Mensagens

Além dos limites da lógica

24 de Janeiro 2014

Além dos limites da lógica

Não vale a pena, por mais que você tente explicar, o que acontece é o seguinte: quando se passa a viver pela fé-inteligente, atravessa-se a “fronteira” e toda a lógica humana, simplesmente, deixa de fazer sentido…

Deus não Se apoia nas nossas obras passadas, mas sim no que fazemos, damos e somos nos dias de hoje… senão, observe o seguinte: “Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniquidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá.” (Ezequiel 18.24)

O mesmo pode acontecer com cada um de nós. A maior prova disso é que uma pessoa leva 5, 10, 30, 50, 70 anos a construir uma vida de dignidade, responsabilidade, confiança, reputação, mas, por um erro, deslize de caráter ou conduta, tudo é esquecido, ignorado, deitado fora, no lixo. De imediato são esquecidas as centenas e milhares de coisas boas e certas que foram feitas e só é recordado o errado, passando ser condenado e desprezado. Não é verdade?

Por exemplo: Deus chamou a Abraão aos 75 anos, e durante 25 anos ele obedeceu a Deus em tudo, obtendo o Cumprimento da Profecia, o nascimento de Isaque. Depois de algum tempo, Deus pediu Isaque em sacrifício a Abraão, e ele não o negou.

No momento em que Abraão foi provado e aprovado, Deus disse:

[floatquote]“… pois agora sei que temes a Deus, porquanto não Me negaste o filho, o teu único filho.” (Génesis 22.12)[/floatquote]

Será que Deus já não sabia disto há muitos anos atrás? Claro que sim!!! Então, porquê só agora Deus faz esta afirmação? Porque essa atitude de obediência, além dos limites da lógica, mostrou para Deus o principal ideal da vida de Abraão: Obedecer à Voz de Deus, custe o que custar, doa a quem doer. Ainda que não tenha lógica, mas, SE DEUS MANDOU, VOU OBEDECER!!!

Imagine esta realidade quando 99,9% da Humanidade já desistiu de fazer coisas que estão ao seu alcance como: superar o egoísmo, perdoar, crer, amar e ouvir a quem se ama, chorar se for preciso, gritar, ir ao Centro de Ajuda, meditar nas Palavras Infalíveis do nosso Deus…

Na verdade, 100% da população mundial está preocupada com os seus planos e sonhos para 2014 e até é capaz de fazer tudo por eles. Mas, quem de facto parou para pensar e ter como seu ideal de vida, não só para 2014, porém para sempre, obedecer sem limites à Voz de Deus? NÃO ME RESPONDA, RESPONDA PARA SI MESMO!

Porque não apenas o início de 2014, mas todos os minutos, dias, semanas, meses, anos e décadas que viveremos, dependerá desta decisão: de ouvir a Voz de Deus e obedecer ou ouvir e não fazer caso.

Quando ultrapassamos o limite da lógica para obedecê-Lo, é que também podemos ouvir d’Ele: “Agora sei que temes a MIM…”

E quando é que ouço Deus a dizer: “Agora sei que temes a MIM…”?. Quando você vê o Seu Livramento, Resposta, Poder em ação na sua vida, em seu favor! Seja na cura, libertação, perdão, realização sentimental, união familiar, sucesso profissional, salvação.

Pense nisso, não cometa o erro de se basear nas obras, coisas do passado, porque nem Deus e nem o ser humano o fazem. Isso não é mau e sim muito bom. Porquê? Porque faz-nos estar num processo de constante renovação, aprendizagem, amadurecimento…

E esta é a verdadeira evolução, o real motivo pelo qual viemos a este mundo, para atingirmos o nível superior de desenvolvimento espiritual! Caro leitor, é um facto, não existe maior independência do ser humano do que quando este DEPENDE 100% DE DEUS E OBEDECE À SUA VOZ SEM LIMITES!

Compreende o que falo? Então, tem lógica para si!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

24 de Janeiro

Seguinte

25 de Janeiro


38 comments
  1. Sheila Marques da Silva Lima

    Tremenda palavra. Que Deus te abençoe e abençoe os seus!!!!

