Mensagens

Filho da Promessa ou criatura?

26 de Janeiro 2014

Filho da Promessa ou criatura?

Quem não gosta de receber um presente? Todos, com certeza! Mas, se lhe dessem a escolher entre receber um presente e a possibilidade de ter TUDO? Será que você pensaria da mesma forma?

[floatquote]
“Abraão deu tudo o que possuía a Isaque. Porém, aos filhos das concubinas que tinha, deu ele presentes e, ainda em vida, os separou de seu filho Isaque, enviando-os para a terra oriental.” (Génesis 25.5-6)[/floatquote]


Quem é você: Filho da Promessa ou criatura?

E qual é a diferença entre ser um Filho da Promessa e uma criatura? O Filho recebe o TUDO, a criatura apenas presentes. Os filhos de Abraão com as concubinas eram filhos-criaturas no sentido biológico, mas não espiritual. Ou seja, as criaturas de Deus têm a Sua Imagem, mas não a Semelhança, pois não Nasceram d’Ele.

E o que Deus dá para quem se torna Seu Filho? TUDO, que é o Espírito Santo! Já quem não é filho e usa a fé apenas para conquistas, recebe “presentes”, que é a cura, a libertação, algumas bênçãos, mas nunca o TUDO, a plenitude. Isto significa que enquanto a pessoa estiver no CdA como criatura, apenas receberá “presentes”. Com a agravante que quem não é Filho acaba por ficar sozinho, longe do Pai. Não, Deus não faz acepção de pessoas, mas sim a diferenciação entre quem é Filho e quem é criatura! O Filho entrega-se, a criatura só pede.

Quais são as características da criatura?
*Desobediente
*Acomodado
*Indefinido
*Malicioso
*Orgulhoso
*Inconstante
*Tímido

Quais são as características do Filho?
*Obediente
*Revoltado
*Definido
*Puro, sem malícia
*Humilde
*Perseverante
*Intrépido

Cabe a cada pessoa olhar para o que é e para o que tem! Mas, deixo-lhe alguns sinais para que consiga identificar qual é a sua condição:

– Quem não é Filho da Promessa é influenciado pela condição, já o Filho muda a condição, como fez Isaque;
– Quem é Filho da Promessa tem TUDO, todos os dias, mas a criatura tem que esperar pelos presentes;
– Presentes têm data para serem recebidos, e, ainda assim, por vezes, recebe-se até o que não se gostaria;
– Todos os religiosos, incrédulos, humanos, são criaturas, já o Filho é o que Nasceu de Deus, do Sacrifício;
– Isaque não apenas colheu a cento por um, mas desfrutou da colheita, a esposa foi curada, ele foi honrado e respeitado como servo do Deus-Vivo;
– Os mesmos que quando criaturas eram desobedientes, frustrados, vazios, etc., quando se tornam Filhos, passam a manifestar tudo ao contrário do que eram antes;
– Isaque foi tentado a agir como criatura, no meio da dificuldade, mas ali, na terra da dificuldade, onde ninguém fazia a diferença, ele fez, porque pensou e agiu como Filho da Promessa;
– Por que motivo os outros apenas recebiam presentes? Porque também só davam presentes. Quando a entrega a Deus é incondicional, a pessoa recebe o TUDO d’Ele, que é o Espírito Santo.

[floatquote]
“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu Nome” (João 1.12)[/floatquote]

O processo de se tornar Filho é claro para os que aceitam o sacrifício (espiritual, físico e material-económico). E a Vontade, o Plano de Deus, é que todos que chegam ao CdA permaneçam, mas não apenas para ouvir, entender ou serem mais um na multidão, e sim tornarem-se Filhos da Promessa.

E o Filho, onde estiver, vai multiplicar-se, mesmo nos locais e condições mais inóspitas. Este foi o caso de Isaque, que não precisava de nada, pois ele já era a própria Promessa.
Ele obedeceu à Palavra de Deus ficando, manifestou a sua fé-inteligente semeando, e Deus Manifestou o Seu Poder Abençoando-o!

Se você, neste ano de 2014, quer receber o TUDO de Deus, então, faça o sacrifício de entregar toda a sua vida para Ele.

Isaque fez o sacrifício espiritual obedecendo à Palavra de Deus; o físico negando a sua vontade de ir embora e o material-económico semeando naquela terra.

Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, recebe a Promessa no seu interior. E ninguém poderá tirá-Lo da pessoa que O recebe. Nada e nem ninguém!!!

