Mensagens

Água fresca & água estagnada

28 de Março 2014

Água fresca & água estagnada

“A água parada é o que o mundo, as fantasias, as emoções e as religiões oferecem. A água corrente, a Água da Vida, que é o Espírito Santo, é que nos dá objetivos, motivação e força para lutar e conquistar. Nunca nos permite estar da mesma forma, mas faz-nos desenvolver e evoluir.”

Como seres humanos, quer queiramos quer não, estamos a ser constantemente sujeitos à influência dos elementos físicos ou invisíveis, à interação com o meio que nos rodeia. E como é que isto acontece?

Um boato, uma opinião negativa, a traição de quem se ama, um charlatão com “falinhas mansas”, um dogma que cega o nosso entendimento, uma falsa sensação de bem-estar… Através dos nossos 5 sentidos, somos verdadeiramente bombardeados por informações ou sensações de toda a espécie.

A estas informações ou sensações reagimos como esponjas, e, independentemente da nossa vontade, absorvemos tudo…

Mas, o que fazer com esta avalanche de informações? Em primeiro lugar, analise a sua origem. Elas apelam às suas emoções? Toldam o seu entendimento? Confundem-no? Afastam-no da Verdade? Fazem-lhe regredir ou fazer o que considera ser errado?

OU

Preenchem-no? Realizam-no? Apelam à sua razão? Fazem-lhe refletir e progredir em todos os aspetos? Dão-lhe objetivos? Motivação? Força para lutar e conquistar?

Imagine que tem diante de si dois copos de água. Um contém água potável, fresca e que saciará a sua sede. O outro tem água estagnada, podre, contaminada. Que copo escolher quando, aparentemente, ambos parecem perfeitamente idênticos?

Simples, APOIE-SE NO SEU 6º SENTIDO, USE A SUA FÉ-INTELIGENTE E NÃO TERÁ COMO ERRAR!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


17 comments
  1. Cláudia [IURD Inglaterra]

    Ola Boa Tarde Bispo Julio, Agradeço muito por esta abençoada. Entendo que somente pela Fe, podemos beber das Aguas vivas e correntes. E mesmo um Facto Bispo, que quando problemas e palavras negativas, sao lançadas contra nos, e impossivel nao absorver - mos. Eu lembro que quanod era comigo, eu inclinava me para as emoçoes. Mas agora graças ao Senhor Jesus, eu creio que bebendo das aguas vivas correntes, pela Fe eu recebo poder para contornar as situaçoes negativas e lancer - me nas palavras de DEUS. Em o nome do Senhor Jesus. Pela Fe no Senhor Jesus, bebemos da agua da vida que nos purifica e nos sustenta em qualquer situaçao. DEUS o abençoe muito, Bispo Julio. Muito Obrigado por esta mensagen de Fe.

  2. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, sim é verdade. A Fé - Inteligente sem dúvida alguma. Só a voz de Deus nos pode guiar, pelos nossos caminhos, para nos ajudar a lutar por aquilo que queremos. Por isso teremos que beber a água dos rios de agua viva, só ele nos pode dar uma direção e que nos pode transformar cada vez mais e mais. Obrigado por este post Deus o abençoe.

  3. Prclaytonsilva

    Boa noite bispo Júlio E a todos. Simples, APOIE-SE NO SEU 6º SENTIDO, USE A SUA FÉ-INTELIGENTE E NÃO TERÁ COMO ERRAR! Sim sr. Bispo. Fico agradecido.

  4. Ricardo Arcanjo

    Muito obrigado bispo, estou precisando de palavras assim. Passando por lutas!

  5. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite, só apoiados na Fé-inteligente é que conseguimos alcançar os nossos objetivos e tomar decisões. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe e até uma próxima.

  6. Samuel Silva

    É verdade, sr. bispo Julio Freitas. Existem muitas pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos que são bombardeadas de informações e sensações de toda espécie e não sabem como reagir às mesmas, estão vivendo na água estagnada, por isso nós temos que levar a Água da Vida, JESUS, até elas.

  7. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade muitas das vezes nós escolhemos o copo errado depois quando nos apercebemos pode ser tarde de mais mas a fé-inteligente é Deus a tentar falar connosco pois se nós fizer mos algo errado e lhe pedirmos perdão ele nos perdoa

  8. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, somente apoiando-nos na fé inteligente é que conseguiremos discernir o que nos beneficia e o que nos prejudica. E isto só nos é dado através do Espírito Santo, porque Ele guia-nos e dá-nos a direção do caminho certo a seguir. Muito obrigada por compartilhar esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  9. greice mara viscarde soares- SC

    Olá Bispo Júlio, muito forte pois sabemos que através da fé vencemos qual quer situação ou problemas e através da fé somos nas que um vencedor, a fé não e sentimento a fé e crê e confiar em Deus esta na dependência de Deus. na fé bispo que Deus abençoe o senhor muito mais

  10. Luis Prenda

    Deus criou o planeta Terra, Lua, Rios, para o humanos ter vivência, então estaremos futuramente noutros palnetas com as mesmas circunstâncias, porque onde o humano habita Deus e Cristo permanece.

