Mensagens

Aprenda com estas ações…

14 de Março 2016

Aprenda com estas ações…

Estamos sempre à procura dela e choramos desesperadamente quando não a obtemos… é a Justiça que nos move e a injustiça que nos demove

Era meio dia, justamente a hora em que apareceram as visitas de Abraão… a realidade é que ninguém gosta de receber visitas inesperadas, especialmente a esta hora do dia, porém, Abraão recebeu-Os muito bem… e mesmo não estando preparado, fez depressa, não qualquer coisa, mas um manjar muito especial.

“Apareceu o SENHOR a Abraão nos carvalhais de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. Levantou ele os olhos, olhou, e eis Três Homens de pé em frente dele. Vendo-Os, correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou-se em terra e disse: Senhor meu, se acho mercê em Tua Presença, rogo-Te que não passes do Teu servo… Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante Deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e Eles comeram.” (Gn 18.1-8)

Abraão soube identificar a oportunidade que estava a ter naquele momento e Quem estava diante dele, por isso O recebeu da forma como recebeu, com toda a honra e cuidado… porém, ao contrário de Abraão, muitos não recebem bem os Propósitos que estimulam a prática da Fé-Consciente. Embora não o digam abertamente, veem imediatamente como algo negativo, e, se a fazem, fazem de qualquer jeito, sem cuidado ou reverência alguma.

Deus abençoou Abraão pelo que ele era… e porque ele era justo, ofereceu além do que se havia proposto. Quando a pessoa está na Fé-Sacrificial e Revoltosa, ela nunca acha de mais, difícil ou cansativo o que se propõe fazer, oferecer para Deus. A exemplo destes pontos avalie as AÇÕES de Abraão que revelaram a sua visão espiritual:

Levantou

“Levantou ele os olhos”. Quando se tem visão espiritual, tal como Abraão tinha, olha-se para cima, levanta-se os olhos, olhando para a frente e não para baixo (que representa o negativismo), ou para trás;

Viu e Correu

“Vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro”. Este homem já tinha 100 anos, era meio dia, estava um calor tremendo, mas, mesmo assim, ele não andou, pensou, esperou ou perguntou… e sim correu ao encontro d’Eles, aproveitando a Oportunidade (e foi justamente naquele dia que aconteceu o cumprimento do Prometido 25 anos antes) imagine se ele tivesse sido reprovado nesta prova?

Prostrou-se

“prostrou-se em terra”. Abraão não se prostrou para pedir, clamar, reclamar… E sim para Deus aceitar o que ele iria oferecer.

Rogou

“rogo-te que não passes do teu servo”. Ele não aceitou perder aquela oportunidade, que ela passasse por ele e ficasse tudo do mesmo jeito, tudo igual.

Tomou

“Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e Eles comeram.” Abraão fez além do que prometeu (além da água e do pão). Ele mesmo se encarregou de pedir a Sara para preparar o pão (aquele que ele mais gostava e que ninguém fazia melhor que Sara), escolheu o melhor novilho que tinha, a coalhada…

Permaneceu de Pé!

“… e permaneceu de pé junto a Eles…” Ou seja, ele assim ficou, de pé, pronto para servir, pois reconhecia a oportunidade que se apresentava diante de si, a qual ele, de forma alguma iria deixar passar!

Quando se está na Fé-Sacrificial e Revoltosa, nunca se acha muito o que se oferece. O novilho com certeza daria para alimentar mais de 15 pessoas, e outra pessoa, no lugar de Abraão, teria oferecido uma galinha ou cabrito, mas ele não, pois ele não fingia ser o que não era, exteriorizando apenas o que ele era no mais profundo do seu ser: UM HOMEM JUSTO!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


62 comments
  1. stefhany stivani

    Quando estamos na fé,fazer o melhor é uma honra e não um fardo,Deus se agrada daqueles que dão a sua vida!

  2. Vanessa

    Nossa atitude pode fazer Deus agir para nos abençoar ou não. Abraão obedecia a Deus, em tudo.

  3. ana

    abraão não tinha condição nenhuma mas queria andar na justiça servindo sendo ele mesmo foi obediente e aproveitou a oportunidade

  4. Laís

    Devemos seguir o exemplo de Abraão, sermos justos.

  5. Jolyene Pinheiro

    Aquela foi a oportunidade de Abraão. Ele deu o seu melhor, e quando damos o nosso melhor para Deus, Ele honra a nossa fé!

  6. Abrão não questionou o que deveria ser feito, usou a fé e confiou .Fez sua oportunidade através da fé de conhecer e provar o poder de Deus. Se entregou como a própria oferta,.

