Mensagens

Amor 3 em 1

10 de Março 2013

Amor 3 em 1

Como a um amigo? A um filho, pai ou mãe? Como se deve amar a Deus? Jesus respondeu, sem rodeios, a esta questão…

<p“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mt 22.37-38)

CORAÇÃO

É o núcleo daquilo que somos, onde nascem e são acalentados os sonhos humanos, aqueles que não só desejamos, mas lutamos para que se cumpram. É no coração que encontramos aquilo que, realmente, somos. E, quando se ama de todo o coração expressa-se esse amor, com carinho, atenção, escutando e também falando. Amar a Deus de todo o coração é colocá-Lo antes de tudo e de todos, é fazer d’Ele a Pessoa mais importante da nossa existência. É avaliar se os nossos sonhos estão de acordo com os Seus sonhos para nós, ou seja, se é da Sua Vontade aquilo que tanto desejamos. Amar a Deus de todo o coração é ser, tal como Davi: um homem segundo o coração de Deus. “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração.” (At 13.22)

ALMA

É na nossa alma onde lidamos com as nossas emoções e sentimentos, mas é também na alma onde jaz a nossa força, algo que devemos aplicar em tudo o que fazemos para Deus. Na oração, na oferta, no louvor, em suma, em tudo o que fazemos para Deus, se O amamos, devemos fazê-lo com toda a firmeza da alma. “Avante, minh’alma! Seja forte!” (Juízes 5.21) A alma, quando devotada a uma causa ou a alguém, é capaz de feitos grandiosos, imagine, então, quando a alma humana está, inteiramente, devotada a Deus? Pense no facto que será a nossa alma que será (ou não) salva, por isso, se O amarmos de todo o coração, a nossa alma já é d’Ele. “E minha alma se regozijará no SENHOR e se deleitará na Sua salvação.” (Salmos 35.9)

ENTENDIMENTO

Aqui entra a razão, a cabeça, a mente, ou seja, temos que utilizar a nossa inteligência ou capacidade de raciocinar quando amamos a Deus. E isto revela-se quando falamos com Ele, algo que deve acontecer a todo o momento, pois, quando se ama alguém existe o desejo de estar sempre em contacto com essa pessoa, pois ela não nos sai do pensamento. Para além disso, quando amamos, mentalmente, também fazemos planos, de como e quando poderemos construir uma vida ao lado daquela pessoa, de uma forma madura, consciente e estruturada. E usarmos a nossa razão quando amamos a Deus é isso: recorrer a Ele quando necessitamos de orientação e programarmos uma vida não só com Ele do nosso lado como para toda a Eternidade.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” (1Co 2.9)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

09deMar

Seguinte

10deMar


183 comments
  1. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Bom dia Bispo, amar a Deus de todo o nosso coração, alma e entendimento quer dizer amar com todo o nosso amor, força e inteligência, como acabamos de ler. Deus tem que ser O Primeiro nas nossas vida, as nossas forças têm que estar somente nele, pois se nós somos com Deus e Deus é connosco quem será contra nós? As tribulações e perseguições vão aparecer mas nada nos derrubará. Deus abençoe!

  2. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, Muitas pessoas dizem que amam a Deus (á sua maneira..), e quando dizem é da boca para fora. Aquele(a) que ama de verdade, sacrifica, renuncia a sua vida o seu em prol do seu Deus, para fazer a Sua vontade ! Quando ama-mos a Deus de fato e de verdade entregamos 100% do nosso coração da nossa alma e do nosso entendimento.

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    Muito bom bispo , fez me reflectir bastante. Quando pomos deus em primeiro lugar, nada nos poderá deter pois temos a nossa vida a seu lado. E comecamos a pensar e fazer perguntas.. será que é isto que deus quer para nos? Deus responde nos sempre, e dá nos visão para tal. Apenas temos de polo em primeiro lugar na nossa vida , praticar a sua palavra, ter desejos de salvar almas (..) e tudo o que ele programou para a nossa vida se cumprirá.

  4. SOFIA-FGE IMPÉRIO

    PARA AMARMOS A DEUS TEMOS QUE TER UMA FÉ IMTELIGENTE ACIMA DE TUDO PORQUE NÃO CERA IR A IGREJA SIMPLESMENTE QUE VAI NOS SALVAR VAI AJUDAR REALMENTE MAS NÃO MUDA A NOSSA VIDA. PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE TRABALHAR OU ESTUDAR PORQUE ACREDITAMOS EM DEUS OU NÃO PODEMOS DEIXAR DE COMER PORQUE ACREDITAMOS EM DEUS PORQUE ELE MESMO DISSE, TUDO QUANTO VIER AS TUAS MÃOS PARA FAZER FASE-O COM TODA TUA FORÇA ECLESIASTES 9.10

  5. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Quando realmente amamos DEUS , nós nos entregamos a Ele de facto e de verdade andamos sempre nos Seus caminhos sem nunca desviar, queremos estar sempre em contato com os Seus pensamentos e principalmente colocamos DEUS á frente de tudo e de todos. Quando esta entrega total acontece podemos dizer que nos tornamos dependente Dele e que não teremos de nos preocupar com problemas, eles virão , mas aí temos DEUS ao nosso lado.

  6. Vanessa FJE Baixa da Banheira

    Obrigada Sr. Bispo por esta orientação, achei este post super interessante, agradeço desde já a Deus por ter colocado pessoas no meu caminho para me resgatar. Deus nunca me abandonou, nunca deixou de me amar, aliás se fosse outro, me teria deixado por ir contra tudo o que havia aprendido, mesmo tendo por tempos me afastado da sua presença, Ele me acolheu como se eu nunca tivesse ido embora. Hoje Amo ao Senhor o Deus da minha salvação todos os dias da minha vida e a todos dedico a Ele, porque Ele sempre me amou. tal como está escrito; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

  7. joao pinto FJE. amadora

    pessoal, muito interressante! sabe quando agente decide amar a DEUS desta três forma a nossa FÉ torna-se perfeita perante a ele. Agente passa a viver longe do pecado.

  8. joaopinto FJE. amadora

    pessoal, muito interressante! sabe quando agente decide amar a DEUS desta três forma a nossa FÉ torna-se perfeita perante a ele. Agente passa a viver longe do pecado

  9. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Quando se ama a DEUS acima de tudo, não mete problemas familiares,financeiros a frente D´ele, mas procura somente estar conectado com DEUS a todo o momento.

  10. Mafalda Calado FJE Sede EU

    Este post deixa bem claro de que forma devemos olhar para Deus e consequentemente amá-lo! Muitos perguntam como acredito em algo que não vejo? Quanto mais amar? Pois é aqui está a resposta! Bem simples de entender e um pouco mais complicado de fazer... porém entendido já é meio caminho andado... e atenção não adianta entregarmo-nos apenas de coração, ou só de alma ou entendimento... é 3 EM 1 ! Na fé!

  11. Neuza Cabral FJE Baixa da Banheira

    Boa noite, são palavras sábias e que edificam a vida espiritual. Muitos dizem que amam Deus, mas o que é amar a Deus? É entregar-se a Ele a 100%, é amá-LO mais de que tudo, é fazer a Sua vontade. É difícil? Sim! Mas não é impossível. Use a razão e não a emoção, busque a Ele mais do que tudo, faça a Sua vontade. Aí verá que o Seu amor é muito mais do que 3 em 1.