  2. Elaine Silva

    Muito Forte Bispo!!! Infelizmente o que temos visto é pessoas ate dentro da igreja que não são capazes de ouvis e obedecer a voz de Deus, temos que lutar constantemente contra as vozes desse mundo q a cada dia fica pior...

  3. Boa tarde Bispo. Nós temos que seguir mesmo os mandamentos de Deus, porque se formos pelas coisas deste mundo estamos perdidos. Quando Deus nos pede para nós sacrificarmos,e obedecemos doa a quem doer ai as coisas acontecem,e palavra de Deus se cumpre em nossa vida,como o diabo não queria usa todos e tudo para impedir a nossa Vitória. Eu peço ao Senhor me ajude ensine cada dia mais a obedecer-lhe e que prevaleça em mim a vontade dele e não a minha,e agradecer todos os dias por tudo que me dá Deus abençoe a todos os homens de Deus da iurd que pregam a sua palavra por esse mundo a fora..

  4. Boa tarde SR. Bispo. É verdade,somos bem vistos quando fazemos as coisas que agradam às pessoas, ai não vêm os nossos defeitos, porque perfeito ninguém é,quando chega a hora de dizermos chega, tenho de fazer a vontade de Deus e ir pela lógica que seguir os caminhos do Senhor Jesus. Ai que começam a ver os nossos erros,somos desprezados,rejeitados e condenados,uma coisa muito importante temos de ter, a consciencia que o nossa obediencia a Deus vai fazer toda a difrênça em nossas vidas. Só tenho é que permitir e olhar para um caminho,Jesus...

  5. Sousa Marta genebra Suíça

    Bispo o senhor tem plenamente razão concordo o obedecer durante todo o dia querer fazer a vontade de Deus e não da nossa carne fortalece o nosso espirito e permite de estar bem próximo de Deus e ouvir a sua voz para tomar as boas decisões e assim ver o cumprimento de Suas promessas na nossa vida sempre nos renovando.

  6. Mario Giovannoli, Lugano Svizzera

    La fede è una pazzia per il mondo, quante cose abbiamo fatto in nome dell'obbedienza alla parola di Dio, che per la maggior parte delle persone è pura follia. Lasciare il peccato, la prostituzione, le feste; quante volte ci siamo sentiti dire: "ma come non vieni alla festa? ma sei diventato matto? Quante persone ci hanno chiesto se eravamo impazziti perché abbiamo cominciato a dare la decima (non parliamo di fuoco santo). Perdonare il nostro peggior nemico? Pregare per lui? Sacrificare il nostro riposo domenicale per dedicarlo all'altare di nostro Signore Gesù?! Pura pazzia per questo mondo. Tutte queste piccole superazioni, spingono agni giorno il limite della logica, della fede, sempre più lontano. Se sbagliamo, e smettiamo di ascoltare la voce di Dio ed ubbidire, dovremo ricominciare tuto di nuovo. Ma se continuiamo ubbidendo, superando i nostri limiti, arriveremo ad avere nelle nostre mani le promesse di Dio per i suoi figli e alla fine la nostra nostra maggiore conquista, la salvezza; perché avremo dimostrato che amiamo e temiamo Dio.

  7. aline giovannoli lugano Suíça

    Bom dia Bispo A logica segundo conceitos cientificos se refete a metodos e principios de atitudes corretas ou incorretas que estuda uma parte da filosofia.So sei que toda logica existente nesse mundo em procurar explicacoes em tantos livros e estudos de nada resolve para as respostas que procurava sempre pensava no concreto .Quando conheci a fe inteligente foi atitude que apliquei na minha vida e ate hoje ,ser Deus quem te diz o que fazer è a melhor direcao que um ser humano pode possuir.Ser sensivel a voz de Deus ser forte e obedece-lo `e a logia mais inteligente que existe è ter a natureza a teu favor.

  8. Ariana Lugano

    Q post maravilhoso, pra abrir OS nossos olhos..e como è lindo quando fazemos a cosa certa e Deus nos diz:agora sei que temes amim... Atraves de uma certeza, de uma resposta,uma bencao! Quero viver todos OS Dias da minha Vida ALEM DOS LIMITE DA LOGICA!