  7. Cleide Neide

    Abraão foi um exemplo de obediência e justiça.

  8. Natália Sousa

    A oportunidade de Abraão de vê a promessa de Deus se cumprindo na sua vida, veio da forma que Ele menos esperava. E mesmo assim, ele permaneceu firme em seu caráter; ele exteriorizou o que estava dentro dele: A justiça.

  9. Rebeca

    Devemos buscar aprender a agradar a Deus, aprendendo a ser justos e obedientes. Ter em si espírito de servo e nos mantermos perseverantes com relação a Suas promessas. Quando não se tem a visão espiritual, perdemos o foco. Eis aí o motivo de não se ver as bençãos na própria vida.

  10. Maria Inês

    Quando fazemos o melhor pra Deus, quando damos o melhor como se fosse para Deus, alcançamos graça e justiça diante de Deus. Porque da mesmas forma que Abraão agiu para com Os Homens enviados por Deus, dando o melhor, para obter a bênção tão esperada.

  11. Orivaldina

    As vezes precisamos ter essa consciência de que não somos perfeitos mas Somos justos diante de Deus,como Abraão sermos firmes na fé pois diante que ouso não tenho aproveitado todas as oportunidades como Abraão fez mas estou lutando por isso.

  12. Juliana nogui

    Abraão recebeu com cuidado e honra o propósito de Deus, porque Ele era justo, Quando obedecemos com disposição sem reclamar ele nos da honra, além do que pedimos.

  13. Juliana nogui

    Abraão recebeu com cuidado e honra o propósito de Deus, porque Ele era justo, Quando obedecemos com disposição sem reclamar em nós honra, além do que pedimos.

  14. jeisa

    DEUS nos dá a muitas oportunidades para conhecer ELE, basta agente pegar ,correr com o ABRAÃO fez e aproveitar a oportunidade que DEUS nos dá todos os dias .Temos que oferecer o nosso melhor a DEUS e nunca achando muito o que se oferece

  15. Claudia

    Devemos seguir o exemplo desse grande homem de Fé Abraão. Ser justo e fiel a Deus.

  16. nayra guedes

    As vezes nós olhamos para o sacrifício e pensamos somente nas dificuldades que vamos enfrentar ao invés de só olhar para os benefícios que ele nos trará

  17. martinha

    Fazer sempre o melhor , ficar em pé não esmorecer e confiar de que Deus no momento certo ira me abençoar.

  18. Lidiane Novello

    As oportunidades sempre vem e cabe a nos aproveita-las ou não .

  19. Rafael Semedo - Almada

    Boa noite Sr. Bispo, a verdade é essa mesmo, "Deus abençoou Abraão pelo que ele era…", ou seja, não adianta nós fazermo-nos passar por outra pessoa ou fingir ser quem não somos, pois o que nós podemos esconder de Deus? Nada. Então, cada missão que Deus nos dá tem que ser vista como uma oportunidade e ser aproveitada ao máximo, para isso, temos que ser íntegros no que fazemos, fazendo com amor, dedicação e empenho e temos que nos apresentar com o melhor, sendo sinceros e com ações sinceras diante dEle, pois é o que nós somos que faz com que Deus nos Abençoe.

  20. Kerline N. Ferreira

    Quando estamos na FÉ crendo, FÉ sacrificial, e muitas vezes tambem em situações dificil na nossa vida,o sacrifício que fazemos nao fica pessado ou demais para realizar.

  21. Flávia

    Muito forte, pudi perceber por que muitas as vezes não a resultado quando uso a minha fé, vi que mi falta viver uma fé sacrificial e revoltosa!!

  22. Joyce Holanda

    Olá Bispo, olá a todos que acompanham este Blog. Um dos pontos que mais me chama atenção neste post, é a forma que Abraão era definido, e ágil em cumprir tudo aquilo que Deus o pedia, e até mesmo quando Deus falava com Ele. Só parar para pensar um pouco, que logo vemos que ele ignorava todas as sua limitações, em nada ele colocava a sua idade, as suas debilidades, ele sempre colocava a vontade de Deus em prioridade, ele era definido, e colocava a sua fé sempre em ação. Os nossos feitos, não devem ser somente quando as situações nos são favoráveis, pelo contrário, nunca devemos esperar que a mesma esteja ao nosso favor, a fé justa nos impulsiona, e não nos impõe, viver uma fé justa, e ela vem carregada com frutos dignos de justiça. Além de pai na fé, de todos nós, Abraão era um homem "comum" com limitações, medos, inseguranças, etc, mas ele nunca deixou de dar um exemplo de fé justa, e de atitudes justa, pois temos que todos os dias sermos aprovados pelas nossas ações e reações. E Deus encontrou isso em Abraão. Muito obrigado Bispo, por esse post. Deus o abençoe.

