Mensagens

Ainda sou orgulhosa!

10 de Dezembro 2011

Ainda sou orgulhosa!

Caro bispo,

Tinha uma tarefa até ao final deste mês: Escrever tudo o que estava de errado dentro de mim. Para torná-lo um sacrifício maior, deveria confessá-lo ao meu líder, à srª Viviane e ao meu marido.

Custou-me a admitir, levei alguns minutos a declará-lo em voz alta no meu atendimento: Ainda sou orgulhosa!
Normalmente, não tenho problemas em admitir erros, como insegurança, medos, dúvidas… etc.
Mas este, por algum motivo, não saía…
Descobri: Estava enraizado e alimentava todos os outros.

– O orgulho leva-me muitas vezes a não aceitar o que os outros me dizem; estou sempre com a razão. Mesmo quando o meu marido me prova por “a” + “b” que não é assim, insisto na minha opinião. Os meus “desertos” são, na sua maioria, resultantes destas atitudes…

– O orgulho faz-me pensar que mereço mais e melhor, quando, na verdade, sou a pessoa mais incapacitada à face da terra e, quando caio em mim, sofro muito por reconhecer isso;

– Sou orgulhosa quando penso que as coisas têm que acontecer quando eu quero e como eu quero, quando não me esforço o suficiente ou sou negligente com as minhas responsabilidades;

– Sou orgulhosa por pensar que os outros podem sempre mais do que eu, e, por isso, devo isolar-me; “ficar na minha”. Por isto, não me faço escolhida e impeço-me de frutificar.

Bispo, tenho muitos mais erros do que estes, mas o senhor não tem tempo para lê-los a todos. Sei que mereci da sua parte toda a atenção e, por isso, estou-lhe grata.

Muito obrigado pelo vosso cuidado e carinho,

Recebido por email


16 comments
  1. Raquel Fernandes

    O orgulho é algo muito mau e não me ocorre algo que ele traga que seja bom ou de Deus. Raquel Fernandes-Baixa da Banheira

  2. surilane

    adorei!!!

  3. Fernanda

    Eu demorei um tempão para reconhecer a mesma coisa, a RAIZ, agora estou trabalhando para uma raiz nova, cuidando da minha fé, foi difícil admitir; mas uma coisa eu sei, a VERDADE liberta

  4. Dirlene colatina (ES) Brasil

    Ola Bispo... Muito obrigado por posta esse desabafo dessa amiga, sei que muita das vezes somos orgulhosos, agradeço a Deus todos os dias, por nao ter sentimentos como o dela,mais sei o quanto ela deve sofre com isso mais ela ja superou um grande obstaculos só de poder reconhecer que tem falhas e erros, pois eu tenho certeza que Deus se orgulha de pessoas assim.

  5. Laís Gomes

    com certeza esse desabafo serve como exemplo para todos nós, de orgulhosa para humilde, reconhecendo os seus defeitos e erros diante de Deus...Nos ajudou bastante!!!

  6. Letícia

    Bispo esse desabafo me ajudou muito,descobri o que tanto queria o sobre o orgulho tirou muitas duvidas. MUITO OBRIGADO!

  7. GEICIANNE BRASIL

    Realmente nos ajudou bastante esse comentario, mostrando assim, que as vezes deixamos uma simples palavra chamada Orgulho entrar em nossas vidas, e quando percebemos ja estar nos destruindo por dentro. Simples palavra, mais que tem um poder muito grande quando nao se estar armada pelo Escudo da Fe!

  8. Andreia Freitas

    Interessante que o orgulho é um sentimento que muitas vezes consegue se camuflar atras de muitas razoes e para identificá-lo a pessoa realmente tem que ser sincera consigo mesma e queira ajuda de Deus!!!