Porém, se a Promessa não estiver dentro dela, ela poderá até ir para outros lugares tentar a “sorte”, mas nada irá conseguir, pelo contrário, só irá perder, pois não é o lugar que faz a pessoa ou a diferença, e sim as atitudes da pessoa que fazem o lugar ser bom ou mau!

Aproveite uma oportunidade real de se tornar Filho de Deus!
Vá, neste Domingo, ao Centro de Ajuda mais próximo de si, às 9h15, em jejum audiovisual e se possível em jejum total (abstinência de líquidos e alimentos), porque realizaremos uma busca fervorosa e Ministraremos o Batismo com o Espírito Santo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


15 comments
  1. Marco Pinto

    Boa noite Me faz lembrar o versículo "Dai e servos-a dado..." Que em outras palavras quer dizer "quem dá recebe". Este sem dúvida o maior exemplo que Jesus Cristo nos deixou, dar de forma incondicional sem limites ou restrições mas com sinceridade e verdade. Certa vez disse Jesus que se alguém deixar tudo receberá no presente século o cêntuplo, quer dizer 100 vezes mais, e ainda no porvir a vida eterna. Tudo é uma questão de obediência e prática da Palavra de Deus.

  2. Maria

    Maria Genéve /Suisse Aveces queremos exigir de Dios todo,mas no nos paramos a pensar si nosotros damos todo para el,mas cuando realmente sabemos quienes somos y verdaderamente nuestra vida pertenece completamente a Dios osea cuando nos convertimos en verdaderos hijos de Dios nuestro padre nos dara todo,asi como hizo con abrahan mas tenemos que estar consientes quienes somos antes de pedir.Muy fuerte este contenido me ayudo a pensar en realidad quien soy.Muchas gracias.

  3. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    Molto forte vescovo, ho vissuto questa condizione di creatura, e dopo aver ricevuto qualche regalo, perdevo il cammino, sbagliavo tutto, e perdevo tutto. Oppure solamente perché non ricevo il regalo che avevo chiesto mi arrabbiavo (spesso con il proprio Dio) e volevo gettare la spugna e uscire dal centro di aiuto. Tutte le caratteristiche della creatura che lei a elencato mi appartenevano. Ma prima di tornare al punto di partenza, prima di tornare a toccare il fondo; o capito che dovevo cercare la nuova nascita, pagare il prezzo per avere la maggiore benedizione che è la totalità di Dio dentro di noi; per questo bisogna darsi al 100%. Questo proposito del giorno R, è venuto a proposito, perché possiamo Restaurare la nostra vita con Dio, Ricostruire il tempio perché lo Spirito Santo possa venire ad abitare dentro di noi cosi che possiamo essere figli e un giorno abbracciare il nostro amato Padre

  4. Fábio Medeiros- Açores(Ponta Delgada)

    Bom Dia Bispo, excelente mensagem de Fé. Mas surgiu-me uma dúvida: (Se tiver errado o Bispo que me corrija, Obrigado) O senhor Bispo publicou: "Por que motivo os outros apenas recebiam presentes? Porque também só davam presentes..." Os filhos da concubina de Abraão do meu ponto de vista naquela época, representavam apenas a vida exterior de Abraão, já Isaque representava a Salvação, pois deste surgiria o SR.JESUS CRISTO. Por isso que Abraão os enviou para o oriente para não incomodar a vinda do MESSIAS, e sim preservar, o Herdeiro Isaque, que simbolizava o SR:JESUS, o Salvador. Abraão sabia disso pois DEUS lhe havia revelado que de Isaque seria a Humanidade abençoada; (João 8.56) Mesmo que os filhos da concubina sacrificassem para DEUS, ainda assim nunca fariam parte da família da Fé, pois Isaque era a promessa. (O sr.Bispo me desculpe, mas esta é a minha dúvida, o meu ponto de vista, mas o Bispo me corrija, se estiver errado, Obrigado)

    • Bruno

      Boa tarde Fabio! Se me permite dizer, vejo que seu comentário não uma duvida e sim uma afirmação do que você entende nessa passagem, mas como não quis dizer que o Bp estivesse errado e você certo, disse que seria uma duvida porem não é! O Espirito Santo da a direção a cada um conforme a necessidade, creio que o Espirito Santo usou o bispo pra que tivéssemos um entendimento simples e claro a respeito do texto e isso não quer dizer que você ou o bispo esteja errado ou certo apenas entendimentos diferentes conforme a necessidade de cada um (a necessidade do bp resumi-se a nossa necessidade de entender a direção de Deus para não sofrermos com a falta do mesmo). Por isso pense dessa forma que sua visão foi apenas diferente da revelação do bp. Se sua direção tem o mesmo objetivo de mostrar o caminho de agradar a Deus sacrificando a Ele você também esta correto, porem se apenas pelo fato de contrariar a direção de Deus você esta errado! Isso não cabe a mim e a ninguém de jugar qual a intenção, mas acredito que foi excelente a sua intenção que também contribuiu! Espero ter ajudado também!