  23. Lucas FJCosta

    É verdade, nosso pai da fé foi, agora nós temos que ser justos e exteriorizar-la de igual modo, através de uma fé consciente e revoltosa.

  24. André Sousa

    Boa tarde Sr. Bispo, Quando temos o caráter de Cristo, fazemos o que nos é pedido e nos prontificamos a fazer além, com todo o nosso empenho, amor e dedicação, tornamo-nos assim verdadeiramente servos úteis e prudentes, como é o exemplo de Abraão. Abraão fez além do que se tinha proposto a fazer e isso "porque?", porque ele "era" e quando nós somos justos e temos o caráter de Cristo, nós fazemos além. Quando temos esse mesmo caráter que Abraão teve estamos sempre prontos a servir e nunca achamos que o que fizemos/fazemos é o suficiente.

  25. sirlei silva

    Abraão era um homem muito justo e Deus si agradava dele,pois sempre deu o seu tudo pra Deus sem nenhuma preocupaçao.

  26. Estela

    Boa noite Muito forte a palavra, enfim tudo se resume em como agimos diante de Deus, não adianta só fazer e sim em como fazer.

  27. Vinicius

    Certamente as minhas Ações é que conta perante Deus , quando os propósitos , campanhas e até algo para fazer para Deus e como eu receber as é que conta . Como Abraão ele não reclamou , mais fez tudo com alegria e prazer .

  28. aniza martinsd

    foi muito bom,porque as vezes deixamos as oportunidades passar,mesmo nos votos fazemos de qualquer jeito,sem temor a Deus.Quando fazemos algo para Deus,tem que ser o melhor. abrâo é um exemplo .

  29. josy

    Aprenda com essa ações Eu pode ver através dessa mensagem que nossas ações pode fazer uma grande diferença,diante do milagre que estamos prestes a receber.

  30. Viviane Souza- Costa Caparica

    Cada acção ou acomodação me traz uma consequência. Assim como Abraão aproveitou a oportunidade por completo, eu também tenho que estar atenta na minha vida às acções que eu tome, por que delas virão as minhas consequências. O que eu achei mais interessante foi Abraão sabendo que aquela era uma oportunidade em momento nenhum pediu algo para o seu próprio interesse, ele fez somente o seu melhor para Deus e isso fez toda a diferença, as suas atitudes falaram por ele. Eu aprendi que também devo ser assim na minha vida, falar sim com Deus expondo as minhas necessidades, mas sempre que tiver uma oportunidade de sacrificar, de servir a Ele com o meu melhor eu devo fazer por que serão as minhas acções que mostrarão o que eu quero de verdade.

  31. Maria Lurdes

    Boa noite sr bispo Abraão permaneceu de pé diante de Deus , ele se colocou na posição de servo para o servir sempre , vivendo uma fé sacrificial se tornando na total dependência de Dele . Diante das defilcudades não posso deixar de agir a minha fé ,mas servir mais e mais o meu Deus .

  32. Fátima Pina

    olá Bispo. Creio que tudo o que vem do Altar é bom e serve para cuidar de mim, seja a que nível for , é uma questão de oportunidade, se aproveito, sacrifico e vou até ao fim na minha fé sou honrada, se não o faço, a perda é minha, pois perco a oportunidade de ver Deus agir e me abençoar.

  33. Paulo Cabral

    Boa noite A attitude de Abraão é um exemplo para nós que somos filho dele; devemos levantare olhar sempre que alcançamos a oportunidade que e ser verdadeiro com os nossos votos.

  34. Ingrid chagas

    Nosso tudo ainda , não e o suficiente para sermos justas com Deus, exigimos de Deus coisas grandiosas, bençãos , milagres sendo que não agimos devidamente para que isso ocorra, nossas ações e o que plantamos hoje, nos trará as respostas de amanhã.

  35. Flaviana Mileski

    Eu tbm concordo que não devemos deixar escapar nenhuma oportunidade que Deus nos dá , mas para ver está oportunidade devemos estar atentos , as nossas ações, se quisermos ser abençoados ,para que Deus faça justiça em nossa vida ... achei muito forte esta palavra "avaliar as ações de Abraão !!

