Mensagens

Antes, durante e depois!

27 de Janeiro 2014

Antes, durante e depois!

“Os que apenas buscam a realização de um propósito material, têm sempre a sensação de insatisfação, já os que buscam a realização de um propósito material com base espiritual, estão sempre satisfeitos.

“Quem tudo quer, tudo perde!”… quem nunca escutou este ditado popular? Mas, pare um pouco, você já alguma vez refletiu em profundidade sobre o que quererá dizer esta conhecida expressão do português? Será que é ilícito querer ter TUDO?

Por exemplo, uma família feliz, uma vida profissional realizada, bens materiais, a paz e o equilíbrio interior, o amor, a saúde… será um crime tão grande desejar ter este TUDO na vida?

Não, muito pelo contrário, a própria Palavra de Deus estimula-nos a que persigamos esta realização plena, pois é a única maneira de sermos verdadeiramente felizes e realizados neste mundo.

Então, onde é que muitos falham? Precisamente na forma como procuram a realização dos seus propósitos, ou seja, com a única finalidade de satisfazer o seu ego. Porém, os que sustentam a realização dos seus sonhos sobre a Promessa Divina, a insatisfação não faz parte do seu dia a dia, pois os seus sonhos, independentemente da origem, são um complemento de algo infinitamente superior: DA SUA RELAÇÃO COM DEUS!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


56 comments
  1. Kethlyn Machado

    Quando temos uma vida com Deus e priorizamos Suas vontades, as demais coisas acontecem. Pois somos impulsionados pela fé, e com Deus a fé está sempre ativa e propensa para conquistas.

  2. Nara Dias- França

    O que adianta termos tudo nesta vida passageira e nao termos a maior das moires conquistas que um ser humano possa ter que é o Reino dos Ceus e como se a pessoa estive morrendo de fome com um pao na mao, de nada serve.

  3. Sónia Cunha-Matosinhos

    Bom dia Bispo Julio Apesar das conquistas materiais serem importantes na nossa vida ,as espirituais são muito mais,pois se não construirmos a nossa casa na rocha,certamente tudo o que conquistarmos iremos perder,pois não temos comunhão com Deus para manter uma estabilidade.Muitas vezes Deus retarda até a própria benção pois sabe que não estamos prontos ainda para a receber ,por isso tenho apreendido na minha caminhada da fé que tudo tem um propósito que muitas vezes na altura não percebemos ,mas lá na frente Deus vai nos revelar o porque? Mas para isso tem de existir confiança,preseverança e comunhão com Deus diária para que cada dia estejamos atentos a ouvir a sua voz e obedecer sem duvidar. Deus abençoe a todos

  4. francisco paulo - França

    Bom dia Bispo, a pessoa tem que ter uma base,uma estrutura para que as conquistas materiais não venham contribuir de uma forma negativa para perda. esta base, esta estrutura é a relação com Deus.

  5. Mauro Carvalho

    Realmente você conquiatar bens materias é importante para desfrutar com sua famili, passear, viajar , ajudar na obra de Deus, mais nada absolutamente nada substitui ter Jesus como seu salvador é a maior riqueza.

  6. VITOR FONTES-FRANÇA

    O ter tudo, reflete a nossa a noss

  7. Francisco FJE Matosinhos

    A ganância do homem é um poço sem fundo, que o faz passar por cima de tudo e de todos para ter aquilo que quer, porem quando alcança o que sempre buscou apercebe-se de que para alcançar tudo o que queria acabou por destruir tudo à sua volta (vida sentimental, saúde, familia, paz interior etc.). Aí vem o sentimento de frustração e de insatisfação, que leva todos os dias pessoas a cometerem o suicídio (aparentemente tinham tudo, mas na verdade não tinham nada) Daí a importância de todos aqueles que são da fé não se deixarem levar pela sua ganancia, porque todos queremos ser bem sucedidos mas isso é apenas um complemento onde o mais importante é estarmos sempre focados em agradar e servir o Autor da Vida.

