Mensagens

Andar ereto (parte2)

5 de Agosto 2013

Andar ereto (parte2)

“Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho” (Lv 26.10).

Deus fala agora de prosperidade. E, segundo Ele, você vai ter tanto, vai ser tão realizado que o velho vai ter que ser tirado para dar lugar ao novo. Deus quer que você sempre seja renovado! Que não fique sempre no mesmo patamar, com a mesma forma de ser, pensar, agir, viver… mas que esteja sempre nesse processo de renovação. Remover o velho para dar lugar ao novo! Então, quer novos pensamentos? Tem que remover os velhos!

[floatquote]
“Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá” (Lv 26.11). [/floatquote]

Deus quer que o Seu Santuário esteja dentro de si por meio do Espírito Santo, que lhe dá a alegria da salvação, a paz e que traz uma revolta contra tudo o que não provém de Deus, para que não se deixe corromper, cair em tentação, vender ou desviar para a direita ou para a esquerda. Deus quer perdoar os seus pecados, salvar a sua alma e apagar o seu passado, de tal forma que, ao invés de O aborrecer, Ele vai desejá-lo a si.

[floatquote]
“Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo” (Lv 26.12). [/floatquote]

Deus quer andar com aqueles que estabelecem aliança com Ele, com quem se casa com Ele e reverencia o Seu Santuário. Já que só é povo de Deus quem tem o Seu tabernáculo dentro de si – a força, a luz, a energia, a direção, o poder, a sabedoria e a coragem de Deus.

[floatquote]
“Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que não fôsseis seus escravos; quebrei os timões do vosso jugo e vos fiz andar eretos” (Lv 26.13). [/floatquote]

Você não pode cometer os mesmos erros do passado. Lembre-se que o pior escravo é o espiritual. E quando pratica uma fé religiosa, sectária, fanática, você é escravizado pelo vício, pela doença, pela miséria, por traumas… Então, o que é que o tem amarrado, um sentimento do passado, uma deceção, um trauma, um complexo, um desânimo, uma indefinição? Você tem que detetar o que é e não estou a falar de problemas, já que Deus quer que ande de cabeça erguida, ereto!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


54 comments
  1. Luis Prenda

    Deus é inesquesível, estamos todos presentes no Santuário de Deus (Jeová/Alá), falar do velho para conhecer o futuro existe sempre algo de novo e de valor espiritual o "DIVINO".

  2. william

    Temos que deixar o velho para traz

  3. Nina

    É verdade Bispo, DEUS sempre quer nos dar do melhor ,mas nem sempre é fácil essa nossa jornada com ELE. Os pensamentos negativos vêem ,o falar do mundo,a crise ,e por vezes quem está na fé deixa-se influenciar . Nunca será fácil a jornada daquele que serve verdadeiramente a DEUS, mas realmente sabendo que com DEUS tudo podemos nós nos tornamos fortes perante qualquer situação e aí a vitória é certa ! Para que DEUS faça algo grande em nossa vida é necessário que nós próprios queiramos ELE a 100% como o primeiro das nossas vidas ...Nessa altura sim não teremos a benção ,mas seremos a PRÓPRIA BENCÃO : ) FJ TRAJOUCE

  4. fatima figueiredo

    Não é nada fácil nos dias de hoje acreditar na prosperidade. Só ouvimos falar de crise, que não há trabalho, que não vale a pena estudar, em fim vai tudo morrer á fome. Não nos podemos esquecer é que isso é obra do diabo para desanimar o povo de Deus, tentando impedir de ser abençoado para o evangelho não ser pregado. E depois vem a palavra de Deus a dar-nos esta força, esta certeza, e pronto, lá vamos nós em frente outra vez, e coração limpo, quem nos impedirá? Fátima Figueiredo - Caldas da Rainha

  5. Ana Matos

    Deus quer que nós tenhamos uma vida próspera e regalada? Sim, claro que sim pois é através dessa vida regalada que as outras pessoas irão ver Deus na nossa vida e irão reconhece-lo mas o mais importante e o que Deus mais deseja é que a nossa vida esteja nas suas mãos, é que dentro de nós esteja o seu santuário.