  12. Eliezer Rangel - FJE Matosinhos

    Muito interessante Bispo, o amor a Deus é realmente muito distinto do amor do mundo, porque eu só posso amar verdadeiramente a Deus, quando eu me disponho a deixar que Ele seja o dono do meu coração e o Senhor (e Salvador) da minha alma. O detalhe, é que tenho que fazer isto com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento, exatamente igual Ele o fez por mim. João 3:16 ("Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.)Muito forte mesmo.

  13. Amanda Arar - FJE Matosinhos

    Amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento significa entregar-se 100% nas mãos de Deus. Não adianta falar "eu amo a Deus" e não mostrar com as minhas atitudes este amor, não adianta dizer que possuo este amor se ele não vier da minha própria alma. Este amor não pode ser forçado, ele ocorre naturalmente de acordo com a minha entrega, quando realmente eu conheço a Deus. Como uma pessoa pode dizer que ama alguém se nem ao menos a conhece de verdade?

  14. Vânia FJ ALMADA

    Aqui, praticamente diz tudo. Deus tem que estar em primeiro lugar, Ele sim tem que ser o nosso primeiro amor, para depois desfrutar de todos os outros, se Ele nos amou primeiro, porque haveremos de lhe colocar em segundo lugar, mas se fizermos isso, como é que Ele vai fazer algo em nossa vida, temos que focar o nosso pensamento nEle, ver os planos que Ele tem pra nos, porque são e sempre serão maiores que os nossos, temos que lhe buscar de todo coração, porque so assim teremos paz e o devido amor. Para amar outra pessoa é necessário amar a Deus primeiro, se não lhe amarmos primeiro, também não saberemos outra pessoa.

  15. amanda fj amadora

    excelente.

  16. natalia FJ Leiria

    Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:19-20

  17. vanderlei fj amadora

    muito bom nos dar informaçoes uteis e nos faz pensar, que Deus abençoe todos aqueles que pregam a palavra do Senhor. que Deus te abeçoe bispo Julio.

  18. Ruben Freire

    Se amo Jesus tenho que dar o meu melhor, fazer as coisas de coração, dar o amor pelas coisas que são feitas para Jesus.. Não ficar parado, lutar para receber o melhor de Jesus.. Reconheço que só Jesus poderá me ouvir, me ajudar, me orientar.. Sem ele eu não consigo nada.. Reconheço que tenho que dar mais de mim, dar ainda mais .. sei que sou capaz disso.. Ruben Freire - FJE MADEIRA

  19. RITA FJ AMADORA

    Amarei o Senhor, meu Deus, de todo o meu coração, de toda a minha alma e de todo o meu entendimento. Amen Bispo.

  20. Allyson

    Allyson Fantin FJE da Amadora

  21. Luísa Silva - FJE Baixa da Banheira

    Bom dia a todos, Tal como quando nos entregamos de corpo , alma e espírito, para Deus, temos que amar ao SENHOR , incondicionalmente das 3 formas, tal como o Bispo referiu. De nada nos adianta amarmos a Deus de um só jeito e a nossa maneira porque será um amor incompleto e ninguém que ama de verdade ao SENHOR só se entrega um terço mas entrega totalmente a sua vida nas Suas mãos. Na fé, Luísa

  22. Francisco - FJE Matosinhos

    Jesus não deixou dúvida alguma nem deu motivos para que se divagasse de como seria a forma de amar o Autor da Vida, Ele mesmo deixou claro e transparente como a água, o amor por Deus só seria real se fosse de "todo o coração" de "toda a alma" e de "todo o entendimento" caso contrário o "amor" proferido pelo ser humano não passaria de isso mesmo "proferido", ou seja, expresso por palavras. Porém quando o amor por Deus é real e verdadeiro esse amor é Dito, Mostrado, Provado, Vivido etc. nada nem ninguém pode colocar em causa esse amor.

  23. Cynthia - FJE - Amadora

    Quando colocmos Deus em primeiro lugar, e quando o amamos mas do que tudo e todos, Ele passa a cuidar de nós, pois Ele melhor doque ninguem conhece nossas necessidades, e assim Ele se faz presente em todas, nos dando forças mesmo quando ja nao temos, nos encina, nos repreende e nos corrige, nos trata como filhos, nos da um cuidado que jamais ninguem poderá nos dar, com Ele nunca perdemos, pois ate oque parece mal ao nossos olhos depois vemos que foi necessario para o nosso crescimento.

  24. Elison Branco

    Bom dia a todos e gostaria de acrescentar que a Fé é tudo! Tudo porque o Senhor nos disse que sem Fé é impossível agradar a Deus. Ora meu amigo minha amiga que neste momento passa por uma luta constante e que parece não ter fim… saiba que se em primeiro lugar você agradar a Deus com uma Fé “genuína, verdadeira e sem sentimentos”, de pronto o Senhor se agradara de ti e de pronto a responderá. Aja assim e seja inteligente na com a sua Fé… Deus abençoe. FJE AMADORA COLOCA NOVAMENTE

  25. Elison Branco

    Bom dia a todos e gostaria de acrescentar que a Fé é tudo! Tudo porque o Senhor nos disse que sem Fé é impossível agradar a Deus. Ora meu amigo minha amiga que neste momento passa por uma luta constante e que parece não ter fim... saiba que se em primeiro lugar você agradar a Deus com uma Fé "genuína, verdadeira e sem sentimentos", de pronto o Senhor se agradara de ti e de pronto a responderá. Aja assim e seja inteligente na com a sua Fé... Deus abençoe.

  26. Danilson Pires FJE AMADORA

    Entregar o nosso coração a Deus amar o nosso próximo como a nos mesmo, raciocinador com a mente dele ter orientação dele indicação ser leal e fiel. é sobrenatural e quem faz essa escolha tem nota máxima. Agarar a essas palavras do Bispo e trazer para dentrode nos da uma força enorme.

  27. rayssa fje amadora

    muito forte pois o entendimento serve para entender a palavra de Deus e pratica la pois e preciso usar a fé só que de maneira inteligente para que possamos concluir nossos objetivos e temos que colocar toda a nossa força para realiza los e é essa força que temos que colocar em nossa vida com Deus pois sem ela nao iremos chegar ao nosso objetivos

  28. Danilson Pires FJA

    Entregar o nosso coração a Deus amar o nosso próximo como a nos mesmo, raciocinador com a mente dele ter orientação dele indicação ser leal e fiel. é sobrenatural e quem faz essa escolha tem nota máxima. Agarar a essas palavras do Bispo e trazer para dentrode nos da uma força enorme. Danilson pires FJE AMADORA

  29. Danilson Pires FJA

    Entregar o nosso coração a Deus amar o nosso próximo como a nos mesmo, raciocinador com a mente dele ter orientação dele indicação ser leal e fiel. é sobrenatural e quem faz essa escolha tem nota máxima. Agarar a essas palavras do Bispo e trazer para dentrode nos da uma força enorme. Danilson pires FJA

  30. Danilson Pires FJA

    Palavras capaz de fazer despertar quem esta a dormir, e dar força aqueles que estão fracos. Amar a Deus ligar a nossa mente o nosso coraçao

  31. Patrícia - FJE Madeira!

    Quando amamos a Deus, entregamos a nossa vida a Ele, a 100 % , quando entregamos não podemos querer-lá de novo. A nossa entrega, começa deixado os nossos sonhos e vivendo os sonhos Dele! Amar a Deus, é com atitude, com a nossa entrega diaria, fazendo a sua vontade, sonhado com os sonhos Dele, e sem fé inteligente não chegamos lá.