  36. Sintia

    Abraão um grande exemplo para todos nós. Quando estamos atentos e sempre a espera de ouvir a voz de Deus, ou seja em espirito, vemos e aproveitamos as oportunidades, não deixando elas passarem desapercebidas e não medimos esforços para alcança-la, assim são aqueles que não são acomodados, não desculpas do tempo, idade, lugar, apenas agem e assim obtêm a resposta. Obrigada bispo por acrescentar ainda mais na minha fé.

  37. João Paulo -

    Rica é a sua misericórdia que me perdoou quando tentei resistir a sua Voz. Aqui intendi que o chamado de Deus para o seu servo Abraão, era como íman, por tão sensível que era os ouvidos do "velho Abraão", para com a Voz do nosso Salvador. Deus, nos dá a força para resistir a voz do diabo e não a Voz do SENHOR. Deus abençoe a todos....

  38. Liliane

    Boa tarde, sr Bispo Diante dos problemas não podemos desanimar e sim tirar o máximo de proveito para servir mais e melhor a Deus. Pois quando somos justos diante de Deus podemos até estar diante de circunstâncias que aos nossos olhos parece o fim, mas é quando devemos levantar a nossa cabeça e olharmos para o alvo crendo que Deus irá fazer justiça, pois quem fez a promessa é fiel para a cumprir. Deus o abençoe.

  39. Lucinaira

    Muito forte. Est post, pois a nossa Fé tem que ser uma fé ativa. PRONTA para dar sem esperar o que vai receber em troca. COMO FEZ Abraão que nao mediu esforços para servir ao seu Senhor. REALMENT MUITO FORTE.

  40. Alexander Santos Lima. Cacém

    A justiça esta no nosso caráter, no nosso ser. Ela é uma decisão, não um sentimento, momento ou algo parecido. Somos justificados pela fé e mesericordia de Deus. É nas injustiças que eu provo a minha justiça. Sejamos justos, para que possamos receber a justiça.

  41. Mariza

    Não devemos deixar as oportunidades passarem diante de nossos olhos e não aproveitar, assim como Abraão usou a Fé e não mediu esforços para alcançar seu objetivo assim também as pessoas devem fazer. Abraão poderia ter ficado onde estava em um sol escaldante, com o peso da idade nas costas, mas ele não olhou pra nada disso pois viu que era o seu Senhor adiante dele e que sua benção com certeza chegaria, ás vezes muitas pessoas perdem de receber suas bençãos devido a atitudes erradas. Deus abençoe.

  42. Aldo Guimarães

    Bom dia Bispo e internautas, Agora entendemos porque ninguém, Nunca tocou em Abraão e Deus o abençoou em tudo. SERVO O lugar de hora que ele colocava a Deus, ou seja o O PRIMEIRO lugar, Nestes detalhes que o sr referiu vimos isso, -A disposição e boa vontade em servir, -Aquilo que apresentou (melhor) -Se manter de pé para servir. São detalhes que fazem a diferença, Que cada um de nós devemos trazer conosco independente da circunstância ou hora. Obrigado por partilhar!

  43. Daniele Oliveira

    Boa noite, Bispo, Hoje aprendi com esse estudo, e vou prestar mais atenção nas minhas ações com o meu Deus, pois não quero e nem aceito perder oportunidades ( prática da Fé-consciente) tão preciosas. Deus o abençoe.

  44. Temos que aproveitar todas as oportunidades que Deus nos da, assim como deu para Abraão esta! São tantas as oportunidades que Deus nos dá, seja em um voto, em sacrificar para Ele, e quando damos para Deus não se compara aquilo que Ele quer fazer em nossa vida, mas para isso é necessário me coloca em pé, a sua disposição para o servir sempre! Viver uma fé sacrificial e revoltosa!

  45. Fernando Monteiro

    Boa noite bispo Abraão aproveitou a sua oportunidade na hora mais difícil ou seja quando estamos passando um momento difícil aí que temos que colocar essa fé revoltosa em ação Deus apareceu aí meio dia pra ele Deus poderia aparecer qualquer hora mais justamente na hora mais difícil então ele apareceu ou seja quando samos justo diante de Deus sabemos que diante das dificuldades surgem grandes oportunidades fé consciente nos leva a alcançar grandes resultados.

  46. Paola

    sempre temos que dar o melhor para Deus nao podemos reclamar nem olhar para tras porque essa é a verdadeira fé

  47. Carina Montalvão

    Boa noite, para mim a primeira ação mostrou-me a importância de estar atenta e de olhar as situações/oportunidades que surgem com olhos espirituais, pela fé, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis, pois é o ponto de partida para eu agir a minha fé.