      • Fábio Medeiros

        Obrigada sr.Bruno! DEUS me livre, minha intenção não era contrariar o Bispo.

        • Bruno

          Que isso Fabio, tenho certeza que não. É sempre bom questinar-mos as coisas no sentido de aprender! Deus nos abencoe!!

  5. Aline Giovannoli lugano Suíça

    Bom dia bispo, ser filho ou criatura essa realmente é uma pergunta importante que muita gente não sabe responder ser filho é ter a bênção dentro de si , e nao tem maior presente que podemos receber.quando nos tornamos filhos a terra aonde andamos se torna fertil pois somos nos que a fertizamos somos filhos e nosso pai sempre estara conosco em qualquer situações.

  6. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    boa noite Bispo, Realmente é maravilhoso saber que na condiçao de filhos, podemos receber o Tudo do nosso Pai, e viver as promessas de Deus é viver na bençao e ainda mais, é ser uma bençao. Assim nos resta lutar a cada dia para permanecer nesta condiçao, através da obediencia e fidelidade. Amem.

  7. Rafaela - Israel

    Boa noite Sr. Bispo, somente os filhos de Deus podem desfrutar do Tudo de Deus, pois os verdadeiros filhos não fazem excessões, e dão, fazem e são o seu tudo para o Deus vivo, pois sabe quem é seu Pai. obrigado por compartir

  8. Jorgina Bauer suissa Luzer

    Hoje foi um dia maravilhoso, tivemos a Santa Ceia depois buscamos e agradecemos ao nosso Pai pelas maravilhas que Vai estâ acontecer em nossas vidas depois dessa renovaçao e revolta que estamos vivendo, e tambem è gratificante ver Que mais pessoas novas estão vindo buscar á esse Deus poderoso, e tendo a oportunidade de se tornar filhos de Deus.

  9. Muito boa tarde a todos. Foi muito bom ler esta mensagem. Muitas vezes precisamos de alimentar-nos. . Como o nosso corpo precisa ser alimentado para continuar-mos com força física e vida, assim também se passa com a vida espiritual. É. Importante nunca esquecer-mos isso. Digo isto porque, quando li esta mensagem lembrei-me de uma pregação que já havia ouvido, mas nem por isso deixei reflectir sobre o espírito que estava a ser passado aqui. Conclusão:Nunca sabemos tudo nem muito menos estamos bem o suficiente só porque estamos dentro de um Centro de Ajuda. Antes pelo contrário, há. Que nos cuidar-mos para não Cair-mos. Que nos Deus abençoe Poderosamente.

  10. Maciel - Suiça

    Maciel da Silva Esse domingo esta otimo como sempre Bp, servindo O Nosso Deus. O filhos da Promessa são como o Sol, tem luz própria, que vem de Deus, ninguém pode impedir o sol de nascer, nem apagar sua Luz ou esfriar seu calor. Assim os Filhos Da Promessa, (esconde-los seria como esconder uma cidade edificada no monte ou esconder um lâmpada acessa em baixo da mesa, palavras de Jesus). Então vale a pena entregar tudo a Ele, TODA A VIDA.

  11. Vânia - Miratejo

    Ola, boa tarde a todos ! Que diferença de Filho para criatura! Somos nós que escolhemos quem realmente queremos ser, Deus está mostrando a cada um de nós! Cabe a cada um de nós, analisar, quem realmente temos sido, e quem realmente queremos ser ! Quem dá recebe, então o que dermos pra Deus é o que Ele nos vai dar ! Se queremos o melhor dEle, então temos que dar o melhor de nós, se queremos o tudo dEle, então temos que dar o nosso tudo. Quando acabarmos a nossa parte aí sim Deus manifestará o Seu Poder ! Que tenham todos uma boa tarde e um bom Domingo :D

  12. João Marques (Portugal)

    As atitudes dos homens de fé de passado são uma forma de nós sabermos como agir no presente. Isaque obdeceu a Deus e realmente toda a forma de obediência (especialmente nos dias de hoje) é um sacrificio, porque a maioria das pessoas agem e caminham de forma contrária à Palavra de Deus. A obediência de Isaque em permanecer naquela terra também deu origem à benção de Deus numa terra onde havia fome que hoje nós podemos traduzir para crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.