Mensagens

Ainda fazeis isto?

8 de Julho 2013

Ainda fazeis isto?

Já analisou qual tem sido a sua reação diante dos problemas?

“Ainda fazeis isto: cobris o Altar do SENHOR de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que Ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mão.” (Malaquias 2.13 )
<p style="text-align: justify;"

Esta tem sido a vida de grande parte das pessoas que se dizem de Deus ou cristãs: choro, lágrimas, lamentações, etc., acompanhadas de ofertas religiosas e sem conteúdo espiritual. Como se Deus Se deixasse influenciar pela emoção e sentimentos ou por essas mesmas ofertas vazias.

O Altar é o lugar onde é decidida a vida daqueles que sobem nele por meio de Sacrifícios, pois foi para isso que ele foi erigido. É o tudo ou nada! O ponto de contacto entre a criatura e o Criador. É ali que a pessoa deixa de ser aquilo que é, para ser aquilo que Deus quer que ela seja.

Obviamente, existem momentos para se lamentar, chorar, clamar, gemer, mas isso a pessoa pode fazê-lo no átrio, na igreja, em casa… mas, o ALTAR É PARA DECIDIR !

Jacó foi abençoado financeiramente e, consequentemente, construiu uma família numerosa, porque ele tinha feito o voto de ser dizimista e, quando o voto é sincero, acompanhado de fidelidade, Deus cumpre, porque Ele é Fiel e Verdadeiro.

Mas, para que a identidade dele fosse mudada e a Promessa fosse cumprida na totalidade, foi necessário o Sacrifício da entrega total, Material, Física e Espiritual, ficar só diante de Deus, despojado de tudo.

A sua vez chegou! O Altar está preparado e a Mão de Deus está estendida para si!

Bp. Vítor Silva
-França

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


23 comments
  1. danieli vitoria

    Com certeza chegou a minha vez de conhecer esse Deus Vivo que está no altar à me esperar! Vou dar o meu melhor para Ele: larguei tudo para honrá-Lo de corpo, alma e espírito. Quero muito ter visão da minha eternidade com DEUS na nova Jerusalém desde aqui da Terra.Na Fé da luta com Deus.

  2. Rita Teixeira

    Eu concordo plenamente enquanto eu estive chorando e me lamentando , sentindo pena de mim , a minha vida continuava a mesma , era uma jovem triste , cheia de complexos , com vontade de morrer , doente e com medo do futuro. Quando parei de me lamentar e fiz o meu sacrifício para o Deus vivo , na fogueira Santa de Israel, tudo mudou a minha identidade mudou passei a não ter mais complexos fiquei curada , sou alegre , amo viver , sou muito bem casada. Eu continuo nessa fé.

  3. Maria Amélia Pereira

    A verdade eé que toda gente quer uma chance de mudar de vida , de reescrever sua história , mas quando a oportunidade aparece a pessoas deixam passar , eu vejo nessa fogueira Santa do vau de Jaboque a minha oportunidade , por isso eu vou com tudo sem sentimento , pois tenho certeza da resposta porque agora é a minha vez.

  4. Marilza Alciati

    Verdade! O Altar é o lugar de Sacrifício, o lugar do encontro com Deus, o lugar para quem quer se encontrar, se entregar inteiramente!

  5. Eliana - FJE Pombal

    Com certeza eu estou nesta fé sacrificarei para o meu Deus , porque uma nova identidade eu terei.

  6. arnaldo hn silva

    com certeza não apenas uma fé teórica como a maioria dos religiosos tem mas sim um fé seguida de atitude ou seja uma fé sacrificial no altar do sacrifício move o poder de Deus para uma transformação porque deus não tem pena de ninguem ele não é emotivo ele é movido a fé esse é o segredo.

  7. arnaldo hn silva

    com certeza não apenas um fé teórica como a maioria dos religiosos tem mas sim um fé seguida de atitude ou seja um fé sacrificial no altar do sacrifício move o poder de Deus para uma transformação porque deus não tem pena de ninguem ele não é emotivo ele é movido a fé esse é o segredo.

  8. cicera

    Conserteza bispo ; nos ser humano ja nao somos nada ,e se levarmos para o altar de Deus . apenas ofertas . e nao colocarmos toda nossa vida no Altar;Deus jamais vai aceitar!!!

  9. Igor FJE-Leiria

    Quando a entrega é total, sem reservas, tudo por tudo Deus se rende a nós, ficando sem opção que não seja, nos abençoar como fez com Jacó! Essa é a fé

  10. Rafael FJE-Leiria

    Boa tarde sr Bispo Vitor muito interessante essa mensagem, pois o ALTAR é sim lugar de decisão, aonde nosso verdadeiro sacrifício voluntário para o Deus Vivo nos justifica a ponto de termos nossa identidade transformada.