  9. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    Obrigado sr bispo. Esta palavra é o retrato da minha vida. Tenho passado muitos desertos, mas vencido todos. A renovaçao que Deus faz: é fantastica. Obrigado Jesus.

  10. Cléa Souza

    Compreendo muito bem e sou consciente de que a liberdade espiritual só tem lógica, quando passamos a viver unica e exclusivamente na DEPENDÊNCIA DIVINA. Só os praticantes da FÉ INTELIGENTE são verdadeiramente livres! Desde que assumi esta postura tenho sido alvo de críticas violentas e perseguições por parte de pessoas religiosas, familiares, os que "se dizem amigos", vizinhos etc, não admitem e nem aceitam, querendo tomar conta da minha vida como se fosse uma incapaz, ora, ninguém paga minhas contas e muito menos alimentou a mim e ao meu filho depois do falecimento do meu esposo, portanto danem-se! Desculpem o meu desabafo.

  11. Beatriz Silva FJE Figueira

    Tem toda a razão Bispo. Temos de ouvir a voz de Deus e aceitar e sacrificar , para recebermos a resposta digna. Deus Abençoe A Todos.

  12. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    boa noite Sr. Bispo, este post nos esclarece e nos orienta, é bem verdade que os homens nao se lembram dos feitos do passado. Mas Deus tambem nos abençoa e guarda em memoria as obras do ultimo momento, entao devemos estar sempre alertas, atentos para agir com obediencia e total dependencia de Deus. A fé nao tem logica para o que nao cre, mas o que cre ouve a voz de Deus atraves das bençaos. Amem.

  13. Renata Silva

    De Fato o que devemos fazer realmente é isso obedecer a Deus a qualquer momento a qualquer hora,precisamos lutar contra nós mesmo porque muitas das vezes o que queremos para nós não é o que Deus quer, e esse é um dos maiores erros do ser humano a teimosia porque Deus mostra que não é e as vezes a pessoa quer e quer,então vamos ouvir mais a Deus e atender a ele 100% porque Pai nenhum quer o mal do seu filho.... Nafé

  14. Joana (Locarno Svizzera)

    Grazie mille Vescovo...le cose di Dio sono meravigliose

  15. Olene Genève/Suiça

    Quando o ser humano usa a fé inteligente, ele vencer todos os problemas da sua vida através da obediência na palavra de Deus. Pois Ele quer nós abençoar, basta somente obedêcer.

  16. Joana (Locarno Svizzera)

    Obrigada Bispo.... Deus abençoe!

  17. Patrícia Esperança - Benfica

    Boa noite Bispo, é verdade temos que nos entregar 100% nas mãos de Deus obedecer a Sua palavra sem "pestanejar" e seguir em frente, pois o que ficou no passado virou museu e agora é que conta, tudo o que faremos de hoje em diante para a nossa vida chegar a um amadurecimento certo e desejavel na presença de Deus.

  18. Carlos Oletto

    Bispo Julio tudo bem com o senhor e sua esposa ? Realmente temos que meditar e muito nestas palavras pois temos que olhar para frente e fazer de cada dia como se fosse o Primeiro dia , um grande abraço e fique com Deus foi um prazer trabalhar junto com vcs ,mesmo de longe tiramos muito aproveitamento que nos serviu para continuarmos sempre na fé Felicidades !!! 13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

  19. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito forte bispo realmente agente as vezes nem pensa Deus continue a abencoar o senhor poderosamente e também o seu ministerio.

  20. Vicente Dias dos Santos

    Em verdade, em verdade vos digo que a própria lógica é uma questão de "conveniência" pessoal. Tudo acaba por ter lógica quando nós buscamos a mesma. Exemplo: Abraão - Quando Deus pediu-lhe Isaac em sacrifício. Abraão teria tido mil lógicas a buscar e todas elas fariam sentido. Mas na verdade é tudo uma questao de decisão. Daí a lógica da FÉ ser algo pessoal.Por que até a meu ver Fé com lógica torna-se um Fé morta - limitada.