  32. Jéssica-FJE-AMADORA

    Bom dia Bispo. Muito forte!! Eu estou na igreja vai fazer 2 anos e há varias frases e palavras que nunca pensei. NO CORAÇÃO:Quando diz que quando amamos expressamos esse amor com carinho, atenção ouvindo e falando. Na minha vida com deus eu falava muito e nunca queria ouvir, pois por vezes fazia as coisas à maneira nem ligando para o que deus falava e eu pensava sempre que ele não falava mas um dia cheguei à conclusão que ele falava mas eu rejeitava a voz dele pois exigia sacrifio por parte das minhas vontades. NA ALMA: A alma para mim nunca foi algo que me preocupace pois eu não sabia nada dela. Perguntava"Porque temos alma? e Para Qe ?" NO ENTENDIMENTO: Quando diz que quando amamos queremos estar em contacto com a pessoa amada(o deveria acontecer comigo e não acontecei) eu pensava que apenas na reunião estaria bom. Quando eu era mais criança orava sempre com aminha mãe mas à medida que fui crescendo parece que essa vontade que eu tinha de falar com deus foi-se perdendo mas graças a deus já me recuperei. Para mim foi sempre uma guerra lidar com o coração. Apredendi muito e fez-me bem falar de experiencias. Que deus continue a abençoá-lo abundantemente !!. FJA

  33. Márcio Freitas

    amar a DEUS de todo o coração e em primeiro lugar e amar a sima de qual quer casamento ou namoro ou familia assim como Abraão amava tanto a Sara e a Isaque mas colocando sempre a DEUS em primeiro lugar e a prova disso foi que DEUS pediu Isaque em sacrificio e Abraão não o negou e muitos de nos esquecemos tal feito não de uma forma relegiosa mas sim usando a sabeduria amar a DEUS racionalmente e como viver o primeiro amor tal como o bispo Macedo falou no estudo de ap: mantendo nos firmes na Sua presensa e confiando somente em DEUS.

    • Márcio Freitas

      Amar a DEUS de todo o coração e em primeiro lugar e amar a sima de qual quer casamento ou namoro ou familia assim como Abraão amava tanto a Sara e a Isaque mas colocando sempre a DEUS em primeiro lugar e a prova disso foi que DEUS pediu Isaque em sacrificio e Abraão não o negou e muitos de nos esquecemos tal feito não de uma forma relegiosa mas sim usando a sabeduria amar a DEUS racionalmente e como viver o primeiro amor tal como o bispo Macedo falou no estudo de ap: mantendo nos firmes na Sua presensa e confiando somente em DEUS. Márcio - FJE Madeira

  34. klaudio

    Klaudio sivla - FJE MADEIRA

  35. vivaldino Patricio(Fj Matosinhos)

    Boa noite bispo.Do que li e absorvi,eu indago-m,Como Eu tenho amado a Deus?? como a um amigo? A um filho, pai ou mãe? Porque a verdade é,se eu não for equilibrado na forma de amar a Deus,mesmo sendo de TODO coração,de TODA alma e de TODO entendimento corro o risco de me tranformar num fanatico,num fundamentalista. Tal como uso a fé inteligente para agradar a Deus, De igual modo,corpo,alma e espirito "3 em 1 " Darei,Amarei,acima de tudo a Deus,de forma inteligente,de forma racional, agindo assim combaterei o bom combate e preservarei a minha salvação.

  36. mara figueira FJ Leiria

    as palavras do bispo nos fazem pensar muito tive a oportunidade de ler alguns dos seus postes que me foram mostrados os seus posts sao verdadeiramente bonitos e com uma grandeza de deus. aqui no seu blog da pra ver amor em deus

  37. vanessa ramos FJ Leiria

    ele nos amou e eu so tenho retribuído isso, porque ele mudou a minha vida, ganhar almas para deus e fazer de mim obediência eu acgo que e amor

  38. sofia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Realmente muito verdade! gostei do seu blog! gostei da mensagem. nunca tinha lido nada assim. obrigada, me ajudou muito

  39. arnaldo ramos FJ Leiria

    o bispo fez-me pensar realmente na vida que tenho levado e sei que deus pode fazer ainda muito por mim e me mudar fazer dele o meu grande amor obrigada bispo

  40. monica FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois,muitos dos jovens não pensa nisso porque pensam que é mentra, mas deus existe e temos que o amar da maneira que ele nos mostrou

  41. daniel ferreira FJ Leiria

    foi este nosso deus que me mostrou que posso ser feliz quando eu pensava que ja nao era nada nem ninguém ele mostrou que posso ser uma pérola. bruna oliveira

  42. rosalino FJE Figueira da FOz

    Muito forte a mensagem cada dia mais estou me fortalecendo esta de parabéns pelo trabalho que voces tem realizado para ganhar almas para o reinos de Deus.

  43. rUBEN FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Estou muito grato ao que todos voces tem feito por mim e por minha familia. Estou a ver nas vossas atitudes o caracter de Deus e o seu infinito amor. Obrigado

  44. daniel ferreira FJ Leiria

    so quando deixamos de acredita que a carne é fraca e que amamos o nosso deus de verdade obrigada pela mensagem bispo

  45. Flavio FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, cheguei a pouco tempo na igreja mas já estou a ver algumas mudanças em mim. Eu quero me entregar e isso está a acontecer pouco a pouco. Sei que estou a amar cada vez mais Deus

  46. maissa FJ Leiria

    temos de amar o nosso deus acima de todas as coisas assim como o bispo mostrou no poste so assim saberemos o que e o verdadeiro amos obrigada pela palavra bispo

  47. Daniel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Só o servo util ama a Deus acima de Tudo. Ele não questiona nada. Ele vence os sentimentos. Ele vence a carne para fazer a vontade DELE. Isso sim, é verdadeiro amor

  48. rosalino FJE Figueira da FOz

    Bispo antes de entrar na presença de Deus a minha vida erra virada para as coisas do mundo, apartir do momento em que eu parei e virei-me para Deus, na verdade eu coloquei ele em primeiro lugar no meu coração na minha mente e no meu entendimento, a partir desse dia eu fui transformado. Fiquem com Deus

  49. MARIA FERNANDA NETO

    BOA NOITE SR BISPO AMAR A DEUS DEVERIA SÊR FÁCIL MAS,EU LAMENTO DIZÊLO, SEM CORRER RISCO DE ME ENGANAR QUE NÃO É, PORQUE AMAR A DEUS PARA MIM É PERTENCERLHE TOTALMENTE, SEM RETINCENÇIAS, SEM QUESTIUNAR AS SUAS VONTADES SUA PALAVRA, É UMA ENTREGA, SEM LIMITES É DEUS EU É EU DEUS OBRIGÁDO

  50. symaura FJ Leiria

    so quando colocamos o nosso todo no altar e o louvamos com toda a nossa fe o nosso deus ai sim podemos dizer que o amamos

  51. raul FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Verdade bispo. Temos que amar deus como o senhor disse, se não for assim, então não somos de Deus

  52. Nayde FJ Leiria

    deus é o meu grande amor mas isso agora porque antes de chegar a igreja e mesmo algum tempo ja ca andando isso nao acontecia devido ao que " o homem " na terra me teria feito magoa e angustia me fez pensar que nao valia mais a pena mas ele me mostrou que se pode ser sempre feliz lhe devo tudo a vida e oa meu amor verdadeiro

  53. Ana Julia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite senhor bispo, Deus só pode ver se o nosso amor é assim quando agimos a fé no altar. Quando não lhe negamos nada. Deus abençoe o senhor e a dona Viviane

  54. marcia FJ Leiria

    e verdade bispo deus transformou a minha vida logo lhe devo todo amor que possa ter obrigada pela mensagem bispo

  55. Karen FJ Leiria

    como hei-de nao amar o meu deus que me deu a vida de novo? foi ele que me fez saber o que é amor pro pio assim eu amei meu deus tambem

  56. Debora FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sim, senhor bispo. Eu amo a Deus de todo o meu coração,alma e entendimento para Sua honra e glória!

