Andar ereto (parte1)
Quando você é de Deus e tem um problema ou um inimigo, o seu inimigo é o inimigo de Deus. E quem o vai perseguir será o próprio Deus. “Perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós” (Levítico 26.7).
Mas quem é que está perseguir a quem? Você está a perseguir os seus inimigos ou está a ser perseguido? Quem é amigo de Deus, não é perseguido pelos inimigos, pois Ele persegue os seus inimigos por si e você tem a coragem de os enfrentar. Então, quem está com Deus pode cair? Não deve! Somos tentados, perseguidos, atribulados, passamos por dificuldades, mas nem por isso temos que cair. Você e eu temos que permanecer firmes e de pé para andar e não ficar caídos, prostrados, estacionados com a mesma vida, a mesma forma de pensar, falar, reagir, decidir, orar, louvar… Temos que avançar, sair do lugar e conquistar! Para isso, devemos usar a espada que é a Palavra de Deus, fazendo uso do que está escrito. Ela faz com que você tenha como se defender dos pensamentos negativos e tentações e conquistar objetivos e sonhos.
[floatquote]“Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós” (Lv 26.8). [/floatquote]
Isso quer dizer que cada um de nós tem que vencer quantos inimigos? 20! Ora, se já é praticamente impossível uma pessoa vencer quatro inimigos, porque está cercada, imagine 20 ou 100?!? Mas se você está com Deus, vence TUDO! E não estou a falar de 20 ou 100 inimigos ao longo da vida, mas num só momento. Essa diferença de número de inimigos tem a ver com a entrega de cada um. Quanto mais lhe é dado, mais lhe é exigido!
Repare que Deus volta a repetir a palavra “cair”, já que os nossos problemas, inimigos, dificuldades, tentações, seja o que for, tem que cair. Então, a pergunta é: quem está caído diante de quem? Você está caído diante do mal ou o mal está caído diante de si? São perguntas que temos que fazer e responder a nós mesmos.
[floatquote]“Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco” (Lv 26.9). [/floatquote]
Deus está a dar atenção aos fiéis. Se ler os versículos anteriores, verá que Ele fala sobre a reverência ao Santuário (=Deus). Quer dizer, onde estão os seus olhos? No problema, no passado, nos seus erros, nas suas deceções, nas suas fraquezas ou estão no Santuário, de onde vem o seu socorro? Deus promete TUDO! Promessas concernentes a todas as áreas da sua vida – espiritual, física, familiar, sentimental e económica – Ele promete fazer tudo, mas isso tem um preço. E o preço é que você e eu O venhamos reverenciar, dar-Lhe atenção. Contudo, essa atenção dada por Deus não é para que fique na mesma situação, mas para que se torne fecundo. Deus quer que você vença, se multiplique, cresça, tenha vigor, disposição, objetivos e que estes sejam alcançados, sonhos e que estes sejam realizados e os problemas sejam resolvidos.
Ou seja, tudo o que é bom – a Sua saúde, a Sua alegria, o Seu amor, a Sua paz, o Seu equilíbrio emocional – Deus quer multiplicar. E tudo o que é ruim Ele quer exterminar. Mas para isso você não pode estar casado com Deus e com o mal. Tem que se divorciar do mal. E esse mal hoje é a mágoa, o orgulho, a idolatria, a malícia, os maus olhos. Tudo aquilo que o impede de se casar com Deus, pois Ele quer confirmar essa aliança.
continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf
Deise Dantas
Boa noite Bispo. Obrigada pela mensagem me ajudou bastante. Que Deus o abençoe !
william
Muito forte
Ana Matos
Os nossos inimigos serão perseguidos pelo próprio Deus é muito forte! Mas a verdade é que mesmo assim temos de estar sempre a vigiar e atentos pois virão lutas, virão tribulações, etc. e nós temos de permanecer sempre firmes sem duvidar, sem cair mas lutando.
VÂNIA FJ ALMADA
Eu tenho que perseguir o meu inimigo, não é ele que tem que me perseguir! Eu com Deus posso tudo , então não posso continuar casada com o mal e com Deus ao mesmo tempo, tenho que me divorciar de todo o mal e me casar com Deus, Ele quer assumir a Sua aliança, mas falta também a minha parte, para que isso possa acontecer. E essa atitude, tem que ser tomada, agora já.
Francisco - Cda Sacavém
Boa tarde bispo, eu li e aprendi muito com este post/mensagem que o senhor desenvolveu, pois aora eu estou a me DAR para Deus e tinha duvidas de como ser fecundo, como vencer os problemas, inimios e tentaçoes que me rodeiam, que ate ao momento tem me derrotado, derrubado .. Muito Obriado por postar e ensinar-nos de fornma pratica e inteligente como se dar para Deus e ser fecundo. aprendi bastante!
Carlos Eduardo - Trajouce
Há quem temeremos se vivermos em aliança com esse Deus que é invencível.Como o sr Bispo disse nossa luta é a luta desse Deus, mas claro que não podemos deixar de fazer a nossa parte, como mesmo foi mencionado nos divorciando de tudo aquilo que é mal.
Antonio
Bom dia bispo quando li DEUS falou logo comigo!!Porque se creio que DEUS e comigo como eu devo temer meus inimigos quando coloco DEUS no comando da minha vida ele me guia aos pastos verdejantes !! Como diz lá em 1Samuel;30;8 perseguirei meus inimigos e o SENHOR disse de facto deves e tudo alcansaraz assim e conosco quando DEUS esta no comando de toda a nossa vida
Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande
O diabo não teme por nós tomamos conhecimento da Palavra de Deus, ele teme sim, a partir do momento em que nós A colocamos em prática. Quando nós praticamos a Palavra de Deus, por mais inimigos que nos rodeiam, eles caiem na nossa frente, impossibilitados de nos tocarem. Esse é o nosso Deus maravilhoso e gentil, que não impõe nada a ninguém, mas quando alguém decide de livre vontade obedecer-Lhe, Ele faz desse alguém um vitorioso.
Lúcia
É verdade, Bispo! Deus quer o melhor para nós e não podemos nos deixar abatidos diante dos problemas, pois são as dificuldades que nos moldarão pessoas maduras para receber as bençãos de Deus! Deus abençoe o Senhor!