  11. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade a fé-inteligente é a voz de Deus que nos quer guiar pelos seus caminhos o caminho da salvação, o caminho de lutas, perseguisões e de desertos mas de felicidade e paz no interior. Devemos parar para avaliar e recorrer a Deus para nos ajudar a tomar a decisão certa. Não devemos enchernos da informação do mundo que nada nos faz de bem pois é o meio do diabo usar para nos contaminar. Muito obrigado

  12. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Boa tarde O próprio SENHOR JESUS ensinou que pela árvore se conhecem os frutos; assim acontecem com todas as sementes que são jogadas em nossa mente no dia a dia, se estas produzem bom efeito em acordo com as Escrituras, então devemos cultivar as mesmas,doutra sorte, devemos lançar na fornalha de fogo aceso, par que não nos venham a destruir. "mas, examinando tudo, conservai o que é bom." 1 Tessalonicenses 5.21 (Versão Almeida 21)

  13. Antonio, Madrid, España

    Hola obispo, Meditando sobre este mensaje llegamos a la conclusión de que todo lo que está en movimiento permanece vivo. Para qué el cuerpo esté vivo todos sus órganos tienen que estar en movimiento, la circulación sanguínea no puede parar. Sin embargo lo que para provoca la muerte, el corazón para, el hígado, riñones paran y el individuo muere. La vida espiritual no es diferente, nuestra fe tiene que estar en movimiento constantemente. Cuando la persona para su fe se acomoda y esta se enfría y acaba muriendo " espíritualmente hablando". Mantenga monos en movimiento ento.

  14. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo, por muito tempo andei cega,e bebia dessa agua estragada, mas quando me mostraram a verdadeira agua,essa sim matou a minha sede,essa sim eu aprendi a beber sempre,e nao me canso de bebe-la,porque quem bebe dessa agua no seu interior fluirao rios de agua viva.Deus o abençoe muito Bispo

  15. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Verdade! Durante algum tempo andei a beber dessa água estagnada, mas hoje graças a Deus parei para pensar e levantei-me para vencer. Essa força só Jesus podia-me dar. Obrigado Jesus e obrigado a todos aqueles que deram a sua vida no altar e ajudam-nos em todos os momentos. Obrigado.

  16. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Bom dia Bispo! E como podemos ver na natureza, a água estagnada perde as qualidades e dela até começam surgir bichinhos e ninguém quer se aproximar dessas águas. Já a água fresca tem vida, vigor, nutrientes, é cristalina, de força e ainda dá vida à natureza à sua volta e às pessoas que dela tomam. Se eu caio no erro de, mesmo vendo o estado daquela água, tomar dela então toda a podridão dessa água estará em mim, o mundo, e aí como eu posso querer passar vida a alguém? Impossível. Mas quando eu tomo da água fresca, ah, aí eu tenho tudo dessa água em mim, o Espírito Santo, aí eu estarei saciada e ainda poderei saciar a sede de outros. Por isso é tão importante ter como orientador a Fé, o 6º sentido, porque com a Fé muitos erros, que podem ser fatais para a minha vida e para a minha Salvação, são evitados! Muito obrigada pela mensagem Bispo!

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, tenho visto muitas pessoas aqui e em tantos outros lugares, que paramos para conversar, e vejo que elas estão realmente “paradas no tempo”, mortas, como estas águas paradas, e ainda não fazem por onde mudar o rumo da vida, pensam ainda com uma mente arcaica. Nunca provaram algo de novo! Como por exemplo o Centro de Ajuda! E até dizem: É, já ouvi falar que ali ajudam! Mas no entanto não fazem nada para para ir participar das reuniões eficazes e mudar o pensamento, a maneira de viver, e se libertarem! O mais inaceitável, estão a viver o regresso caótico em suas vidas, ou seja, tudo parado! Mas temos a certeza de que o Centro de Ajuda abriu as portas aqui no Faial e Açores para fazer as águas rolarem, pois o que muitos tem recebido através das orientações inteligentes e eficazes, têm feito a diferença na vida das mesmas. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.