  57. sandra valdes FJE Figueira da FOz

    Graças a misericórdia Deus, hoje eu tenho a minha vida completamente transformada, eu sou grata a ele, aquilo que ele fez na minha vida não tem preço, vou amo-lo de todo meu coração de toda a minha alma de todo o meu entendimento, hoje amanhã e para sempre. E nessa fé

  58. beatriz FJ Leiria

    so com fe em deus podemos demosntar o amor que temos por ele e fazendo a obra assim como ele nos ensina e guia salvando almas.

  59. Edna FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Cheguei à pouco a FJE Figueira mas estou a ver que isto é um trabalho sério. Não é como as outras igrejas, é diferente. Muito obrigada

  60. renato FJ Leiria

    so os actos que temos com deus nos vai saber dizer se o amamos de verdade ou nao nao pode ser um ser da terra a revelar esse sentimento so o nosso deus o pode e assim nos louvar se tivermos fe racional obrigada bispo

  61. neuza raquel FJ Leiria

    amar a deus e usar a fe racional e deixar a emoção de lado.agora é saber o que conseguiria-mos fazer por ele se fazíamos o que fez ele por nos nos salvar e mudar a nossa vida entrega o seu todo obrigada bispo

  62. Bruno FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se eu amo a Deus mesmo como digo, então a minha vida tem que mostrar isso. Ela tem que glorificar a Deus e não envergonhar

  63. amelia FJ Leiria

    so podemos mostrar ao nosso deus que o amamos a traves da nossa obediencial a nossa fé incondicional obrigada bispo

  64. Cristiana FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Deus está sempre disposto a perdoar, desde que o nosso arrependimento seja verdadeiro e não seja um remorso. Quando nos arrependemos, por conta do seu perdao, passamos a ama-lo de todo o nosso entendimento

  65. raquel FJ Leiria

    bispo sua palavra tocou realmente temos de agir na fe e ter a certeza se estamos a ter realmente o nosso deus como primeiro amor. obrigada bispo

  66. carol FJE Figueira da FOz

    Boa noite a todos, e pela primeira vez que entra no blog, estou, estava vendo algumas mensagem, muito interessante, parei para refletir um pouco sobre as mensagens

  67. Patricia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Aqui na FJE Figueira da Foz encontrei a família que eu não tinha e encontrei esse Deus vivo. Sei que agora tenho que mostrar o meu amor por ele

  68. maria pereira FJ Leiria

    mas sabemos tambem que ha quem pense que ama a deus pelo menos em quanto ve tudo de bom a acontecer na sua vida. então porque será que se afasta ? será amor ?

  69. Miguel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Ainda não conheço muito o trabalho do Centro de Ajuda mas admiro e respeito.Continuem, pois vejo que estão a ajudar a muitas pessoas

  70. mario nogueira FJ Leiria

    o amor tem de ser completo de alma e coração ele aos poucos nos vai moldando para aprender a amar o próximo mas a ele acima de tudo

  71. Fernando FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Deus conta conosco e quando a nossa entrega é 100%, ele mostra o seu amor conosco também a 100%

  72. alexandra ferreira FJ Leiria

    so quando ha uma total entrega e que podemos dizer que ama-mos deus sim pois ele nos molda nao nos coloca defeitos mas nos ama como somos para que possamos mudar a traves do comportamento dele na nossa vida. nao será isto amor ? te amo deus

  73. carlos FJE Figueira da FOz

    Boa noite Bispo Obrigado pela palavra de hoje, acho que nunca tinha pensado dessa forma. DEus lhe abençoe

  74. Bruna FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não é fácil estar nesse estado de amor incondicional a Deus, mas não é impossível. Deus é conosco! Mais são os que estao conosco do que com eles

  75. mariana FJ Leiria

    muitos de nos prova sim que ama a deus fazer a verdadeira obra dele salvando vidas e almas mostrar a pessoas a verdade que so deus nos mostra isto faz com que amemos deus acima de tudo porque fazemos para ele o que ele fez por cada um de nos salvar almas para o seu reino

  76. Daniela- FJE leiria

    é a primeira vez que venho comentar o blog do bispo, agora entendo o porque das pessoas dizerem que aprendem muito e crescem com os posts... DEUS tem de ser tudo na nossa vida...

  77. margarida FJ Leiria

    temos de fazer qualquer coisa pelo nosso deus para saber o que é realmente o verdadeiro amor obrigada bispo pela palavra deus o abençoe

  78. Armando FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Muito bom e inspirador. Com certeza que fiquei muito mais esclarecido depois de ter lido o post!!

  79. paula veronica FJ Leiria

    quando amamos o nosso deus a nossa vitoria se torna total e completa pelo facto de nem nos sentirmos mais sozinhos. o nosso deus nos ama de verdade e eu tenho a consciencia que ainda nao o amo tanto como ele me ama a mim embora eu tente o melhor, ele ja fez tanto por mim, devolveu o meu sorriso

  80. daniela FJ Leiria

    a minha irma leu este poste para mim eu li e vi que realmente ha tanta coisa que eu tenho de mudar obrigada bispo

  81. paula FJ Leiria

    so com deus podemos saber realmente o que é amor de verdade ele nos ama muda as nossas vidas ensina-nos o que é amor ele nos ergue e esta sempre com todos nos em todo o lado e eu fiz dele o meu verdadeiro amor e sei que foi a melhor escolha que eu fiz porque nunca desistiu de mim e é isso que deve acontecer quando se ama alguém

  82. Oscar Lopes

    O que aprendi com esta menssagem foi, que devo ter Deus em primeiro na minha vida. Estar sempre na presença de Deus, ama-lo de coração mas de forma racional e entregar a minha vida na totalidade a Deus e ele não me falhara.

  83. neuza oliveira FJ Leiria

    entregamos a nossa vida alma e corpo para deus este sim é o verdadeiro amor e foi deus que o conquistou pois nos amou tambem incondicionalmente nao! PORQUE SEI QUE ELE E O MEU MELHOR

  84. Andre FJE Figueira da FOz

    Vejamos que é de suma importância termos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, nos com Deus somos tudo sem ele não somos absolutamente nada. boa noite a tidos !

  85. martimFJ Leiria

    deus é o meu pai o meu tudo o meu mundo eu preciso de o sentir todo o dia ele mora em mim ele esta comigo onde quer que eu va se quero melhor ?

  86. maria de fatima FJ Leiria

    so ele nos ensina a usar o amor incondicional so ele sabe ocomo e o porque de eu ainda estar aqui ele é o meu tudo

  87. Landu- FJE leiria

    Amar a DEUS, não só é um grande benefício, como também traz privilégios, tanto mais que DEUS diz guarda coisas grandiosas para os que nele confiam e amam...