  8. Rafael FJE Coimbra

    Bom dia sr bispo, o que muitas pessoas até entendem e sabem que para sustentar algo se faz necessário ter uma base sólida para o estabelecimnento do conquistado, ai esta o erro as pessoas entendem isto, mas não praticam priorizam conquistar o Tudo, sem ter o mais imporatnte que é conquistado através desse relacionamento intímo com Deus, acabam por até conquistar mas por não ter essa base vem a deitar tudo abaixo novamente tornando-as pessoas infelizes e amarguradas! Obrigado pela mensagem libertadora!

  9. Leonardo Vaz - França

    Bom dia bispo, não existe maior felicidade do que ter Jesus em sua vida, muitas pessoas tem feito de tudo para conquistar bens matérias, somente para se sentirem bem, mas quanto mais têm mais infelizes são, porque ? por que falta Jesus completar suas vidas. amem

  10. Igor Santos - Ilha da Madeira

    Bom dia bispo, não é errado a pessoa buscar a realização financeira, sentimental, física, familiar, realmente tem que haver conquistas, mas sempre priorizando o espiritual colocando Deus em primeiro lugar, dando toda hora e glória a Ele e somente a Ele, se assim for feito concerteza haverá a satisfação tão desejada.

  11. Esteves - FJE Tomar/Leiria

    Bom dia bispo! Falhei mto,pois queria td e não tinha A Base para que estabelecesse a conquista e perdia td,mas graças a Deus e ao trabalho do CDA hj sou realizado,e a insatisfaçao já não faz parte da minha vida . obg bispo.

  12. Vina - França

    Quando não existe comunhão, intimidade entre o casal, existe uma insatisfação de ambas as partes. A mesma coisa se passa quando não existe comunhão com Deus, uma insatisfação !

  13. Carlos Oletto

    Olá Bispo tudo bem ? Seria como construir uma casa sobre a areia aqueles que querem o tudo material sem se preocupar com o espiritual ,porém quem se preocupa primeiro com a parte espiritual estarão aptos para quererem tudo ,pois estarão construindo a casa na Rocha . Um grande abraço !!! Felicidades !!!!

  14. juliaferreira

    boa noite sr.bispo e bom todos os nossos sonhos, serem realizados, mas se nao tiver mos o sr jesus em primeiro lugar em nossas vidas de nada adianta pois o mais importante e o nosso interior, limpo e termos a,salvacao para deus nao importa o que nos fizemos mas sim, o que nos somos

  15. paulo vale ( matosinhos)

    boa tarde sr bispo e amigos , estariamos a ser ingratos e a anular o que o sr JESUS fez e passou por nos na cruz , ELE nos mostra que tudo pudemos e que devemos lutar pelo melhor da vida, seja na vida espititual ( em primeiro) seja na familia , saude , financeiramente ,todos os sentidos, temos de desfrutar do MELHOR, de que serve carregar um nome de cristao e a nosso vida nao ser de um filho de DEUS' ? Recuso me , nao aceito , sou de DEUS , mas tenho de ser inteligente , audaz , ambicioso, lutar, mas lutar o bom combate. abraço

  16. Clayton Silva C.V

    Boa noite bispo Júlio ,. Com essa visão real e verdadeira temos sim a oportunidade de realizar nossos sonhos ., quando os mesmos não são para satisfazer nossso ego e sim a do nosso Senhor. Seremos realizados e felizes em tudo. Fico agradecido.

  17. Genine Ruivo - Matosinhos

    Não é em vão, quando Deus nos aconselha a buscarmos primeiro o Reino de Deus e que as demais coisas nos serão acrescentadas. De facto quem busca uma realizaçao material sem direcçao espiritual, divina, busca uma realizaçao temporal e perecível, enquanto que todo aquele que se foca na Palavra de Deus, e busca uma direcçao de Deus, concerteza que todas as suas realizações serão duradouras ou até mesmo eternas. O que Deus pretende de cada um de nós é que sejamos o próprio testemunho de Deus aqui na terra. Venhamos mostrar a Sua grandeza e que Ele seja Honrado quer através do nosso carácter quer através do que possuimos. Mas mais sábio é aquele que busca primeiro a sua realizaçao interior, o Tudo de Deus que é o Espírito Santo, a Salvação e todo o resto será alcançado. Passamos a ter armas espirituais que nos capacitam a conquistar o que quer que seja.