  21. Fernanda Borges

    #Verdadeiramente FORTE! De facto a Nossa Fé. é mais que inteligente, exactamente por que não depende do lógico e sim da obediência. Por vezes, ou melhor , na maioria das vezes. A Fé verdadeira vai contra TUDO. Inclusive ao nosso EU. E aí que relavemnte vem a prova, e a aprovação torna-se consequência da obediência.

  22. Ednilson Tomar( Leiria)

    Boa tarde bispo! Quem vive o passado é museu,nós temos que viver de fé em fé dia após dia,não podemos tbm se apoiar no que fizemos no passado,se fizemos algo de bom graças a Deus e se fizemos algo mal,imagina,hum,mas como Deus não se apoia nas obras do passado,quando nós nos arrependemos Ele é fiel e misericordioso para nos perdoar.devemos estar atentos e ouvir a voz Dele e obedecer independentemente do que irá acontecer,Ele dirá agora sim vejo que temes a Mim e se cumprirar o prometido. Mto obrigado bispo. Mais uma vez pelas suas palavras.

  23. José Varela - Miratejo

    Boa tarde bispo,Deus abençoe poderosamente...Minha oração a Deus é que por mais que tenha perseguições, lutas,fraquezas e erros,eu não abro mão de permanecer firme para buscar o perdão,ou seja busco forças na fraqueza reconhecendo que errei e que tenho começar de novo sem olhar para trás,não pensar que lá atrás eu fiz tudo bem e por isso estou bem diante de Deus mas tirar partido do que aconteçeu e fazer melhor... Deus abençoe a todos.

  24. Maria Lages

    Obrigada Bispo. .. As suas palavras são inquestionáveis. Deus o abençoe. Aleluia

  25. Bom dia nao seie o que ando a fazer neste mundo é o caus familia,casamento,vizinhos,na rua,saude,problema espiritual,mesmo sobre o teto nao à Paz ...mesmo casado jà à 16anos jà esta preso por uma linha,ja nao hà relaçao intima a 3anos ou mais tenho tido muita paciençia infermo jà desde de criança.

    • Vicente Dias dos Santos

      Manuel, Dizem que pra tudo na vida há solução. Menos para a morte. Mas eu pessoalmente contrario e reforço: Há solução pra TUDO e pronto.Por que para quem crê a solução para a morte é a VIDA. Vida com abundância. Vida Eterna. VIDA SEM FIM. Mas é claro que isto tudo dito por palavras torna-se abstracto. É algo a ser explorado. http://www.youtube.com/watch?v=Bw2bV5upuvw

  26. Fábio Medeiros- Açores(Ponta Delgada)

    Boa Tarde! Bispo esta mensagem é muito sábia. Para o mundo a Fé é loucura, para a Fé o mundo é ignorância. São duas lógicas distintas, porém a lógica da Fé tem provado resultados mais satisfatórios do que a lógica natural, por isso é mais racional viver pela lógica da Fé.

  27. Sergio (Genève -Suisse)

    Deus chama a todos para um determinado proposito!Assim como chamou Abaâo. Podemos ter fé para conquistar o mundo inteiro,tudo o que conquistarmos fisico é seguro que vai ficar neste mundo podre,mas a unica coisa que permaneçe eternamente é a nossa alma. Vai chegar a hora da prova (aprovado , ou reprovado). Assim falou Deus a Abraâo: pois agora sei que temes a Deus, porquanto não Me negaste o filho, o teu único filho.” (Génesis 22.12 Como é bom ouvimos isso da boca de Deus( ser aprovado),mas tem um preço muito alto,negarmos a nos mesmos todo o dia...Deus sabe aonde temos o nosso corçâo vai chegar um dia que Ele vai pedir para sacrificar . Entâo vamos-nos preparar , com fé, temor e tremor... Em Nome do Senhor Jesus Cristo.

  28. Rosa Aníbal Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Não olhar para o ontem e sim IR ADIANTE! Muito Obrigada Bispo, por esta mensagem esclarecedora, me fortaleceu, me fez estar mais atenta, mais disciplinada e parar de olhar no fiz no passado, ou faço normalmente me motivando para fazer o que está escrito, que é Obedecer à Palavra de Deus sem limites (A SUA VOZ)! Deus Abençoe.

