Mensagens

Apetece-lhe jogar tudo para o alto?

22 de Maio 2015

Apetece-lhe jogar tudo para o alto?

“Se você não está para Fé, o seu mar não estará para peixe.”

Apetece-lhe jogar tudo para o alto? Desistir? Entregar os pontos?
Chegar junto de quem sempre duvidou ou fez pouco da sua fé e dizer… “Você tinha razão… isto de igreja não me está a levar a lado nenhum”

Sim, é visível, você sente-se derrotado, pensa que a sua Fé é inoperante porque não tem visto nada acontecer… porém, não há nada de errado com a sua Fé, na verdade, pequena ou grande, ela funciona, SEMPRE, desde que você a ponha em prática!

Mas como?

Sabe aquele problema que parece tão insignificante, mas que lhe está a tirar a paz todos os dias? Não deixe passar nem mais um sequer sem que ele se resolva: Fale com Deus, determine a mudança, acione a sua Fé! CREIA, TENHA A CERTEZA, LUTE, NÃO SE CONFORME OU ACOMODE!

Nesta luta, você tem dois aliados: Você mesmo e a Palavra de Deus! Pois, para quem pensa que a Fé é difícil, ela é apenas duas coisas: certeza do que se espera e convicção do que (ainda) não se viu! (Hebreus 11.1).

Ela é simples sim e se você ainda não viu, esteja CERTO e CONVICTO de que verá, pois a sua vitória será a sua RESPOSTA!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


18 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde nos momentos difíceis a palavra de Deus nos fortalece e nos anima através dela que Deus fala connosco e a fé nasce por ouvir o esta palavra e além disso ela nos ensina a usar a fé inteligente, isto é maravilhoso por outras palavras o Senhor nos ensina alcançar as suas promessas.

  2. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa tarde Sr. Bispo. Obrigado por este post, está mensagem é algo que ajuda bastante a avivar a minha FÉ e a ver as coisas de maneira mais simples, porque infelizmente, são várias as vezes que acabamos por complicar algo que na verdade é bastante simples e com isso acabamos por deixar o tempo passar e as coisas não acontecem. O tempo é algo que não retorna e por isso temos de usar a FÉ da maneira certa, como está escrito e confiar na Palavra, tal qual Abraão que foi um homem que viveu pala FÉ e foi um exemplo de OBEDIÊNCIA. Temos de agir de acordo com a Palavra e confiar, ser perseverantes e logo de certeza veremos a resposta de Deus nas nossas vidas. Deus o abençoe Sr. Bispo e obrigado.

  3. Ana Belo

    Bom dia Sr. Bispo, Ao ler o post pude ver que muitas das vezes temos tendencia para saber o que queremos, fazemos o que é certo no Altar... Mas isso é so uma parte do que temos que fazer.... E para completar a nossa parte é necessario ir e efetuar o que está ao meu alcance, no sentido da nossa crença inicial. Obrigado

  4. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Esta mensagem veio confirmar aquilo que Deus me tem tentado dizer. Que a minha fé, tem poder e que tudo aquilo que eu peço a Ele, segundo a Sua vontade e o que está prometido, tem e vai acontecer. Pode demorar mas vai acontecer e que eu tenho que crer mais ainda que vai acontecer, pois está escrito na sua palavra. Não podemos duvidar, nem por um momento sequer. Palavra muito forte, que por mais simples que pareça, é fundamental.

  5. Nafalda Silva - Caldas da Rainha

    Quando eu uso a minha fé aliada a obediencia, o impossivel torna-se possivel, agora quando faço as coisas do meu jeito, deixando de lado a obediencia, ate posso ate aparentemente ter muita fe, mas nao vai funcionar por falta da minha renuncia. Obrigado senhor bispo pelos ensinentos.

  6. Nathasha Guimarães

    Verdade bispo, o que não pode é ficar esperando tudo cair do alto como chuva afinal Deus não pode tomar atitudes por nós. tem coisas que só nós podemos fazer, pois Ele age em parceira conosc

  7. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Eu creio sim que verei a bondade do SENHOR em minha vida, e é essa fé que estar dentro de mim. Eu CREIO e tenho FÉ. FICO AGRADECIDO. SAUDAÇÕES.

  8. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    A definição Bíblica da Fé é simples e revolucionária.

  9. Eliana Silva

    Boa tarde Bispo, Deus não mudou e nunca mudará! Ele é justo com cada uma de suas promessas!! Só que para Ele cumprir cada uma delas é preciso eu crer, ter a certeza, lutar, não me conformar ou acomodar ( como acima citado). O contrário de fé é a duvida, ela vem para todos mas cabe a mim rejeitá-la e não dar espaço para ela, mas sempre com o meu pensamento convicto nas promessas do Senhor!

  10. Gena Marques Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Sr Bispo "Porque nele (evangelho) se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:17 Aqui está referido o primeiro aliado para uma Fé operante, acesa e inteligente e que. invariavelmente, culminará na justiça de Deus, no honrar das Suas promessas. O segundo aliado, eu mesma, esse é falível.... ou sou uma pessoa firme e mantenho a minha fé sempre acesa, determinando, lutando a cada dia, com a certeza e a convicção de que a vitória chegará não quando eu quero mas quando Deus entender que é o momento certo, ou então manifesto aquela fé amorfa, com os altos e baixos consistentes com o meu alimento espiritual, uns dias forte e firme, outros fraca e insegura, igual às ondas do mar....e seja o que Deus quiser!!!!! É no agir da Fé que a mão de Deus se move na nossa direção, disso tenho a certeza e a firme convicção, não há outra forma de Deus operar nas nossas vidas!!!! Obrigada Sr Bispo por mais esta lição de Fé.

