Mensagens

Os filhos da lua

14 de Março 2011

Os filhos da lua

Os albinos sofrem consequências devido à falta de protecção contra a luz solar, especialmente na pele e nos olhos. Assim, muitos preferem a noite para o desenvolvimento das suas atividades, daí o nome de “filhos da lua”. Muitos albinos humanos sofrem dificuldades de adaptação social e emocional.

Os albinos na Tanzânia têm sido cada vez mais oprimidos por aqueles que querem matá-los pelos órgãos do seu corpo, membros e até mesmo cabelo, para serem usados em poções de sorte pelos que buscam riqueza e boa sorte nos círculos empresariais e profissionais.
De acordo com moradores locais, os feiticeiros utilizam órgãos e ossos em misturas, enquanto os pescadores são conhecidos por tecerem cabelos de albinos nas suas redes para terem uma grande pescaria.
Mais de 50 albinos foram mortos na Tanzânia e no vizinho Burundi no ano passado – levando a uma rede de serviços de protecção e algumas detenções e julgamentos de assassinato.

Quando vejo situações como esta, penso que ainda há coisas que me surpreendem, sim, neste mundo e, no caso, pela negativa. Em nome da sede do sucesso, de uma vida melhor ou de uma poção milagrosa, pessoas matam de uma forma animalesca e diabólica. Na verdade, só pode ser um estratagema do diabo este em que crianças, por possuírem determinadas características, são sacrificadas e tratadas pior do que muitos animais.

Por isso, os meus olhos se enchem de lágrimas e o meu coração de revolta contra as acções do mal, através dos seus filhos. E Deus conta connosco para fazermos algo a respeito, para dar às vítimas e aos agressores a oportunidade de serem libertos e salvos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


25 comments
  1. Good Eveing Sr Bp I feel the same pain, I never thought that the human race could do something so sicken, so unhumane. I have seen so many people that that and never thought anything of them, they are just like you and me,beautiful in there own way, made my the hands of God. but I know not everyone thinks like that, some people think what isnt like themselves isnt right, so it has to be destoried. How can someone do something so evil to a child, someone that can be your brother, sister, father or mother, How can they sleep at night..?? Can they sleep at night?! What ever I can do to make this world a better place, I will do, I want and need to do my part!

  2. georgina manuel

    Bispo, esta situação é bastante revoltante e fico indignada com tamanha situação. Mas creio que a solução de todos os problemas esta nas mãos de Deus somente devemos confiar e clamar por tamanha revolta. Boa noite obrigada por essas mensagens homem de Deus.

  3. Cristina Toyota - Japão

    Ola bispo! é realmente revoltante tal situação e saber como o mal trabalha contra as pessoas. Somente há esperança com o Senhor Jesus.

  4. Gessika Rocha

    Olá Bispo, é por esto que estou em um pais a qual o idioma, comida, costumes são diferente do meu, mas tudo por amor A Deus, Ao Seu Reino, e por uma revolta grande, imensa que tenho desse diabo desgraçado, que tem destrudo, escravizado a muitas vidas. Vidas que podem ser transformadas através do Senhor Jesus, mas para que isso aconteça, precisa se de servos que diga EIS ME AQUI!

  5. Glauce Mendes

    Olha bispo... realmente há sim muitas atitudes neste mundo que nos surpreendem porque não nos imaginamos cometendo tais atos...e infelizmente a ação do inferno na vida de muitas pessoas parece tão mais forte que a ação dos filhos da luz! Temos sim, que nos revoltar e nos levantar em forte trabalho para que o maior número de almas sejam alcançadas pela palavra, a fim de que possamos combater todo tipo de mal da forma correta... Assim como os albinos são as crianças e idosos vitimas de maus tratos e abusos dos mais cruéis. Meu sentimento de tristeza e revolta é o msm do seu... Deus o abençoe sempre

  6. barbara, Mercês

    Bom dia senhor Bispo Realmente este artigo que que o senhor postou é comovente e ao mesmo tempo revoltante com isso dá para ver até onde o ser humano pode chegar com crenças ridiculas, superfolas e que não levam a lugar nenhum apenas tirar a vida de seres humanos que são apenas diferentes de outros. Na fé

  7. Cemiclay Santos

    Boa noite Sr.Bispo,a partir desta mensagem pude ver que minha missão e de muitos nós neste mundo é muito mais do que imaginamos. Lembro me claramente que quando mais nova sempre desejei estar em África a lutar pelos direitos de muitos que aos olhos de outros não são considerados um ser humano, nesta altura já havia uma revolta em mim, após alguns anos a revolta e a indignação aumenta pois hoje sei que é uma estratégia do diabo,tão baixa e tão suja como ele. Lembro me de sempre perguntar a mim mesma se Deus se tinha esquecido de passar por África, hoje não me atrevo nem a questionar, hoje conheço a verdadeira razão e sim quero ser usada para fazer a mudança...