  18. Vânia - Miratejo

    Ola a todos! Nós temos que ver como é que buscamos as coisas ! Em primeiro lugar, acima de tudo temos que ter Deus, cuidar da nossa intimidade com Ele e depois ter as outras bençãos ! Porque não podemos querer que Deus haja em nossa vida, por interesse, não devemos falar com Ele , só para pedir algo material, mas sim ter uma relação com Ele !

  19. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    é verdade que se nao lutarmos com a direçao de Deus, podemos até conquistar, mas dificilmente conseguiremos manter. Deus nos orienta para conquistar, e nos da sabedoria para administrar todas as conquistas para assim glorificarmos o SEU nome.

  20. Carlos Alho - Matosinhos

    Jesus veio trazer Vida e Vida com abundancia. Então, claramente, que não é errado querer ter Tudo, uma vida realizada a todos os níveis. Errado é perseguir essa vida sem ter uma estrutura espiritual capaz de a suportar. Quando não há equilíbrio espiritual, tudo o resto acaba por nunca estar bem, Pois a felicidade só é completa quando vem de dentro e não o contrario.

  21. Maria

    Maria Genéve/Suisse Es verdad cuando colocamos todo en manos de Dios,no hay motivos para sentirnos insastifecho todo lo contrario vamos a conseguir aquello que queremos, nuestros dias pertenecen a Dios y nuestras conquistas tambien,La mejor manera de conquistar es tener una alianza con nuestro Dios.

  22. Daniela FJE_Matosinhos

    - " Quem tudo quer tudo perde " a maior expressão usada , pois quando queremos tudo ao mesmo tempo acabamos por perder oportunidades e até perder o nosso foco. Pois nada é no nosso tempo , o Criador deixou bem claro que á tempo para tudo , mas já nasceu connosco a vontade de querer ter tudo na hora , de ser realizado na vida sentimental , profissional , saúde , família de um dia para o outro o que é impossível , mas quando acima de tudo priorizamos o mais importante que é a nossa salvação todo o resto será acrescentado. Se calhar você e eu já perdemos muitas bênção de Deus por termos colocado Ele em segundo plano, está na hora de Ele ser o primeiro plano!

  23. Jeane Souza - Leiria

    Boa noite senhor bispo Muito Forte, Somente quando colocamos a nossa força em Deus,somente assim temos Base para ter tudo principalmente a nossa Salvação eterna essa tem que se a nossa maior realização.

  24. Joana Coelho - França

    Muitas pessoas buscam ser realizada em TUDO , mas nem sempre estão dispostas a dar o seu TUDO para alcançar o que desejam , se eu me entrego a 100 por cento ao Autor da Vida , concerteza serei realizada em todos os sentidos.

  25. Ilda Fernandes - Póvoa de Varzim

    Muito forte! Quando alguém tem o propósito de conquistar com base espiritual, ou seja, para ser um testemunho do poder de Deus, então, Deus age favoravelmente a ela e realiza seus sonhos financeiros, familiares e pessoais. Deus abençoe a todos.

  26. Joana Leite - Póvoa de Varzim

    É uma realidade esta mensagem, e acrescentando que há pessoas que tem tudo neste mundo e não tem paz interior, não tem a fé e a salvação. Nenhum bem material pode comprar a salvação e a paz interior. Só o Autor da Vida pode dar a salvação e ainda acrecentar as demais coisas em nossas vidas.

  27. Boa tarde Bispo Júlio, muitas pessoas querem tudo mas acabam perdendo tudo. Muitos querem começar bem alto conquistar da noite para o dia. Tudo têm o seu tempo determinado. E é aonde muitos falham porque procuram a realização dos seus sonhos para si mesmo.

  28. Paula Matias - Póvoa de Varzim

    Me identifico com esta postagem pois só recebi a visão de ter o melhor desta terra após conhecer o Centro de Ajuda, pois antes eu era uma pessoa sem objetivos, vivia um dia após o outro acreditando que meu destino era sofrer. Agradeço a Deus e ao trabalho inteligente e eficaz do CdA.