  6. Daniela Silva

    Verdade bispo !!!!! Deus já fez a parte Dele eu tenho que fazer a minha todos os dias só depende de mim,mudar a minha historia,boa noite!!!!

  7. boa noite bispo julio,a nossa vida tem que ter coisas novas todos os dias tanto no ambito fisico,como espiritual e na nossa aliança com DEUS,por isso ele diz o seguinte (eis que faço todas as coisas novas),e assim que deve ser,e essa consciencia que quem e de DEUS VERDADEIRAMENTE devemos ter todos os dias! um abraço na fe!

  8. Liliana Nunes_FJPeniche

    foi desta... não tem como beber água limpa em copo sujo, so eu mesma POSSO e DEVO, SE QUISER, (nao porque as circunstãncias o dizem, mas por eu humilhar-me perante o meu Eu), ARRANCAR O QUE ESTÁ SUJO.

  9. Cristina Amorim - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Viver para Jesus, e ser sua filha, é o que mais desejo, pois tudo o que não prestar, já está fora, pois o Espirito de Deus fez de mim um ser, como com sequencia um erguer, e me fez ver que sem Ele nada sou.

  10. Margarida Rocha - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O velho se torna novo quando conheci Jesus. A minha vida se ergueu, e eu hoje quero ser mais e melhor, e uma nova criatura.

  11. Qualquer um de nós estamos sujeitos a emoções mais com certesa temos o poder de controla-las.Os maus costumes,os maus pensamentos...Os erros,as falhas,o pecado,etc.O passado já passou.Erguer a cabeça e ollhar para frente sempre.Sejamos SANTUÁRIO DE DEUS para glorificar o nome do SENHOR JESUS.

  12. Daniel Santos - FJ Trajouce

    Com esta mensagem percebemos o quanto Grande é o nosso Deus!! Que por mais bem materiais que possamos conquistar um dia será velho e ultrapassado e que nesta vida o que importa é estar com Ele e n'Ele. Nada Mais importante nesta vida do que ser Santuário do Espírito Santo. Uma excelente noite Sr. Bispo.

  13. DEUS tem sempre novas oportunidades para dar, mas para iso temos de ser nos a dar o primeiro passo que é mudar o que esta errado na nossa vida deixar o passado para tras por de lado tudo que nao presta para receber uma nova vida e comunhão com DEUS.

  14. Dora Valente - Trajouce

    Bom dia Bispo. Achei muito interessante este post, uma vez que, passei por um momento em que tive que por para trás, no mar do esquecimento, um passado e reaprendi a erguer a cabeça, vivendo focada num único alvo: a minha salvação. É maravilhoso ter a certeza que por mais lutas que passe Deus está comigo. A guerra que passamos vai marcando um caminho de sangue, pois o sacrifício gera dor e marcas. No entanto, o triunfo final não tem preço. Saber que por onde passamos fazemos a diferença é inexplicável. Posso dizer que sou grata a Deus por todas as lutas que passei. Ergo a cabeça com a função de manter um posto de vigia diário. Pois se morrer quero morrer lutando com a certeza da minha salvação!

  15. Maria - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte Bispo, esta mensagem positiva.

  16. Ivan - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    A diferença que vi nos Jovens mostrou que o velho não tinha lugar nas suas vidas, muitas das que estavam destruídas eram novas, e estes se tinham erguido e eram diferentes criaturas.

  17. Bruno - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite Bispo Júlio, ter vida é erguer, o nosso corpo, alma e espirito das coisas do mundo e entrega-las nas mãos do altissimo.

  18. Ana Pinto - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Bispo, nunca olhar para trás será sem duvida o 1º passo para a transformação de cada um.

  19. Miguel Ferreira - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Crê que tudo é possível... é o acreditar na nova vida, na realização e construção de uma nova criatura.

  20. Rebeca Ilha do Faial

    realmente , para darmos espaco a algo novo em nossa vida temos que se desfazer das coisas velhas. ninguem pode ser realizado vivendo na velharia , mas quando decidimos nos desfazer da velharia , dentro de nos acontece a novidade no nosso interior. e assim , a nossa vida se torna nova em todos os sentidos, interiormente e exteriormente.