  8. Ingrid Sousa

    Olá Bispo, História muito triste, pois são vidas, pessoas que não tem culpa de sofrerem por tal problema. Ser albino, não dá direito aos outros usarem deles como se fossem objetos ou coisas sem utilidades. Eles são pessoas como nós, andam, falam, tem sentimentos... Que Deus conceda a esses criminosos misericórdia, que eles se arrependam e suas vidas sejam tranformadas. Deus abençoe o senhor cada vez mais!

  9. FLAVIO Manancial

    Boa tarde , muito lamentavel, esmagavelmente chocante!!! tal atrocidade isto e puro genucidio, tais culpados que julgam desta forma aqui tanbem serao julgados no ceu e ninguem os livrara do fogo eterno..quanto aos menos favorecidos nao so albinos mas em geral precisam de verdadeira ajuda intervencao real,nao instituicoes simbolicas mas sim quem deia sangue por elas...missionarios...,Cristo ja esta la so precisa de maos pa usar...

  10. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, acho que a sua revolta e indignação contra uma coisa tão abominável e absurda dessas está certa,como pode ainda existir este tipo de coisa ? Pessoas que por uma pequena diferença são tratados pelos seres humanos dessa maneira, um absurdo,acho muito bom divulgar esse tipo de coisa e acharia melhor ainda se providências fossem tomadas urgentemente a esse respeito,Temos é que orar pelos albinos deste local e pelas autoridades constituídas para que tomem as medidas cabíveis.Como pode o ser humano ainda negar o sacrifício do Senhor Jesus para ter uma vida nova, mas sacrificar um ser humano em busca de sorte ? Que Deus o abençoe e é muito bom que nos informe sobre esse tipo de coisa.

  11. neusa barbosa

    que tamanha ignorância meu DEUS.que barbaridade,o ser humano por vezes é capaz de actos tão perversos que me deixa revoltada.nada no mundo justifica fazer mal ao nosso próximo,muito menos a seres inocentes,que nada fizeram para merecerem tamanha crueldade.que DEUS venha tocar no CORAÇÃO de cada um deles,para os libertar desta ausência de consciência espiritual,da ignorância de ainda não terem a oportunidade de conhecer a palavra de DEUS e o privilegio de receber o ESPÍRITO SANTO.

  12. Deus conta conosco para tantas coisas ; é como diz na palavra: A seara é grande, e os trabalhadores são poucos , isso se refere não só o lado espiritual , mas também sermos mais humanos no sentido de amar estas pessoas e cuidar delas com apoio moral .

  13. CLAUDIA FERNANDO

    A cada dia que passa ha grande necessidade de sermos usados por Deus,so que pra isso acontecer e necessario primeiramente servir a Deus de coracao.Pois Deus mostra tudo que precisamos fazer.Neste caso em vez de ver uma descriminacao qualquer seja racial,etc... nao deixar passar.Em Tudo ha concerto.cfn

  14. Danielle Ferreira

    Quando pensamos que já vimos de tudo, algo mais horrível vemos. Meu Deus, até quando? Isso só gera mais revolta dentro de mim(contra o diabo), porque sei que isso é mais uma ação dele,na vida daqueles que ainda vivem cegos neste mundo. Que Deus tenha misericórdia destas almas sofridas,e nos use pra alcançarmos aos que sofrem.

  15. Boa tarde, bispo. Onde estão as organizações mundiais, os ongs,as instituiçoes e congregações espalhadas por todo o mundo que num momento como este não se mobilizam juntamente com os governos para buscarem soluções? Assisti um DVD de um ex bruxo onde ele declara que autoridades estão envolvidas com essa corrupção diabólica de matança infantil para sacrifício a ídolos e toda sorte de infortúnios por poder, prestígio, fama. Só mesmo aqueles a quem o senhor JESUS toca pode sentir e se condoer com tamanha violência e ao mesmo tempo compreender sob qual força estão atuando os obsecados.

  16. João Marques (Portugal)

    Como está bispo Julio? Há alguma coisa que nós possamos fazer para ajudar estas crianças? É terrivel aquilo que andam a fazer.