  29. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    buona sera Vescovo, possiamo essere realizzati in tutti gli aspetti della nostra vita si, se desideriamo queste benedizioni soprattutto per glorificare il nome del nostro signore Gesù Cristo, e mostrare quanto è meraviglioso servire il nostro Re. Cosi saremo felici e realizzati in tutto, felici nelle piccole conquiste che il nostro meraviglioso Dio ci da ogni giorno.

  30. Alexandrina Sousa Matosinhos

    Não adianta buscarmos realização em conquistas externas pois estas apenas trazem uma satisfação passageira. A verdadeira realização e sucesso vêm de dentro de nós… Se estamos bem, com uma vida sólida com Deus, nossos sonhos serão realizar os Seus sonhos, e com certeza estes serão muito superiores ao que podemos pedir. Estamos bem dentro de nós e por isso, temos força e inspiração para conquistamos fora.

  31. daniela duarte-Agueda

    boa tarde bispo. Gostei imenso da mensagem.nunca tinha pensado muito bem nesse proverbio e achei muito diferente da ideia que tinha quando li.

  32. herbert ferreira (matosinhos)

    boa tarde bispo... infelizmente faz parte da nossa natureza humana o Egoísmo..queremos sempre tudo, do nosso jeito e queremos já!mas nem sempre as coisas são assim,pois tudo tem o seu tempo..e em muitos casos por conta de nossos desejos Egoístas fazemos coisas que as vezes nem medimos as consequências..porem quando estamos com DEUS isto é, quando estamos em sintonia de pensamentos com DEUS.. temos a capacidade de querer tudo o que precisamos no devido tempo e vamos conquistando sempre com paciência e perseveranca até o dia em que nossa vida se torna dia perfeito..o problema é que por falta de comunhão com DEUS .. muitas vezes nos deixamos levar pelo egoismo e acabamos por perder tudo..

  33. Sergio Vieira

    Sim bispo, é um facto que,Os que apenas buscam a realização de um propósito material, têm sempre a sensação de insatisfação, porque a conquista de um bem ou de bens implica ou pelo menos deveria implicar uma satisfação espiritual(interna) que na prática não tem sido e que no meu ponto de vista, se deve ao EGOÍSMO, EGOCENTRISMO, exemplo prático: É comum ouvirmos as pessoas falarem "eu" quero me casar para ser feliz e não "eu" quero me casar para fazer a outra pessoa feliz, o que acontece na sua maioria? a pessoa até casa mas, não há uma satisfação devido ao que acima referi... Quando se conquista e aquelas mesmas conquistas atendessem o próximo certamente a história seria bem diferente.

  34. Margarida Duarte-Agueda

    Boa tarde S. Bispo Julio. Gostei muito desta mensagem, e creiu ser justo lutar por nossos sonhos, mas acredito que os sonhos de Deus seram muito maior para os que nele confiam. E enquanto lia a sua mensagem uma de Deus veiu em meu pensamento que gostaria de partilhar. ...Buscai,pois, em primeiro lugar,o seu reino e a sua justiça, e tudas essas coisas vos serao acrescentadas. ( Mateus.6.33) E por mais complicado que seija o caminho, com altos e baixos,dias de sol e de chuva, este é o unico que nos dá Vitoria. Obrigado.

  35. Maria- Cedofeita

    Boa tarde, como mencionado, tudo depende da base. Quando a base é espiritual , então virá a satisfação, a vitória. Caso contrário , a insatisfação virá cedo ou tarde.

  36. Tereza Maria- Cedofeita

    Os resultados de fora são consequências do que está dentro de cada um. Muitas pessoas estão fracas em seu interior, e buscando resolver apenas o que está em seu exterior.

  37. Antonio Volpin - Cedofeita

    Boa tarde bispo e todos do blog. O problema , como mencionado, é apenas satisfazer o ego , por isso muitos usam até de meios injustos para alcançarem algo. Mas quando é para a glória de Deus, então é possível se ter tudo, como é prometido pelo próprio Criador.