  88. veronica FJ Leiria

    deus ensino-me a ver o melhor de mim, nao so os defeitos ou algo de errado, me deu a oportunidade de mudar comigo mesma e com com os outros. eu fiz de deus o meu primeiro e único amor e so lhe agradeço pela entrega incondicional dele, pois assim como num casal ha entrega e união também ele me faz sentir assim com ele e vou fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para que ele fique na minha vida sempre em primeiro- primeiro amor

  89. andre FJ Leiria

    so com deus eu descobri realmente o que é amor, amor incondicional amor de entrega infinita sem ter que me rebaixar, pois deus ensinou-me a ser mais e melhor

  90. ari- FJE leiria

    Para aqueles que amam o senhor, só os esperam coisas grandes de maravilhosas, pois DEUS é justo.

  91. vania FJ Leiria

    so deus nos ensina a amar-nos e amar a nossa família logo nos temos de o amar acima de tudo para que possamos saber o que é realmente o verdadeiro amor. o nosso primeiro amor tem de ser deus

  92. Bruno- FJE leiria

    Amar alguém é muito mais do que meras palavras, de facto quando se ama alguém essa pessoa não nos sai nunca da cabeça nós queremos estar sempre com esta pessoa, e quando amamos a DEUS não pode ser diferente, devemos desejar mais e mais estar com ele, falar com ele na esperança de ter cada vez mais intimidade com DEUS.

  93. Pedro Lavos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Tenho a cada dia aprendido mais e mais com os seus posts e com cada reunião do Centro de Ajuda. Tenho visto que o que o mundo vive é uma ilusão e que temos que aproveitar enquanto temos tempo para alcançar a salvação.

  94. eusebio FJ Leiria

    temos de amar deus acima de qualquer coisa acima de tudo e todos pois ele nos ama e amou ao ponto de dar a vida do seu filho por nos para demonstrar o verdadeiro amor porque nao haveremos de o fazer tambem ?

  95. antonio FJ Leiria

    pondo deus em primeiro e único em tudo so assim aprendemos a verdadeira palavra amor aprendendo a nos amar tabem e nao se pode medir forças nem esforços para o desmontar para o nosso deus

  96. sonia FJ Leiria

    e verdade bispo temos que praticar a vontade de deus, praticar o bem e lhe desmontar nao so por palavras mas por actos que ele é o nosso verdadeiro amor fazendo sempre a vontade dele.

  97. maria FJ Leiria

    deus deu a vida do seu pro pio filho para provar o amor dele por nos e eu o amo de verdade porque ele mudou a minha vida obrigada pelas mensagens bispo

  98. vanessa FJ Leiria

    colocar deus acima de tudo fazendo dele um grande amor. eu aprendi que se fizer por ele o que antigamente fazia por pessoas eu serei realmente feliz dizer: por a minha salvação com deus eu sou capaz de tudo. antigamente era diferente por ele(homem) eu faço, acabava sempre por me desiludir. mas agora que tenho um compromisso com deus sei que sou a pessoa mais feliz obrigada bispo pelas suas palavras

  99. ana gaspar- FJE leiria

    É isso mesmo senhor bispo, a nossa alma é de extrema importância para, visto que é nela aonde guardamos os nossos sentimentos mais profundos, quando amamos alguém, a nossa alma se entrega, por isso se ela estiver voltada para DEUS, não tem jeito, só arrebenta.

  100. humberto- FJE leiria

    Isso mesmo senhor bispo, DEUS espera que o coloquemos em um lugar importante, pois ele mesmo nos ensinou como o devemos amar, que é de todo o nosso coração e acima de qualquer coisa… então do mesmo jeito que as coisas importantes para nós, nós guardamos em lugar seguro aonde sabemos que esta estará segura, assim também é com DEUS, se ele é importante para nós, se realmente o amamos, devemos pô-lo no melhor lugar que existe em nós, para que ele tenha prazer de estar connosco.

  101. daniel ramos FJ Leiria

    eu entendi com o tempo que so amando a deus aprendo a me amar a mim e amar toda a minha família . deus tem sido o meu melhor amigo tem me ajudado a ser mais e melhor em tudo o que faço e sou. so aqui na igreja na presença de deus consegui a verdadeira alegria porque deus me deu a possibilidade de o amor dando-me valor. obrigada bispo.

  102. obdan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    AMOR 3 EM 1. O nosso amor para com Deus tem que ter os 3 (coração, alma e entendimento), não pode ser 1 ou 2, tem que ser os 3, senão não é verdadeiro amor

  103. Jacira- FJE leiria

    O nosso coração é o nosso arquivo, é onde guardamos não só quem somos e os nossos desejos mais profundos, como também as coisas e as pessoas mais importantes da nossa vida, as importantes e as que não o são, o ponto é que nosso coração guarda muita coisa, porque é um lugar importante, como DEUS é muito importante, é lá onde o devemos colocar, mas para isso convém que este esteja limpo e imaculado.

  104. Nirma- FJE leiria

    É verdade senhor bispo, não só devemos amar DEUS acima de todas as coisas como nos ordena a bíblia sagrada, como também devemos demostra-lo com as nossas atitudes e escolhas.

  105. diogo FJE Figueira da FOz

    Bispo estou a pouco tempo no força jovem e estou gostando muito das mensagem, tenho acompanhado o blog e tem ajudado bastante a entender coisas que não compreendia obrigado

  106. ivan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Tá ligado bispo! 3 ELEMENTOS: CORAÇÃO,ALMA E ENTENDIMENTO! Assim como Deus: DEUS-PAI, DEUS-FILHO E DEUS- ESPÍRITO SANTO. Deus é maravilhoso...

  107. clarice FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Será que amo a Deus de facto e verdade? Será que o amo de todo o meu coração, alma e entendimento? Todos nos devemos questionar e se a resposta for negativa, temos que trabalhar para que ela passe a ser positiva.

  108. yesa maria fje Figueira da foz

    Vamos na fé Bispo, esse foi dos primeiros mandamentos de Deus é sem duvida a base de tudo. Estou cada dia aprendendo mais vamos nessa fé abraço

  109. barbara torres FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O que eu dou a Deus é o que ele me dá. Se o amo a 100%, também ele me vai amar a 100%. se não lhe negar nada, também ele não me vai negar nada...

  110. Joana silva - FJE Ilha da Madeira

    É importante colocarmos Deus em primeiro lugar, pois estamos a mostrar o amor que temos para com Ele. Quando temos objectivos devemos analisar se são de acordo com a vontade de Deus, pois existem várias formas de mostrar o nosso amor por Ele. Tudo o que fazemos tem de ser para Deus e não para o homem, a nossa entrega tem de ser total todos dias da nossa vida. Vamos construir esse amor na base da confiança, Deus é o nosso amigo verdadeiro, que escuta-nos nas horas mais difíceis, está sempre do nosso lado, então a única coisa que falta é a entrega. Não basta só fazer temos de ser.

  111. Catarina

    Boa Noite Bispo. Mensagem muito forte, o que eu entendi é devemos Amar a Deus acima de todas coisas, acima do pai, da mãe, da irma, da familia, do marido, do namorado, até acima da nossa própria vontade, dos nossos próprios sonhos. Usarmos sim a fé racional e não o coração cheio de emoções. Amar a Deus incondicionalmente! A pergunta que fica, é será que temos amado verdadeiramente a Deus mesmo?

  112. joao limas FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, eu acho que se queremos conquistar salvação temos que amar a Deus assim. O reino dos Céus conquista-se com violência, por isso tenho que amar muito mesmo Deus, para que haja esse desejo grande em mim de estar no Reino dos Céus.