  17. Paulo Marques

    Boa Tarde Sr bispo E revoltante ver a accão do mal na vida das pessoas, é necessário transformar a vida destas pessoas,e urgente libertar estas pessoas das garras do mal. Deus abencoe a todos

  18. Sanakatia

    Meu Deus, isso é mostruoso eu não sabia disso, o diabo tem estado a usar e abuasar de muitas pessoas e com isso tem levado com ele muitas almas para o inferno, que Deus tenha misericordia e de oportunidade a esses albinos a se converterem a Cristo Jesus. Muito obrigada pela mensagem que Deus abençoe o senhor abundantemente.

  19. Realmente quando pensamos já ter visto tudo... que tristeza que ponto chegou o ser humano, mas Deus esta contando conosco para fazer algo por aqueles que estão sofrendo!

  20. Anaísa Freitas

    Bispo... Realmente é perverso esse tipo de atitude... tudo por causa do dinheiro!!! O deus desse mundo... sinceramente é com mta indignação e revolta q expresso aqui o meu comentário... Veremos nos na IURD ou nas nuvens... Deus o abençoe! Ña fé,

  21. Heidi Morais

    O mais triste é saber que podemos encontrar esse tipo de pessoa em qualquer lugar e nem nos apercebermos de suas intenções malignas. Isso cria em mim uma INDIGNAÇÃO sem fim e é por isso que não aceito estar nesse mundo podre e não ser usada por Deus para salvar vítimas da acção do inferno. Porque pra mim viver é Cristo e morrer é lucro!

  22. Albertina Vieira

    Existe um pouco por toda África um certo misticismo em relação aos albinos. Em alguns países consideram-nos portadores de maldição e azar para as suas famílias e por isso são eliminados fisicamente. Lembro-me de uma entrevista que vi na TV dada por um famoso cantor africano, de nome Salif Keita (não sei se está bem escrito)onde ele relatou a descriminação que sofreu no seu país por ser albino. Vamos denunciar estes horrores, pois muitas pessoas que praticam estes crimes bárbaros, não são tão ignorantes assim! mas aproveitam-se das ditas tradições africanas (a maioria delas retrógradas e sem fundamento)para "subirem na vida". Ha governantes africanos, ministros e detentores de cargos importantes, na sua maioria com formação universitária e licenciados na Europa (alguns estudaram desde a infância), que na "calada da noite" cometem práticas de feiriçaria para se manterem nos cargos e terem mais "poder". Não sendo eles ignorantes, deveriam ser os primeiros a educar as populações para abandonarem tais práticas. Mostremos nós a estes eles (ignorantes do amor de Deus), o caminho de Jesus. Que Deus abençoe o trabalho da IURD no mundo inteiro, em especial em África.

  23. Tina Bianchi

    Caro Bispo, achei extremamente importante a sua publicação de cunho informativo sobre a cultura de povos voltados ao fetichismo e ao sacrifício humano, usando neste caso, pessoas albinas. O número de pessoas desaparecidas, principalmente crianças, cresce no mundo todo e é, sabidamente, que a maioria delas serão usadas em rituais de magia negra. Além do costume, muito comentado ultimamemte no Brasil, de que tribos indígenas matam crianças (enterram vivas), principalmente um dos gêmeos, quando acontece o nascimento gemelar. Aqui neste caso eu creio que o interesse maior é de que a população indígena, dona da terra (e muita terra)não cresça (aumente)...

  24. Bom Dia Bispo, essa matéria tbm me surpreendeu e me revoltou, fico indignada ao ver quantas são as pessoas que para ter uma vida "melhor" são capazes de fazer coisas macabras, como educadora da E.B.I. fico ainda mais revoltada ao ver essas crianças sem defesa, precisamos fazer mais, o diabo não está de brincadeira, Deus conta conosco. Obrigada Bispo, este blog é uma benção.....

  25. Rui Loureiro

    Caro Bispo, o sentimento é recíproco, pois é aflitivo ver e ouvir falar sobre seres humanos que ainda hoje sofrem ás mãos de poderosos ou de pessoas com intuitos abomináveis como os que relata neste post, entretanto, devemos frisar a própria natureza do homem, pois temos em nós a capacidade da bondade e também da maldade e em certas situações o ser humano revela um espírito de crueldade em prol da sua própria satisfação (dinheiro, prazer, alegria, etc...) o que por si só, faz com que a sua capacidade para a maldade seja realçada, embora que o seja com uma ajuda das forças do mal... Todos devemos rejeitar a aceitação de que é natural estas situações e se pudermos, deveremos lutar para que o mesmo não se suceda nem perto nem longe de nós, pois todo e qualquer homem é em primeiro lugar uma criatura de Deus...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.