  38. João Santos Matosinhos

    Bp. Julio esse ditado não só é popular como é verdadeiro, porque muintas forão as pessoas que tiverem o que pedirem e hoje não teêm nada porque se sentirem servidas-os e abandonarem a FÉ enclusivo a SALVAÇAÕ porque não tiverem estretura para esperar infelismente

  39. Fernando Donadeli - Póvoa de Varzim

    Não é errado desejar, perseguir objectivos, ter ambições. Infelizmente muitos, ensinados pela religião até mesmo, aceitam uma vida medíocre, sofrível, amarrada, crendo ser esta a "vontade de Deus"! O Cristão deve lutar por ter o melhor de TUDO e em TUDO o que fizer, pois esta é a promessa GARANTIDA àqueles que se ENTREGAM totalmente ao Criador.

  40. Rafael Assuncao - França

    É verdade Bispo, muitos lutam por seus sonhos de uma forma errada esquecendo-se do mais importante, a sua COMUNHAO COM DEUS, por isso nos vemos que sao muitas as pessoas que ja abandonaram os seus SONHOS, nao lutam mais, nao creem mais, nao sonham mais. Porém aqueles que tem essa COMUNHAO entao se revoltam e conquistam mais e mais através dessa conexao directa com Deus. Obrigado

  41. geraldo silva

    boa tarde Bp Júlio ! Podemos ver diante desta mensagem que, que muitas pessoas tem lutado e alcançado seus benefícios através da fé materialistas, e diante de uma falta da fé inteligente de entrega de corpo, alma e espírito a Deus, são frustradas, por não prosseguir nas conquista e sim perdendo o que conquistou.

  42. Ricardo Lopes - França

    E a verdade Sr. Bispo, quantos não são aqueles que lutam anos para ver uma casa construída, se casarem, ter o carro dos sonhos, empresa, e num fechar de olhos perdem tudo isso, por isso e que des do inicio que conheci Jesus ate ao dia de hoje, sempre me lembro de um versículo que o pastor falava muito... Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Mateus 6:33. Vamos nessa fé e com certeza Deus vai abençoar. Obrigado Bispo e Deus abençoe

  43. Manuel

    Bom dia a todos os internautas Quando nós apenas fixamos as coisas materiais a satisfação que elas promovem acabam-se com o passar do tempo . O que faz a pessoa realmente realizada é o conteúdo interior e nao o que ela pode conquistar . A felicidade que o dinheiro promove acaba junto dom o dinheiro quando ele acabar . A base da vida realizada esta no relacionamento com Deus . O povo no passado esperava que Jesus restaurase a nação de Israel porem ele lhes disse que eles mesmos receberiam a virtude do Espirito Santo ,ou seja a verdadeira felicidadeé a que brota de dentro de cada e nao a que vem por meio das conquistas materiais Leia Atos 1, 6-8

    • maria jose barbosa vilela _Matosinhos

      Boa noite sr.bispo quando priorizamos o ESPIRITO SANTO ele nos dá poder e sabedoria para conquistarmos uma vida plena. O SENHOR JESUS disse eu vim para que tenham vida e vida com abundançia,não é errado querer ter tudo desde que DEUS seja o primeiro em nosso vida.

  44. aline giovannoli lugano Suíça

    Bom dia bispo.nao acho um crime em desejar ter a vida completa afinal o proprio Deus nos disse quando nos promete bênçãos sem medidas e nos abençoa abundantemente concordo quando nossos desejos estao baseados nas promessas e firme na rocha nossa fé em nosso Senhor Jesus então é só Vitoria nada de perda com ele se ganha sempre

  45. Antonio Carlos

    Quando o nosso Senhor Jesus e´o primeiro em nossa vida,as conquistas, os bens nunca tomarao o lugar do nosso Senhor

  46. José Varela - Miratejo Portugal

    Boa tarde bispo,quando temos comunhão com Deus temos um equilíbrio sobre tudo aquilo que queremos,não há insatisfação, pode haver lutas,dificuldades mas há a certeza do cumprimento da promessa,o mundo não entende e por isso engana,passa por cima e mata para obter o que quer na hora,"pra ontem" é o termo que o ser humano usa para suas conquistas egoístas. Muito forte o que o bispo postou e faz nos pensar e meditar e trazer essa direção para nossas vidas. Deus abençoe a todos.