  48. Paulo Henriques

    Boa noite, Sr. Bispo Júlio Abrão não deixou passar a oportunidade que estava a ter. E detalhe ele deu o seu melhor. É o que devemos fazer, não ficar à espera que aconteça alguma coisa, mas provocar, ir á luta não olhar para trás e dar sempre o nosso melhor. Pois tudo que fazemos é uma oferta para Deus.

  49. Rodrigo Leng

    Boa noite sr. Bispo, A fé que Deus exige de nós é essa fé de qualidade, sempre pronta a obedecer e sacrificar, pois Abraão não fez somente o que estava diante dele, mas ele foi além, ele deu o melhor de si e fez o melhor para Deus. Ou seja, primeiramente quando somos justos e retos e vivemos na obediência, então tudo o que fizermos para Deus fazemos com respeito, amor e cuidado sempre prontos a servir a cada dia mais e melhor o nosso Senhor.

  50. Todo na vida existe um preparo , estar a disposição exige preparação, e quando existe dentro de nós essa preparação agaramos com oportunidade quando essas aparecem, e quando sabemos que é muito esperado e corremos fazemos com amor , carinho e audácia, e prazeroso! FJE Rio Do Mouro

  51. Adérito Diogo

    Boa noite Bispo Deixamos passar as oportunidades que Deus nos da, por falta de dedicação, entrega e pior esquecemos que devemos priorizar as coisas do Reino de Deus. Mas Abraão era um homem justo e obediente que priorizava as coisas de Deus com respeito , temor e amor era um servo bom, fiel e prudente , por isso e que se torno a própria bênção.

  52. fabiana felix ribas

    boa noite bispo Vemos que Abraâo era obediente e justo com DEUS dava sempre o melhor e assim tem que ser nós por mais que façamos o melhor e damos tudo de nós pra DEUS ainda assim nâo fazemos nada.

  53. Jorge Cunha

    O que me chamou a atenção foi: sobre Abraão,que aproveitou a oportunidade quando as visitas lhe apareceram, ele logo prontificou-se em recebê-las, e usando a fé inteligente, recebeu a benção.

  54. Clayton Silva

    Olá bispos Júlio, uma abençoada noite ao senhor é a todos. Eu creio sim na justiça divina, quando a Ele somos justos Ele faz a sua justiça se manifestar, independente dos dias, meses ou até mesmo anos, o importante é nos mantermos na justiça. Fico agradecido. Saudações

  55. Diego

    Boa tarde. Vejo que Abraão estava sempre disponível para fazer o que Deus orienta-se, por isso que Deus estava sempre atento para todas necessidades de Abraão. Quando estamos preocupados em agradar a Deus, tudo coopera para um avanço em todos sentidos.

  56. Eduarda Freitas

    Muito forte bispo! Quando realmente estamos na fé nada do que oferecemos à Deus é o suficiente ou demais.

  57. Natally

    Abraão é um grande exemplo para todos nós hoje, ele sempre se manteve na justiça de Deus e nada faltava para ele, abraão devido ser um homem justo e obediente Deus não abençoou somente ele, mais sim toda a sua descendência

  58. Jocileide Horácio de Lima

    Boa tarde não é a toa que Deus nos deixou o nosso Pai Abraão como o maior exemplo de Fé e obediência, temos as lições que por elas seguimos seremos bem aventurados assim como Abraão foi seremos .

  59. Francisco Torres - Torres Vedras

    Boa tarde Bispo, mensagem forte, referindo a fé de Abraão, homem que nunca questionou a vontade de Deus e sempre obedeceu por crer em Sua palavra. Deus abençoe

  60. Michael Salvador - Torres Vedras

    Boa tarde bispo Abraão jamais questionou a vontade de Deus, isso foi a maior justiça de todas Porque entendemos assim porque foi chamado amigo de Deus, se queremos estar cada vez mais próximos de Deus é so obedecer.

  61. Caio Reis

    Boa tarde Bispo. Abraão foi e é um grande exemplo para todos nós, ele que obedeceu sempre a voz de Deus, sendo por isso considerado pelo próprio Deus como Amigo, ele que foi intrépido, corajoso, temente e justo. Deus hoje em dia tem procurado em nós, pessoas de caráter, confiança, a quem Ele pode nos chamar de amigo , pois quando temos esse caráter , não só aqui na terra teremos as bênçãos, mas o galardão que Deus tem preparado para todos nós nos céus

  62. Rosa Miguel

    Esta mensagem me ajudou a entender que minhas ações devem ser justas, independente das circunstâncias, a exemplo de Abraão! Que quando o meu interior é justo, eu tenho sempre o prazer de ofertar as primícias, e de Ser a própria Oferta, não deixando passar as oportunidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.