  29. patricia aparecida da rocha costa

    bom dia bispo,é certo a nossas vitorias conquistas e crescimento nao só fisico mas principalmente espiritual é resultado das nossas decisoes diante da obediencia a Deus, obedecer faz crescer, vencer e conquistar. obrigado bispo pelas mensagens e orientaçoes, que Deus lhe use cada dia mais.

  30. marty

    maravilhoso, a obediencia ao Pai.

  31. spinassi

    É verdade Bispo o único de gosta de relembrar o nosso passado é satanás, pois o próprio DEUS nos diz:Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14 DEUS abençoe a todos

  32. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde a todos ! Nós temos que viver todos os dias como se fosse o último dia , a última oportunidade, porque se dizermos que hoje vamos descansar, Jesus pode voltar, ou nos podemos morrer não é mesmo ? Por isso que é importante estarmos de vigia e não preocupar com o dia de amanhã, muito menos viver ansioso, temos que obedecer a Deus, todos os dias de nossas vidas! Acima de tudo manter a nossa Salvação, a Comunhão com Deus, temos que ver que isso é o mais importante e não ocupar nossa mente com outras coisas e no final , fazer as coisas pra Deus. Ele tem que ser a nossa prioridade .

  33. Igor Santos - Calheta, Ilha da Madeira

    Bom dia bispo, existe uma expressão popular que diz: " Quem vive do passado é museu. " É importante o que fiz ontem, mas é mais importante o que faço hoje, se obedeci ontem devo também hoje, se fui fiel ontem também devo hoje, se estive firme no CdA ontem devo estar muito mais hoje!! Se quero ser realizado por toda vida, o segredo é, OBEDECER A PALAVRA DE DEUS 100% hoje, amanhã e sempre.

  34. João Marques (Portugal)

    "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;" Colossenses 1 : 9 O raciocinio usa a lógica, e nós podemos decidir usar a lógica usando as orientações de Deus ou usando as orientações do mundo. Por exemplo, a lógica diz-me que se eu obedecer à Palavra de Deus, eu vou ser abençoado por Deus, por outro lado se eu não obedecer, eu vou ficar debaixo da vontade do diabo. A lógica do mundo também fala, ela diz que o universo nasceu de uma explosão, e que o homem é descendente do macaco. Usando a fé inteligente, nós sabemos onde podemos chegar e a forma de o fazer, utilizando a Palavra de Deus e mantendo-nos dentro do seu contexto.

  35. Bom dia Bispo Júlio esta mensagem me ajudou muito. É verdade sim quando já se fez muitas coisas boas e só se lembram do erro e ai passa se a ser condenado. Não se basei no passado viva a cada dia em novidade de vida. Não basta somente ouvir se não praticar é preciso ouvir e praticar, práticar é obedecer. E é a independência que nós temos que ter depender só Deus e obedecer a sua voz sem limites. Deus o abençõe.

  36. Nicolás Sosa - Madri, Espanha

    Muito certo, Bispo! Ainda bem que é assim, pois se Deus tivesse em conta o nosso passado, nem todos os anjos do céu poderiao nos salvar, de tantas falhas que cometemos. Na verdade, a cada día cometemos muitos erros, intencionais e nao intencionais, porém, o mais importante nao é NAO ERRAR (pois somos pessoas de carne e osso) e sim nao ser ESCRAVO DO PECADO, pois aí sim é que o diabo tem via livre para agir na minha vida. A cada día devemos pedir perdao a Deus, ainda que aparentemente nao tenhamos feito nada de errado, pois nao há nada mais lindo que uma consciencia em paz com Deus. Obrigado pelas suas palavras, Bispo! Me ajudaram, e muito! Que Deus o abençoe mais e mais!

  37. Gladia Roballo

    Bom dia Bispo! Os mandamentos de Deus tem que ser parte de mim, ser vida, pois assim os trarei para cada passo que der, irei analisar o que O agrada e seguirei em frente. Só posso olhar e me permitir andar em um Caminho. Obrigada! Deus abençoe ainda mais ao senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.