Mensagens

Andar ereto (parte1)

4 de Agosto 2013

Andar ereto (parte1)

Quando você é de Deus e tem um problema ou um inimigo, o seu inimigo é o inimigo de Deus. E quem o vai perseguir será o próprio Deus. “Perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós” (Levítico 26.7).

Mas quem é que está perseguir a quem? Você está a perseguir os seus inimigos ou está a ser perseguido? Quem é amigo de Deus, não é perseguido pelos inimigos, pois Ele persegue os seus inimigos por si e você tem a coragem de os enfrentar. Então, quem está com Deus pode cair? Não deve! Somos tentados, perseguidos, atribulados, passamos por dificuldades, mas nem por isso temos que cair. Você e eu temos que permanecer firmes e de pé para andar e não ficar caídos, prostrados, estacionados com a mesma vida, a mesma forma de pensar, falar, reagir, decidir, orar, louvar… Temos que avançar, sair do lugar e conquistar! Para isso, devemos usar a espada que é a Palavra de Deus, fazendo uso do que está escrito. Ela faz com que você tenha como se defender dos pensamentos negativos e tentações e conquistar objetivos e sonhos.

[floatquote]“Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós” (Lv 26.8). [/floatquote]

Isso quer dizer que cada um de nós tem que vencer quantos inimigos? 20! Ora, se já é praticamente impossível uma pessoa vencer quatro inimigos, porque está cercada, imagine 20 ou 100?!? Mas se você está com Deus, vence TUDO! E não estou a falar de 20 ou 100 inimigos ao longo da vida, mas num só momento. Essa diferença de número de inimigos tem a ver com a entrega de cada um. Quanto mais lhe é dado, mais lhe é exigido!

Repare que Deus volta a repetir a palavra “cair”, já que os nossos problemas, inimigos, dificuldades, tentações, seja o que for, tem que cair. Então, a pergunta é: quem está caído diante de quem? Você está caído diante do mal ou o mal está caído diante de si? São perguntas que temos que fazer e responder a nós mesmos.

[floatquote]“Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco” (Lv 26.9). [/floatquote]

Deus está a dar atenção aos fiéis. Se ler os versículos anteriores, verá que Ele fala sobre a reverência ao Santuário (=Deus). Quer dizer, onde estão os seus olhos? No problema, no passado, nos seus erros, nas suas deceções, nas suas fraquezas ou estão no Santuário, de onde vem o seu socorro? Deus promete TUDO! Promessas concernentes a todas as áreas da sua vida – espiritual, física, familiar, sentimental e económica – Ele promete fazer tudo, mas isso tem um preço. E o preço é que você e eu O venhamos reverenciar, dar-Lhe atenção. Contudo, essa atenção dada por Deus não é para que fique na mesma situação, mas para que se torne fecundo. Deus quer que você vença, se multiplique, cresça, tenha vigor, disposição, objetivos e que estes sejam alcançados, sonhos e que estes sejam realizados e os problemas sejam resolvidos.

Ou seja, tudo o que é bom – a Sua saúde, a Sua alegria, o Seu amor, a Sua paz, o Seu equilíbrio emocional – Deus quer multiplicar. E tudo o que é ruim Ele quer exterminar. Mas para isso você não pode estar casado com Deus e com o mal. Tem que se divorciar do mal. E esse mal hoje é a mágoa, o orgulho, a idolatria, a malícia, os maus olhos. Tudo aquilo que o impede de se casar com Deus, pois Ele quer confirmar essa aliança.

continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Esperando

Seguinte

Andar ereto (parte2)


9 comments
  1. Deise Dantas

    Boa noite Bispo. Obrigada pela mensagem me ajudou bastante. Que Deus o abençoe !

  2. william

    Muito forte

  3. Ana Matos

    Os nossos inimigos serão perseguidos pelo próprio Deus é muito forte! Mas a verdade é que mesmo assim temos de estar sempre a vigiar e atentos pois virão lutas, virão tribulações, etc. e nós temos de permanecer sempre firmes sem duvidar, sem cair mas lutando.

  4. VÂNIA FJ ALMADA

    Eu tenho que perseguir o meu inimigo, não é ele que tem que me perseguir! Eu com Deus posso tudo , então não posso continuar casada com o mal e com Deus ao mesmo tempo, tenho que me divorciar de todo o mal e me casar com Deus, Ele quer assumir a Sua aliança, mas falta também a minha parte, para que isso possa acontecer. E essa atitude, tem que ser tomada, agora já.

  5. Francisco - Cda Sacavém

    Boa tarde bispo, eu li e aprendi muito com este post/mensagem que o senhor desenvolveu, pois aora eu estou a me DAR para Deus e tinha duvidas de como ser fecundo, como vencer os problemas, inimios e tentaçoes que me rodeiam, que ate ao momento tem me derrotado, derrubado .. Muito Obriado por postar e ensinar-nos de fornma pratica e inteligente como se dar para Deus e ser fecundo. aprendi bastante!

  6. Carlos Eduardo - Trajouce

    Há quem temeremos se vivermos em aliança com esse Deus que é invencível.Como o sr Bispo disse nossa luta é a luta desse Deus, mas claro que não podemos deixar de fazer a nossa parte, como mesmo foi mencionado nos divorciando de tudo aquilo que é mal.

  7. Antonio

    Bom dia bispo quando li DEUS falou logo comigo!!Porque se creio que DEUS e comigo como eu devo temer meus inimigos quando coloco DEUS no comando da minha vida ele me guia aos pastos verdejantes !! Como diz lá em 1Samuel;30;8 perseguirei meus inimigos e o SENHOR disse de facto deves e tudo alcansaraz assim e conosco quando DEUS esta no comando de toda a nossa vida

  8. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    O diabo não teme por nós tomamos conhecimento da Palavra de Deus, ele teme sim, a partir do momento em que nós A colocamos em prática. Quando nós praticamos a Palavra de Deus, por mais inimigos que nos rodeiam, eles caiem na nossa frente, impossibilitados de nos tocarem. Esse é o nosso Deus maravilhoso e gentil, que não impõe nada a ninguém, mas quando alguém decide de livre vontade obedecer-Lhe, Ele faz desse alguém um vitorioso.

  9. Lúcia

    É verdade, Bispo! Deus quer o melhor para nós e não podemos nos deixar abatidos diante dos problemas, pois são as dificuldades que nos moldarão pessoas maduras para receber as bençãos de Deus! Deus abençoe o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.