  47. Henrique - Aveiro

    Bom dia bispo Realmente não é nenhum crime desejar ter uma vida realizada em todos os sentidos. Mais o como conseguir essa realização é a questão que muitos se perguntam, pois se julgam pessoas que lutam ,correm atrás, se esforçam etc... mais não vem resultados. E porque? Por que o mundo dela gira em torno do que é físico, ou seja do que é exterior. Quando na realidade o exterior realizado dependo de um interior transformado! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(vida realizada) Mateus 6:33"

  48. augustamoreira

    boa tarde Sr.Bispo Julio,antes de conhecer,o Senhor Jesus,também aplicava muito este ditado,e a verdade é que realmente assim aconteciam os factos,so quando vim para a Igreja,fui ensinada e praticando a Palavra de Deus,e nunca mais usei essa palavra de:quem tudo quer tudo perde:PORQUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

  49. Mafer:) Letonia

    E nos momentos dificeis nossa base na Promessa traz a certeza absoluta que a vitoria,seguindo sempre no caminho do Sacrifcio,dedicacao e perseveranca; e certa! Muito obrigada.

  50. Nelson - França

    Realmente nao tenho outro jeito de ser realizado plenamente somente seguindo esse caminho do interior ao exterior Receberam o Dom de Deus de ter TUDO Obrigado bispo

  51. jailson

    A verdade é esta mesmo, se a pessoa não consegue valorizar o bem mais precioso e eterno, como vai querer vencer em seus sonhos? São muitas as prioridades, mas o dinheiro não é tudo, e não faz tudo, é essencial, porém não é o suficiente, por isso devemos ter em primeiro lugar o reino dos céus e a prática da sua justiça, ou seja ter o seu carácter, qual é o homem ruim que poderá vencer o de carácter de Deus? Impossivel, pois Quem está por ele, é tremendamente poderoso e não abandona os seus

  52. Luis A. Prenda

    Ter o caminho verdadeiramento divino, é reencontrar-se e penetrar no mundo de Deus afim de permanecer em familia. Alcançar os objetivos necessários para viver e trablhar é obra do Criador, senão teríamos uma vida descontrolada e sem significado.Quando procuro o futuro tem sempre a noção de salvaguardar o que sou perante a sociedade..mas fé sempre numfuturo melhor e de felicidade.

  53. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, é muito forte, quando a pessoa coloca toda a sua força para tão somente conquistar as coisas e se esquece da base Espiritual ( a vida com Deus), ela pode até conquistar, mas não havendo o equilíbrio, depois se perde tudo o que conquistou, constroem impérios (riquezas, bens, fama) , mas com questão de poucos anos ou meses tudo que se trabalhou se vê sumir e desaparecer como fumaça, esses que construíram e chegaram ao auge (ao tudo) acabam por perder tudo, voltando a estaca zero. Temos que conquistar sim, mas com a base. Buscar em primeiro lugar o Seu Reino ( Salvação) e todas as outras coisas ( a riqueza, prosperidade, equilíbrio) serão acrescentadas ( com a sabedoria e direcção de Deus, com a fidelidade do dizimo,com os propósitos de fé, com as participações das reuniões e orientações inteligentes no Centro de Ajuda e com a luta do seu empenho no trabalho). Obrigado bispo

  54. João Marques (Portugal)

    Eu gostei imenso desta publicação, é esta a base da verdadeira realização. A pessoa sabe onde quer chegar e como lá chegar sempre baseando-se na Palavra de Deus, prosseguindo sem ansiedades na certeza que vai alcançar os seus objectivos e sem se deixar levar pelos apelos ou pensamentos das outras pessoas.

    • Mariana

      Gostei, achei interessante, inspiradora e útil, pois é isso que buscamos, uma vida plena. Não aceitamos qualquer coisa, se nosso Deus é de coisa novas, maiores e melhores. No entanto, a ansiedade nos atrapalha, esperar o tempo de Deus é como uma maratona, você corre em busca do seu objetivo, e quando seu corpo não suporta mais o cansaço, você até pensa em desistir, mas uma voz te encoraja a prosseguir, e quando seu alvo é vencer, já era!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.