  21. Ana Matos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    As coisas de Deus são sempre novas. Por isso o que é velho não faz parte desta comunhão, Deus é novo, porque Nele tudo renasce.

  22. Ana Santos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não podemos ter o Espirito Santo em nós se não deixarmos para trás a velha vida e abrirmos o coração para os horizontes novos. Renascer...

  23. Tiago Ferreira - FJE Figueira da Foz

    Deus quer que nós andemos de cabeça erguida, ereto. Mas para isso temos que largar o que é velho e querer, desejar ter o que é novo, principalmente o Espirito Santo.

  24. Rose- trajouce

    Deus não habita no meio da sujeira, portanto se eu quero que Deus habite dentro de mim. Tenho que remover a sujeira, o passado, as coisas antigas. Se eu não aceito migalhas, não posso oferecer a Deus migalhas. Tem que haver uma entrega total, para que eu seja o Santuário de Deus. Infelizmente são muitos que ainda não se tornaram o Santuário de Deus, pois ainda não houve essa entrega sincera.

  25. Margarida - FJE Figueira da Foz

    Muito forte Bispo, esta mensagem, só não entende quem não quiser.

  26. jose

    vai levar no cu: https://www.youtube.com/watch?v=Fh7_TYwKWYQ

  27. Tiago - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Júlio, temos que estar sempre constantemente nos renovando, para que Deus faça o santuário Dele em nós, mas deixando o que é velho para trás. E sim recebendo o que é novo.

  28. Vanessa - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, o passado deve ser substituído pela nova vida. Erguendo a cabeça, a nossa vida será sempre um constante renovar.

  29. Diana - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde, a transformação só é possível quando entregamos a nossa vida para Deus deixando o que é velho para trás.

  30. Daniela Patricia - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, manter sempre a nossa chama viva, para que nunca venhamos cair, mas sim nos erguer, andando sempre de cabeça erguida.

  31. Andreia - FJE Figueira da Foz

    Viver sempre colocando o nosso Deus em 1º lugar. Para receber o novo Dele.

  32. Ana Maria - FJE Figueira da Foz

    Vivência a Fé, levando a todos a palavra de Deus, ajudando a levantar os caídos, ajudando a se erguerem, deixando o que é velho para ter o novo.

  33. Ana Jesus - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Júlio, é levantando a cabeça vivendo sempre acompanhada pelo Espirito de Deus. Amar com Inteligência é o transformar de vida com Deus.

  34. Joana Rita - FJE Figueira da Foz

    O que sou hoje, foi possível, mas partiu do ensinamento e verdadeiro conhecimento de Deus.

  35. António Oliveira - FJE Figueira da Foz

    Agradeço a Deus por me ter chamado. Levantei a cabeça, me ergui, e hoje sou feliz.

  36. José Mário - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. O erguer da nossa vida só é possível quando se vive lado a lado com Deus.

  37. Julia Santos - FJE Figueira da Foz

    Olá Bispo. Sair do monturo (anonimato) e viver, sempre verdejante nas coisas de Deus.

  38. José Santos - FJE Figueira da Foz

    Sem Deus, eu não podia transformar o velho interior, no novo que hoje tenho. Obrigado Bispo por amarem e nos ensinarem a amar a Deus.

  39. Joana Santos - FJE Figueira da Foz

    Transformar, erguer, surgir das cinzas, vem da fé, da vontade, da inteligência que Deus nos transmite. Obrigado Bispo Júlio por esta mensagem.

  40. Ana Julia Oliveira - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, tudo o que vem de Deus, para mim, não é um desejo, sim uma ordem. Obedecer, realizar, dar a vida por Ele. Ele me escolheu e me tirou do fundo do poço. Não havia para mim nada nem qualquer hipótese. Hoje, vivo na torre de vigia, e toda a vida tem sido um constante erguer. Grata ao trabalho do Bispo Macedo, todos os Bispos, Pastores e Esposas do Centro de Ajuda. Hoje sou aquilo que nunca pensei ser, vivo o que não sabia que poderia viver. Vivo de cabeça erguida. E com o que era velho retirado da minha vida.

