Mensagens

Alguém já decidiu por si?

6 de Janeiro 2015

Alguém já decidiu por si?

Já alguma vez refletiu sobre o que o fez cansar-se da sua própria vida? Talvez fazer sempre as mesmas coisas, sem empenho, essa é a fórmula reconhecida e exata para se obter sempre os mesmos resultados, conduzindo ao fracasso de forma generalizada…

Começa o novo ano e é sempre a mesma incógnita. “Será que este ano a minha vida muda?”; “Será que resolvo os meus problemas financeiros?”; “Será que encontro a pessoa certa?”; “Será que termino o meu curso?”; “Será que tenho a minha família unida e o meu casamento restaurado?”; “Será que descobrem a cura para a minha doença?”.

Muitos até recorrem às previsões astrológicas para ver o que o novo ano lhes reserva e ficam à espera que essas mesmas previsões se cumpram, deixando passar os meses, um após o outro, sem que rigorosamente nada aconteça. E sabe porquê? Porque a vida não acontece lá fora, pelo contrário, ela começa dentro de cada um de nós. O roteiro da nossa própria existência, ao contrário do que muitos acreditam, é escrito por cada indivíduo, mediante as atitudes tomadas.

Se somos bem-sucedidos, se falhamos, se mudamos, se nos mantemos na mesma… a questão é que, muitas vezes, comportamo-nos como espetadores, à espera de ver acontecer aquilo que mais ansiamos, sendo que, para isso, baste que aguardemos. Porém, a transformação só acontece quando há uma aproximação, encontro e experiência pessoal com Deus. É isto que revoluciona o nosso interior, que opera a transformação e nos permite resplandecer e brilhar de uma forma nunca antes vista.

Muitos acreditam piamente que a única saída é apenas aquela que os seus olhos físicos conseguem vislumbrar, mas isto é só porque o seu espírito está condicionado, afetando a sua visão sobrenatural e, consequentemente, a sua capacidade de escolha.

Caro internauta, 2015 exige capacidade de decisão, pois, tenha bem presente que: se você não tomar uma decisão em favor da sua vida, acontecerá o pior: alguém decidirá por si!

“Quando mais de desafio sou, quanto mais permaneço e me entrego, mais eu brilho nesta vida” -BJF

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

06 janeiro

Seguinte

07 janeiro


10 comments
  1. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo, Muito legal esse post! Realmente as expectativas nunca podem vir antes dos desafios, pois os desafios sim eles são os que nos dão expectativas do melhor. Obrigada. Sem mais, AB

  2. Camila Almeida

    Muito forte!

  3. Andréia Sousa

    Bom dia Bispo Júlio, A minha vida só vai mudar quando eu provocar esta mudança e para isso tenho que tomar atitudes diferentes, não ficar acomodada esperando que as coisas aconteçam e sim arregaçar as mangas e lutar para fazer a diferença neste ano de 2015. Muito obrigada!

  4. Daniely Castro

    Acredito que a mudança começa quando paramos de "esperar" que o milagre desejado bata a porta. O ser Humano em sua maioria, tem a leve mania de deixar a vida passar achando que vai chegar até ele a solução sem precisar fazer nada. Realmente cresci muito com essa palavra pois precisamos estar bem com Deus, e buscar estar cada vez mais perto de Deus. Entender o que Deus quer para cada dia em nossas vidas e buscar que os meses não passe na nossa frente sem que nós façamos o nosso melhor. Ótima Noite e que Deus abençoe muito o sr. Bispo!!!

  5. Tiago Daros EVG Caxias do Sul RS

    boa noite Bispo, Havendo Entrega, Obediência, Fé e Metas, não tem como a pessoa virar outro ano sem ver as grandiosas mudanças na sua vida. Forte abraço!!

  6. Vitor, Farroupilha - RS

    Muito sensato Bispo Júlio! A vida é feita de decisões, e se não decidirmos tomar atitudes para mudar a si, nunca chegaremos a lugar algum. Mas a partir do momento que nos entregamos 100% no Altar, Deus passa a ser glorificado em nossas vidas. Deus abençoe a IURD Europa.

  7. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. "Tudo isto vi quando me apliquei a toda obra que se faz debaixo do sol; há tempo em que um homem tem domínio sobre outro homem, para arruiná-lo". Ec 8:09 O importante de tudo é sim saber fazer a escolha certa e tomar a decisão na hora precisa pois são as nossas decisões que iram dar-nos garantia ou não de um futuro promissor. É triste ter que viver segundo as decisões tomadas por alguém, não se ter poder de fazer o que se quer é o que se deseja, torna-se obrigado a viver de maneira com que se determinam aí está o pior ter que viver de acordo com as decisões de terceiros. Fico agradecido. Atenciosamente

  8. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo ESPÍRITO mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13 Ninguém pode anular as Leis da Fé, por isso o que semearmos, iremos colher... Fora estejam as "Profecias evangélicas", astrologia e adivinhação.

  9. Cátia Silva - FJE Centro - Cantanhede

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio :-) A minha vida reflete aquilo que tenho investido nela, se não tomo a atitude que venha provocar a mudança, como posso querer que ela mude? Se eu quero provocar a mudança vou ter que sair da minha zona de conforto e partir para a ação. Daí a importância de traçarmos objetivos. Obrigada pelo post.

  10. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos. Decisão , desafio, permanecer, entregar.....palavras que definem um vencedor, tanto aqui quanto na Vida Eterna. Muito obrigado .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.