  9. Vitor Silva - Genève - Suiça

    Bispo, gostei muito dessa "declaração". Muito bom. Confessar exige humildade e quando a pessoa consegue confessar o que lhe vai na alma, é porque foi tocada por Cristo. Não penso que só por causa disso ela não seja nascida de Deus, só Ele sabe, mas tenha nascido de novo ou não, a verdade é que ela agora tem todas as condições para sê-lo e para superar todos os outros defeitos, porque conseguiu descobri-los ao olhar para dentro dela. Amiga , você ensinou-nos algo muito grande, que nós todos, nascidos ou não nascidos de novo, deveria-mos nos preocupar a olhar mais para dentro de nós. Perdemos muito tempo a tentar descobrir os erros dos outros e nos esquecemos de procurar e resolver os que estão dentro de nós. Muito obrigado

  10. gabriella costa - juazeiro do norte- ceará

    muito forte essa mensagem, do orgulho á humildade, que Deus a abençoe bastante! ajudou a mim, e a muitos com certeza. na fé

  11. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Realmente, essa amiga, ainda não nasceu de Deus. Pois Jesus deu a sua vida por ela, para a levantar e não para ela andar caída no chão. Na verdade, ela tem que buscar em Deus com sinceridade de coração o NOVO NASCIMENTO, pois assim, nada disso acontece. E você que se identificou, busque muito, busque mesmo, pois na verdade, me desculpe, você ainda não nasceu de Deus, mas ainda há tempo. Deus Abençoe a TODOS!

  12. Renata Pedroso - Força Jovem Europa , Lisboa

    Bispo , na Fogueira Santa do ano passado nesta mesma altura o Senhor Jesus numa noite disse-me : Você é Orgulhosa . Eu não gostei , e disse , eu não sou essa pessoa . Ao participar no siterhood , a minha sister insistia comigo para que eu perguntasse a Deus o que eu deveria mudar , nunca gostei daquelas conversas , e pensava : Não preciso mudar nada , pois fazia muito bem as tarefas solicitadas , e me surpreendia com tudo o que fazia . Mas numa noite ao conversar com outra esposa , argumentei com ela sobre a indagação da minha sister , e não compreendia em que havia para mudar , E perguntei se ela via algo em mim que era necessário mudar , e após uma longa conversa ela disse-me : Você é Orgulhosa , eu não gostei de ouvir aquilo , mas para além disso a esposa fez com que eu enchergasse esse defeito , chorei muito , mas essa era a verdade , eu não era apenas orgulhosa e sim Extremamente ORGULHOSA , me achava superior aos outros , e sempre estava a criticar aos que detinham menos conhecimento do que eu , e quem era eu , um nada , uma coitada , cheia de soberba e com o caráter do diabo , essa que era a verdade . Rejeitei essa natureza dentro de mim e humilhei-me muito ao pés do Senhor Jesus , paguei o preço . Hoje se o orgulho querer vier a tona , piso nele sem reservas .

  13. Débora Batista Assunção

    Boa Noite Bispo, Na verdade essa coitada não é orgulhosa e sim insegura e complexada, têm que apresentar as suas inseguranças e incapacidades a Deus, e deixar que ele a molde e ponha dentro dela características que vem dele.

  14. Sílvia Ribeiro

    Há muitas raízes ruins em nós,e esta talvez seja das piores.Afinal muitas vezes impede-nos de pedir ajuda. Se queremos progredir na nossa vida espiritual,é melhor arrancar-mos de nós todas as raízes ruins. Sílvia Ribeiro-Caldas da Rainha

  15. Andreza

    Bispo Julio, Me identifiquei muito com esse post, pois sou exatamente igual. Por vezes me questiono tanto, pois penso que sou sempre a que tem razão de tudo e como a amiga que escreveu eu também me isolo.é um briga interna muito grande e doi essa mudança!!!

  16. Priscila Bispo

    Ola Bispo, Achei..este desabafo muito importante para o meu desenvolvimento espiritual...me ajudou muito..obrigada por posta-lo...espero que a "amiga" em questão tb seje muito abençoada.. Abraços, na Fé. Priscila Bispo - Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.