  41. Gonçalo - FJE Figueira da Foz

    A cada dia temos que nos ir renovando. Temos que largar o passado, deixar de olhar para o passado e começar a olhar para a frente de cabeça erguida, ereto.

  42. Beatriz - FJE Figueira da Foz

    Olá Bispo Júlio, muito forte esta mensagem de hoje, algo que foi muito útil para mim.

  43. Isaac - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Júlio, eu aprendi algo com esta mensagem de hoje, aprendi que tenho que largar o que é velho, como o pecado, os sentimentos, os maus pensamentos, as fantasias, as emoções. Para poder receber o que é novo de Deus, receber o espirito Santo.

  44. Barbara - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. Temos que ter uma aliança com Deus, porque Deus só anda com aqueles que tem uma aliança com Ele. Ao termos uma aliança com Deus, nós temos a força, a energia positiva, a direção e o poder de Deus.

  45. Luis - FJE Figueira da Foz

    Olá Bispo. Para termos o Espirito de Deus, o Espirito Santo, temos que largar o pecado, as nossas vontades e desejos. Não podemos andar de cabeça baixa porque o que está em baixo não transforma a nossa vida. Mas o que está no alto pode transformar de uma forma grandiosa a nossa vida. por isso que devemos andar de cabeça erguida.

  46. João Baptista - FJE Figueira da Foz

    Concordo plenamente, temos que nos renovar todos os dias, melhor dizendo temos que tirar os maus pensamentos, filosofias, sentimentos e emoções, tudo o que é velho. Para termos o que é novo.

  47. André - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, temos que andar sempre de cabeça erguida, não podemos ser negativos, religiosos, temos que ser revoltados, positivos para termos o Santuário de Deus em nós. No mesmo dizendo que Deus só vai dar o espirito dele quando nos revoltarmos, jogando as coisas velhas para fora de nossas vidas.

  48. Miguel Henriques - FJE Figueira da Foz

    Bispo concordo com o senhor, para sermos realizados em todas as áreas da nossa vida, temos que tirar o que é velho para recebermos o novo de Deus.

  49. Pedro - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo muito forte esta mensagem. não podemos voltar a cometer os erros do passado, nem ser religiosos, temos que ser revoltados e andar de cabeça erguida, ereto.

  50. Diogo - FJE Figueira da Foz

    Muito obrigado bispo por esta mensagem, é algo que é muito inspirador para mim, é algo que agora colocarei em prática.

  51. Miguel - FJE Figueira da Foz

    Muito interessante, se não tirarmos as coisas velhas como podemos receber o que é novo? é uma questão que nos faz pensar. é algo que nos faz refletir na nossa vida.

  52. Tiago Rebelo - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo Júlio, é verdade para termos as coisas novas temos que tirar primeiro as coisas velhas, temos que as jogar para fora da nossa vida, principalmente o coração velho podre e corrupto, os maus pensamentos, as nossas vontades, manias e desejos da carne, enfim tudo aquilo que não agrada a Deus. ao tirarmos isso tudo para fora ai sim Deus pode fazer o santuário dele em nós. ai podemos ter o espirito de Deus, o Espirito Santo em nós, assim podemos andar de cabeça erguida.

  53. VÂNIA FJ ALMADA

    Se eu quero algo novo, então eu tenho que remover as coisas velhas, tudo aquilo que me impede de receber coisas novas, e não posso depender do meu passado, tenho que olhar para a frente, e dia após dia, ir renovando!

  54. Junior Figueiredo

    Bom dia bispo, Todos os dias podemos ver nos canais de televisão, ouvir nas rádios, ler nos jornais e ouvir da boca das pessoas tudo ao contrário do que está no post. Quando ando na rua, muitas são as pessoas que andam de cabeça baixa, um olhar desfalecido, e suas mentes navegando em um mar de negatividade. O que está no post é algo real e verdadeiro que aconteceu em minha vida e de toda a minha família. Quem quer uma transformação total e completa, tem que reverenciar o Santuário do Deus Vivo, NÃO TEM OUTRA SAÍDA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.