  11. Ana Matos

    É verdade Bispo Deus não se comove com sentimento, Deus se comove com a fé, Deus se comove quando vê alguém que não tem nada gerar não para si mas para o altar, Deus se comove quando vê alguém dar tudo o que tem e ficar na sua dependência. Pois é em todos esses momentos que mostramos a importância que Deus tem para nós e onde está a nossa confiança colocada. Estou na fé de Jacó para alcançar o meu sonho!

  12. Ednilson Esteves - Tomar

    Muito boa tarde!Concerteza o Altar é o lugar de decisão falo isso porque a minha vida foi decidida no Altar,onde houve o meu encontro com o CRIADOR,ficando a sós com ELE,não houve sentimento nem emoçao e sim SACRIFICIO,deixado tudo e todos, hoje tenho uma nova identidade e sou é claro a propria benção!

  13. Maxi FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Muito forte essa mensagem! De facto, não podemos fazer as coisas de um modo religioso. Se queremos ser diferentes, se queremos fazer a diferença neste mundo, então o que fazemos para Deus também tem que ser diferente do que os outros fazem para Ele. Infelizmente não pude estar presente na Vigília em Coimbra na sexta, mas agradeço pela atenção que o senhor teve com a Figueira

  14. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio. Muito obrigada mesmo pelo ato que teve conosco. Nem quis acreditar quando vi!! Que Deus abençoe o senhor e a dona Viviane! É um prazer ouvir e ler o que o senhor escreve e também o que a dona Vivi escreve e fala

  15. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio!!! Nunca gostei tanto de uma Vigília como a que houve aqui na sexta em Coimbra!! Foi tudo muito bom, a mensagem que os pastores passaram e principalmente a mensagem do senhor!! Muito obrigada por isso bispo Júlio!! Todos gostamos muito!!

  16. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, gostei muito do gesto que teve para connosco aqui da Figueira!! Foi um momento do qual não estávamos nada à espera e foi com certeza o melhor da noite da Vigília que houve aqui no Centro!!

  17. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio, Gostaria de agradecer a atenção que o senhor teve para connosco, os jovens da FJE Figueira da Foz. Muito obrigada!! A sua mensagem de vídeo significou muito para todos nós e nos deu forças para irmos mais além! Muito obrigada também pelo presente! Foi uma honra e um enorme privilégio ouvirmos uma mensagem do senhor dirigida a nós. Foi um momento que ficou marcado nas nossas mentes, por isso, todos nós agradecemos muito ao senhor, pela sua atenção. Que Deus venha a abençoar cada vez mais e mais o senhor!!

  18. Diana Alves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Pois, é nessa fé que eu estou, juntamente com os jovens aqui da FJE Figueira da Foz. Vamos lutar com Deus como príncipes!!

  19. Yasmin Amoras-FJE LEIRIA

    Boa tarde Bispo, concordo porque se Deus Se deixasse influenciar pela emoção e sentimentos ou por ofertas vazias, o mundo e as pessoas seriam bem diferentes do que na realidade são, muitas pessoas vão ao Altar usando a emoçao, mas o Altar é o lugar onde é decidida a vida daqueles que sobem por meio de scrificio e nao de emoçao. Que Deus lhe Abençoe e á su família também!

  20. Cristina S.Santos _SC

    Bom dia Bispo, Muito forte essa mensagem,digo mais O QUE ACONTECE NO ALTAR NINGUEM ESQUECE.pois sei o quero estar no altar.Como o Sr,mesmo disse o Altar não é lugar pra ficar chorando ou se lamentado etc é o lugar de decisão é ou é e tudo por tudo agora é minha vez,teri uma nova identidade depois dessa campanha da qual não ficou de fora.... Um forte abraço

  21. RAYSSA- FJE AMADORA

    concordo bispo, muitas vezes em vez de usar a razão usamos a emoção e partimos para o altar pensando que Deus vai responder pelo fato de estarmos desesperados emotivos, esperando que Deus use também sentimento para responder nos, mas não se lembra que mesmo Deus sendo amor Ele também é justiça.

  22. Andreia fje carregado

    Se Deus fosse sentimental, o mundo não seria como é e seria tudo bem mais fácil, a revolta (que não algo imposto por nguem ou é ou n é) é o que lhe agrada . Agora ficar aí de bla bla bla não adianta só nos engana,temos de deixar de estar no sacrifício por alguns dias duas vezes ao ano, vamos ser o próprio sacrifico 365 dias 24h

  23. Sílvia - FJ Alcobaça

    Agir com sentimento só atrasa a chegada da nossa bênção. Por isso, o segredo da nossa vitória é agir com a razão e assim seremos mais que vencedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.