me tornei dizimista, comecei andar em fidelidade com o Criador, buscava o Espirito Santo todos os dias em casa, não faltava em nenhuma reunião e principalmente as quartas e domingos e em quatro meses fui baptizado com O Espirito Santo, muito forte!!! Quando temos sede bispo do Espirito Santo tudo se torna mais fácil, mas quando não há essa sede do Espirito Santo ser dizimista era algo absurdo, me levantar domingo de manha para ir há igreja, isso nem pensar! Quando há sede de ter o Epirito Santo pode acontecer o que for, nada impede da pessoa ter um encontro pessoal com o Criador através do baptismo com o Espirito Santo. Um abraço bispo.
Luisa,oxford
Boa noite,eu quero ser essa corca,sempre com sede buscando nessa maravilhosa fonte de agua viva,buscar na fonte certa que e o meu SENHOR JESUS,antes eu ia nao fonte errada estava sempre com sede,que desperdicio,bispo muito obrigado por dividir este tesouro que vem do nosso DEUS.
Betânia
Muitas pessoas continuam com a vida espiritual do mesmo jeito, porque não tem essa sede , que é capaz de chamar atenção de Deus.Essa sede que nos fazem diferentes. estava precisando desta palavra. Todos os dias eu aprendo algo de bom para a minha vida espiritual.Que Deus abençõe o senhor bispo.
Jéssica (OLHÃO)
Bom dia sr bispo Com a ansiedade de água a corça ela age ela vai a luta,ela não fica a espera que caia do céu, ela não desiste, e eu creio que ela não para até encontrar e ela encontra! Assim eu também quero ser. Buscar a Deus com toda a minha força, me entregar completamente, não desistir. Eu quero ser uma corça que anseia pelo Espírito Santo, não vou desistir dEle, vou a luta, arrancar do meu caminho tudo o que estiver me impedindo de o receber! Obrigada bispo por me fazer ver que eu tenho de ter sede, muita sede do Espírito Santo Deus o abençoe
Carlos Godoy - Caldas
Bom Dia Bispo... "Ela não mede esforços para saciar sua sede,fico imaginando ela correndo horas para encontrar o que tanto deseja. E as vezes em uma busca ao Espirito Santo de 15 a 30 minutos ha pessoas que se cansam ,mostrando assim que ESSA AGUA( Espirito Santo ) não tem muito Valor para ela" Que o Sr. Jesus mantenha em nos essa SEDE. Boa Semana para o sr e a família .
Douglas Lima - UK
Há que maravilha !!! Estava me deliciando das águas vivas ha alguns minutos atrás. Um privilegio tão sublime , porém ao mesmo tempo em que bebia das águas , também pensava naqueles que por falta desta sede desesperadora ainda nao beberam desta água. Ha ainda 65 oportunidades em 2012 para os que tem a sede da corça e estão decididos a buscar na FONTE verdadeira. Muitíssimo obrigado por dividir tal tesouro conosco bispo.
maikel "Cenaculo do Porto"
Boa Noite Bispo, Se a corça é assim então quero ser como uma corça ter mais sede de Deus, buscando mais dando para Deus muito mais de mim. obrigado
Carlos Velasco - Ajuda
Como a corça com sede dá tudo de si até alcançar as águas, assim nós também temos de aplicar a nossa força toda até receber a tudo de Deus, dando o tudo de nós.
Carlos Correia
Temos de correr todos os dias em busca ,e ter a sensibilidade de ouvir onde está a corrente,para nos saciarmos das águas que brontam do trono de Deus.
WANDERSON
BISPO PRECISO TER ESSA SEDE COMO A CORÇA.