  11. Joao Silva - Braga

    Boa Tarde Sr. Bispo, Infelizmente muitos de decepcionam com a sua Fé, pois a mesma não tem sido colocada em Pratica como deve ser feito. No Livro de Joel 2:11, observamos ele dizendo: "Poderoso é quem Executa a sua Ordem".... Ou seja quando a pessoa toma atitude de Obedecer a Palavra de Deus, É Impossível ela não ter resultados. A Nossa Obediência a Deus, nos traz segurança que aquilo que queremos irá se realizar. Obrigado por compartilhar!

  12. Tamires

    Olá bispo Eu estou nessa situação Tenho uma empresa (café) Tenho sacrificado, em Dezembro, fiz desafios no altar, propósitos de fé e a minha empresa não anda as dívidas so estão aumentando. . Já não sei o que fazer. Confio que Deus vai fazer algo mais as cordas estão apertando. Qué mais posso fazer. ? Me oriente por favor. Obrigado Deus abençoe

    • Joao Silva - Braga

      Bom Tarde Tamires, Tudo bem? desculpe-me incomodo, mas lendo o seu comentário, pensei que poderia lhe ajudar, pois infelizmente esse tem sido o problema de muitas pessoas... Creio que suas palavras no comentário são sinceras. Como você mencionou no seu comentário, você fez um voto no altar (em Dezembro), isso mostra que você já sabe que no Altar tudo se resolve, muito bem! Continue nessa Fé. Mas quando se trata se Negócios, não podemos pensar, que só pelo facto de fazer Votos, ser Dizimistas, tudo vai mudar... temos que analizar algumas pontos: 1. Ser Diferente - Já reparou que em Portugal (ou qualquer lugar no mundo) em cada canto tem um café? Em Portugal na Maioria sempre vende o mesmo. Por isso se você for querer vender o mesmo que os outros, então será mais um café. Procure fazer/vender coisas diferentes... 2. Modernizar - Hoje em dia, se a pessoa não procurar investir no seu negocio, de maneira que o cliente sinta-se bem ao estar no café, nunca mais vai querer voltar, se for do contrário, voltará e ainda trará outras pessoas. Costuma-se dizer que "a primeira impressão é que fica"... Então invista em deixar o seu negocio bem moderno e confortável. São apenas dois pontos que poderia observar, peça Deus para lhe dar direcção, ideias no que fazer para poder fazer a Diferença... Procure participar das Reuniões de Segundas-feiras, inteligente, praticas e libertadoras do Centro de Ajuda mais perto de Si. Deus lhe abençoe, espero ter-lhe ajudado!

  13. Magalhães dos Santos

    Boa tarde senhor bispo! Ta ligado! So mesmo através da fé é possivel alcançar alguna a vitoria- realização co. Deus. A vontade de desistir em meio as lutas , perseguições, e injustiças é muito comum... mas só vai ate o fim e nao desiste quem usa a fé inteligente

  14. Etevaldo - Benfica

    Bom dia bispo A maioria das pessoas dizem crer em Deus mais na pratica são poucas que verdadeiramente crer, porque a fé ela deve e tem que ser usada no momento de grande dificuldade onde não se veja mais saída. E não quando as coisas são simples, porque coisas simples nós resolvemos. Por isso se esse momento de grande dificuldade chegou para a pessoa esse é o momento ideal de usar a fé e ver o benefício que ela trará.

  15. Pedro Henrique - Benedita

    Olá a todos. Creio que pensamento deste género passa na cabeça de todos. Mas, se for lembrado da promessa, é impossível a fé não se revoltar. Sabendo que este Deus quer que venhamos a lutar, fica claro que não devemos nos acovardar. A única coisa que nos sobra é seguir em frente, sem olhar para esquerda ou direita, olhar sim, apenas para o ALTO.

  16. Thaís Brandão

    "A parte de Deus começa, quando a nossa termina!" BJF Todos já sabem qual é a definição da fé, quando se pergunta a alguém: O que é a fé? Na ponta da língua a pessoa responde: É a certeza do que se espera e convicção do que ainda não se viu! Mas na prática a fé se descreve assim: "Tem que acontecer!" Obviamente que Deus não é injusto! Logo Ele não iria deixar uma única pessoa sem fé ou com uma fé que pode avariar, tal coisa não existe! O que nos leva a entender que o único motivo possível para ainda não ter visto os resultados de sua fé na sua vida, é não ter colocado a fé que tem em prática! Ponha a sua fé em prática! Não espere mais, tempo muda as coisas mas não ajuda, só piora! Que Deus abençoe a todos!

  17. Neirity Santos

    Amémmm!!!! Sinto-me como se labaredas tivessem sido acesas agora mesmo por estas palavras! Vou usar a minha Fé para derrotar este Gigante intruso da minha vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.