  113. Natty Fernandes - FJE Viseu

    É bom analisarmos a nossa vida todos os dias. E essa mensagem nos ensina como faze-lo. É muito fácil colocarmos alguém ou algo acima de Deus se não vigiarmos.

  114. Valerie - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu amo deus com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento! Ele sim, é grande, mui grande! O seu amor é infinito!!

  115. José sILVA - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, quando eu tenho Deus como meu Senhor e Salvador eu O amo dessa forma. E dessa forma estou seguindo o seu mandamento de o amar de todo o meu coração, alma e entendimento. Que Deus o abençoe

  116. Mariana Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Às vezes pensamos que amamos Deus com todas as nossas forças, quando na verdade não amamos. Temos que ter cuidado para não nos deixar enganar!!

  117. Otilia Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Achei muito interessante e importante o ponto que o senhor tocou hoje. Temos que verificar se estamos a agir bem ou não.

  118. joana santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Realmente é muito importante ver se estamos a amar Deus dessa forma. É importante analisarmos. Não nos podemos deixar enganar!! Deus abençoe

  119. Lúcia Carria - FJE Viseu

    É Verdade. Aquele que ama com o amor verdadeiro, se entrega de corpo, alma e espírito. Ou seja, de todo o coração, de toda alma e de todo entendimento. E a única forma de provarmos esse amor é obedecer a Deus.

  120. Margarida Almeida - FJE Viseu

    É muito fácil dizermos que somos de Deus e que Ele é o Primeiro em nós. Se refletirmos bem, quando amamos o nosso marido, pai, mãe ou irmã de verdade, queremos dar o melhor para eles ainda que nos custe tudo o que temos. Prova disso, são pessoas que arriscam a vida para doar órgão a alguém amado. Será que estamos dispostos a arriscar a nossa vida por amor a Deus?

  121. fabio FJE FIGUEIRA DA FOZ

    pois é, o nosso coração tem que estar em deus e não nas coisas do mundo. é quando há o sacrificio que provamos a deus e a nos mesmos onde esta o nosso coração

  122. Carolina Andrade - FJE Viseu

    Essa palavra serve para abrir o nosso entendimento. Temos que refletir em cada atitude e decisão que tomamos no nosso dia a dia a fim de sabermos quem está em primeiro lugar na nossa vida.

  123. Daniela - Fj Matosinhos

    - o que eu entendi é que quando nós amamos a Deus nós sempre desejamos a qualquer momento do dia , em qualquer lugar estar em contacto com Ele , e o que me faz refletir é : Será que eu tenhop amado a Deus ? o que é que eu tenho feito para demonstrar o meu amor por Ele ? então o nosso encontro com Deus acontece quando nos confiamos ,quando nós lhe damos a nossa vida a 100% , isso é usar a fé racional e não o coração , porque sempre que usamos o coração nós nos corrompemos , mas quando usamos a fé racional é algo que nos vai aproximar mais de Deus .

  124. Edmisa - FJE Viseu

    Para mantermos firmes na fé, temos que saber fazer o uso desses três aspetos na nossa vida. Caso contrário, quando surge algum problema, ou mesmo quando passarmos pelo fogo, desaparecemos como palha. Mas se usarmos com inteligência, nos tornamos mais fortes e brilhantes como ouro porque sabemos quem está conosco e quem está em primeiro lugar na nossa vida. Afinal de contas, Ele é o nosso bem maior e fazemos o nosso tudo para agradá-LO.

  125. Catia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte. Abriu-me imenso a minha visão. Tenho que mudar as minhas prioridades

  126. Pedro - FJE Pombal

    De faceto,o amor deve ser por completo,reunindo essas tris características , coração,alma, espirito .Uma vez que deixamos faltar em uma destas já não amamos Deus com o nosso melhor ,temos que estar vigilantes quanto a isso, que é de extrema importância para a nossa salvação.

  127. é verdade porque quando entregamos a nossa vida a Deus tem de ser total e completa ai podemos receber o seu espirito juntamente com o seu Amor , muito diferente do que já sentimos, é uma amor as almas.

  128. fatima silva

    devemos deconhecer deus e acima de tudo amalo para que possamos ter deus no nosso coraçao para ele nos usar abundantement pois sem deus nao somos nada .tenham deus em primeiro lugar em todo

  129. Arikson Ferreira - FJE Viseu

    Amar a Deus, é se entregar sem reservas. É ter inteligência, usar a mente para tomar decisões racionas e saber fazer escolhas certas.

  130. Essa mensagem e mesmo muito forte ! Pois quando amamos , verdadeiramente damos o nosso melhor sem se preocupar com nada , se por um ser humano agimos assim , com meus Deus tem que ser o meu tudo adorando e bem dizendo o nome dele evangelizando por que amor as almas e amor a Deus o nosso criador ..

  131. Auelde Almeida - FJE Viseu

    Aquele que ama de todo o coração, também faz de tudo para agradar a pessoa amada. Muito mais tem que ser para Deus. É muito forte, de todo o coração, toda alma e todo entendimento. Tudo é tudo

  132. herbert ferreira (fj matosinhos)

    concluindo! a melhor forma de servir a DEUS é a entraga total do nosso ser (corpo alma e espirito) pois quando nós nos desligamos de nós mesmos e buscamos a DEUS com a formula 3 em 1 então o ESPIRITO SANTO! vem sobre nós e ai a vida muda! tudo muda para melhor! e aconteçe a transformação de vida! (o novo nasçimento)...

  133. Edna - FJE Viseu

    O nosso amor não é provado quando falamos apenas que amamos, mas sim nas nossas atitudes e escolhas. Aquele que O ama obedece-O em tudo.

  134. lurdes rodrigues - FJE Viseu

    A palavra que mais desperta a nossa Fé é todo(a). Isso quer dizer que a nossa entrega tem que ser total. Só assim é que provamos o nosso amor por Deus.

  135. Eliana - FJE Pombal

    Com certeza bispo devemos amar a Deus a cima de tudo nesta vida para que Ele se caracterize como uma energia que nos nove neste mundo.

  136. LUCIANO - FJE Madeira

    Para termos uma definição do verdadeiro significado do amor, temos que de forma conciente usar nossa capacidade de raciocinio, pois amor não é apenas um sentimento, como muitos dizem, amor é uma forma de entrega incondicional, onde se faz o tudo para agradar o envolvido. Neste caso, referindo-se a Deus, dedicação total, amor perfeito.

  137. Viviane - FJE Pombal

    É verdade, quando amamos queremos agradar a pessoa amada, fazendo coisas que sabemos que ela vai se agradar; da mesma maneira temos que ser com Deus, fazer a vontade Dele e fazer o que o Agrada, como ganhar almas. Quando há um amor em nós de facto coração, alma e mente estão em sintonia em um unico objectivo, que é fazer a vontade do nosso Senhor!

  138. Catarina - FJE Império

    Este post fez-me compreender que Deus tem que estar acima de todas as coisas, mãe, pai, irmão, amigos, dinheiro, escola, tem que estar acima de TUDO! Pois só assim é que poderemos alcançar os nossos objectivos e alcançar as nossas metas!!

  139. Fatima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Não podemos medir forças na conquista de algo com Deus. Temos que o amor incondicionalmente e acima de tudo!

  140. Leonor Fonseca FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso mesmo bispo, temos que amar Deus em 1º lugar. Temos que O amar mais do que a qualquer coisa. Não podemos distrair-nos com outras coisas, como por exemplo, ter um relacionamento com alguém...

  141. Leandro - FJE Pombal

    Realmente quando amamos alguém nos entregamos a essa pessoa, com Deus não é diferente, quando O amamos com todas as nossas forças, então nos entregamos 100 por cento a Ele e assim o amor e o poder dEle também se manifestam em nossas vidas.

  142. Catarina Fernandes - FJE Império

    Nesta mensagem podemos compreender que quando nós amamos alguém fazemos tudo o que está ao nosso dispor para estar sempre com essa pessoa, para falar com ela, e que o mesmo temos que fazer com Deus!!

  143. Iaan

    Temos que amar DEUS Em Primeiro Lugar e a Familha Em Segundo Lugar Porque ele Moreu Por Nós e Devemos Amar DEUS

  144. M. Abreu FJE Madeira

    O amor 3 em 1 é o verdadeiro amor, o que agrada a DEUS, pois é consciente e é completo, por ser de coração alma e entendimento, que é bem diferente do amor que vemos no mundo, pois o do mundo é incompleto por só usar o coração, que é enganador, e se não tiver o entendimento para o guiar se perde facilmente com as ilusões do mundo.

  145. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo. É verdade, quando amamos a Deus de verdade queremos estar cada vez mais próximo dEle, a cada dia fazer mais para agradar e fazemos de tudo para não O entristecer e nisto também inclui ganhar almas e ser obediente.

  146. Guimaraes FJLeiria

    boa noite bispo muito forte sua mensagem,realmente da para refletir e pensar que podemos escolher,porque com 3 coisas destas a pessoa acaba por ter que fazer uma escolha tanto pelo lado positivo tanto pelo negativo .abraços

  147. Susana Amorim - FJE Império

    Boa noite Bispo! Com esta mensagem eu percebi que o que é realmente amar a Deus é colocá-Lo em primeiro lugar na nossa vida e de toda a nossa alma!!

  148. Luiz FJLeiria

    boa tarde esta mensagem esta bem inteligente,porque realmente se fomos a ver estas 3 coisas que se referiu tanto nos ajuda se for com DEUS,tanto nós prejudica se for ao contrario.que DEUS o abençoe e capacite para que haja mais e mais mensagens destas

  149. danilo FJLeiria

    boa noite bispo estas 3 coisas que se referiu são realmente fundamentais,pra um bom desenvolvimento com DEUS,porque se amamos alguem usado estes 3 pontos,porque não a DEUS,que deu sua vida por nos.ta muito inteligente a mensagem,bem visto abraços

  150. Cristina Freitas FJE Madeira

    quando amamos alguém, fazemos tudo o que está ao nosso alcance e colocamos essa pessoa em primeiro lugar, assim tem que ser com Deus, temos que coloca-Lo sempre em primeiro lugar, primeiro que os filhos, que a esposa, o marido, os familiares, que tudo, temos que dar o nosso tudo o nosso melhor, Deus não quer que simplesmente digamos que o amamos, mas sim que o demostremos, nos dizímos, nas ofertas, nas nossa atitudes, quando Amamos a Deus, temos que usar a fé inteligente e não a sentimental. Deus o abençoe cada vez mais.

  151. Marisa Lopes

    Devemos ter Deus em primeiro lugar na nossa vida e ama-lo incondicionalmente de todo o nosso coração, alma e entendimento. Ou seja estar sempre na posiçao de servo para que Deus nos use e que a vontade Dele seja feita na nossa vida.

  152. paulo cesar de castro

    Parabéns pelo assunto e pela organização das idéias e de sua página, que achei super interessante em se tratando de fé racional e inteligente. Um grande abraço a toda a família da fé. Paulo/Viçosa (MG)

  153. Barbara valdes fje

    Boa Noite, é verdade bispo nos devemos amar DEUS de todo nosso coração de todo o nosso entendimento de toda a nossa alma, ou seja tudo se resume em uma simples acção de cada um de nós, “coloca-lo em evidência nas nossa vida”. Perante a Deus temos que no por na posição de servo, e assim que se deve ser, não so hoje, mas para sempre.

  154. Barbara valdes

    é verdade bispo nos devemos amar DEUS de todo nosso coração de todo o nosso entendimento de toda a nossa alma, ou seja tudo se resume em uma simples acção de cada um de nós, "coloca-lo em evidência nas nossa vida". Perante a Deus temos que no por na posição de servo, e assim que se deve ser, não so hoje, mas para sempre.

  155. Maria de Fatima Silva Guimaraês Oliveira

    O SENHOR È O MEU TUDO ! E EM TUDO ELE SERÀ SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR EM MINHA VIDA.

  156. Carolina Lauar - FJE Madeira

    MENSAGEM EDIFICANTE,POR MAIS QUE EU ESCREVESSE TANTAS PALAVRAS BONITAS AQUI NADA DISSO IRIA VALER APENA SE EU NAO COLOCASSE EM PRATICA , AMAR A DEUS PRA MIM E SACRIFICAR A MINHA VONTADE E FAZER A VONTADE DELE , JESUS FEZ MILAGRES,MULTIPLICOU PAES E PEIXES MAS O PRINCIPAL FOI QUANDO ELE SE ENTREGOU,OU SEJA , FEZ O MAIOR SACRIFICIO VISTO ATE HOJE E DEIXOU ESSE EXEMPLO, PRA VIVER PRA DEUS E NECESSARIO ANTES SACRIFICAR NOSSO PROPRIO EU, PARA AMAR A DEUS PRECISAMOS OBEDECER CUSTE O QUE CUSTAR. ªE QUE DEUS NOS DE FORÇA PRA CONTINUAR A CAMINHADA.

  157. Diogo C. Ferraz- FJE Madeira

    Quando ama-mos realmente alguém como em primeiro amor, somos capazes de fazer tudo para agradar a esse alguém, até mesmo negar a nossa própria vontade. Mais para muitas pessoas metem em primeiro amor coisas sem valor, que não passa de coisas insignificantes comparado com Deus. Bispo uma grande parte das pessoas dentro da igreja, metem muitas coisa como prioridade, em vez de a Palavra de Deus como seria e deixam se levar por sentimentos e emoções, que não passam de momentos e que acabaram de uma maneira física ou depois da morte.

  158. maikel Aurélio FJE Porto

    Boa tarde bispo, Eu entendi que acima de tudo e de todos tenho que amar a Deus e colocar nEle toda a minha confiança, todos os meus sonhos e toadoas os meus desejos. e mesmo atravez da minha alma que é aonde flui todas as emoções e os meus sentimentos, e mesmo assim tenho que ser forte suficiente para não deixar que esses desejos me dominam. E seguindo em frente usando a minha mente a minha razão que é mais forte do que tudo e todos e me tornando mais forte com Deus e me colocar nos seus planos e a minha vida e deixar que Ele venha realizar os meus sonhos.

  159. Daniela Soraia da Silva FJE Porto

    A questão rodeia-se como devemos amar a Deus? A resposta é amarmos a Deus em tudo que fazemos no mais pequeno detalhe ou no amsio efeito que possamos dar de todo o nosso coração e estamos a entregar a nossa alma nas mãos de Deus e aceitar seu chamato. Assim sendo Ele nos dará as capacidades de distinguir o certo ou errado de acordo com a sua palavra e ensinamento.Resumindo, amar a Deus e entrega-lo de coração que consequentemente trá solução da nossa alma e entendimento para fazer as coisas certas.

  160. Ana Isabel VieraFJE Porto

    Amar a Deus de todo o coração é colocar-lo em primeiro lugar em minha vida, de toda a alma, é quando oro, louvo e quando uso o meu entendimento racional, usar sempre a inteligência. Deus Abençoe o Senhor.

  161. Bruna Lorena FJE Porto

    Amar a Deus consiste basicamente em 3 coisas: De coração: atitudes d e amar e mostrar para Deus o quanto Ele é importante e fazer de tudo para não desagradar. De alma: colocar toda a força naquilo que fazemis para Ele sacrifiando o nosso eu para agrada-lo e não perde-lo. De toto entendimento: É com a razão, é o culto racional, entendimento que precisamos dEle e não Ele que precisa de nós e entendemos que Ele se agrada da nossa Sinceridade, sem hiprocrisia, Entendemos que Ele é o centro de tudo e precisamos fazer a sua vontade acima de tudo pois a nossa carne é fraca e o coração é enganoso.

  162. júlio Victorino FJE Porto

    o que chamou-me mais atenção foi o entendimento pois, fala que quando amamos alguem estamos sempre a pensar nessa pessoa temos que demostrar atravez a nossa atitude. E é mesmo com Deus se amamos a Deus temos que voltar todo o nosso pensamento para Deus.

  163. Joana Rocha FJE Porto

    Este post é muito forte o que chamou-me mais a tenção foi o facto de fazermos tudo para Deus com toda a nossa Força e coração, porque ~deus tem de ser o 1º em nossa vida. Quando uma pessoa ama mesmo alguêm, ela importa-se com o seu bem esta e nãomede esforço para agradá-la. Assim é com Deus Também. Temos de ama-lo incondicionalmente. Deus abençõe mais o senhor, Bispo.

  164. Luana Lima FJE Porto

    Para mim esta mensagem foi muito forte pois, muitas vezes não colocamos Deus acima de tudo e isso vê-se quando temos um problema e procuramos outras pessoas para nos ajudarem em vez de pedirmos a orientação e auxilio de Jesus, o que revela que Ele não é o primeiro. É fundamental colocar Deus em primeiro lugar para que a nossa vida com Ele cresça mais e mais.

  165. Ines FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. Bem verdade, por vezes não nos damos conta disso. Obrigada. Fez-me ver coisas que nunca tinha pensado.

  166. Miquele Costa FJE Porto

    Boa tarde Bispo, Essa é a fé livre e inteligente. E somente aquele que é sabio faz essa escolha de colocar a Deus em primeiro lugar em nossa vida.

  167. evandro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo julio.temos que ser forte e não deixar enganar pelo coração, porque ele é a principal arma do diabo para destruir o ser humano. Que Deus o abençoe!!

  168. Barbara Silva FJE Porto

    Com Essa mensagem, percebi que devemos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida e ama-lo de todo o coração, se eu colocar Ele em primeiro lugar, eu sei que Ele não vai falhar em nada.

  169. Luis Rodrigues FJE Porto

    Euy entende que na minha alma é onde eu lido com as minhas emoções e sentimento e também onde esta a minha força para alcançar a Deus e ama-lo. E nessa palavra para mim é muito importante e tenho que entrega a essa açma a Deus porque é nEle encontro a minha salvação entregando a Deus de corpo alma e Espírito.

  170. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, realmente devemos vigiar para utilizarmos os três de forma a agradar a Deus. Que Deus o abençoe.

  171. Genilson FJE Porto

    A fé é um mistério que nem o meus racional dos homens consegue explicar, isto porque trata-se de uma coisa sobrenatural, ou seja está coisa do controle humano. Mas o que se pode afirmar é que ela se caracteriza como uma energia que nos move, fisico e espíritual, desde que nos permite sermos dominados por ela, sendo neste momento deixamos de ser um simples corpo que guarda um espírito, mas um espírito presente em forma de um corpo.

  172. Samanta Angelica Campos FJE Porto

    Quando amo realmente a Deus, expresso sentimentos e emoções com carinho. E A minha alma não serve só para lidar com Certas emoções e sentimentos, mas também é onde existe a minha força. E se amamo verdadeiramente a Deus, tudo o que deve fazer tem que ser com firmeza da alma. Apartir do momento em que amamos a Deus a nossa alma passa a ser dele tamém para que eu tenha a Salvação. E quando eu amo a Deus tenho que ama-lo com toda a minha inteligencia e isso revela se falo com Eleb ou não e tenho que ama-lo toda hora.

  173. Ana Correia FJ Porto

    Muito Forte Bispo, Pois se eu quando gosto de alguém quero mostrar o quanto essa pessoa é importante para minha vida, e assim é como Deus esta envolvido nisso e se eu o amo quero mostra a Ele o quanto Ele é importante para mim então eu mostro a a Deus atraves do meu louvor, da minha oferta, da minha obidiência a Ele. E tenho que ser Racional usar a cabeça e não o coração, porque cada vez que eu uso o coração tomarei a decisão errada. Mas somente a DEus pode me ajudar.

  174. gonçalo cardoso - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, a maioria das pessoas não tem noção do que é o entendimento. Pensam que a fé sentida é a que agrada a Deus, quando na verdade não é. A fé que agrada a Deus é a fé inteligente, racional, não a emotiva! Deus não sente, daí que tenhamos que usar o nosso entendimento

  175. Bianca Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    boa tarde. muito forte!! temos que dominar os nossos sentimentos e emoções e não ser dominados por eles!! temos que vigiar!!

  176. Mario Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo julio,exatamente e eu sei que a recompensa para quem vence o mundo é muito maior do que eu imagino. na verdade, eu não consigo imaginar. mas vindo de Deus, com certeza que é algo mui grande,mui surpreendente! Que Deus abençoe abundantemente!

  177. jeremias - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, temos que fazer bom uso dessas três coisas: coração, alma e entendimento. Só dessa forma estaremos agradando a Deus!!

  178. UMBELINA - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. é isso mesmo, é grande a recompensa para aqueles que são fieis a Deus. Esses são os que amam a Deus de todo o coraçao. Com todo o seu entendimento.

  179. Ana Correia

    Muito Forte Bispo, Pois se eu quando gosto de alguém quero mostrar o quanto essa pessoa é importante para minha vida, e assim é como Deus esta envolvido nisso e se eu o amo quero mostra a Ele o quanto Ele é importante para mim então eu mostro a a Deus atraves do meu louvor, da minha oferta, da minha obidiência a Ele. E tenho que ser Racional usar a cabeça e não o coração, porque cada vez que eu uso o coração tomarei a decisão errada. Mas somente a DEus pode me ajudar.

  180. Samanta Angelica Campos

    Quando amo realmente a Deus, expresso sentimentos e emoções com carinho. E A minha alma não serve só para lidar com Certas emoções e sentimentos, mas também é onde existe a minha força. E se amamo verdadeiramente a Deus, tudo o que deve fazer tem que ser com firmeza da alma. Apartir do momento em que amamos a Deus a nossa alma passa a ser dele tamém para que eu tenha a Salvação. E quando eu amo a Deus tenho que ama-lo com toda a minha inteligencia e isso revela se falo com Eleb ou não e tenho que ama-lo toda hora.

  181. Genilson

    Fé A fé é um mistério que nem o meus racional dos homens consegue explicar, isto porque trata-se de uma coisa sobrenatural, ou seja está coisa do controle humano. Mas o que se pode afirmar é que ela se caracteriza como uma energia que nos move, fisico e espíritual, desde que nos permite sermos dominados por ela, sendo neste momento deixamos de ser um simples corpo que guarda um espírito, mas um espírito presente em forma de um corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.